Um homem suspeito de furtar fios para revenda foi amarrado a um poste e espancado por populares na localidade de Tele Santana, em Grussaí, distrito de São João da Barra, no último fim de semana. Moradores registraram a cena com fotos e relataram estar assustados com a violência do caso.
Segundo a polícia, o homem teria afirmado que cometeu o furto por estar passando fome. Ele foi socorrido com diversos ferimentos pelo corpo e suspeita de traumatismo craniano, sendo levado para o Centro de Emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, onde permanece internado sob escolta policial.
Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por pensão alimentícia. Assim que receber alta médica, o homem será transferido para o presídio em Campos dos Goytacazes. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
Um homem ainda não identificado está internado em estado gravíssimo no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, após ter sido encontrado desacordado em um local abandonado. De acordo com informações do hospital, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com sinais de agressão e trauma craniofacial grave.
O paciente, que permanece entubado e sedado na Unidade de Pacientes Graves (UPG), é pardo, magro, tem cerca de 1,75m de altura, barba rala (barbicha), não possui tatuagens e apresenta apenas um dente. Ele sofreu fraturas na mandíbula direita e passou por cirurgia, permanecendo com dreno, curativos e suturas.
O Serviço Social do HFM pede a colaboração da população para ajudar na identificação do paciente. Informações podem ser repassadas diretamente no hospital.
O assalto ao Museu do Louvre, em Paris, continua dando o que falar. As auditorias feitas revelam que há mais de 10 anos que o museu ‘vive’ com grav…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou nesta terça (4) que Maria é o nome mais popular…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Eric Dane, 52, foi fotografado em cadeira de rodas, durante um jantar com a família em West Hollywood, na Califórn…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol anunciou que nesta terça-feira (4) inicia a venda para público geral das entradas para a final da Copa…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Com apenas 15 dias de implantação, o Cartão Combustível já está fazendo diferença no abastecimento da frota de veículos que atendem à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. A praticidade e a segurança já puderam ser constatadas nesse período. Do dia da implantação do cartão (21 de outubro) até esta segunda-feira (03), foram realizados mais de 420 abastecimentos com o Cartão Combustível.
A iniciativa permite um maior gerenciamento da frota, comodidade, praticidade e segurança para os condutores, além de permitir um melhor controle dos gastos com combustível, que resultará em economia de gastos para o município. Com a implantação do sistema, os veículos só podem ser abastecidos com o Cartão Combustível. Para isso, todos os 200 veículos que compõem a frota municipal e 245 condutores já foram cadastrados num sistema adquirido pela Prefeitura de uma empresa privada.
Além do cartão físico, que já está sendo utilizado pelos condutores e motoristas, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, responsável pela implantação, conta com um sistema de monitoramento e controle. Através dele, é possível concentrar dados e gerar informações como cadastro e utilização dos veículos (carros, caminhões, ônibus, tratores, ambulâncias e viaturas), cadastro dos motoristas, rotas, postos de gasolinas e preços de combustível, além de permitir consultas e gerar relatórios de vários dados.
Tranquilidade e transparência – De acordo com o coordenador de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Baltazar, o novo sistema é mais prático e foi bem aceito pelos motoristas. “Os nossos condutores se adaptaram muito bem, porque, com o Cartão, eles têm mais praticidade e disponibilidade de horários em alguns postos de abastecimentos, o que gera um conforto e evita a falta de combustível devido às demandas em horários noturnos”, disse.
Alexandre destacou ainda que, com o Cartão, o abastecimento se torna mais seguro. “Em algumas situações, não será preciso mais prestar conta do que foi abastecido, porque, com o sistema, é muito prático e a informação é gerada em tempo real, inclusive apontando o local e o valor que foi abastecido. Isso evita fraudes, além de isentar qualquer desconfiança caso haja alguma suspeita”, observou Alexandre, ressaltando que essa tranquilidade é muito importante para os motoristas que trabalham com pacientes para vários destinos.
Na manhã desta terça-feira (04), um homem foi preso por associação para o tráfico de drogas na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Parque Aldeia, em Campos.
De acordo com informações do 6º CPA – 8º BPM, equipes policiais realizavam patrulhamento em comboio com destino à comunidade Cidade Luz, conhecida como ponto de venda de drogas e área de domínio de facção criminosa. Durante o deslocamento, os agentes observaram um indivíduo em atitude aparentemente normal, sentado em uma marquise de ponto de ônibus. Ao retornarem do interior da comunidade onde notaram ausência de movimentação típica do tráfico os policiais decidiram abordar o suspeito. O suspeito tentou destruir um rádio comunicador ao perceber a aproximação da polícia e verbalizou o alerta “LOMBROU, LOMBROU”. Após abordagem, confirmou atuar como olheiro do tráfico local.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé divulgou, nesta semana, 487 vagas de emprego disponíveis para diferentes níveis de escolaridade e setores. As oportunidades contemplam áreas como indústria, comércio, serviços, hotelaria e offshore, reforçando o papel do município como polo de geração de trabalho e renda na região.
