Home Blog Page 1540

Matinê de Carnaval em Manguinhos reúne famílias para diversão e alegria

0
Matinê de Carnaval em Manguinhos reúne famílias para diversão e alegria

O terceiro dia de Carnaval foi repleto de diversão e alegria na Matinê de Manguinhos, promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). 

A folia durou mais de duas horas e contou com uma programação especial para as famílias. Atrações como desfile de fantasias, distribuição de algodão-doce e mini bloco animaram a praça da localidade. 

Ndhdhd.jpg

Bruna Azeredo, que é moradora de Travessão de Campos, em Campos dos Goytacazes, aproveitou o momento com sua família. Ela gravou vídeos divertidos na plataforma giratória e participou ativamente das atrações. 

— Este é o segundo ano que passamos o Carnaval em Manguinhos. Além da tranquilidade, encontramos muita diversão em família. A matinê foi excelente, com muita animação de todos — contou Bruna, ao lado de seu esposo, filha Maria Alice, de 4 anos, e irmã. 

Nxjd.jpg

A prefeita Yara Cinthia se divertiu com o público e reforçou que o evento segue até terça-feira (4) em quatro praias do município.

— O Carnaval do Seu Jeito está sendo maravilhoso, uma festa de paz e diversão, e é sempre uma alegria estar junto das famílias — afirmou a prefeita. 

E a festa não foi só em Manguinhos, a matinê também aconteceu na Praça dos Pescadores de Guaxindiba, a folia foi comandada pelo DJ Dudu Porto.

Kkk.jpg

Saiba qual doença tirou Harrison Ford da apresentação do Oscar

0

O ator Harrison Ford precisou cancelar sua presença na 97ª edição do Oscar, realizada no último domingo (2), após ser diagnosticado com herpes-zóster.

 

Ford estava escalado para comparecer à cerimônia em Los Angeles, onde apresentaria uma das estatuetas e desfilaria pelo tapete vermelho. No entanto, segundo a revista Hello!, o diagnóstico foi confirmado na sexta-feira (1º), e o ator notificou a Academia na manhã de sábado sobre sua ausência.

A herpes-zóster é uma infecção viral causada pela reativação do vírus da varicela-zóster, o mesmo responsável pela catapora. A doença se manifesta por meio de erupções cutâneas dolorosas, geralmente compostas por pequenas bolhas cheias de líquido, podendo ser acompanhada de febre e mal-estar.

Leia Também: Após agressões e medida protetiva, Rafael Cardoso revela vício em drogas

Carnaval de praias lotadas em São Francisco de Itabapoana

0
Carnaval de praias lotadas em São Francisco de Itabapoana

O “Carnaval do Seu Jeito” tem sido um grande atrativo para turistas e moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI), que, com seus 60km de litoral, se destaca como um dos destinos mais procurados da região nesta época do ano. As praias calmas e de águas mornas são perfeitas para quem busca descanso, diversão e lazer em família.

Desde o início do período de Carnaval, as praias do município têm recebido um grande número de turistas, que encontram no local a combinação ideal de tranquilidade e animação. Com a chegada de visitantes de diversas partes do estado e de fora, os principais balneários como Manguinhos, Santa Clara e Guaxindiba estão movimentadíssimos e devem seguir lotados até a quarta-feira de cinzas.

Além das tradicionais festas de Carnaval, como blocos de rua e matinês, a cidade se prepara para receber ainda mais foliões. A tranquilidade do mar e a beleza das paisagens são os principais atrativos que fazem de São Francisco o destino perfeito para quem quer aproveitar o feriado à beira-mar.

A prefeitura trabalha de forma integrada para garantir a segurança e a comodidade de turistas e moradores, com reforço na segurança, limpeza e apoio à infraestrutura das praias.

Daniel Silveira pede ‘saidinha’ de Páscoa a Moraes

0

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para deixar temporariamente o regime semiaberto e passar a Páscoa com a família. Cabe ao ministro Alexandre de Moraes decidir se autoriza ou não a “saidinha”.

 

A defesa argumenta que ele já cumpriu mais de um sexto da pena – um dos requisitos previstos na Lei de Execuções Penais para a concessão do benefício. O outro é o bom comportamento, que segundo seus advogados ele também já comprovou ao se dedicar ao trabalho e a atividades acadêmicas.

