SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ex-procuradora-geral dos EUA Pam Bondi foi diagnosticada com câncer de tireoide pouco depois de deixar o Departa…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Ex-procuradora-geral dos EUA Pam Bondi está com câncer de tireoide
Brasil terá menos fumantes, mas maior consumo de álcool e ultraprocessados até 2030
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil não deve alcançar a maioria das metas para controlar casos de doenças crônicas não transmissíveis até 2030. A…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Direita tenta derrubar transição de 60 dias para fim da escala 6×1
Os partidos do chamado centrão, que reúne coligações da direita tradicional, tentam derrubar a transição de 60 dias para iniciar a implementação da…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Brasileiro é preso em Paris por suspeita de estupro de crianças em pré-escola
*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como violência contra a mulher, violência doméstica e estupro. Se você se identifica ou conhece…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Quem são as 22 celebridades mais ricas do mundo em 2026, segundo a Forbes
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Forbes atualizou em 2026 a lista de celebridades bilionárias e passou a reunir 22 nomes, quatro a mais do que em…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A defesa de Andrés Sanchez afirmou que houve “graves irregularidades” no procedimento que terminou com a expulsão…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Harry Styles ajuda brasileiro a pedir namorada em casamento em Amsterdã
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um encontro casual com Harry Styles horas antes de um show em Amsterdã, na Holanda, quase mudou os planos de um brasil…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Gabriel Ganley participou de desafio e puxou caminhão de 25 toneladas um mês antes de morrer
O fisiculturista e influenciador fitness Gabriel Ganley, de 22 anos, participou de um desafio e puxou um caminhão de 25 toneladas com a força do co…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Fux acompanha Cármen Lúcia e vota contra redução de inelegibilidade na Lei da Ficha Limpa
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux votou nesta terça-feira, 26, para acompanhar a relatora Cármen Lúcia em julgamento que pode d…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
EUA atacam mais um barco no Pacífico e deixam um morto
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os EUA (Estados Unidos da América) confirmaram que um ataque militar contra uma embarcação no Oceano Pacífico deix…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Ações do PSE realizadas em quatro escolas municipais nesta quarta (27/05)

Alunos de quatro escolas municipais de São Francisco de Itabapoana participaram nesta quarta-feira (27/05), de ações do Programa Saúde na Escola (PSE). Os temas abordados foram verificação da situação vacinal, prevenção da violência, promoção da cultura da paz, violência na escola, saúde bucal e saúde mental. As ações foram realizadas pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e têm o objetivo de promover a prevenção e atenção básica à saúde para estudantes da rede pública de ensino, de forma lúdica e educativa.
As ações aconteceram nas Escolas Municipais Júlio Pereira Miranda, em Bom Jardim; Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, no Centro; Manoel Gomes da Silva Lemos, em Pingo D´Água; e Laudelina da Silva Moreira, na localidade de Macuco.
Na Escola Municipal Júlio Pereira Miranda, em Bom Jardim, guardas civis municipais participaram da palestra sobre “Paz e tipo de violência na Escola” com a enfermeira responsável pelo programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Thatiany Nascimento.

