Graves irregularidades sanitárias foram constatadas pela Vigilância Sanitária (VISA) durante fiscalização realizada na noite desta terça-feira (9), em uma hamburgueria com unidades na Avenida Pelinca e no Partage Shopping, em Campos dos Goytacazes. A ação resultou na apreensão de 106 quilos de produtos impróprios para consumo.
Entre os alimentos recolhidos estavam pães, carnes, molhos e a maioria dos queijos comercializados no local. De acordo com a VISA, alguns itens estavam fora do prazo de validade, com etiquetas adulteradas que sobrepunham novas datas às originais. Também foram encontrados produtos mofados e armazenados de forma inadequada.
O estabelecimento foi autuado pelas irregularidades. Segundo a Vigilância, esta não é a primeira vez que a hamburgueria é flagrada em desacordo com as normas de higiene e segurança alimentar. Apesar de já ter recebido orientações, a empresa reincidiu nas práticas consideradas fraudulentas.
Nesta quarta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma panfletagem com informações sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio no portal de entrada da cidade. A ação abriu as atividades do Setembro Amarelo, que pela primeira vez acontecem em São Francisco de Itabapoana. Enfermeiras distribuíram folhetos informativos à população. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene, a subsecretária, Caroline Rodrigues, e o coordenador da Atenção Básica, Claudiomar de Souza Alves.
A vendedora Laura Maria Boia dos Santos, de 52 anos, ressaltou a importância da ação. “Eu perdi minha filha aos 22 anos. Ela não queria mais viver e acabou tirando a própria vida. Acho que só queria atenção. Eu fiz tudo que podia, mas não foi o suficiente. Às vezes, as pessoas só precisam de um abraço, e a gente nem consegue perceber”, comentou.
De acordo com o psicólogo Renato Chagas, coordenador de Saúde Mental do município, a ação teve como principal objetivo ampliar a consciência de valorização à vida e prevenção ao suicídio. “É de extrema importância que as pessoas saibam que existe um caminho, que existe uma rede de apoio e que o município tem as ferramentas necessárias para que essa ajuda seja efetiva. Vidas podem ser salvas”.
Durante todo o mês de setembro, serão realizadas diversas ações de mobilização de prevenção ao suicídio, como rodas de conversa nas escolas. No dia 26, vai acontecer uma palestra na Câmara Municipal, com a presença de psicólogos, líderes religiosos, representantes do Poder Executivo, sociedade civil e representantes da comunidade LGBTQIAP+, entre outros.
Superação – A empregada doméstica Leidiane da Silva Leonídio, de 44 anos, que trata uma depressão, também esteve no local. “É importante que as pessoas se conscientizem de que a vida é boa e precisa ser vivida. Os problemas acontecem e, às vezes, ao mesmo tempo. Nessa hora, a gente tem que saber pedir ajuda, que é fundamental nesses casos. Ter uma rede de apoio, com médicos, psicólogos e a família, é muito importante. Eu consegui superar a pior fase, mas sigo em tratamento. Saúde mental é vida”, ressaltou.
Policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) deflagraram, na última segunda-feira (08/09), uma ação para combater o tráfico de drogas e roubos em São Pedro da Aldeia. Um criminoso foi capturado no bairro Balneário, no mesmo município, na Região dos Lagos.
A ação ocorreu após trabalho de monitoramento e investigação da unidade. Durante as diligências, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo de veículo.
A Polícia Civil orienta que todos os casos sejam registrados para que possam ser investigados de forma individual e para que os autores sejam identificados e responsabilizados criminalmente. As denúncias também podem ser feitas por meio do Disque Denúncia. O anonimato é garantido.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Luiz Fux iniciou seu voto no julgamento da trama golpista nesta quarta-feira (10) apresentando diversos cont…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Sébastien Lecornu tomou posse às 12h de Paris (7h de Brasília) desta quarta (10) como novo primeiro-ministro da França…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em meio a um elenco que vem colhendo elogios por atuações impecáveis, Igor Fernandez, 29, talvez seja o nome meno…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Mais de 200 pessoas participaram do Mutirão de Entrevistas, realizado nesta quarta-feira (10) na Sala do Trabalhador e Empreendedor, em São Francisco de Itabapoana. Ao todo, 172 vagas de emprego foram disponibilizadas para atuação offshore, oferecidas por duas empresas da cidade de Macaé. Os candidatos passarão por entrevistas e os que se destacarem no processo seletivo, dentro de 15 dias, poderão ser chamados para trabalhar.
Responsável pelo Balcão de Emprego, Leonardo da Silva Oliveira destacou que essa geração de empregos é muito importante para a economia do município. “Meu conselho para quem está em busca de um emprego é que se qualifique para aproveitar as oportunidades e ter êxito nas contratações”, explicou Leonardo.