“Durante o período de reclusão, o reeducando dedicou-se de maneira constante ao trabalho e aos estudos conforme se atesta no (e-doc 603/604), desenvolvendo atividades produtivas que contribuíram significativamente para a sua ressocialização”, diz o pedido.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por defender pautas antidemocráticas, como a destituição de ministros do tribunal e a ditadura militar.

O ex-deputado chegou a ser colocado em liberdade condicional, mas voltou a ser preso na véspera do Natal por descumprir o horário de recolhimento domiciliar noturno (de 22h às 6h) estabelecido como contrapartida para a flexibilização do regime de prisão.

Leia Também: Pressão do Congresso para ressuscitar emendas expõe alívio e críticas no governo Lula

Tijjani Reijnders perto de renovar contrato com o Milan até 2030

0

O meio-campista neerlandês Tijjani Reijnders está próximo de renovar seu contrato com o Milan até 2030. De acordo com a imprensa internacional desta segunda-feira (4), o jogador deve assinar a extensão de seu vínculo, que atualmente se estende até 2028.

 

Reijnders tem sido uma peça fundamental para a equipe, apesar dos resultados inconsistentes do Milan na temporada, incluindo a recente derrota para a Lazio. A diretoria rossonera já planejava a renovação do atleta, considerando-o um dos pilares do elenco.

Na atual temporada, o meio-campista disputou 40 partidas pelo Milan, contribuindo com 12 gols e três assistências em todas as competições.

Leia Também: Arsenal e Chelsea disputam contratação de Benjamin Sesko

Neymar não preocupa Santos após susto e viaja ao RJ em folga de Carnaval

0

(UOL/FOLHAPRESS) – Neymar deu um susto no Santos, mas não preocupa para a semifinal do Campeonato Paulista.

 

Neymar foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o Red Bull Bragantino com dores musculares. A saída ocorreu por precaução.

O camisa 10 foi avaliado pelo departamento médico do Peixe e não há nenhuma lesão. O próprio jogador pediu para sair quando sentiu o incômodo.

O craque viajou para sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde vai passar a folga hoje e amanhã com a família. Ele voltará a treinar na quarta-feira, no CT Rei Pelé.

“Estou bem, senti um desconforto e achei melhor me poupar. Fazia tempo que não jogava um jogo com essa intensidade. Estou feliz demais por estar voltando para minha melhor forma física”, disse Neymar, no Instagram.

Neymar, então, deve estar à disposição do Santos na semifinal contra Corinthians ou Palmeiras. O adversário dependerá do confronto entre São Paulo e Novorizontino hoje, no Morumbi. Se o São Paulo avançar no tempo normal, o Peixe pegará o Corinthians. Se o São Paulo passar nos pênaltis ou for eliminado pelo Novorizontino, o rival será o Palmeiras.

Leia Também: Ex-Manchester que escapou de desastre aéreo ganha na loteria aos 82 anos

Leia Também: ‘Celebramos muito’: City reage à vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Eduardo Bolsonaro avalia que terá passaporte apreendido e fala em ‘jogo combinado’

0

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acredita que terá seu passaporte retido por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o que o impediria de fazer viagens aos Estados Unidos, onde tenta convencer o governo Donald Trump e outras autoridades americanas que o magistrado e o Judiciário brasileiro perseguem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atentam contra a liberdade de expressão.

 

Moraes determinou no sábado, 1.º, que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre o pedido de deputados do PT para que o filho de Bolsonaro seja investigado e tenha o passaporte apreendido. Os petistas afirmam que o parlamentar cometeu crimes contra a soberania nacional ao “patrocinar retaliações” contra o Brasil e o próprio Moraes durante as viagens aos EUA.

Questionado no domingo, 2, sobre o tema, Eduardo afirmou que há um “jogo combinado” entre Moraes, PT e PGR e que a “maior probabilidad” é que seu passaporte seja apreendido. De acordo com o parlamentar, a medida facilitaria o monitoramento e o cumprimento de uma eventual ordem de prisão contra ele.

“Os deputados do PT fazem a narrativa, o Alexandre de Moraes puxa para ele dizendo que trata-se de mais um caso do 8 de Janeiro, manda para a Procuradoria-Geral da República, depois manda um recado ou fala diretamente com o Paulo Gonet e diz ‘olha, aceita aí para não ficar tão feio parecendo que sou só eu perseguindo o Eduardo”, em entrevista ao canal Programa 4 por 4 no YouTube.