Em Pingo D’Água, alunos da Escola Municipal Manoel Gomes da Silva Lemos, assistiram a palestras sobre “Prevenção da Violência e Promoção da Cultura da Paz” e “Saúde Mental”, além de verificação da carteira de vacinação. Mais de 150 alunos com faixa etária entre 1 e 3 anos, e de 8 a 16 anos, participaram das atividades. Também houve aferição de pressão e vacinação contra a gripe para funcionários da unidade.
— Trabalhar esses temas com os nossos alunos é muito importante porque conseguimos orientá-los sobre os cuidados no comportamento com os colegas, professores e amigos. Além disso, conseguimos trabalhar também a união, a paz e o cuidado com a saúde mental — destacou a enfermeira responsável pelo programa na localidade de Pingo D’Água, Glória Mendes dos Santos Henriques.
Confira a programação das ações de maio:
28/05, 9h – E. M. Francisco Antônio – Maniva – UBS Pingo D’Água
Tema: Verificação de situação vacinal, prevenção da violência e promoção da cultura da paz e saúde mental
28/05, 13h30 – E. M. Júlio Pereira de Miranda – Bom Jardim
Tema: Saúde mental
28/05, 9h – E. M. Laudelina da Silva Moreira – Macuco
Tema: Saúde mental
Polícia Civil prende mulher foragida da justiça
Policiais civis da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) Niterói capturaram, nesta terça-feira (26/05), uma mulher foragida da Justiça pelo crime de tráfico de armas. Ela foi localizada em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
A prisão ocorreu após trabalho investigativo da especializada, que identificaram o paradeiro da autora a partir de análise de informações de inteligência. Os agentes realizaram o monitoramento de possíveis rotas e endereços vinculados à criminosa e a localizaram em seu local de trabalho.
Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-101 em Campos
Um motociclista de 30 anos ficou ferido após uma colisão envolvendo um carro e uma moto na tarde desta quarta-feira (27), no km 71 da BR-101, na localidade de Tapera, em Campos dos Goytacazes.
Segundo a concessionária Arteris Fluminense, responsável pela administração da rodovia, as equipes foram acionadas por volta das 14h30 para atender a ocorrência. Durante o atendimento, uma faixa da pista precisou ser interditada, com o tráfego sendo desviado pelo acostamento.
A vítima, identificada pelas iniciais D. de L. P., foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a unidade hospitalar, o paciente sofreu escoriações nos joelhos e na mão direita, passou por exames de imagem e permanece estável, em atendimento no setor de politrauma.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuou na ocorrência. As causas do acidente não foram divulgadas.
Trump fez elogio a Lula em encontro com Flávio Bolsonaro na Casa Branca
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – Durante a reunião na Casa Branca com o senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o presidente dos EUA, Donal…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Jacquin critica influencer no Masterchef
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Erick Jacquin, 61, detonou a profissão de uma participante do MasterChef. Ele questionou qual o trabalho da compet…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Vini relata conversa com Neymar e nervosismo de Endrick antes de convocação
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vinicius Jr afirmou que confiava na convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026 e relatou o nervosismo de En…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Homem investigado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil
Um homem investigado por violência doméstica foi preso nesta terça-feira (26) por policiais civis da 137ª Delegacia de Polícia de Miracema, com apoio da 138ª DP de Laje do Muriaé. A ação foi coordenada pelo delegado titular Ronaldo Andrade Cavalcante.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão havia sido expedido pela Justiça no dia 25 de abril de 2026. Após tomarem conhecimento da ordem judicial, os agentes iniciaram diligências e trabalhos de inteligência para localizar o suspeito.
Durante o cruzamento de informações, os policiais descobriram que o investigado estaria na localidade de Paraíso do Tobias, distrito de Miracema. As equipes seguiram até o endereço e conseguiram efetuar a prisão.
O homem foi encaminhado para a 137ª DP, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Em seguida, ele será transferido para o sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.
Oposição critica PEC do fim da escala 6×1 durante votação na Comissão
Parlamentares da oposição criticaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6×1 no Brasil e reduz a jornada de trabalho d…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Os homens famosos mais altos do mundo: Brasileiros surpreendem!
Os galãs da televisão e do cinema costumam ser altos. Aliás, muitos dos famosos mais talentosos e influentes têm altura acima da média, em torno de…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Prefeitura discute implantação de projeto de mobilidade urbana

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio de um convênio com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais (MG), vai implantar um Plano de Mobilidade Urbana no município. Na manhã desta quarta-feira (27/05), uma reunião foi realizada na sede da Prefeitura, para alinhar os detalhes da implantação do projeto. O objetivo é garantir o ordenamento do trânsito, além de promover a consciência, responsabilidade e segurança de pedestres e motoristas, motociclistas e ciclistas ao trafegarem pelas vias públicas e estradas do município.
O procurador-geral do município, Janderson Miranda, que participou da reunião, destacou que um dos principais pontos do projeto é implantar mão única na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, principal via do Centro da cidade. Além disso, o projeto vai gerar melhorias no transporte público, na segurança, no escoamento da produção agrícola do município e instalação de semáforos.
De acordo com o professor e engenheiro civil da UFV, Everson Cordeiro Lopes, a primeira fase da implantação inclui a assinatura do convênio, o levantamento dos dados primários e criação de um banco de dados. Em seguida, haverá a composição de um núcleo gestor do projeto com representantes do Poder Executivo, da sociedade civil, representantes de bairros e entidades. Somente após essas etapas, serão discutidas as propostas e apresentada a redação final do projeto.
Segundo ele, essa minuta será apreciada em audiência pública para a coleta de informações e demandas da população. Em seguida, o projeto será encaminhado para aprovação e elaboração do projeto de lei na Câmara de Vereadores, que permitirá a criação do mesmo. Todo esse processo leva cerca de 12 meses.
— O principal benefício é a mudança de consciência da população, porque além de ser técnico, o projeto mostra como o trânsito e a mobilidade urbana devem funcionar. Ter pedestres conscientes sobre como trafegar corretamente e, principalmente, sobre a utilização do modal ativo, que é a bicicleta, é uma ferramenta importantíssima para a mobilidade e ordenamento do trânsito — disse Everson.
Além do procurador-geral do município, Janderson Miranda e dos docentes técnicos assistentes da UFV, também participaram da reunião o controlador do município, Fabiano Rangel; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Milsinho; o diretor da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Paulo Castellar; e engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

























