SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João Fonseca enfrentará Novak Djokovic, nesta sexta-feira (29), pela terceira rodada de Roland Garros, Grand Slam…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
João Fonseca encara Novak Djokovic amanhã em Roland Garros
Saiba como votaram os deputados na PEC que acaba com a escala 6×1
Na noite de quarta-feira (27), a Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) 221/19 que acaba com a escala 6×1, institui…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Polícia Civil pede acesso a dados financeiros sigilosos de produtora de ‘Dark Horse’
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça acesso a movimentações financeiras sigilosas de Karina Ferreira da Gama,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Mulher processa clínica após receber injeção que seria aplicada em cachorra
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher ingressou com um ação judicial contra uma clínica veterinária localizada em Vinhedo, no interior de São…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Nicolas Cage abandona sobrenome da família e legaliza nome artístico
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nicolas Cage não quer mais deixar dúvidas sobre quem é dentro e fora das telas. Nascido Nicolas Kim Coppola, o ator co…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
STJD suspende Carrascal em 3 jogos por expulsão no Flamengo; Jardim é absolvido
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu suspender Carrascal por três jogos em função da expulsão na…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
EUA e Irã concordam em prolongar cessar-fogo por 60 dias, diz imprensa americana
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os Estados Unidos e o Irã chegaram a um acordo para prolongar o cessar-fogo entre os dois países por mais 60 dias, de…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Festejos juninos começam nesta sexta-feira no Maranhão
São Luís recebe, a partir desta sexta-feira (29), a 22ª Edição da Festança Junina no Ceprama, evento que tradicionalmente abre os festejos da tempo…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Lore Improta diz que ficou 15 horas em trabalho de parto para ter Levi
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A dançarina e influenciadora Lore Improta afirma que ficou mais de 15 horas em trabalho de parto para dar à luz Levi,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Prefeitura começa a recolher cabos de internet inoperantes na Avenida Edenites Viana
Nesta quarta-feira, cerca de 800 metros de cabos foram recolhidos no trecho inicial da avenida, entre o início da Rodovia Afonso Celso e a Rua Rita Maria Maron — o que corresponde a cerca de 260 metros. A equipe da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo trabalhou até às 23h no trecho, sendo acompanhada por equipes de cinco das dez operadoras de internet que atuam no município.
O trabalho será retomado nos próximos dias, já que será necessário alinhar alguns detalhes em relação ao fluxo de pedestres e veículos para que o serviço seja feito com mais agilidade e efetividade. A previsão é que, ao final da operação, sejam recolhidos 3 mil metros de cabos inoperantes. O descarte do material será de responsabilidade das empresas prestadoras do serviço.
A “Operação Limpa Fio” teve início no dia 2 de abril, quando técnicos das operadoras de começaram a identificar os cabos. A identificação dos cabos inoperantes atende a uma determinação da prefeita Yara Cinthia e tem como objetivos garantir a segurança da população, evitar que os fios se prendam a galhos de árvores — comprometendo edificações e instalações — e diminuir a poluição visual na principal avenida do município.
A previsão é que, após a conclusão dos trabalhos na Edenites da Silva Viana, a identificação e retirada dos cabos inoperantes se estenda a outras ruas do Centro.
Detran RJ abre os postos neste sábado para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Será necessário fazer o agendamento prévio, pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, pelos números (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. As vagas estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (28/5), à tarde. Para ser atendido, o cidadão precisa apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada) e o número do CPF.
O atendimento será realizado de 8h às 12h na maioria dos postos; das 9h às 13h no Mercado Municipal de Niterói e no Shopping Nova Iguaçu; e das 10h às 14h em seis unidades localizadas em shoppings (Aerotown, Itaguaí Shopping Mix, Resende Shopping Mix, West Shopping, Guarus Shopping e Shopping Estação Itaipava).
Não irão abrir, neste sábado, o posto da sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, e o posto da Avenida Francisco Bicalho, que estarão em obras, e as unidade na FIA, em Botafogo, e do Shopping Via Brasil, em Irajá. Fora da capital, não estarão atendendo as unidades dos municípios de Areal, Barra Mansa (feriado municipal), Campos dos Goytacazes (feriado municipal), Paraty e Miracema.
