BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um dos alvos de mandado de prisão na operação desta quarta-feira (17) contra crimes ambientais, corrupção e lavagem de…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Nikolas pediu apoio para alvo de operação da PF sobre corrupção em órgão ambiental
Roberta Medina diz que Mariah Carey em Belém é programa de TV, não show
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A empresária Roberta Medina, uma das responsáveis pelos festivais Rock in Rio e The Town, disse que o especial de TV c…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Italo Ferreira acerta seu primeiro 720° em gravação para programa; assista
(UOL/FOLHAPRESS) – Italo Ferreira surpreendeu a todos ao postar nesta quarta-feira (17) um vídeo em que realiza, pela primeira vez, um 720° -uma ro…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Polícia Civil prende pai que estuprou a própria filha
Agentes da 148ª DP (Italva) prenderam um homem, nesta terça-feira (16/09), que estuprou a própria filha. Ele foi capturado bairro Parque Industrial, em Italva, Região Noroeste Fluminense do estado do Rio, após informações de inteligência.
De acordo com as investigações, em abril de 2022, o homem abusou sexualmente de sua filha, a época com 11 anos. Segundo depoimento da vítima, antes dos abusos, o criminoso mostrava a ela cenas de filmes pornográficos. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão.
Israel avança sobre Cidade de Gaza e abre rota temporária para moradores fugirem
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dia após iniciar uma ofensiva terrestre contra a Cidade de Gaza, o Exército de Israel afirmou, nesta quarta-feira (…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Bactérias vivas de 130 anos são encontradas em porão
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pesquisadores da Universidade de Copenhague encontraram dois frascos esquecidos em um porão de Frederiksberg, na D…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Israel avança sobre Cidade de Gaza e abre rota temporária para moradores fugirem
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dia após iniciar uma ofensiva terrestre contra a Cidade de Gaza, o Exército de Israel afirmou, nesta quarta-feira (…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Infiltrado em A Fazenda 17, Matheus perde R$ 5 mil por não cantar ‘Macarena’
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O infiltrado Matheus Martins teve R$ 5 mil deduzidos de seu prêmio de R$ 50 mil por não conseguir cumprir o primeiro d…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
David Luiz registra queixa-crime por calúnia e difamação contra mulher que o acusa de ameaça
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O suposto envolvimento entre o jogador David Luiz e a assistente social Karol Cavalcante continua a repercutir. Agora,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Praça da Lagoa do Salgadinho segue com obras de revitalização

As obras de revitalização da Praça da Lagoa do Salgadinho estão em andamento e marcam o início de uma grande transformação no espaço, que em breve será entregue totalmente renovado à população de São Francisco de Itabapoana. A iniciativa faz parte do programa Limpa Rio Margens, fruto da parceria entre o município e o Governo do Estado.
Além da praça, os trabalhos de limpeza e recuperação da própria Lagoa do Salgadinho seguem em ritmo intenso por meio do programa Limpa Rio, que vem garantindo benefícios significativos para a cidade. Localizado na área central do município, o espaço será um verdadeiro cartão-postal, com mais qualidade de vida e lazer para moradores e visitantes.
De acordo com a prefeita, “Este é um momento muito especial para São Francisco. Estamos unindo forças com o Governo do Estado para devolver à população um espaço revitalizado, que vai se tornar símbolo de cuidado com a nossa cidade e de orgulho para todos nós”.
O programa é um desdobramento do Limpa Rio, já realizado na lagoa, e conta com a presença de maquinários enviados pelo Governo do Estado, que têm contribuído de forma decisiva para o andamento das obras. A previsão é de que, nos próximos meses, a Lagoa do Salgadinho e todo o seu entorno estejam prontos para receber a população, marcando uma nova fase na valorização do município.
Praça da Lagoa do Salgadinho segue com obras de revitalização

As obras de revitalização da Praça da Lagoa do Salgadinho estão em andamento e marcam o início de uma grande transformação no espaço, que em breve será entregue totalmente renovado à população de São Francisco de Itabapoana. A iniciativa faz parte do programa Limpa Rio Margens, fruto da parceria entre o município e o Governo do Estado.
Além da praça, os trabalhos de limpeza e recuperação da própria Lagoa do Salgadinho seguem em ritmo intenso por meio do programa Limpa Rio, que vem garantindo benefícios significativos para a cidade. Localizado na área central do município, o espaço será um verdadeiro cartão-postal, com mais qualidade de vida e lazer para moradores e visitantes.
De acordo com a prefeita, “Este é um momento muito especial para São Francisco. Estamos unindo forças com o Governo do Estado para devolver à população um espaço revitalizado, que vai se tornar símbolo de cuidado com a nossa cidade e de orgulho para todos nós”.
O programa é um desdobramento do Limpa Rio, já realizado na lagoa, e conta com a presença de maquinários enviados pelo Governo do Estado, que têm contribuído de forma decisiva para o andamento das obras. A previsão é de que, nos próximos meses, a Lagoa do Salgadinho e todo o seu entorno estejam prontos para receber a população, marcando uma nova fase na valorização do município.
Morador que matou invasor com 12 tiros deixa presídio em Campos
O morador que matou com 12 tiros um homem que tentava invadir sua residência no Parque Aurora, em Campos, foi solto nesta quarta-feira (17). Ele deixou o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca após decisão em audiência de custódia.