Em uma manifestação anterior em suas redes sociais, o deputado justificou ainda que sua atuação no exterior se limita a denunciar o que ocorre no Brasil, citando o 8 de Janeiro e as prisões do ex-deputado Daniel Silveira, de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, e do também ex-ministro e general Walter Braga Netto. “Vai ter que cortar minha língua para me fazer parar”, disse Eduardo Bolsonaro no sábado.

Alexandre de Moraes é o relator do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe, que de acordo com a denúncia da PGR foi capitaneada por Bolsonaro e teve a participação de Braga Netto, que está preso porque tentou obstruir a investigação.

O ministro do STF também se notabilizou por uma série de decisões desfavoráveis ao bolsonarismo nos últimos anos. Parte delas envolve a retirada ou a suspensão de publicações e perfis das redes sociais, o que é denunciado por Eduardo como ataque à liberdade de expressão. O caso mais recente é o da plataforma Rumble, suspensa por Moraes no Brasil por não indicar um representante legal no País.

O ministro havia determinado o bloqueio do canal do blogueiro Allan dos Santos, que é considerado foragido pela Justiça brasileira e vive nos EUA, mas não conseguiu notificar a plataforma. Após a decisão, Moraes foi processado nos Estados Unidos pela Rumble e pela Trump Media, empresa ligada ao presidente americano Donald Trump, que o acusam de violar a soberania americana.

Na entrevista no domingo, Eduardo Bolsonaro diz que a apreensão de seu passaporte tem como objetivo impedir que ele assuma a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. O PL, maior partido da Casa e, portanto, o primeiro a indicar o presidente de um colegiado, disse que indicará o filho do ex-presidente para comandar a CREDN.

“Quando Lula assina algum acordo internacional, para ele começar a valer para o Brasil, precisa da aprovação do Congresso. O primeiro local dentro da Câmara dos Deputados que esse tratado internacional vai parar é na mesa do presidente da Comissão de Relações Exteriores”, disse o parlamentar.

Eduardo aparece ao lado do influenciador Paulo Figueiredo Filho, denunciado por tentativa de golpe, em um vídeo recente no qual ambos relatam como tem sido as reuniões nos Estados Unidos. Eles afirmam que pediram que o governo de Donald Trump ajude a expor uma suposta interferência dos EUA – sob Joe Biden – nas eleições brasileiras de 2022, pressione por eleições em que a “oposição pode concorrer”, em uma alusão à reversão da inelegibilidade de Bolsonaro, e utilizem ferramentas diplomáticas para responsabilizar agentes públicos que, de acordo com os bolsonaristas, cometeram violações contra a democracia.

Uma comissão da Câmara dos Representantes norte-americana, o equivalente à Câmara dos Deputados brasileira, aprovou no último dia 26 projeto de lei que pode barrar a entrada do ministro do STF no país. O texto prevê que autoridades estrangeiras que atuarem contra liberdade de expressão de cidadãos americanos sejam impedidas de entrar nos Estados Unidos ou possam ser deportadas. Moraes não é citado no projeto, mas os parlamentares que assinam a proposta já criticaram decisões dele.

No mesmo dia, o Departamento de Estado dos Estados Unidos criticou o bloqueio de redes sociais norte-americanas pelo Brasil, classificando as decisões como “censura”. O órgão disse que tais ações são “incompatíveis com os valores democráticos”. O Itamaraty acusou o governo americano de tentar politizar e distorcer decisões judiciais tomadas pelo STF.

Leia Também: Bolsonaro desdenha de ‘Ainda estou aqui’ e detona Fernanda Torrres

Convidado de casamento provoca explosão e destrói casa dos noivos

0

O que deveria ser um dia inesquecível para Tom Davis e Eleni Vrettos acabou se tornando uma tragédia. Enquanto trocavam votos de casamento, no dia 13 de fevereiro, o casal recebeu a chocante notícia de que sua casa, nos subúrbios de Chicago, havia sido destruída por uma explosão criminosa.

 

A tragédia teve uma reviravolta ainda mais perturbadora quando as autoridades identificaram o responsável pelo incidente: Anthony Avila-Puebla, de 31 anos, um dos convidados da cerimônia. Ele deixou a festa antes do ocorrido e foi flagrado por câmeras de segurança estacionando próximo à residência e entrando no imóvel carregando material inflamável. Ele nunca mais saiu.

