Home Blog Page 780

Plataforma P-52 tem operações paralisadas após vazamento de gás na Bacia de Campos

0

Na manhã desta quarta-feira (22), a plataforma P-52, da Petrobras, localizada na Bacia de Campos, interrompeu suas operações após um vazamento de gás. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) confirmou o incidente, relatado por trabalhadores que perceberam um forte tremor e um “chacoalho absurdo” na unidade por volta das 5h45. Apesar do susto, não houve explosão nem vítimas.

O vazamento teria gerado uma grande nuvem de gás, o que levou à paralisação emergencial dos sistemas da plataforma (ESD3P) e à mobilização de embarcações de apoio na área. Como medida de segurança, todos os trabalhadores foram orientados a permanecer no casario, parte superior da estrutura, enquanto o vazamento era contido.

Inicialmente, o Sindipetro-NF levantou a hipótese de rompimento de um riser, tubulação submarina responsável pelo transporte de fluidos. A suspeita foi confirmada mais tarde em comunicado oficial da Petrobras à Agência Nacional do Petróleo (ANP). Segundo o documento, um ROV (veículo de operação remota) identificou, às 9h47, um dano no riser do anel de gás lift GL-P-52/1-ARO-AGL8-ESDV1, em uma região submersa próxima ao topo da tubulação.

A estatal informou que as causas do incidente estão sendo investigadas e que adotou medidas imediatas, como a parada da produção, o deslocamento dos trabalhadores para áreas seguras e o acionamento de embarcações de apoio e monitoramento.

De acordo com o sindicato, a situação foi controlada e o vazamento de gás cessado, mas a plataforma segue com as operações suspensas até a conclusão das verificações técnicas. O Sindipetro-NF informou ainda que continua em contato com a categoria e acompanha de perto a apuração dos fatos junto à Petrobras.

STF decide reabrir investigação contra Valdemar por trama golpista

0

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta terça-feira (21), reabrir a investigação contra o pre…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

STF decide reabrir investigação contra Valdemar por trama golpista

0

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta terça-feira (21), reabrir a investigação contra o pre…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Ucrânia negocia até 150 caças Gripen, os mesmos do Brasil

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governo da Suécia assinou um protocolo de intenções com o da Ucrânia para a compra de uma frota de caças Gripen E pe…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Frio recorde em outubro? Meteorologistas explicam que não é surpresa

0

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Em plena primavera, várias cidades do Brasil registraram nesta terça-feira (21) temperaturas dignas de invern…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

 

Ucrânia negocia até 150 caças Gripen, os mesmos do Brasil

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governo da Suécia assinou um protocolo de intenções com o da Ucrânia para a compra de uma frota de caças Gripen E pe…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Presidente da Fifa se diz ‘enojado por ofensas racistas’ no Paulista sub-12

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino, pronunciou-se nesta quarta-feira (22) sob…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Presidente da Fifa se diz ‘enojado por ofensas racistas’ no Paulista sub-12

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino, pronunciou-se nesta quarta-feira (22) sob…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Último dia do mutirão de mamografias gratuitas têm palestras e ações sociais

0
Último dia do mutirão de mamografias gratuitas têm palestras e ações sociais

Um esforço em conjunto marcou o último dia do mutirão de exames de mamografia, realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão à campanha do Outubro Rosa. A ação, que teve início na segunda-feira (20) e terminou nesta quarta-feira (22), foi realizado na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura, onde um caminhão com um mamógrafo ficou estacionado. Nos três dias, mais de 300 mamografias foram oferecidas de forma gratuita às mulheres do município.

Nesta quarta-feira (22), além dos exames de mamografia, foram realizados um café da manhã e ações sociais, como maquiagem e corte de cabelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano. Também foram ministradas duas palestras: uma com a médica mastologista Esther Marota, com o tema “Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama”, e a outra com Mariângela Lavor, enfermeira e ex-diretora da unidade IV do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que falou sobre sua experiência na gestão pública hospitalar.

YARA MATÉRIA 1

A prefeita Yara Cinthia destacou a importância da prevenção e do autocuidado. “Hoje é um dia ímpar. Através desse mutirão de mamografias, estamos reafirmando o quanto é importante as mulheres terem esse autocuidado. E é gratificante poder oferecer esse serviço no mês do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama”, disse Yara, ressaltando o papel do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac), que atende pacientes com câncer no município.

