A Coreia do Norte forneceu cerca de 6,5 milhões de projéteis de artilharia de diversos calibres à Rússia para apoiar seu conflito na Ucrânia, além…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Coreia do Norte fornece 6.5 milhões de projéteis a Rússia, diz Ucrânia
Ex-namorada de piloto da Delta Airlines também é detida suspeita de abuso
A ex-namorada de um piloto da Delta Airlines que foi retirado de um avião e detido acusado de crimes sexuais contra crianças também foi presa — ela…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 76 milhões
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.894 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado, na noite dessa terça-feira (29), no Espaço da Sorte, em São Paulo principal. O prêmio acumulou mais uma vez e vai a R$ 76 milhões.
As dezenas sorteadas foram as seguintes: 05 – 21 – 24 – 25 – 29 – 49.
A quina teve 52 apostas ganhadoras, cada uma vai pagar R$ 67.184,51. A quadra registrou 4.381 apostas vencedoras cada ganhador vai receber um prêmio de R$ 1.139,20.
O próximo sorteio será realizado nessa quinta-feira (31) no Espaço da Sorte, em São Paulo.
Apostas podem ser feitas até as 19h de amanhã (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 6.
Mais três veículos recuperados reforçam os serviços para a população

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, recuperou mais três veículos, que serão destinados a três secretarias municipais. O trabalho é fruto do empenho da atual gestão municipal em oferecer recursos para um melhor atendimento à população. Cerca de 80 veículos já foram recuperados desde o início deste ano, entre carros, motos e máquinas.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Rizonilton Júnior, um dos carros irá para a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo. Outro será destinado à Secretaria Municipal de Saúde e utilizado no transporte de pacientes para tratamentos em outros municípios. Uma motocicleta ficará à disposição da Secretaria Municipal de Transportes.
— Desde que assumimos a Secretaria de Transportes, estamos empenhados em recuperar todos os veículos que encontramos sem funcionar. Ainda temos cerca de dez veículos para recuperar, entre carros, ambulâncias, caminhões e máquinas agrícolas — informou o secretário, salientando que, além desses cerca de 80 veículos que já foram recuperados, também são feitos os serviços de manutenção em toda a frota, o que já ultrapassou a marca de 200 manutenções.
A motocicleta que será destinada à Secretaria Municipal de Transportes estava há seis anos sem concerto.
Rizonilton informou que foram feitos serviços de motor completo, pintura, troca de pneus e banco.
Deputado italiano diz que Zambelli adota versão falsa sobre prisão e cita ameaças
MILÃO, ITÁLIA (FOLHAPRESS) – O deputado italiano Angelo Bonelli, da oposição, negou que a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) tenha se entre…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais
SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, 25, virou réu por tentativa de homicídio con…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Chefe da arbitragem aprova decisões, apesar das reclamações de Vasco e Flamengo
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O chefe da comissão de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, apoiou a decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Sou…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Hilux roubada é recuperada em ação conjunta da PRF e PMERJ na RJ-158
Uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em cerca de R$ 245 mil e com registro de roubo no município do Rio de Janeiro, foi recuperada na noite desta terça-feira (29) durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). O flagrante aconteceu na RJ-158, entre São Fidélis e Campos dos Goytacazes.
O veículo, roubado no último dia 25, circulava com placas clonadas e foi identificado pelas equipes após informações indicarem que criminosos estariam usando rotas alternativas para fugir da fiscalização na BR-101. Por volta das 23h40, a Hilux foi avistada tentando escapar pelo acostamento, mas acabou interceptada por um cerco tático montado na rodovia.
Logo atrás, uma Volkswagen Amarok que seguia no mesmo trajeto também foi abordada. No interior da caminhonete, os policiais encontraram equipamentos comumente utilizados para adulteração de sinais identificadores de veículos, como decodificador de chave, rastreador, reprogramador de centrais, entre outros.
O motorista da Hilux, de 37 anos, era inabilitado e alegou que havia alugado o carro de um suposto amigo. Na Amarok estavam dois homens, um de 55 anos e outro de 22 ambos com anotações criminais por receptação. Os ocupantes forneceram informações desencontradas sobre a origem e o destino da viagem, além de não justificarem a posse dos materiais encontrados.
