Home Blog Page 1083

Corpo em decomposição é encontrado em mata na Baixada Campista

0
IML CAMPOS
IML CAMPOS

Na tarde desta quarta-feira (30), um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado em uma área de mata nos fundos do Hospital São José, na Avenida Lourival Martins Beda, na Baixada Campista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada após um carroceiro encontrar o cadáver enquanto passava pelo local. Os militares foram até a área indicada e confirmaram a existência do corpo, que ainda não foi identificado oficialmente.

Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde será submetido a exame de necropsia para determinar a causa da morte.

Há suspeita de que o cadáver seja de um homem desaparecido desde o último domingo, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. O caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Marinha mantém alerta de ondas fortes até quinta-feira

0

A Marinha mantém o alerta de ressaca com ondas entre 2,5 metros e 3,5 metros no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira (31).

A ressaca, provocada por um ciclone extratropical, interditou diversas vias na cidade nesta terça-feira (29). A água invadiu as pistas, que chegou a atingir a garagem de alguns prédios.

A Ciclovia Tim Maia, entre a saída da comunidade do Vidigal e São Conrado, está fechada preventivamente, por medida de segurança, desde ontem (28), e por causa das fortes ondas. Os quiosques da orla do Leblon também estão fechados.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) está trabalhando para retirada de areia da Avenida Delfim Moreira. O trabalho deve durar toda a noite e a madrugada.

Devido à ressaca, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) alterou o tráfego de ônibus e carros em algumas ruas.

O Sistema Alerta Rio, da prefeitura da cidade, informou que céu ficará predominantemente nublado e não há previsão de chuva hoje, com ventos moderados a ocasionalmente fortes.

Para esta quarta-feira (30), o Rio segue sem previsão de chuva e o céu terá nebulosidade variada, com ventos moderados no período da noite.

Fonte: Agência Brasil

Flávio Dino sai em defesa de Moraes: ‘Está apenas fazendo o seu trabalho’

0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, manifestou solidariedade ao colega Alexandre de Moraes após o governo dos Estados Unidos…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Avião do Exército da Venezuela com yanomamis cai e mata sete pessoas

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sete pessoas morreram após a queda de um avião do Exército da Venezuela nesta terça-feira (29) durante um voo que tinh…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai no interior de São Paulo

0

FRANCISCO LIMA NETO E FÁBIO PESCARINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça caiu em Santa Rita do Passa Quatro, int…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

 

Jovem é preso por duplo homicídio que vitimou policial militar

0
Foto: Reprodução

Um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (30) na Rua B do bairro Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos, acusado de participação em um duplo homicídio. Entre as vítimas está um policial militar lotado no 23º BPM (Leblon).

A prisão foi realizada durante uma ação conjunta entre policiais militares e agentes da 124ª Delegacia de Polícia, que cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito, identificado pelas iniciais L.G.D.

O crime aconteceu em circunstâncias brutais, os corpos das vítimas foram encontrados no porta-malas de um Volvo branco, com diversas marcas de tiros. Após ser capturado, o jovem foi levado à delegacia e permanece preso à disposição da Justiça.

CCZ vai atuar em Rio Preto nesta sexta-feira pelo Prefeitura em Ação

0

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mais uma vez, estará antecipando a ação de combate e controle do mosquito Aedes aegypti pelo Prefeitura em Ação, que chega a 20ª edição no próximo sábado (2). Para isso, os agentes de combates às endemias estarão percorrendo imóveis e espaços públicos da localidade Rio Preto na sexta-feira (1º), com objetivo de identificar e eliminar focos do vetor.

Também haverá aplicação de larvicida, quando necessária, recolhimento de inservíveis, colocação de tela em caixa d’água, orientação aos moradores, entre outras medidas para evitar a proliferação do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Doze agentes estão realizando visitas domiciliares e orientando a população. Rio Preto tem 1.850 imóveis e, no momento, é uma localidade com índice de infestação controlado, trabalhada diariamente, mas não podemos nos descuidar em nenhum momento”, ponderou o coordenador do Programa de Controle de Vetores, Claudemir Barcelos.

A 20ª edição do Prefeitura em Ação acontece sábado (2), na Escola Municipal Maria Cordeiro Borges, das 9h às 13h. O objetivo é garantir o acesso de moradores de localidades e bairros mais afastados da área central do município a atendimentos que não conseguem buscar nos setores públicos durante a semana.