FAUAZI MATÉRIA 1

O secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene, lembrou que o câncer de mama é o segundo com maior incidência entre as mulheres. “A mamografia se tornou um exame essencial para detectar o quanto antes a doença, até porque, com o diagnóstico precoce, maiores são as chances de cura”, disse Fauazi, ressaltando o empenho da prefeita e de toda a equipe para a realização do mutirão.

O mutirão foi uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região Norte e Noroeste Fluminense (Cisnovo). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e de agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).

DRA. ELISABETH MATÉRIA 1

Tratamento – A diretora do Nuprapac, Elizabeth Uhl, falou sobre a importância do exame de mamografia. “A mamografia é o único exame que pode detectar as lesões iniciais do câncer de mama. Então, é muito importante que, a partir dos 40 anos de idade, as mulheres tenham consciência de que a mamografia passa a ser um exame de rotina. A Prefeitura está ofertando mamografias gratuitas, e isso representa uma melhor rastreabilidade da incidência do câncer de mama em São Francisco”, ressaltou.

Ainda segundo a médica, no Nuprapac todas as pacientes que fizeram a mamografia terão os exames avaliados e serão acompanhadas durante todo o tratamento por uma equipe multidisciplinar. O Núcleo funciona desde 2017, já com mais 10 mil atendimentos realizados.

PERSONAGEM LÉA

Uma das mulheres já atendidas no Nuprapac é a dona de casa Eucileia da Silva Borges, 61 anos, moradora no bairro Espiador. Ela descobriu o câncer em 2022, através de uma mamografia. “Quando descobri, foi muito difícil. Mas a gente tem que lutar, e foi isso que eu fiz. Passei por quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Hoje, faz um ano que estou curada, mas sigo sendo acompanhada e faço fisioterapia. Só através da mamografia é possível descobrir o câncer de mama. Então, quem puder faça, pois cuidar da saúde é o que importa”.

Também estiveram no evento o vice-prefeito Renato Roxinho; o chefe de gabinete, Jairo Batista;  o procurador-geral do município, Janderson Miranda; a secretária da Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues; o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto; a subsecretária de Educação, Cultura e Tecnologia, Kíssila Sobrinho; o secretário de Transportes, Rizoniltom Junior;  o secretário de Esportes, Luiz Eduardo Pereira; o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Roberto Vinagre; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Barrão, e a vereadora Patrícia Cherene.

Último dia do mutirão de mamografias gratuitas têm palestras e ações sociais

0
Último dia do mutirão de mamografias gratuitas têm palestras e ações sociais

Um esforço em conjunto marcou o último dia do mutirão de exames de mamografia, realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão à campanha do Outubro Rosa. A ação, que teve início na segunda-feira (20) e terminou nesta quarta-feira (22), foi realizado na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura, onde um caminhão com um mamógrafo ficou estacionado. Nos três dias, mais de 300 mamografias foram oferecidas de forma gratuita às mulheres do município.

Nesta quarta-feira (22), além dos exames de mamografia, foram realizados um café da manhã e ações sociais, como maquiagem e corte de cabelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano. Também foram ministradas duas palestras: uma com a médica mastologista Esther Marota, com o tema “Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama”, e a outra com Mariângela Lavor, enfermeira e ex-diretora da unidade IV do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que falou sobre sua experiência na gestão pública hospitalar.

YARA MATÉRIA 1

A prefeita Yara Cinthia destacou a importância da prevenção e do autocuidado. “Hoje é um dia ímpar. Através desse mutirão de mamografias, estamos reafirmando o quanto é importante as mulheres terem esse autocuidado. E é gratificante poder oferecer esse serviço no mês do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama”, disse Yara, ressaltando o papel do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac), que atende pacientes com câncer no município.

FAUAZI MATÉRIA 1

O secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene, lembrou que o câncer de mama é o segundo com maior incidência entre as mulheres. “A mamografia se tornou um exame essencial para detectar o quanto antes a doença, até porque, com o diagnóstico precoce, maiores são as chances de cura”, disse Fauazi, ressaltando o empenho da prefeita e de toda a equipe para a realização do mutirão.

O mutirão foi uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região Norte e Noroeste Fluminense (Cisnovo). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e de agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).

DRA. ELISABETH MATÉRIA 1

Tratamento – A diretora do Nuprapac, Elizabeth Uhl, falou sobre a importância do exame de mamografia. “A mamografia é o único exame que pode detectar as lesões iniciais do câncer de mama. Então, é muito importante que, a partir dos 40 anos de idade, as mulheres tenham consciência de que a mamografia passa a ser um exame de rotina. A Prefeitura está ofertando mamografias gratuitas, e isso representa uma melhor rastreabilidade da incidência do câncer de mama em São Francisco”, ressaltou.