Os três envolvidos foram levados, sem ferimentos, para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde a ocorrência foi registrada. Eles vão responder por receptação, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. A Hilux foi recolhida e será submetida à perícia técnica.
Obras de infraestrutura nas ruas de Travessão de Barra começam nos próximos dias

Fiscais da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro, (CEHAB), estiveram nesta semana em Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, para uma visita técnica. O objetivo foi avaliar os trabalhos de topografia da área e analisar o projeto da obra vai beneficiar moradores de 12 ruas da localidade com infraestrutura completa.
A intervenção prevê pavimentação, construção de calçadas e melhorias no acesso das vias. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura. Com a visita técnica concluída, o próximo passo é o início das obras, que têm previsão de começar nos próximos dias. A expectativa é de que as melhorias tragam mais qualidade de vida, segurança e mobilidade para os moradores. A obra é resultado de uma solicitação feita pelo vereador Leandro Babão, que é morador da comunidade, feita ao governador Cláudio Castro e, posteriormente, ao Deputado Estadual licenciado e atual secretário de Habitação de Interesse Social do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Dauaire.
Prisão de Zambelli joga pressão sobre fila de ameaçados de cassação na Câmara
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A prisão da deputada Carla Zambelli (PL-SP) na Itália, nesta terça-feira (29), joga pressão sobre a lista de parlamenta…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Menino de dois anos morde e mata cobra venenosa após ser atacado em casa
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um caso inusitado chamou a atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia: um menino de apenas dois ano…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Dois funcionários do IBGE morrem ao combater incêndio florestal em Brasília
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois funcionários do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) morreram nesta terça-feira (29) ao tentar…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Hospital atualiza estado de saúde de ex-ator global que está em coma
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mauricio Silveira, que passou por uma cirurgia para retirar um tumor e está em coma induzido, O ator já participou…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Brasil busca reação nos EUA após início morno na divisão de acesso do surfe
(UOL/FOLHAPRESS) – O US Open of Surfing dá sequência nesta quarta-feira à temporada 2025 do Challenger Series, a divisão de acesso do Mundial de Su…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Homem é preso por tráfico de drogas em Guarus
Nessa terça-feira (29), um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso por tráfico de drogas, na Rua 4, localizada no bairro Parque Santa Clara, em Campos. A prisão foi efetuada por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar durante patrulhamento de rotina.
Os agentes visualizaram um homem de casaco preto, agachado ao lado de um poste, em atitude considerada suspeita. Na abordagem, foram encontrados em seu bolso, dois papelotes de cocaína e R$ 14,00 em dinheiro. Em seguida, os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram, sob uma pedra, uma sacola contendo mais oito papelotes de cocaína, totalizando dez unidades do entorpecente.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 146ª DP/Guarus, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O homem permaneceu detido, à disposição da Justiça.
Três homens são presos com veículos adulterados em Campos
Nesta quarta-feira (30), uma ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na interceptação de dois veículos suspeitos, na Avenida Presidente Vargas, no bairro Santa Cruz, em Campos. Os automóveis, uma Toyota Hilux prata (placa RVX5B47) e uma Volkswagen Amarok preta (placa QQF7G51), estavam sendo monitorados por suposta ligação com crimes de receptação e adulteração de veículos.
Durante a abordagem, os motoristas tentaram fugir, mas foram contidos pelas equipes. Na Hilux, estava o nacional identificado como J.R.S.G.J., que afirmou ter alugado o veículo de um “amigo”, recusando-se a fornecer mais detalhes. Já na Amarok, estavam W.S. (condutor) e A.S.S.A.J. (passageiro). No interior do carro, foi localizada uma mochila azul contendo um decodificador veicular, quatro aparelhos celulares, dois cartões bancários, um par de luvas e R$ 1.025,00 em dinheiro. Os ocupantes alegaram desconhecer a origem do equipamento. O passageiro já era conhecido das guarnições por envolvimento em outra ocorrência de receptação e adulteração de veículo.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados com os veículos e o material apreendido à 134ª DP/Centro. Após a análise da autoridade policial, todos foram autuados e presos, permanecendo à disposição da Justiça.