Para as pessoas com deficiência (PCDs), será obrigatório apresentar laudo médico indicando o tipo e o grau da deficiência, com o respectivo código CID (Classificação Internacional de Doenças). Também é importante levar um comprovante de residência e, no caso de naturalizados, o certificado de naturalização.
O presidente do Detran RJ, Carlos Eduardo Sarmento, destacou o compromisso de facilitar o acesso da população aos serviços.
“O Detran RJ trabalha para ampliar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional. O funcionamento aos sábados é fundamental para fazer frente ao aumento da procura pelo documento. Quem não puder ir aos postos durante a semana poderá tirar o documento no sábado. Assim, o Detran RJ atende melhor o cidadão”, disse Sarmento.
A Carteira de Identidade Nacional utiliza o CPF como único número de identificação. Mais de 4,3 milhões de carteiras já foram emitidas no Estado do Rio. O modelo atual, com número de RG, continuará válido até 2032.
Carro capota após colisão em cruzamento de Campos
Uma colisão entre dois carros terminou com um dos veículos capotado na tarde desta quinta-feira (28), no cruzamento das ruas Doutor João Maria e Antônio Manoel, no bairro João Maria, em Campos dos Goytacazes.
Com o impacto da batida, um dos automóveis virou na pista. Como o cruzamento possui sinalização semafórica, a principal suspeita é de que um dos motoristas tenha avançado o sinal vermelho, provocando o acidente.
Uma mulher de 27 anos, que estava no carro que não capotou, foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Na unidade, ela realizou exames de imagem, recebeu atendimento médico e teve alta em seguida.
Já o motorista do veículo que capotou não deu entrada no hospital.
Castro comunica desistência de pré-candidatura ao Senado após ser alvo de operações da PF
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) comunicou ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa N…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Anvisa manda recolher lote de coco ralado da Qualicoco por excesso de enxofre
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento e suspendeu a comercialização, distribui…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Perguntas sobre Neymar irritam Casemiro antes de treino da seleção brasileira
TERESÓPOLIS, RJ (FOLHAPRESS) – Escalados para conceder as primeiras entrevistas da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo, em Teresó…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Alunos de Ponto de Cacimbas participam do projeto “Agroecologia na Escola”

Os alunos da Escola Municipal Domingos Santos, situada em Ponto de Cacimbas, passaram uma manhã diferente nesta quinta-feira (28/05). Eles participaram de atividades diagnósticas sobre agroecologia, assistiram a vídeos sobre alimentação e desfrutaram de um café coletivo através do projeto “Agroecologia na Escola”, que tem como objetivo promover práticas educativas voltadas à sustentabilidade, conscientização ambiental e valorização da agroecologia no ambiente escolar. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).
Segundo o coordenador da Educação no Campo da SMECT, Rafael Guedes, a ação foi um momento muito significativo, no qual os alunos conheceram a proposta de agroecologia, começaram a entender o que é o campo e saber mais sobre sua identidade, a de seus pais e de seus ancestrais. A culminância do projeto será o lançamento de um livro escrito pelos próprios estudantes, previsto para o final do ano.
— Eles vão trabalhar a questão do coletivo, da interpretação textual, conhecer tópicos sobre a natureza e o meio ambiente. Isso vai trazer ainda mais união para a turma, pois todo mundo está se ajudando, se aproximando, um ajudando o outro — destacou o coordenador.
O “Agroecologia na Escola” é parte de uma pesquisa de inovação tecnológica sob orientação da professora doutora Erika Vanessa Moreira, da UFF, e apresentado pela bolsista Vitória Vollú. A cada 15 dias, as duas realizarão atividades com os alunos e os professores. O projeto nasceu da necessidade de inserir a agroecologia de forma interdisciplinar e lúdica no ensino, valorizando o território, a cultura, os saberes locais e a agricultura familiar. A proposta é contribuir para a formação de alunos críticos e participativos, por meio de práticas como hortas escolares, uso de plantas alimentícias não convencionais, contação de histórias e atividades manuais.
Alunos de Pingo D’água participam do projeto “Agroecologia na Escola”

Os alunos da Escola Municipal Domingos Santos, situada em Ponto de Cacimbas, passaram uma manhã diferente nesta quinta-feira (28/05). Eles participaram de atividades diagnósticas sobre agroecologia, assistiram a vídeos sobre alimentação e desfrutaram de um café coletivo através do projeto “Agroecologia na Escola”, que tem como objetivo promover práticas educativas voltadas à sustentabilidade, conscientização ambiental e valorização da agroecologia no ambiente escolar. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).
