Home Blog Page 939

Cármen e Dino dão indiretas e provocam Fux durante julgamento de Bolsonaro

0

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A ministra Cármen Lúcia e o ministro Flávio Dino fizeram piadas e provocações com o ministro Luiz Fux um dia após ele d…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

STF forma maioria para condenar Bolsonaro e outros réus por organização criminosa

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta quinta-feira (11) para condenar Jair Bolsonaro…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Educação: TDAH será tema de capacitação de professores

0
Educação: TDAH será tema de capacitação de professores

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) será o tema da próxima rodada de Formação Continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT). A capacitação acontecerá na próxima segunda-feira (15), em três turnos (manhã, tarde e noite), com início às 8h e encerramento previsto para as 20h30, no Cineteatro José Renato Cunha, na sede da SMECT. Não haverá necessidade de fazer inscrições.

A capacitação é destinada aos mediadores, agentes de apoio à Educação Especial, professores das Salas de Recursos, professores da APAE e Arco-íris e extensiva aos coordenadores pedagógicos. O tema do primeiro encontro neste mês de setembro será “Funções Executivas e o TDAH na prática”, ministrado pela neuropsicopedagoga e professora Cíntia Arêas, especialista em Alfabetização no Transtorno do Espectro Autista (TEA) e em Desenvolvimento Infantil e Neurociência.

Este será o sexto encontro pedagógico de Formação Continuada. A capacitação acontece até o final do ano, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais da educação, além de fortalecer o papel dos mediadores, agentes de apoio e demais educadores na construção de um ambiente escolar mais acolhedor, respeitoso e funcional para os estudantes.

Educação: TDAH será tema de capacitação de professores

0
Educação: TDAH será tema de capacitação de professores

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) será o tema da próxima rodada de Formação Continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT). A capacitação acontecerá na próxima segunda-feira (15), em três turnos (manhã, tarde e noite), com início às 8h e encerramento previsto para as 20h30, no Cineteatro José Renato Cunha, na sede da SMECT. Não haverá necessidade de fazer inscrições.

A capacitação é destinada aos mediadores, agentes de apoio à Educação Especial, professores das Salas de Recursos, professores da APAE e Arco-íris e extensiva aos coordenadores pedagógicos. O tema do primeiro encontro neste mês de setembro será “Funções Executivas e o TDAH na prática”, ministrado pela neuropsicopedagoga e professora Cíntia Arêas, especialista em Alfabetização no Transtorno do Espectro Autista (TEA) e em Desenvolvimento Infantil e Neurociência.

Este será o sexto encontro pedagógico de Formação Continuada. A capacitação acontece até o final do ano, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais da educação, além de fortalecer o papel dos mediadores, agentes de apoio e demais educadores na construção de um ambiente escolar mais acolhedor, respeitoso e funcional para os estudantes.

Previsão do tempo indica chuva e temperaturas amenas em Campos no fim de semana

0
Tempo fechado em Campos/Foto: Divulgação Ascom

No sábado (13), a previsão aponta tempo nublado, com chuva pela manhã e à noite. As temperaturas variam entre 19°C e 24°C. Já o domingo (14) deve ser chuvoso durante o dia, com melhora à noite, quando a chuva perde força e as nuvens diminuem. A máxima prevista é de 23°C e a mínima de 19°C.

Antes disso, nesta sexta-feira (12), o dia será de sol entre nuvens e possibilidade de chuva passageira. À noite, o tempo segue firme, embora com muitas nuvens. Os termômetros oscilam entre 19°C e 27°C.

Na segunda-feira (15), o cenário deve ser de sol com algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo do dia. À noite, apesar da nebulosidade, a previsão é de tempo estável. A mínima será de 20°C e a máxima pode chegar a 26°C.

Kanye West vai depor em processo por assédio moral

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A justiça americana determinou que Kanye Wests deverá depor dentro dos próximos 30 dias em uma ação trabalhista contra…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Naná Silva se despede do SP Open sob aplausos no Villa-Lobos

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nauhany Silva se despediu nesta quarta-feira (10) de seu primeiro torneio de elite do circuito feminino de tênis. Naná…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Homem armado é preso após perseguição e invasão de casa na Baixada Campista

0
134ª DP/Foto: ClickCampos

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (11), na RJ-196, em São Sebastião, na Baixada Campista. A ocorrência foi registrada pela equipe do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv).

Segundo a polícia, os agentes desconfiaram da atitude do suspeito durante o patrulhamento. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu com a mão na cintura e pulou o muro de uma casa desabitada em uma rua paralela à rodovia.

Na perseguição, os policiais conseguiram deter o homem dentro do imóvel. Durante a revista, encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas.

Aos agentes, o suspeito alegou que portava a arma para se proteger, afirmando estar sendo ameaçado por traficantes da região.

O caso foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde o preso permanece à disposição da Justiça.

Polícia apreende grande quantidade de drogas e rádios em Travessão

0
Uma ação policial realizada na Rua Amapá, no bairro Arraial, em Travessão, terminou com a apreensão de grande quantidade de drogas, e equipamentos utilizados pelo tráfico. A ocorrência foi registrada nessa última quarta-feira (10) e teve a coordenação do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Segundo a Polícia Militar, durante o término da Ordem de Operação 587/25, foram localizados materiais ilícitos em um ponto monitorado. No total, os agentes apreenderam 684 pinos de cocaína avaliados em R$ 20.520,00, além de outras porções da mesma droga, tabletes de maconha somando 400 gramas, 10 trouxinhas de maconha, 400 gramas de crack avaliados em R$ 7.000,00, além de rádios comunicadores, baterias e balanças de precisão.