A explosão causou a morte de Avila-Puebla e destruiu completamente a casa da família, que estava na posse dos noivos há 35 anos. Para piorar a situação, a residência não tinha seguro, deixando o casal sem um lar logo após o casamento.

As autoridades informaram que o criminoso mantinha um relacionamento com alguém que morava na casa, mas os detalhes sobre a motivação do crime ainda não foram revelados. O que era para ser um momento de celebração se transformou em um verdadeiro pesadelo para os recém-casados.

Para piorar a situação, a família de Davis e Vrettos não tinha seguro residencial. O imóvel, que estava na família há 35 anos, foi completamente destruído pelo incêndio, tornando o momento que deveria ser de celebração um verdadeiro pesadelo.

Leia Também: França e Reino Unido propõem trégua parcial entre Rússia e Ucrânia

Trump volta a criticar Zelensky e questiona apoio dos EUA à Ucrânia

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a direcionar críticas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta segunda-feira (4), dias após um confronto acalorado entre os dois na Sala Oval da Casa Branca.

 

Através de sua rede social, a Truth Social, Trump reagiu a declarações de Zelensky feitas no domingo (3), nas quais o líder ucraniano afirmou que um acordo para encerrar a guerra com a Rússia “ainda está muito, muito distante”.

“Esta é a pior declaração que Zelensky poderia ter feito, e os Estados Unidos não vão tolerar isso por muito mais tempo! É exatamente o que eu vinha dizendo: este cara não quer a paz enquanto tiver o apoio dos EUA”, escreveu Trump.

O republicano também criticou a postura dos países europeus na Cúpula de Londres, realizada no domingo, que reuniu líderes de 14 nações, além de representantes da União Europeia, da Turquia, do Canadá e da Otan. “A Europa declarou categoricamente que não pode agir sem os EUA – provavelmente não foi a melhor declaração para demonstrar força contra a Rússia. No que eles estavam pensando?”, questionou Trump

 

As declarações de Zelensky sobre o fim da guerra foram feitas durante a Cúpula de Londres, realizada no domingo (2). O evento reuniu líderes de 14 países europeus, incluindo Ucrânia e Noruega, além de representantes do Canadá, Turquia, União Europeia e Otan.

Durante o encontro, Reino Unido, França, Ucrânia e outros países que não tiveram seus nomes divulgados concordaram em desenvolver um plano de paz, que será posteriormente apresentado aos Estados Unidos.

A cúpula ocorreu dois dias após um embate entre Trump, seu vice-presidente, JD Vance, e Zelensky, na Sala Oval da Casa Branca. Na ocasião, Trump e Vance acusaram o presidente ucraniano de não demonstrar gratidão pela ajuda fornecida pelos EUA e de se recusar a negociar um acordo de paz.

O confronto resultou na saída antecipada de Zelensky da Casa Branca, sem que o esperado acordo sobre minerais fosse assinado.

Leia Também: França e Reino Unido propõem trégua parcial entre Rússia e Ucrânia

Acidente entre dois ônibus em Barcelona deixa mais de 30 feridos

0

Um grave acidente envolvendo dois ônibus deixou mais de 30 pessoas feridas nesta segunda-feira (3) na Avenida Diagonal, uma das principais vias de Barcelona, na Espanha. Entre as vítimas, duas estão em estado crítico, segundo as autoridades locais.

 

Equipes de resgate foram mobilizadas rapidamente para atender os feridos, e a região está tomada por bombeiros e socorristas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a dimensão do acidente e a movimentação intensa dos serviços de emergência.

As causas da colisão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades espanholas.

Confira abaixo:

Leia Também: Morre aos 88 homem do ‘sangue dourado’, que salvou 2 milhões de bebês

Merz avisa que Europa tem de fazer “mais” pela defesa após desvio de Trump

0

O provável futuro chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (4) que a Europa deve se preparar para assumir uma responsabilidade maior por sua própria segurança nos próximos anos, especialmente diante da postura recente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 

“Há uma enorme pressão sobre o lado europeu para agir”, declarou Merz, em entrevista coletiva em Berlim. O líder conservador, que venceu as eleições legislativas alemãs em 23 de fevereiro, ressaltou a necessidade de demonstrar que os 27 países da União Europeia são capazes de atuar de forma independente na política externa e na defesa.

Merz comentou ainda o recente embate entre Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ocorrido na Casa Branca na última sexta-feira (1º). Segundo ele, o confronto foi uma estratégia deliberada do líder norte-americano e não uma reação espontânea. O conservador destacou que esse tipo de coletiva de imprensa costuma durar apenas alguns minutos, mas, nesse caso, se estendeu por quase uma hora, o que indicaria uma escalada planejada por Trump.

