A influenciadora Vivi Noronha, mulher do MC Poze do Rodo, está entre os alvos de uma operação, nesta terça-feira, 3, contra um núcleo financeiro do…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Mulher de Poze do Rodo é alvo de operação contra lavagem de R$ 250 milhões do CV
Novato da seleção tenta impressionar Ancelotti e vê técnico ‘comunicativo’
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Novato da vez na seleção brasileira, o zagueiro Alexsandro, do Lille, tenta aproveitar todas as oportunidades para…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Mulher de Poze do Rodo é alvo de operação contra lavagem de dinheiro da cúpula do Comando Vermelho
A influenciadora Vivi Noronha, mulher do MC Poze do Rodo, é alvo nesta terça-feira (3) de uma operação da Polícia Civil do RJ contra a lavagem de dinheiro da cúpula do Comando Vermelho (CV). O esquema investigado era operado pelo traficante Fhillip da Silva Gregório, o Professor, morto no domingo (1º) — entenda como Professor lavava dinheiro e por que Vivi é alvo mais abaixo.
A polícia afirma que essa engrenagem movimentou R$ 250 milhões. Policiais civis das delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e de Repressão a Entorpecentes (DRE), além do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), foram cumprir mandados de busca em endereços no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A Justiça também expediu ordens de bloqueio e indisponibilidade de bens e valores de 35 contas bancárias.
Em nota, a defesa de Viviane disse que não há nenhum envolvimento dela com quaisquer atividades criminosas. “Tomaremos conhecimento dos autos e ao fim da investigação é certo que qualquer ilação contra a mesma será devidamente arquivada”, diz a nota.
Carla Zambelli foge do Brasil após condenação pelo STF e risco de prisão
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Condenada a dez anos de prisão, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) disse nesta terça-feira (3) ter deixado o Brasil. El…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Inmet coloca SP em alerta para tempestades nos próximos dias
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Estado de São Paulo em estado de alerta para “perigo potencial de tempestades”. O aviso do i…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Uma competição diferente de tudo o que já fizemos, diz Marcos Mion sobre novo quadro no Caldeirão
(FOLHAPRESS) – Com estreia programada para o próximo sábado (7), o quadro Caldeirão de Vozes terá o intuito de eleger o melhor coral do Brasil no C…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Barcelona acerta princípio de acordo com Luis Díaz, do Liverpool
O Barcelona deu um passo importante para reforçar seu ataque e teria alcançado um princípio de acordo com o atacante colombiano Luis Díaz, atualmen…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Pastor morre durante culto transmitido ao vivo em Caxias do Sul
O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo, no Sul de Santa Catarina, morreu na noite de sábado (31) após passar mal enquanto pregava e…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Polícia Militar apreende grande quantidade de maconha em São Fidélis
Nessa segunda-feira (02), policiais militares do 8º BPM, subordinado ao 6º CPA, realizaram uma apreensão de drogas, na Rua Olga Rodrigues Quintan, no bairro São Vicente, na localidade da Chatuba de São Fidélis, no município de São Fidélis.
Durante buscas em uma área conhecida pela venda de drogas, os agentes localizaram 364 buchas de maconha escondidas no terreno. A ação foi realizada de forma preventiva com base em informações de inteligência policial.
Todo o material foi encaminhado e apreendido na 141ª DP/São Fidélis, onde a ocorrência foi registrada para investigação.
Homem é preso após invadir Castelo de Windsor no Reino Unido
Um homem foi preso após supostamente ter tentado invadir o Castelo de Windsor, no Reino Unido, perto da parte onde fica a casa dos príncipes de Gal…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Lembra deles com cabelo? Esses famosos mudaram o visual radicalmente
O cabelo muda a forma como a gente vê as pessoas. Embora a idade tenha muito a ver com a calvície, nem sempre é esse o caso. Enquanto alguns famoso…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Ter Stegen pode deixar o Barcelona rumo ao Al Hilal, da Arábia Saudita
O goleiro Marc-André ter Stegen pode estar de saída do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Sport, o arqueiro alemão está na mira do Al Hilal, da A…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Homem é flagrado com pedra de crack e faca no Centro de Campos
Na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 14h25, agentes da Operação Segurança Presente abordaram um homem em atitude suspeita na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro de Campos dos Goytacazes.
Durante a revista, os policiais encontraram com o suspeito uma pedra de crack e uma faca. O homem possui antecedentes criminais por posse de drogas e também por infração à Lei Maria da Penha.
Ele foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde foi autuado com base no artigo que trata da posse de drogas para consumo pessoal.
Motociclista é autuado por perturbação do sossego no Centro de Campos
Um motociclista foi autuado por perturbação do sossego na tarde desta segunda-feira (2), na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Campos dos Goytacazes. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, durante patrulhamento de rotina da equipe da Operação Segurança Presente.