Segundo o coordenador da Educação no Campo da SMECT, Rafael Guedes, a ação foi um momento muito significativo, no qual os alunos conheceram a proposta de agroecologia, começaram a entender o que é o campo e saber mais sobre sua identidade, a de seus pais e de seus ancestrais. A culminância do projeto será o lançamento de um livro escrito pelos próprios estudantes, previsto para o final do ano.
— Eles vão trabalhar a questão do coletivo, da interpretação textual, conhecer tópicos sobre a natureza e o meio ambiente. Isso vai trazer ainda mais união para a turma, pois todo mundo está se ajudando, se aproximando, um ajudando o outro — destacou o coordenador.
O “Agroecologia na Escola” é parte de uma pesquisa de inovação tecnológica sob orientação da professora doutora Erika Vanessa Moreira, da UFF, e apresentado pela bolsista Vitória Vollú. A cada 15 dias, as duas realizarão atividades com os alunos e os professores. O projeto nasceu da necessidade de inserir a agroecologia de forma interdisciplinar e lúdica no ensino, valorizando o território, a cultura, os saberes locais e a agricultura familiar. A proposta é contribuir para a formação de alunos críticos e participativos, por meio de práticas como hortas escolares, uso de plantas alimentícias não convencionais, contação de histórias e atividades manuais.
Suspeito de feminicídio em São Fidélis é preso em Minas Gerais
Um homem suspeito de matar a companheira em São Fidélis foi preso na cidade de Muriaé, em Minas Gerais, após trabalho conjunto das forças de segurança. O crime aconteceu na madrugada do dia 6 de abril deste ano, na Travessa dos Bragança, no bairro Nova Divinéia, no Norte Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram de forma consistente a participação de W.G.F. de M. no assassinato de Ana Paula Casanova Violante Cardoso. Laudos periciais concluíram que a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, à queima-roupa, dentro da residência onde o casal morava.
Durante o inquérito, os policiais também identificaram um histórico de relacionamento conturbado, marcado por ciúmes excessivos e comportamento possessivo por parte do investigado. Testemunhas relataram que o suspeito demonstrava sentimento de posse em relação à vítima, circunstâncias que reforçaram a linha de investigação por feminicídio e motivação torpe.
Ainda de acordo com a polícia, após o disparo, o homem não prestou socorro à vítima e deixou o local do crime. A captura ocorreu após diligências e troca de informações entre equipes de segurança pública.
O suspeito permanece à disposição da Justiça e responderá por feminicídio qualificado, conforme previsto no artigo 121 do Código Penal.
SFI vai ganhar painel com horário e temperatura no Centro da cidade

Moradores e turistas de São Francisco de Itabapoana terão, em breve, mais acesso a informações em tempo real. Em mais uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, será instalado um painel informativo com relógio e termômetro no centro da cidade, no início da Avenida Edenites da Silva Viana.
O equipamento, que será implantado pela cooperativa de crédito Sicredi, exibirá o horário e a temperatura do município. O gerente da instituição, Marcos Lopes, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28/05) com a prefeita Yara Cinthia para alinhar a instalação do painel. A prefeita destacou a importância da novidade para o município.
— Esse painel representa mais um avanço em modernização e informação para a nossa cidade. Além de ser útil no dia a dia dos moradores e visitantes, também contribui para deixar os espaços urbanos mais organizados, tecnológicos e acolhedores. Seguimos trabalhando para promover melhorias que valorizem São Francisco e garantam mais qualidade de vida para todos — afirmou.
Marcos Lopes também ressaltou os benefícios que o equipamento trará para a população. “É uma forma de ajudar as pessoas a se planejarem melhor de acordo com o clima do momento. Os turistas também poderão organizar seus roteiros e aproveitar ainda mais o município. Além disso, o painel contará com informações financeiras, além da divulgação de produtos e serviços, entre eles consórcios e financiamentos”, explicou.
Israel rompe com a ONU após suposta inclusão em lista de violência sexual em conflitos
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O embaixador de Israel na ONU anunciou, nesta quinta-feira (28), a suspensão das relações com o secretário-geral da or…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.


