O político alemão também mencionou a Conferência de Segurança de Munique como mais um indicativo de uma tendência contínua no comportamento da delegação norte-americana. Para ele, a Europa precisa agir rapidamente para fortalecer sua segurança, ao mesmo tempo em que tenta manter os Estados Unidos engajados no continente, o que, segundo Merz, também seria de interesse de Washington.

Além disso, Merz expressou a esperança de que a Alemanha tenha, em breve, um novo chefe de governo que possa participar ativamente da formulação da política externa europeia para a Ucrânia, assim como França e Reino Unido já fazem.

Sobre as negociações para a formação de um novo governo, Merz evitou dar detalhes, mas indicou que os primeiros contatos com os sociais-democratas (SPD), do atual chanceler Olaf Scholz, foram positivos. Ele também destacou a importância da consolidação fiscal e mencionou a possibilidade de aprovar um orçamento emergencial para as forças armadas antes da formação do novo Bundestag (Parlamento).

No entanto, Merz alertou que essa medida de curto prazo deve ser separada de investimentos de médio e longo prazo, que ainda estão em debate e podem ser financiados por meio de novos empréstimos, um ponto sobre o qual ele demonstrou maior cautela.
 

Leia Também: França e Reino Unido propõem trégua parcial entre Rússia e Ucrânia

Meghan Markle compartilha raro registro da filha Lilibet

0

Meghan Markle surpreendeu seus seguidores ao compartilhar um raro registro da filha, a princesa Lilibet, de três anos. A duquesa de Sussex publicou neste sábado (1º) imagens da menina brincando com a tenista Serena Williams, a quem se refere carinhosamente como “tia”.

 

O momento especial aconteceu na casa de Meghan, durante a celebração do lançamento de sua nova série na Netflix, With Love, Meghan. No vídeo divulgado no Instagram, Lilibet aparece vestindo um delicado conjunto composto por um vestido rosa e leggings floridas, enquanto se diverte com a renomada atleta.

“Quando as tias vêm para celebrar… e para brincar! Adoro você, Serena”, escreveu Meghan na legenda da publicação.

  Notícias ao Minuto
© Instagram – Meghan Markle  

Meghan Markle e o príncipe Harry são pais de Lilibet e Archie, de cinco anos. Desde que deixaram os compromissos oficiais da família real britânica, o casal tem optado por manter a privacidade dos filhos, tornando cada nova aparição das crianças um evento raro e de grande repercussão.
 

Leia Também: Zoe Saldaña rebate críticas a ‘Emilia Pérez’ sobre representação do México

Após a cerimônia, famosos trocam de look para a after party; veja

0

Como já é tradição, a noite do Oscar não terminou com a entrega das estatuetas no Dolby Theatre, em Los Angeles. Após a cerimônia, realizada no domingo (2), as estrelas de Hollywood seguiram para a prestigiada after party da Vanity Fair, um dos eventos mais aguardados da noite.

 

Com a mudança de ambiente, muitos famosos aproveitaram a ocasião para trocar de look e exibir visuais ainda mais sofisticados no tapete vermelho da festa. O evento reuniu vencedores, indicados e personalidades do cinema, mantendo o glamour e a celebração após a premiação.

Confira na galeria os melhores visuais da after party do Oscar 2025

Leia Também: Conan O’Brien ‘cutuca’ Karla Sofía Gascón na abertura do Oscar 2025

Leia Também: Bruna Marquezine estreia no Oscar e brilha na after party; veja fotos

Leia Também: Vestido de Fernanda Torres para o Oscar demorou 450 horas para ser feito

Leia Também: ‘Nós vamos sorrir. Sorriam!’, diz Fernanda Torres após vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Selena Gomez brilha no Oscar com vestido de 16 mil gotas de vidro; veja

0

Selena Gomez foi um dos grandes destaques do Oscar 2025, realizado neste domingo (2) em Los Angeles. A estrela de Emilia Perez chamou atenção na cerimônia não apenas por sua presença marcante, mas também pelo look impecável que rapidamente se tornou um dos mais comentados da noite.