Ritieli Soares foi até a SMTDH em busca de uma vaga. Ele disse que a parceria da Prefeitura com as empresas tem agregado muito para a comunidade. “Eu vim em busca de uma oportunidade e conseguir algo melhor na vida profissional. Essas vagas que são disponibilizadas pelo GTR têm sido muito importantes para quem está em busca de um trabalho, como eu”, disse.
Assim como Ritieli, Joyce Lemos também participou do Mutirão de Entrevistas, concorrendo à vaga de saloneira. “Moro em Praça João Pessoa e trabalho lá como atendente, mas quero melhorar meu salário e ampliar minha vida profissional”.
Quem também quer mudar de vida é Manoel Carlos Pereira da Silva. Com 18 anos, o sonho dele é trabalhar no setor offshore. “Estou em busca de uma vaga de taifeiro para dar uma condição melhor para a minha família”, pontuou Manoel.
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Governança Digital, divulgou o resultado preliminar da prova objetiva do IV Exame de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante. A avaliação foi realizada no dia 31 de agosto de 2025, e a publicação oficial consta no Diário Oficial do Município (AQUI).
Os candidatos que desejarem apresentar recurso quanto ao resultado preliminar poderão realizar nos dias 11 e 12 de setembro de 2025, das 9h às 16h, diretamente no setor da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, localizado na Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital. O recurso deverá ser entregue pessoalmente pelo candidato ou por representante legal munido de procuração específica.
Conforme determina a Portaria, os recursos precisam ser direcionados à Banca Examinadora, contendo de forma clara os pontos de discordância e fundamentação das razões apresentadas.
A iniciativa reforça o compromisso do município em assegurar transparência e igualdade de oportunidades no processo de seleção do programa de estágio, que busca inserir estudantes no ambiente profissional e contribuir para a formação de novos talentos.
O trânsito na BR-356, no trecho entre o Centro de São João da Barra e o distrito de Atafona, ficou lento no início da tarde desta quarta-feira (10) devido a um acidente envolvendo um casal de idosos. Eles estavam em uma bicicleta elétrica quando sofreram uma queda.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a mulher chegou a perder a consciência logo após o acidente, mas recuperou-se minutos depois. O homem teve ferimentos no rosto.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Centro de Emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. De acordo com a unidade, o estado de saúde dos dois é estável.
Após o atendimento, o fluxo de veículos na rodovia foi normalizado.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Integrantes do governo Lula (PT) apontaram como grave a ameaça do governo Donald Trump de uso de força militar contra o…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Muitas vezes, um lifting facial ou procedimento estético é um rito de passagem para celebridades de uma certa idade. No entanto, é alarmante que ex…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição a Bruno Henr…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Um tribunal federal de Washington (EUA) decidiu nesta terça-feira (9) que a diretora do Federal Reserve (Fed) Lisa Cook pode permanecer no cargo en…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Selena Gomez, de 33 anos, batalha contra o lúpus, doença autoimune, há vários anos. Esta condição trouxe-lhe vários problemas no que diz respeito à…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras não utilizará o avião da presidente Leila Pereira para resgatar os atletas convocados nesta Data Fifa,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos prenderam em flagrante, nesta terça-feira (9), um homem de 34 anos acusado de agredir a companheira de 35 anos na comunidade Tira Gosto. A ação foi coordenada pela delegada titular, Juliana Oliveira.
De acordo com a polícia, a vítima procurou a DEAM relatando que havia sido agredida dentro de um bar da comunidade. Ela contou ter recebido socos e pauladas no rosto e na cabeça, além de puxões de cabelo. Após as agressões, o companheiro ainda a retirou do local e a ameaçou de novas violências caso retornasse. Na delegacia, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência.
Após o registro da ocorrência, equipes iniciaram buscas imediatas e localizaram o suspeito ainda dentro da comunidade, onde foi preso sem resistência. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo a polícia, o homem possui diversas anotações criminais, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.912 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (9). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 55 milhões para o próximo sorteio.
68 apostas acertaram cinco dezenas e irão receber R$ 34.049,50 cada
3.851 apostas acertaram quatro dezenas e irão receber R$ 991,05 cada
Apostas
Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (11), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O advogado Celso Vilardi disse que conversou com Jair Bolsonaro (PL), seu cliente, após os votos dos ministros do STF (…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou três vezes para anular o processo da trama golpista. O ma…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Há menos de seis meses do Carnaval, a Vai-Vai anunciou uma nova madrinha de bateria. Rosiane Pinheiro, ex-dançarina da…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.