Pé-de-Meia: nascidos em maio e junho recebem R$ 200 do programa
Nesta quarta-feira, dia 30, os participantes do programa Pé-de-Meia, que nasceram nos meses de maio e junho, receberão a quinta parcela de R$ 200, referente ao incentivo pela frequência escolar. Este benefício é destinado a alunos da rede pública que estão matriculados no ensino médio regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Conforme informações do Ministério da Educação (MEC), para ter direito ao incentivo, os estudantes precisam manter uma presença mínima de 80% nas aulas.
A Caixa Econômica Federal, responsável pela administração dos recursos do MEC, informa que nesta fase do programa cerca de 3,3 milhões de alunos da educação pública serão contemplados com o pagamento.
Calendário de Pagamentos
Os pagamentos referentes ao incentivo pela frequência escolar serão realizados até o dia 4 de agosto, seguindo um calendário escalonado baseado no mês de nascimento dos estudantes que cursam o ensino médio na rede pública. Os detalhes são os seguintes:
- Nascidos em julho e agosto: pagamento previsto para 31 de julho;
- Nascidos em setembro e outubro: pagamento previsto para 1º de agosto;
- Nascidos em novembro e dezembro: receberão em 4 de agosto.
Informações sobre depósitos

A quinta parcela do Pé-de-Meia será depositada em uma conta poupança da Caixa, que é automaticamente aberta em nome dos estudantes. Os participantes têm a opção de movimentar ou sacar o valor imediatamente, caso desejem. Para isso, os alunos maiores de 18 anos podem utilizar o aplicativo Caixa Tem.
No caso dos menores de idade, é necessário que o responsável legal autorize a movimentação da conta. Essa autorização pode ser feita tanto pelo aplicativo quanto presencialmente em uma agência da Caixa.
Adicionalmente, os alunos podem solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia pelo aplicativo, permitindo assim o uso dos recursos para compras e pagamentos. Aqueles que preferirem sacar os valores nos terminais de autoatendimento poderão fazê-lo sem o cartão, desde que utilizem a identificação biométrica previamente cadastrada.
Confira as vagas de emprego disponíveis esta semana em Itaperuna, Campos, Macaé e São João da Barra
As prefeituras de Itaperuna, Campos, Macaé e São João da Barra, divulgaram as vagas de emprego disponibilizadas para as regiões Noroeste e Norte Fluminense.
As oportunidades são atualizadas diariamente e há vagas para todos os níveis de escolaridade e até offshore.
Em Campos, são 571 vagas em diferentes áreas, entre elas:
- Ajudante de cozinha
- Camareiro
- Corretor de imóveis
- Operador de caixa
Os interessados em cadastrar currículos em Campos, podem entrar em contato com os órgãos por meio dos site.
Já em Macaé, tem mais de 1.330 oportunidades, entre elas:
- Governança offshore
- Saloneiro
- Consultor de vendas interno
- Camareiro offshore
Os interessados em cadastrar currículos em Macaé, podem entrar em contato com os órgãos por meio dos site.
Em São João da Barra, as mais de 20 vagas são para:
- Analista ambiental
- Inspetor de solda
- Promotor de vendas
Os interessados em cadastrar currículos em São João da Barra, podem entrar em contato com os órgãos por meio dos site.
Enquanto em Itaperuna, as 20 vagas são destinada a:
- Auxiliar de produção (Experiência com trabalho braçal; servente de pedreiro, carga e descarga de caminhão, trabalhador rural).
Os interessados em cadastrar currículos em Itaperuna, podem entrar em contato com os órgãos por meio do e-mail. Lembrando que em Itaperuna, quem não tem currículo pode comparecer pessoalmente ao Acessuas – O endereço é Rua São José, 104, no Centro de Itaperuna. Precisa levar identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho (caso tenha). Horário de funcionamento das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. O local não fecha para almoço.
Fonte: g1

























