(FOLHAPRESS) Escalada para viver a introspectiva Ana Maria em “A Nobreza do Amor”, Julia Lemos, 25, conta que se conectou com o processo de ganho d…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
‘Sempre gostei de parecer comigo’, diz Julia Lemos, que vive ‘patinho feio’ em novela
Seleção da Costa Rica corta três jogadores após confusão com tiros
A seleção da Costa Rica vive uma nova crise fora de campo após três jogadores serem retirados da convocação para os amistosos contra Colômbia e Ing…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Praça João Pessoa recebe novas obras da Prefeitura
A obra vai garantir mais acessibilidade, segurança e mobilidade para moradores, pedestres e motoristas, além de melhorar a infraestrutura e valorizar ainda mais a localidade. E os investimentos não param por aí. A Prefeitura também segue realizando obras nas ruas D e E, que estão recebendo pavimentação em concreto e calçadas padronizadas, proporcionando mais conforto, organização urbana e qualidade de vida para a população.
Outro grande avanço em Praça João Pessoa é a transformação do antigo Horto Municipal no novo Parque Municipal Alfeu Nogueira Machado, um importante projeto de revitalização urbana, ambiental, cultural e turística desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Com cerca de 19 mil metros quadrados, o espaço está passando por uma ampla reestruturação. Nesta primeira fase, as equipes trabalham na instalação do piso intertravado, e a expectativa é que o parque seja aberto à visitação pública em breve. As ações reforçam o compromisso da gestão municipal em levar desenvolvimento, infraestrutura e mais qualidade de vida para todas as comunidades de São Francisco de Itabapoana.
Para o morador da localidade, Celso Luiz Linhares, de 61 anos, a nova calçada da igreja vai trazer benefícios não só para os frequentadores das missas, mas para toda a comunidade. “Antes estava tudo esburacado e para fazer a quermesse na festa de Santo Antônio, que é o nosso padroeiro, era muito complicado. Agora vai ficar muito melhor, mais bonito. Vamos ter a entrada principal e a entrada lateral. Quando tiver a procissão vai ser lindo! Estamos encantados”, disse ele, agradecendo a prefeita Yara Cinthia.
Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Campos
Um homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil nessa última quinta-feira (28), em Campos, por suspeita de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A prisão ocorreu no bairro Penha, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da 134ª DP.
De acordo com as investigações, a vítima procurou a delegacia relatando que havia sido agredida pelo ex-companheiro durante uma discussão ocorrida no início de maio. Segundo o depoimento, o suspeito teria agredido fisicamente a mulher com socos, chutes e tentativas de estrangulamento, além de ameaçá-la e danificar objetos da residência. A vítima também informou que o homem teria atacado o próprio filho, de apenas três anos. Em consequência das agressões, ela sofreu diversos ferimentos, incluindo a perda de dois dentes, e solicitou medidas protetivas de urgência. Diante da gravidade do caso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela justiça.
Após trabalho de monitoramento e levantamento de informações, os policiais localizaram o suspeito no bairro Penha e efetuaram a prisão sem resistência. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, e o acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Suspeito de matar jovem autista em Campos é preso em ação conjunta das polícias
Um homem conhecido pelo apelido de “Mata Rindo” foi preso na manhã desta sexta-feira (29), no Parque Bandeirantes, em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes, suspeito de envolvimento no assassinato do jovem autista Lucas Silva Alves Peixoto, de 22 anos.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre policiais militares e civis, após um trabalho de inteligência que levou as equipes até o paradeiro do suspeito. Segundo a polícia, ele é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região do Parque Bandeirantes.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por um suposto gesto feito pela vítima que seria associado a uma facção rival à dos criminosos.
Após ser localizado, o homem foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde o caso segue sob investigação.
Lucas Silva Alves Peixoto foi morto na última quarta-feira (27), enquanto andava de bicicleta no cruzamento das ruas Altino Campos e Romualdo Peixoto, no Parque Bandeirantes. Ele foi atingido por disparos e morreu ainda no local.
O jovem era assistido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e a morte causou grande comoção na cidade pela violência do crime.
Estudo mostra que 85% dos chatbots de IA ranqueiam ou priorizam pré-candidatos presidenciais
(FOLHAPRESS) – Seis dos sete (85%) principais chatbots de IA fazem priorização ou ranqueamento de candidatos nas respostas a perguntas eleitorais,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
De olho nos jovens, indústria do tabaco tenta liberar aditivos de sabor e aroma, alerta Inca
(FOLHAPRESS) – O aumento do consumo de tabaco por adolescentes, potencializado pelo uso de aditivos de sabor e aroma, é uma preocupação das autorid…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Governo dos EUA anuncia classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas
O governo dos Estados Unidos anunciou que irá classificar as facções brasileiras Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas estrangeiras. A medida foi divulgada na quinta-feira (28) pelo secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, e deverá entrar em vigor a partir de 5 de junho, após os trâmites legais previstos pela legislação do país.