Entre os cargos com maior número de vagas estão cozinheiro marítimo (30), taifeiro (30), pintor/laminador IRATA (30), saloneiro (30), repositor (30), motorista (20) e padeiro offshore (20). Há ainda consultor de negócios (10), controlador de acesso (10), camareira e garçom diaristas para hotéis (10 cada), auxiliar de cozinha e operadora de caixa (10 cada), além de oportunidades para chefe de cozinha (15).
As vagas abrangem tanto o setor onshore quanto offshore, com destaque para funções ligadas à cadeia do petróleo, hotelaria e serviços gerais. Profissões como eletricista, pedreiro, caldeireiro, operador de empilhadeira, mecânico, auxiliar de oficina e encarregado de montagem de andaimes também estão entre as ofertadas.
De acordo com a Secretaria de Trabalho e Renda, o objetivo do levantamento é aproximar empresas e trabalhadores, promovendo a empregabilidade local e facilitando o acesso às oportunidades de recolocação profissional.
As atualizações sobre novas oportunidades são divulgadas semanalmente, e o número de vagas pode variar conforme o preenchimento e as demandas das empresas parceiras.
Os interessados podem se dirigir à sede da Central do Trabalhador, que funciona das 8h às 17h, no Edifício Comercial Lótus, localizado na Avenida Nossa Senhora da Glória, 1181, Praia Campista.
Caso não encontrem uma vaga que se encaixe no perfil desejado, é possível realizar o cadastro de forma online.
Celebridades têm acesso a um círculo de relacionamentos mais exclusivo. Afinal, elas convivem com muitas pessoas famosas de diferentes áreas, inclu…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Carolina Dieckmann, 47, usou as redes sociais para responder, de maneira firme, aos comentários negativos sob…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico bósnio Mladen Zizovic, do Radnicki 1923, morreu após ter uma parada cardíaca durante o jogo da sua equip…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Agora, o portal oficial da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana conta com uma nova aba de acesso, localizada no topo do site, reunindo informações sobre hotéis e pousadas do município. A iniciativa tem como objetivo facilitar a busca por hospedagem, tanto para turistas quanto para visitantes que desejam conhecer ou se hospedar na cidade e ainda não possuem referências locais.
As informações disponibilizadas foram enviadas diretamente à Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e são de total responsabilidade dos próprios estabelecimentos. Cada hotel e pousada é responsável pelos dados divulgados, garantindo mais transparência e atualização para quem busca uma opção de estadia.
Com essa iniciativa, o portal da Prefeitura reforça seu compromisso em promover o turismo local e apoiar o desenvolvimento econômico do município, contribuindo para a divulgação dos empreendimentos sanfranciscanos e oferecendo um serviço útil a quem visita São Francisco de Itabapoana.
136ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Pádua
Policiais civis da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) e 135ª DP (Itaocara), com apoio de policiais militares, prenderam quatro criminosos envolvidos em um homicídio ocorrido no fim de outubro. Eles foram identificados e localizados em Itaocara e em Campos dos Goytacazes. Contra eles, foram cumpridos mandados de prisão.
No dia 20 de outubro, um homem foi assassinado e encontrado com marcas de asfixia no pescoço. Após trabalhos de investigação e monitoramento da unidade, agentes identificaram quatro envolvidos no crime brutal.
As equipes prenderam o primeiro envolvido no crime no dia 25 de outubro, em Itaocara. O segundo que seria mandante do assassinato, segundo as investigações, estava preso em uma unidade penitenciária de Campos dos Goytacazes e também seria chefe de uma facção criminosa do local.
Nesta segunda-feira (03/11), outros dois envolvidos no crime foram localizados e capturados. Eles foram encontrados na mesma região de Itaocara e já haviam sido presos anteriormente por crime de tráfico de drogas.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, admitiu nesta terça-feira que as tropas norte-americanas estacionadas na Coreia do Sul (US…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
(FOLHAPRESS) – Shawn Mendes voltou a agitar os fãs brasileiros nesta segunda-feira (3), ao desembarcar no Rio de Janeiro para participar do Earthsh…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
O Boston Celtics viveu mais uma noite amarga na NBA. Na madrugada desta terça-feira (4), a equipe perdeu para o Utah Jazz por 105 a 103, somando a…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
(UOL/FOLHAPRESS) – O Santos patinou em jogos decisivos na Vila Belmiro e agora tem calendário repleto de confrontos diretos e contra times do G6 at…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta segunda-feira (3) para combater um incêndio em uma residência na Rua Alvarenga Pinto, no bairro do Centro, em Campos, no Norte Fluminense.
Moradores relataram que o imóvel está fechado e à venda, e que não há moradores no local. A principal preocupação durante o incêndio era de que o fogo se alastrasse para outras casas e prédios próximos, já que a região é residencial.
De acordo com a corporação, o chamado foi registrado às 21h13 e a ocorrência foi encerrada às 21h50. Ninguém ficou ferido.
Vídeos feitos por pessoas que passavam pelo local mostram muita fumaça e chamas altas saindo da residência.
Na manhã desta terça-feira (4), ainda era possível ver fumaça no local. Segundo testemunhas, a área atingida seria uma espécie de espaço de lazer da casa, e parte do telhado ficou destruída.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O braço militar do grupo terrorista Hamas afirmou nesta terça (4) ter localizado o corpo de mais um refém na Faixa de…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.