No local também foram encontradas munições de calibres .40 e 9mm, além de dois telefones celulares, um da marca Samsung e outro Motorola.

O material apreendido foi apresentado na 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado e ficará à disposição da Justiça.

Famosos que foram criados sem a mãe

0

Ter um filho já é um desafio para quem tem um parceiro, mas as coisas podem ficar ainda mais complicadas quando se é um pai solteiro. Seja por caus…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

De olho na Copa, brasileiros dizem ‘não’ e esfriam janela da Arábia Saudita

0

(UOL/FOLHAPRESS) – A janela de transferências para o futebol da Arábia Saudita fechou na quarta-feira (10) sem uma grande contratação de um jogador…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Expoagro promete movimentar economia local

0
Expoagro promete movimentar economia local

Mais de R$ 10 milhões devem ser movimentados durante os quatro dias da 40ª ExpoAgro de São Francisco de Itabapoana, que acontece desta quinta-feira (11) até domingo (15) no Parque de Exposições de Praça João Pessoa. Esse número promete movimentar a economia local, além de ser um grande estímulo para fortalecer a economia do município. Ao todo, serão 25 estandes e 150 ambulantes e comerciantes locais. A 40ª Expoagro também promete ter recorde de público: está prevista a chegada de mais de 100 ônibus de municípios e estados vizinhos.

A comerciante Doren Maria Abílio Machado, que estará com um estande de sua hamburgueria na exposição, disse que a expectativa está alta e que pretende triplicar o faturamento semanal. “Em Guaxindiba, funcionamos só com delivery, mas na ExpoAgro teremos um espaço físico funcionando todos os dias. Por mês, chego a tirar mil pedidos. Estamos muito animados com a exposição. Estamos ansiosos para a festa começar e atender aos nossos clientes”, disse.

Fortalecimento da economia – Consolidada como um dos maiores eventos da região, a ExpoAgro de São Francisco movimenta milhões em vários segmentos do comércio e negócios. Além de fortalecer o setor agropecuário, que é a base da economia local, o evento também movimenta os setores de hospedagem, transporte, alimentação, comércio e economia criativa, entre outros, gerando empregos e oportunidades para a população local.

A 40ª ExpoAgro é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado de Turismo; Governo do Estado do Rio de Janeiro; Pesagro-Rio; Emater-Rio; e Sicoob.

Nunes diz que Tarcísio ‘perdeu as estribeiras’ ao atacar Moraes

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira (11) que, “como amigo pessoal”, entendeu o tom…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Incêndio atinge residência em São Fidélis

0
Bombeiros

Na madrugada desta quinta-feira (11), um incêndio atingiu uma residência na Rua Laerte Fernandez de Souza, no bairro São Vicente, em São Fidélis. As chamas foram registradas na parte inferior do imóvel e causaram apenas danos materiais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h27 e atuou no combate ao fogo. De acordo com as equipes, não houve vítimas.

Proteção do público é prioridade na Expoagro

0
Proteção do público é prioridade na Expoagro

Visando proteger o público que estará na 40ª ExpoAgro de São Francisco de Itabapoana, desta quinta-feira (11) até o domingo (14), no Parque de Exposições de Praça João Pessoa, algumas medidas foram tomadas para evitar qualquer tipo de problema no evento. Por isso, está proibida a entrada de coolers, garrafas ou copos de vidro, caixas de som e bebidas alcóolicas. Além disso haverá revista com detectores de metal.

Para garantir a segurança durante os quatro dias da exposição, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil elaborou um planejamento estratégico, que contará com câmeras de monitoramento de alta definição, homens e mulheres de uma empresa de segurança privada e efetivos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, agentes da Empresa Municipal de Trânsito (EMTRANSFI) e do Departamento de Postura.

A 40ª ExpoAgro é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado de Turismo; Governo do Estado do Rio de Janeiro; Pesagro-Rio; Emater-Rio; e Sicoob.

FBI diz ter imagens do atirador que matou Charlie Kirk: “universitário”

0

Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, foi assassinado a tiro durante um evento na Utah Valley University, nos Estados Unidos. A morte do ativista u…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Mariah Carey chega ao Brasil e atende fãs na porta de hotel

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mariah Carey chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (11). Ela se apresenta no festival The Town, no Autó…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Thiago Silva tomou injeção para jogar e não fecha porta por volta à seleção

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Autor do gol da classificação do Fluminense para a semifinal da Copa do Brasil, Thiago Silva contou que precisou t…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Saiba quais recursos Bolsonaro pode apresentar caso seja condenado pelo STF

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) está a um voto de formar maioria pela condenação do ex-presidente J…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Polícia prende homem com motocicleta clonada no Centro de Campos

0
Um homem, foi preso na tarde desta quarta-feira (10), na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Campos, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. A ocorrência foi registrada por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a corporação, durante o cumprimento de uma Ordem de Policiamento, os agentes receberam informações da Sala de Operações sobre um veículo clonado. Em abordagem ao condutor, foram verificadas adulterações nos números do chassi e do motor da motocicleta.

O suspeito e o veículo foram encaminhados para a 134ª DP/Centro. Na unidade, ficou confirmada a adulteração e o acusado foi autuado em flagrante, permanecendo preso. A motocicleta foi apreendida.