Em comunicado oficial, Rubio afirmou que as duas facções estão entre as organizações criminosas mais violentas do Brasil e destacou que a decisão faz parte da estratégia do governo do presidente Donald Trump para combater o crime organizado transnacional. Segundo o governo americano, a classificação permitirá a adoção de mecanismos jurídicos, financeiros, diplomáticos e de segurança para dificultar a atuação dos grupos e interromper fontes de financiamento ligadas ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
A decisão, no entanto, gera debate entre especialistas em segurança pública e relações internacionais. Pesquisadores apontam que facções como PCC e CV atuam com objetivos econômicos e criminosos, sem motivação ideológica ou política, características tradicionalmente associadas ao terrorismo. Apesar disso, a administração Trump tem ampliado o uso dessa classificação para organizações criminosas na América Latina, incluindo cartéis mexicanos. A designação será submetida ao Congresso dos Estados Unidos, que terá prazo para análise antes da entrada em vigor da medida.
Palmeiras goleia Junior com Flaco garçom e vai às oitavas da Libertadores
(UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (28), no Allianz Parque, pela última rodada da…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Homem é preso com carro roubado e adulterado
Um homem identificado pelas iniciais C.F.J. foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (28), em Macaé, após policiais civis da 123ª DP constatarem que o veículo que ele possuía era produto de roubo e apresentava sinais de adulteração.
A ação foi coordenada pelos delegados Pedro Emílio e Victor Azevedo e aconteceu durante diligências realizadas na Rodovia Amaral Peixoto. De acordo com a Polícia Civil, os agentes identificaram um VW/Fox branco circulando nas proximidades da subida da ponte e realizaram a abordagem após informações indicarem possível envolvimento do automóvel em práticas ilícitas.
O carro era conduzido por outra pessoa no momento da abordagem, que colaborou com os policiais. O veículo e o motorista foram encaminhados para a 123ª DP para averiguação.
Segundo a polícia, o proprietário do automóvel compareceu posteriormente à delegacia e informou que havia adquirido o veículo em 2023, mediante pagamento de R$ 25 mil de entrada, além de parcelas posteriores.
Durante a análise realizada na unidade policial, os agentes verificaram sinais de adulteração nos identificadores do carro e descobriram que o automóvel era, na verdade, produto de um roubo registrado em 2022, no bairro Rocha Miranda, no Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, o proprietário foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e permaneceu preso à disposição da Justiça.
Prefeitura vai iniciar emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

Entre as diversas iniciativas realizadas para oferecer suporte ao pequeno produtor, nos próximos meses, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai começar a emitir o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), que garante o acesso às políticas públicas. Gratuita, a inscrição é válida por três anos e somente é realizada em entidades credenciadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Enaldo Barreto, explicou que o município entrou em contato com o órgão federal para realizar o processo de credenciamento, que vai incluir o cadastramento e capacitação de servidores em junho.

— Este avanço vai possibilitar que o município avance no destaque que possui na agricultura familiar do Rio de Janeiro. Temos 460 CAFs ativos, segundo relatório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) referente a dezembro de 2025, sendo o 3º maior da região Norte Fluminense e o 6º no ranking estadual — destacou Enaldo.
O superintendente federal do Desenvolvimento Agrário do Rio de Janeiro, Victor Tinoco, destacou que o CAF contribui para a inclusão social e desenvolvimento agrário. Ele também destacou o empenho da prefeita Yara Cinthia e do secretário Enaldo para mais este avanço. “O Estado só cresce com a emissão de CAF e ganha parceiros e parcerias que possam estar avançando no processo de uma documentação tão importante, que abre portas para políticas públicas, como aposentadoria e crédito rurais, além da participação das chamadas públicas”, afirmou.
Suspeito de envolvimento em diversos assaltos é preso em Campos
Um homem, apontado como suspeito de envolvimento em uma série de assaltos, foi preso nesta sexta-feira (29), no Parque Presidente Vargas, em Campos. A prisão ocorreu nas proximidades do local conhecido como Cantinho do Beiço, durante uma operação conjunta das forças de segurança.
Segundo informações da polícia, a ação contou com a participação de agentes do Serviço Reservado da 6ª CPA, policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus e equipes do 8º BPM. As investigações apontam que o suspeito teria participação em diversos roubos registrados recentemente no município, incluindo uma ocorrência em que a arma de um policial foi levada. Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma réplica de arma de fogo e uma motocicleta que também serão analisadas no decorrer das investigações.
O suspeito foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado. Ele permanece à disposição da justiça enquanto as investigações prosseguem para apurar a possível participação em outros crimes ocorridos na cidade.
Homem é preso com moto roubada e adulterada em Campos
Um homem, de 24 anos, foi preso por policiais da motopatrulha, na noite dessa última quinta-feira (28), na Avenida Dr. Nilo Peçanha, no centro de Campos. O suspeito foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta sem placa de identificação e sem utilizar capacete.