Na madrugada de segunda-feira (15), o suspeito Thainã Peixoto de Sá, de 21 anos, morreu ao tentar acessar a casa pelo telhado da garagem. Segundo a Polícia Civil, ele estava desarmado no momento em que foi atingido pelos disparos.
O proprietário da residência, identificado como M.S.M., foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A arma usada no crime foi identificada como sendo de um policial militar, furtada em março de 2023, conforme registro feito na Delegacia de Guarus.
De acordo com o delegado Giordano Barreto, o morador apresentou três versões diferentes sobre o ocorrido. Inicialmente, afirmou ter apenas ouvido tiros e encontrado o corpo no telhado. Depois, disse ter visto o homem em cima da casa e, por isso, efetuado os disparos. Já na delegacia, relatou a presença de dois homens, sendo que um estaria armado.
Ainda em depoimento, o homem afirmou ter adquirido a arma em uma feira de passarinhos. Para a Polícia Civil, o caso se enquadra como legítima defesa imaginária, com excesso nos meios empregados.
A defesa do morador acompanhou a audiência e sustenta que ele agiu para proteger a própria vida e a família. A casa possui câmeras de segurança, mas que não registram imagens.
PT diz que vai à Justiça contra manobra do centrão e é ironizado por presidente da Câmara
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), rejeitou seis questionamentos apresentados por deputados contra a…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Usava cannabis para tratar meu útero e a experiência é maravilhosa, diz Gretchen
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem preconceito. É dessa forma que a dançarina e cantora Gretchen, 66, diz lidar com a cannabis. Em entrevista à revis…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Os caminhos da defesa de Bruno Henrique no processo na Justiça comum
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Enquanto aguarda o desfecho da acusação de manipulação na Justiça Desportiva, o atacante Bruno Henrique també…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Polícia apreende drogas abandonadas durante patrulhamento em São Francisco de Itabapoana
Na tarde desta quarta-feira (17), policiais militares apreenderam drogas e um celular, na comunidade Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana.
Segundo a PM, durante patrulhamento na Rua 01, três homens correram ao perceber a presença da equipe e conseguiram fugir, deixando para trás um aparelho celular e uma sacola. Dentro dela, os agentes encontraram 80 buchas de maconha, 82 pinos de cocaína e 58 pedras de crack.
O material apreendido foi encaminhado para a 147ª DP/São Francisco de Itabapoana, onde o caso foi registrado. Os suspeitos não foram localizados.
Motorista que invadiu ciclovia na 28 de Março é identificado e será multado
O motorista flagrado trafegando pela ciclovia Patesko, na Avenida 28 de Março, em Campos, já foi identificado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) do município. O caso ocorreu entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada de terça-feira (16) e ganhou grande repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o carro passando pela ciclovia, próximo à Cidade da Criança Zilda Arns, e até cruzando com um ciclista que utilizava o espaço. O trecho é um dos mais movimentados da cidade, mas no momento do flagrante havia pouco trânsito tanto na via quanto na ciclovia.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, afirmou em vídeo que a placa do veículo foi identificada ainda durante a madrugada. Além da infração gravíssima de circular pela ciclovia, outras irregularidades cometidas pelo mesmo condutor foram registradas pelas câmeras do CCO.
“Nós conseguimos, ainda na madrugada, identificar a placa do veículo, que não só cometeu aquela infração gravíssima, que é transitar sobre a ciclovia, como também outras infrações registradas antes e depois desse fato, todas flagradas pelas câmeras de monitoramento. Serão, na verdade, quatro infrações de trânsito aplicadas para essa placa”, destacou Ibiapina.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir em ciclovias é uma infração gravíssima, com multa multiplicada por três. A mesma regra se aplica para circulação em calçadas, passeios, ciclofaixas, acostamentos, canteiros e áreas destinadas ao uso exclusivo de pedestres ou ciclistas.
Homem é preso por tráfico de drogas no Jockey
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta quarta-feira (17), na Rua Fernando Ferrari, no bairro Jockey, em Campos.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento na região, os agentes perceberam um suspeito abaixado em uma área de mata, manipulando algo no chão. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir e dispensou uma sacola, mas foi rapidamente detido.
Na ação, os policiais apreenderam 25 buchas de maconha, 19 pinos de cocaína e R$ 160,00 em dinheiro. Segundo a PM, o suspeito confessou que estava no local para buscar entorpecentes escondidos e admitiu trabalhar para o tráfico.
O material apreendido e o homem foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.
Polícia prende homem suspeito de atuar como olheiro do tráfico em Campos
Um homem foi preso na Estrada da Tocaia, em Campos, durante uma ação da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (17). A ocorrência foi registrada como associação para o tráfico de drogas.
De acordo com o 8º BPM, a equipe foi enviada ao local após denúncias de disparos de arma de fogo em uma área conhecida pelo tráfico. Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito em uma região de mata. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Com o homem, os agentes apreenderam um rádio comunicador Baofeng e a quantia de R$ 50. Aos policiais, ele confessou que atuava como olheiro do tráfico.
O caso foi encaminhado à 134ª DP/Centro, onde o suspeito foi autuado e permaneceu preso à disposição da Justiça.
Bolsonaro recebe alta após passar a noite no hospital e volta para prisão domiciliar
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta e deixou o hospital em Brasília após passar a noite no centro médico com um…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.




