Ainda segundo a médica, no Nuprapac todas as pacientes que fizeram a mamografia terão os exames avaliados e serão acompanhadas durante todo o tratamento por uma equipe multidisciplinar. O Núcleo funciona desde 2017, já com mais 10 mil atendimentos realizados.

PERSONAGEM LÉA

Uma das mulheres já atendidas no Nuprapac é a dona de casa Eucileia da Silva Borges, 61 anos, moradora no bairro Espiador. Ela descobriu o câncer em 2022, através de uma mamografia. “Quando descobri, foi muito difícil. Mas a gente tem que lutar, e foi isso que eu fiz. Passei por quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Hoje, faz um ano que estou curada, mas sigo sendo acompanhada e faço fisioterapia. Só através da mamografia é possível descobrir o câncer de mama. Então, quem puder faça, pois cuidar da saúde é o que importa”.

Também estiveram no evento o vice-prefeito Renato Roxinho; o chefe de gabinete, Jairo Batista;  o procurador-geral do município, Janderson Miranda; a secretária da Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues; o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto; a subsecretária de Educação, Cultura e Tecnologia, Kíssila Sobrinho; o secretário de Transportes, Rizoniltom Junior;  o secretário de Esportes, Luiz Eduardo Pereira; o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Roberto Vinagre; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Barrão, e a vereadora Patrícia Cherene.

PF prende homem foragido por homicídio qualificado em Macaé

0

Nesta terça-feira, 21/10, a Polícia Federal prendeu um homem foragido há 9 meses pelo crime de homicídio qualificado. A ação ocorreu em Cabiúnas, bairro localizado ao Norte Fluminense do Rio de Janeiro.

Após levantamentos de dados de inteligência, policiais federais efetuaram a prisão do homem.

A ação cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Itamaraju/BA.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele irá responder pela prática do crime de homicídio qualificado.

Mulher com Parkinson toca clarinete durante operação ao cérebro; veja!

0

Uma mulher diagnosticada com doença de Parkinson em 2014 conseguiu tocar clarinete durante uma operação ao cérebro, no King’s College Hospital, em…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Quanto os filhos dessas celebridades falecidas herdaram?

0

Quando uma celebridade morre, ela geralmente deixa uma enorme fortuna. Então, quem a herda? Se tiverem filhos, o patrimônio e os royalties futuros…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Polícia investiga desvio milionário no estádio do gol mais bonito de Pelé

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a suspeita de que mais de R$ 2,3 milhões que seriam d…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Não esperava nem sair de Uberlândia, diz Alexandre Pires, destaque na lista da Billboard

0

(FOLHAPRESS) – Alexandre Pires foi reconhecido como um dos maiores artistas latinos do século 21 ao figurar na lista da Billboard “100 Top Latin Ar…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Flamengo põe favoritismo à prova diante do Racing de olho em nova final da Libertadores

0

Na condição de favorito e de olho na sua presença na final, o Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela semifinal…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Diddy recorre de condenação a quatro anos de prisão por prostituição

0

Um mês após ser condenado por crimes relacionados à prostituição, os advogados de Sean “Diddy” Combs entraram com um recurso contra a sentença de q…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Justiça absolve réus envolvidos em caso que matou dez no incêndio no Ninho

0

(UOL/FOLHAPRESS) – A Justiça do Rio de Janeiro absolveu, em primeira instância, os sete réus pelo incêndio do Ninho do Urubu, CT do Flamengo. O cas…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Campos aprova lei que reserva 10% das vagas em concursos para negros, quilombolas e indígenas

0
Câmara de Campos

Na sessão de terça-feira (22), a Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes aprovou um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que garante a reserva de 10% das vagas em concursos públicos municipais para negros, quilombolas e indígenas. Esta será a primeira vez que o município adotará uma política de cotas em seus certames.

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou, por meio das redes sociais, que a nova lei já será aplicada no próximo concurso público da Prefeitura. Segundo ele, a iniciativa tem caráter de reparação histórica.

“Existe quem pense diferente, mas considero uma reparação histórica pela origem da nossa cidade, que foi marcada pelos índios Goitacá, pela escravidão e pelos quilombos que ainda resistem. Vale lembrar que já fomos a segunda maior população negra do Brasil, atrás apenas de Salvador”, destacou o prefeito.

Os atores mais velhos do mundo (e a maioria ainda trabalha)!

0

Acredite ou não, ainda existem vários atores da Era de Ouro de Hollywood que ainda estão vivos. Muitas dessas estrelas interpretaram papéis icônico…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.