De acordo com a polícia, durante a fiscalização os agentes identificaram irregularidades nos sinais identificadores do veículo. Após consulta e verificação detalhada, foi constatado que a motocicleta possuía registro de roubo ocorrido no município de São Gonçalo, em setembro de 2024. A análise também apontou adulterações nos elementos de identificação do veículo, caracterizando crime previsto na legislação.
O condutor e a motocicleta foram encaminhados para a 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado. O suspeito foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e permaneceu preso à disposição da justiça.
Além de CV e PCC como terroristas, aliados de Flávio pediram a Trump volta de Magnitsky a Moraes
(FOLHAPRESS) – Aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o empresário Paulo Figueiredo e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro voltaram a defe…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Homem é acusado de deixar o pai de 72 anos morrer de fome na Argentina
Um homem de 41 anos foi preso na Argentina acusado de abandonar o próprio pai, de 72 anos, em condições extremas de negligência. Segundo a investig…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Polícia Civil realiza operação contra núcleo financeiro do Comando Vermelho
Em mais uma fase da “Operação Contenção”, a Polícia Civil deflagra, nesta sexta-feira (29/05), uma ofensiva contra o braço financeiro do Comando Vermelho. A investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) revelou uma sofisticada estrutura criminosa voltada à ocultação, dissimulação e lavagem de recursos ilícitos provenientes do tráfico de drogas, principalmente no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Segundo os levantamentos da especializada, o esquema movimentou mais de R$ 453 milhões. Até o momento, 17 criminosos foram presos.
As ações ocorrem simultaneamente em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, como a capital, São Gonçalo, Duque de Caxias, Itaboraí, Iguaba Grande, Armação dos Búzios e São João de Meriti. Também são cumpridos mandados em outros estados, incluindo cidades de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Maranhão.
A operação é resultado de aproximadamente um ano e quatro meses de investigação da DRE-CAP, que identificou uma estrutura criminosa com atuação interestadual voltada à lavagem de dinheiro para a facção. Os mandados de prisão, busca e apreensão e as medidas patrimoniais foram deferidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Combate ao Crime Organizado, após denúncia apresentada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Durante as investigações, os agentes captaram diálogos envolvendo Antônio Ilário Ferreira, conhecido como “Rabicó”, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho, e o principal operador financeiro da facção. Segundo a apuração, ele era responsável pela lavagem de dinheiro, gerenciamento de empresas de fachada, movimentações bancárias e utilização de terceiros para ocultar patrimônio e valores ilícitos.
As diligências apontaram que o investigado atuava como verdadeiro gestor financeiro da organização criminosa. O esquema utilizava empresas de reciclagem e ferros-velhos, contas bancárias de passagem, depósitos fracionados em espécie, emissão de notas fiscais falsas e intensa movimentação financeira entre empresas ligadas ao grupo para conferir aparência de legalidade aos recursos oriundos do tráfico.
A investigação identificou ainda que empresas do ramo de reciclagem e comércio de sucatas transferiam milhões de reais diretamente para contas do investigado e de empresas controladas por ele, funcionando como engrenagens de financiamento do narcotráfico. A DRE-CAP também apurou indícios de receptação qualificada, aquisição de materiais de origem suspeita e pulverização de recursos em diversas contas bancárias para dificultar o rastreamento dos valores.
Durante a apuração, equipes da DRE realizaram monitoramentos que identificaram áreas utilizadas para a queima clandestina de cabos de cobre e estabelecimentos vinculados ao operador financeiro, reforçando os indícios de integração das atividades ilícitas à cadeia de lavagem de dinheiro da facção.
Os valores movimentados pelo esquema foram identificados a partir de Relatórios de Inteligência Financeira (RIF/COAF), análises bancárias, afastamentos de sigilos fiscal, telefônico e telemático, além de cruzamentos de dados financeiros e patrimoniais realizados ao longo da investigação.
Além de equipes da DRE-CAP, a operação conta com efetivo integrado da Polícia Civil e da Polícia Militar, mobilizando agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica (DGPTC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de outras unidades operacionais da Polícia Militar.
O objetivo é desarticular a estrutura financeira que sustenta o tráfico de drogas e enfraquecer a capacidade econômica do Comando Vermelho.
Homem é preso por abusar sexualmente de duas crianças
Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam, na última quarta-feira (27/05), um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro Industrial, em Casimiro de Abreu, após trabalho de inteligência.
De acordo com as investigações, o criminoso abusou sexualmente de duas crianças, uma de 12 anos e outra de 5 anos. As diligências reuniram elementos, incluindo laudos psicológicos, que evidenciam a proximidade dele com o núcleo familiar das vitimas, demonstrando que ele utilizou essa relação para cometer os crimes.
Em um trabalho de monitoramento da unidade, agentes localizaram e capturaram o criminoso. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Classificação de PCC e CV como terroristas foi rejeitada no Senado sem resistência de Flávio Bolsonaro
(FOLHAPRESS) – A decisão dos Estados Unidos de classificar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroris…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.






