 

A atriz e cantora surgiu no tapete vermelho com um vestido deslumbrante assinado por Ralph Lauren, peça que levou semanas para ser confeccionada por uma equipe de oito artesãos. O design sofisticado contava com milhares de cristais Rosemont costurados à mão e mais de 16 mil gotas de vidro, conforme revelou a grife à revista People.

O modelo, ajustado ao corpo e com alças que caíam elegantemente sobre os ombros, realçou a silhueta de Selena, conferindo um ar sofisticado e glamouroso. Para completar o visual, a artista apostou em acessórios luxuosos, incluindo um colar e brincos em formato de gota, que adicionaram ainda mais brilho ao conjunto.

Confira as imagens da deslumbrante aparição de Selena Gomez no Oscar 2025 na galeria.

Leia Também: Vestido de Fernanda Torres para o Oscar demorou 450 horas para ser feito

Grazi Massafera celebra solteirice no Carnaval: ‘Não preciso estar com alguém para estar feliz’

0

(FOLHAPRESS) – Livre, leve e solta, Grazi Massafera falou sobre o atual estado civil durante passagem por um camarote da Sapucaí, onde acompanhou os desfiles da primeira noite dos desfiles da escola de samba do Rio de Janeiro no Carnaval 2025.

 

“Estou solteira”, afirmou. “As pessoas ainda acreditam que para eu estar feliz preciso estar com alguém… Não”, disse ela, que também não vê problema em ter um amor de Carnaval. “E por que não? Estou viva.”

A atriz também virou com a vitória de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025 e elogiou muito a performance de Fernanda Torres no filme. “Ela levou para o mundo um Brasil real, do qual a gente se orgulha”, disse. “Ela, Walter Salles, Selton [Mello]… Esse filme é um primor.”

Grazi ainda avaliou que o prêmio é muito bem-vindo em um momento de retomada para a produção nacional. “Esse filme vem em um momento muito interessante para a gente, considerando tudo o que já passamos”, disse.

“A cultura chegando a esse nível mais alto, com celebração e reconhecimento… Isso nos enche de orgulho, brilho nos olhos”, comentou. “A gente precisava disso. Precisamos nos orgulhar, nos espelhar e nos inspirar, e agora está acontecendo isso.”

“Minha filha até repete uma frase da Fernanda, e isso me tocou profundamente, sabe? Essa torcida, esse orgulho, é algo realmente emocionante.”

Leia Também: Zoe Saldaña rebate críticas a ‘Emilia Pérez’ sobre representação do México

‘Celebramos muito’: City reage à vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City comemorou a vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar, pela categoria melhor filme estrangeiro. O time inglês usou seu perfil oficial em português para parabenizar o Brasil pelo primeiro triunfo na premiação internacional de cinema.

 

O City compartilhou um vídeo antigo dos jogadores assistindo televisão ao parabenizar o Brasil. Na ocasião, os jogadores acompanhavam a derrota do Arsenal para o Nottingham Forest, que sagrou o City campeão inglês na temporada 2022/23.

“Parabéns pelo prêmio de Melhor Filme Internacional para ‘Ainda Estou Aqui’. Nós aqui no City celebramos muito”, disse o Manchester City, no Instagram.

Já os torcedores apontaram uma “estratégia” do clube inglês para tentar “fazer as pazes” com o Brasil. Isso porque Rodri, meia do City, protagonizou uma disputa com Vinicius Jr pelo prêmio de melhor do mundo na última temporada.

‘Ainda Estou aqui’ concorreu em três categorias do Oscar, e levou uma estatueta. O longa também foi indicado a melhor filme, e Fernanda Torres disputou o prêmio de melhor atriz.

Leia Também: Selton Mello resgata vídeo e surpreende ao prever ida ao Oscar; veja

Ex-Manchester que escapou de desastre aéreo ganha na loteria aos 82 anos

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Clifford Bull, de 82 anos, ganhou cerca de R$ 3 milhões na loteria no fim de semana, 64 anos depois de escapar do acidente aéreo que matou jogadores do Manchester United.

 

Cliff Bull foi um dos 240 vencedores de fevereiro da loteria postal da Inglaterra. O prêmio total foi de R$ 24 milhões e Cliff recebeu R$ 3 milhões.

Os jornais descobriram que o senhor de 82 anos foi jogador do Manchester United no final da década de 50. Ele tinha a segunda maior cota entre os vencedores.

Ele assinou contrato com o clube em 1957, quando tinha 15 anos. Um ano depois, mudou-se para uma casa ao lado do estádio do clube, o Old Trafford.