Equipe da SMTDH participa do “Transformar Juntos” em Brasília

0
Equipe da SMTDH participa do “Transformar Juntos” em Brasília

A equipe da Sala do Trabalhador e Empreendedor, departamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, participou do evento “Transformar Juntos”, promovido pelo Sebrae em Brasília (DF). A equipe foi representada pela coordenadora do departamento, Rebeca Guimarães Carvalho, e pela assistente social Lanusse Menezes. O evento, ministrado pelo palestrante e diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, aconteceu de 22 a 25 de julho no Royal Tulip Brasília Alvorada.

CORPO SALA DO TRABALHADOR SEBRAE

O “Transformar Juntos é uma das principais iniciativas do Sebrae, que reúne gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças de todo o Brasil com o objetivo de debater soluções para o desenvolvimento territorial. O evento foca em temas como compras públicas, simplificação de negócios, inovação, sustentabilidade, economia criativa e educação empreendedora, além de promover a integração entre gestão pública e empreendedorismo local.

Durante o encontro, foi enfatizada a importância da inclusão produtiva nos municípios, com destaque à criação de políticas públicas que permitam que micro e pequenos empreendedores participem de compras governamentais.

A coordenadora da Sala do Trabalhador e Empreendedor ressaltou sobre a participação da equipe no evento. “Nosso departamento representou os projetos desenvolvidos em São Francisco de Itabapoana — tanto a Sala do Trabalhador e Empreendedor quanto o projeto de inclusão produtiva municipal — integrando a rede nacional de inovação territorial e colocando o município no circuito de soluções práticas compartilhadas”, disse Rebeca, destacando que os principais pontos do evento foram a integração entre poder público e pequenos negócios visando ao desenvolvimento territorial sustentável; a oportunidade de capacitação e troca de experiências em políticas públicas empreendedoras; e a inclusão produtiva como ferramenta de transformação social e econômica nos municípios.

Veja na íntegra o comunicado do governo Trump para punir o Moraes

0

O governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, sancionou nesta quarta-feira (30) o ministro do STF Alexandre de Moraes com a lei Magnistky, utiliza…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Flávio Dino sai em defesa de Moraes: ‘Está apenas fazendo o seu trabalho’

0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, manifestou solidariedade ao colega Alexandre de Moraes após o governo dos Estados Unidos…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Campeã olímpica e mundial morre aos 31 anos após acidente em montanha

0

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Campeã olímpica e mundial de biatlo, a alemã Laura Dahlmeier teve a morte confirmada nesta quarta-feira (30)….
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Ex-atleta espancou a namorada por ciúmes

0

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso por tentativa de feminicídio após agredir brutalmente a namorada, de 35…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

SMECT discute ações para intensificar o ensino-aprendizagem

0
SMECT discute ações para intensificar o ensino-aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia de São Francisco de Itabapoana promoveu, nesta segunda-feira (29), uma reunião estratégica com o objetivo de traçar ações para elevar os índices de aprendizagem nas escolas da rede pública municipal. O encontro, que contou com a presença do secretário da pasta, Gustavo Terra, da subsecretária Kíssila Sobrinho e da diretora do Departamento de Ensino, Renata Machado, marcou mais um passo no planejamento de longo prazo da educação no município. No evento, foram discutidas as estratégias para impulsionar o desempenho dos estudantes nas avaliações externas, como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e AvaliaRJ, além do fortalecimento da aprendizagem em todas as etapas do ensino básico.

A reunião fez parte de um conjunto de ações que a secretaria vem promovendo ao longo do ano voltadas à melhoria da qualidade da educação oferecida nas escolas públicas municipais. Durante o encontro, foram discutidos ainda os diagnósticos de desempenho escolar obtidos, investimentos em formação continuada para professores, ampliação de recursos didáticos e o uso de indicadores pedagógicos para subsidiar o planejamento das unidades escolares.

CORPO REUNIÃO APRENDIZAGEM

Para o secretário de Educação, Cultura e Tecnologia, Gustavo Terra, a melhoria dos índices educacionais não pode ser encarada como uma meta de curto prazo, mas como um compromisso de gestão com impactos duradouros. “Estamos tratando a educação de São Francisco como um projeto de legado. As ações que estamos implantando não têm como único objetivo responder a avaliações pontuais. Nosso foco é estruturar um sistema educacional que seja eficiente, justo, sustentável e contínuo.  A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação reforça o compromisso da gestão com uma educação pública eficiente, pautada na responsabilidade, planejamento estratégico e visão de futuro”, disse o seretário.

