A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (6), um homem de 44 anos acusado de agredir e injuriar a própria mãe, de 61 anos. O caso ocorreu no bairro Parque Canaã.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia relatando que foi ofendida e agredida pelo filho, identificado como J.R.S., que sofre de distúrbios mentais e mora com ela. Segundo o depoimento, o homem teria se exaltado após a mãe se recusar a preparar café e passou a chamá-la de “demônio, vagabunda e ladrona”. Em seguida, desferiu golpes com uma cadeira contra o rosto, peito e dedos da idosa.
A mulher afirmou ainda que não foi a primeira vez que sofreu violência e que já havia sido ameaçada de morte em outras ocasiões. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda na Deam e solicitou Medidas Protetivas de Urgência.
Agentes iniciaram diligências e localizaram o suspeito no mesmo bairro, conduzindo-o à delegacia sem resistência. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e injúria, com base na Lei Maria da Penha, e permanece à disposição da Justiça.