Em fevereiro de 1958, o time principal do Manchester United sofreu um acidente aéreo em Munique, na Alemanha. Vinte e três pessoas morreram, incluindo seis jogadores.

Cliff estava treinando nas categorias de base na época do acidente, Apesar de ter assinado um contrato para jogar no time profissional e ter sido contratado por Matt Busby, o técnico daquela equipe.

Ele jogou pelo United por dois anos antes de ir para o Nottingham Forest, onde encerrou a carreira precocemente.

PRESENTE PARA A FAMÍLIA

Aposentado após realizar 26 operações no joelho, Cliff permaneceu em Nottingham, onde virou encanador. Aos 82 anos, tem três filhas, sete netos e três bisnetos.

“A família tem 23 pessoas. Agora posso levar todo mundo para viajar”, disse Cliff ao Daily Mail.

Leia Também: ‘Celebramos muito’: City reage à vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Papa Francisco tem mais uma noite tranquila, ‘dorme bem’ e segue estável, diz Vaticano

0

O papa Francisco “dormiu bem durante toda a noite” e segue com quadro de saúde estável, informou o Vaticano nesta segunda-feira, 3. O sumo pontífice está internado desde o dia 14 de fevereiro devido a um caso de bronquite, que evoluiu para uma pneumonia bilateral.

 

Na noite do domingo, 2, a Santa Sé informou que o estado do pontífice é “estável”. Ele não apresentou novos episódios de broncoespasmo desde a sexta-feira, 28, mas seu prognóstico segue reservado.

Devido à crise, Francisco precisou alternar entre ventilação mecânica não invasiva e oxigenoterapia de alto fluxo. Mas apesar de não haver consequências em relação à crise da última sexta, seu quadro clínico segue sendo “complexo”.

O pontífice, que recentemente descartou a possibilidade de renunciar, não fez nenhuma aparição pública desde sua internação. No domingo, ele agradeceu aos fiéis por suas orações em uma mensagem escrita por ocasião da oração do Ângelus.

Leia Também: Papa Francisco melhora após agravamento e deixa máscara de oxigênio

Segundo dia de desfile da Sapucaí terá misticismo e religiosidade

0

(FOLHAPRESS) – A Unidos da Tijuca abrirá o segundo dia de desfiles na Sapucaí, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (3). Com o enredo “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”, a azul e amarelo contará a história de um príncipe, filho de dois grandes orixás: Oxum, a rainha das águas doces, e Oxóssi, o caçador das matas. A cantora Anitta é uma das compositoras do samba-enredo.

 

De acordo com o carnavalesco Edson Pereira, Logun-Edé pode ser tanto um caçador quanto um pescador, vivendo entre rios e florestas. Exu lhe deu o poder da transformação, Ogum lhe ensinou a usar armas, e Ossain revelou o segredo das folhas que curam.

Com a ajuda de Iemanjá, fugiu pelo mar e chegou ao Brasil, onde foi lembrado nos primeiros terreiros de Candomblé. Sua imagem representa juventude, garra, inteligência e vontade de transformar o mundo.

Em seguida, a Beija-Flor de Nilópolis homenageará um dos símbolos do Carnaval carioca: Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla (1943-2021).

“Homenagear Laíla é uma responsabilidade imensa, mas, acima de tudo, um privilégio. Ele foi um mestre não só para a Beija-Flor, mas para o Carnaval como um todo. Sua forma de fazer Carnaval, sua entrega e sua paixão pelo espetáculo influenciaram gerações. Queremos que essa homenagem esteja à altura de sua grandiosidade, relembrando sua trajetória e celebrando seu legado com o respeito e a emoção que ele merece”, afirmou o carnavalesco João Vitor Araújo.

Segundo ele, o enredo vai além de uma biografia: “Vamos exaltar a genialidade de Laíla por meio da própria história da Beija-Flor, relembrando momentos marcantes, sim, mas também trazendo a essência daquilo que ele sempre defendeu no Carnaval: inovação, ousadia e um desfile impecável. A escola que ele ajudou a construir estará na avenida com a força e a garra que ele sempre exigiu”, disse.

A terceira escola a desfilar será o Salgueiro, que levará para a Sapucaí a história do “Fechamento do Corpo”, crença que envolve rituais de proteção contra doenças, inveja e perigos. A tradição tem origem em diversas culturas, desde guerreiros africanos, que usavam amuletos chamados mandingas, até os cangaceiros do sertão, que acreditavam que seus chapéus e símbolos garantiam invulnerabilidade.