Homem é baleado em tentativa de homicídio

0
Viatura da Polícia Militar/Foto: ClickCampos

A Polícia Militar realiza buscas e investigações na tarde desta quarta-feira (30) após um homem ser baleado em uma tentativa de homicídio no bairro São Francisco, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

O crime ocorreu por volta das 13h30, na Rua Santa Rita de Cássia. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde do homem nem detalhes sobre a autoria ou motivação do atentado.

A ocorrência segue em andamento e está sendo apurada pelas autoridades.

Ministro Alexandre de Moraes é sancionado pelos EUA com lei Magnitsky

0

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (30) sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Vídeo mostra momento em que terremoto de 8,8 graus atinge Rússia

0

As primeiras imagens do terremoto que atingiu a península russa de Kamchatka começaram a circular nas redes sociais. Além de vídeos que mostram o m…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Namorada faz post após cantor presentear Virginia com caminhão de flores

0

A influenciadora Duda Kropf usou os Stories do Instagram, nesta terça-feira (29), para comentar a repercussão envolvendo o presente que o namorado,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Presidente da CBF é alvo de operação da PF sobre compra de votos

0

CONSTANÇA REZENDE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, foi alvo de buscas em opera…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Base Integrada de Segurança será inaugurada nesta quinta, na rodoviária

0

Nesta quinta-feira (31), às 10h, será inaugurada na Rodoviária Roberto Silveira a Base Integrada de Segurança. A unidade é o resultado da união de esforços da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), responsável pela administração das rodoviárias de Campos, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

A Base Integrada de Segurança visa oferecer mais tranquilidade e proteção à população. O local contará com câmeras de monitoramento e atendimento direto aos cidadãos, garantindo mais segurança para os usuários do terminal e todos que circulam pela região.

“A Base Integrada de Segurança Comunitária, na Rodoviária Roberto Silveira, vem para poder ampliar as atuações da Guarda Civil Municipal e de toda a extensão do município, demonstrando o compromisso e responsabilidade da administração pública com a segurança das pessoas, tanto os moradores de Campos quanto aqueles que vêm nos visitar”, comentou o comandante da GCM, Welington Levino.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, destacou que a nova base representa um avanço para a segurança pública do município. “Essa base será um ponto estratégico de vigilância e ação, garantindo maior presença e agilidade no atendimento às ocorrências, tanto no terminal quanto em seu entorno. Com essa estrutura, reforçamos a sensação de segurança para a população e para os milhares de passageiros que circulam pela rodoviária”, disse.

Já o presidente da Codemca, Thiago Virgílio, destacou que a Base Integrada é um passo importante para garantir mais ordem, proteção e tranquilidade a quem circula pelo terminal e entorno.

“Esse novo espaço reúne, de forma inédita, a atuação conjunta da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes da Secretaria de Ordem Pública e do IMTT, ampliando a capacidade de resposta a ocorrências, fortalecendo a fiscalização e promovendo um ambiente mais seguro para passageiros, comerciantes e a população em geral. Agradeço imensamente a todos os envolvidos nessa conquista: à Polícia Militar, à Guarda Municipal, ao IMTT e à Secretaria de Ordem Pública, parceiros fundamentais nessa construção coletiva em prol da segurança pública e da melhoria dos serviços prestados à população. Seguimos firmes, trabalhando por uma rodoviária mais digna, eficiente e segura para todos”, afirmou Virgílio.

MPRJ cumpre mandados de prisão e busca e apreensão

0
MPRJ/Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Miracema, realizou, nesta terça-feira (29/07), operação conjunta com a Polícia Militar para cumprir 16 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro com atuação na região. Os mandados foram cumpridos no Morro do Demétrio e no bairro Santa Tereza, em Miracema, e no bairro São João Batista, no Município de Santo Antônio de Pádua. Quatro pessoas foram presas em flagrante com entorpecentes e apreendidos telefones celulares que serão analisados.

A Promotoria de Justiça de Miracema denunciou 20 pessoas por tráfico de drogas que, de acordo com as investigações, exercem as funções de liderança e gerência da organização criminosa, de “vapor”, fazendo a venda dos entorpecentes, e “soldados”, portando armas de fogo para proteger o território de eventual invasão da facção rival. Nos diálogos extraídos de telefones periciados, foi possível verificar que os acusados monitoram constantemente a movimentação da Polícia Militar para não serem flagrados, além de manterem contato com integrantes da facção que se encontram atualmente dentro dos presídios.

O MPRJ requereu a prisão preventiva dos denunciados, já que, em liberdade, colocam em risco a tranquilidade e a paz social nas cidades.