Segundo os agentes, foi identificado um ruído excessivo vindo do escapamento de uma motocicleta, que utilizava uma descarga conhecida como “estaladeira”, produzindo barulho acima do permitido. A guarnição deu ordem de parada aos ocupantes do veículo, que obedeceram de imediato.
Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois homens abordados. No entanto, o condutor foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado com base no artigo que trata sobre perturbação do sossego alheio. A motocicleta foi apreendida e será submetida à perícia.
Mulher com nove anotações por furto é presa após novo flagrante em farmácia no Centro de Campos
Uma mulher foi presa em flagrante por furto de cosméticos na manhã desta segunda-feira (2), no Calçadão da Avenida Francisco de Paula Carneiro, no Centro de Campos dos Goytacazes. A suspeita, que vestia um vestido laranja, foi reconhecida pela vítima e já possui nove anotações criminais pelo mesmo tipo de crime (furto, artigo 155 do Código Penal).
Agentes da Operação Segurança Presente, que se dirigiam à 134ª Delegacia de Polícia para apresentar outra ocorrência, foram acionados por populares que informaram sobre o furto na Drogaria Tamoio. A guarnição iniciou buscas e conseguiu localizar a suspeita na esquina da Rua Sete de Setembro.
A mulher foi conduzida de volta à drogaria, onde foi reconhecida por funcionários. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento do furto, mostrando a suspeita com uma bolsa contendo os produtos furtados. No entanto, durante a abordagem, a bolsa não foi localizada. Questionada, a mulher afirmou ter entregue os itens à mãe.
Os agentes conduziram a acusada à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde ela foi autuada mais uma vez por furto e permaneceu presa à disposição da Justiça.
Famosos que superaram amputações e seguiram em frente
Quando uma pessoa perde um membro, seja por trauma ou por doença, o impacto na vida é imenso. A amputação, porém, é mais comum do que imaginamos. I…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Castramóvel com inscrições abertas para 10 bairros de Guarus
Reciclagem é destaque no 2° dia da Semana do Meio Ambiente em SFI

O segundo dia de programação da Semana do Meio ambiente de São Francisco de Itabapoana, nesta terça-feira (03), reuniu palestrantes do Instituto BW, sob o tema de reciclagem, além de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e alunos do 4° ano da Escola Municipal Dirceu Dias, em Guaxindiba. O evento prossegue até esta quinta-feira (5), com o Fórum de Educação Ambiental, que será realizado na Câmara Municipal de Vereadores.
A programação conta com diversas atividades, com os objetivos de promover a conscientização ambiental e incentivar a participação ativa da comunidade na preservação do meio ambiente.
No primeiro dia da programação, na segunda-feira (02), os alunos do 5° ano da Escola Municipal Décio Machado, de Barra do Itabapoana, receberam como palestrante o professor Carlos Freitas da, ONG REDI, e uma equipe do Projeto Pescarte. Eles aprenderam sobre as espécies nativas do Rio Itabapoana e o futuro da pesca artesanal no município.
– As crianças adoraram! O professor Carlos Freitas falou sobre os peixes que hoje em dia já não existem mais no Rio Itabapoana, as causas e os prejuízos ambientais – explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati. Depois da palestra, as crianças puderam colorir figuras dos peixes extintos e fazer perguntas, num bate-papo descontraído.
Confira a programação dos próximos dias:
03/06 – Terça-feira
Palestra – 14h
Tema: Reciclagem
Palestrante: Instituto BW
Público-alvo: alunos do 4° ano
Local: Escola Municipal Dirceu Dias, em Guaxindiba
Palestra – 14h30
Nem tudo é lixo!
Palestrante: Érica Borges – Cooperativa de reciclagem Catasol
Público-alvo: alunos do 4° ano
04/06 – Quarta-feira
Mutirão de limpeza de resíduos – 09h
Local: Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba – EEEG
Região: Acesso e área de floresta da Estrada da Cobiça/SFI
05/06 – Quinta-feira (Dia Mundial do Meio Ambiente)
Local: Câmara Municipal de Vereadores de SFI – 08h
Público alvo: Estudantes do 9°ano do fundamental e 1° ano do ensino médio das escolas públicas e privadas
Escolas participantes: Escola Irmãos em Cristo, Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista e Escola Estadual São Francisco de Paula
Tema: Projetos de Educação Ambiental (PEAs) no fortalecimento das atividades tradicionais
Palestrantes: Representantes dos Projetos de Educação ambiental (PEAs): Foco, Rede, Observação, Pescarte e NEA-BC.
Apresentação sobre o licenciamento ambiental e sobre a atuação dos PEAs no município
Dinâmica ou jogo – entre 20 e 30 minutos
Tema: A atuação da Guarda Ambiental em nosso município e os riscos das queimadas.
Palestrantes: Guarda Ambiental Municipal – SFI
Tema: Uma unidade de conservação em nosso município
Palestrantes: Vânia Coelho – Gestora da EEEG