A vermelho e branco tem Viviane Araújo como rainha da Furiosa, como é chamada a bateria.

A novidade da escola em 2025 é o retorno do carnavalesco Jorge Silveira à Marquês de Sapucaí. Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ele foi assistente de Max Lopes e Rosa Magalhães, além de já ter assinado desfiles da Viradouro e da São Clemente. Seu maior destaque foi no Carnaval de São Paulo, onde conquistou o bicampeonato pela Mocidade Alegre em 2023 e 2024.

Em seu site, a escola explica que “a história e a cultura do fechamento do corpo estão inseridas em um conjunto de crendices presentes em religiões africanas e europeias, que sobreviveram à travessia do Atlântico. Ao longo do tempo, o pacto para a proteção do corpo se diversificou e se adaptou, assumindo nuances próprias nas pequenas cidades do interior, na zona rural, na periferia e nas grandes metrópoles. São territórios de um mundo mágico-religioso, povoado por rezas, crenças, simpatias e benzeções”.

A noite termina com a Unidos de Vila Isabel que aposta no enredo “Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece”, levando o público a uma viagem por mitos e lendas brasileiras, além de elementos do terror universal. O carnavalesco é Paulo Barros.

O desfile terá um trem-fantasma como elemento central, transportando o público por histórias assombrosas. Seu presidente de honra é o sambista Martinho da Vila, e a rainha de bateria é Sabrina Sato.

O percurso começa na floresta, onde surgem figuras como o Curupira, protetor das matas, e o Lobisomem, que aparece nas noites de lua cheia. No caminho, também estarão o Boitatá, serpente de fogo que ilumina as trevas, e o Saci, com suas tradicionais travessuras.

Entre os personagens representados, estarão também o Conde Drácula e a Mulher de Branco, figuras associadas ao mistério e ao medo. Os desfiles terão início às 22h.

O primeiro dia de desfiles, no domingo (2), teve Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira.

VEJA A ORDEM DOS PRÓXIMOS DESFILES

Segunda (3)

– 22h – Unidos da Tijuca
– 23h30 – Beija-Flor
– 0h50 – Salgueiro
– 2h – Unidos de Vila Isabel

Terça (4)

– 22h -Mocidade Independente de Padre Miguel
– 23h30 – Paraíso do Tuiuti
– 0h50 – Grande Rio
– 2h10 – Portela

Leia Também: Com paradinhas e refrão forte, Mangueira empolga no primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro

 

‘Nós vamos sorrir. Sorriam!’, diz Fernanda Torres após vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

0

(FOLHAPRESS) – “Nós Vamos sorrir. Sorriam!”. Foi com a marcante frase de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui” que Fernanda Torres se manifestou nas redes sociais após o longa vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional.

 

A atriz publicou uma foto do envelope recebido pelo diretor Walter Salles no palco da premiação. “E o Oscar vai para… ‘Ainda Estou Aqui'”, diz a mensagem. Ela também compartilhou uma foto da estatueta.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

Na legenda, colocou a fala de sua personagem, Eunice Paiva, mulher que precisou reconstruir sua vida após ver seu marido ser preso e morto pela Ditadura Militar. “Nós Vamos sorrir. Sorriam!”, diz ela aos filhos, ao serem fotografados para uma revista.

Fernanda não levou o prêmio de Melhor Atriz, dado a Mikey Madison. “Ainda Estou Aqui” também foi derrotado na categoria Melhor Filme, que premiou “Anora”. Mas, a derrota parece irrelevante diante de tantos elogios escritos nos comentários.

“Estamos muito felizes e eu tô cheia de café. Não durmo 3 da manhã desde a quinta série. Obrigada por todas as alegrias que você nos deu, nos dá e já sei que dará”, escreveu Tata Werneck. “O Oscar perdeu a chance de fazer história coroando sua atuação, Nanda. Mas que vitória é esse filme”, comentou Tiago Iorc.

Leia Também: Vestido de Fernanda Torres para o Oscar demorou 450 horas para ser feito

Leia Também: Salvador homenageia Fernanda Torres com show de drones durante o Carnaval

Leia Também: Fernanda Torres conquista o Brasil, mas perde o Oscar de Melhor Atriz

Leia Também: Fernanda Torres deslumbra no tapete vermelho do Oscar 2025; veja fotos