Home Blog Page 1551

Colisão entre moto e carro deixa dois feridos em São Fidélis

0
Homem e mulher ficam feridos em acidente na RJ-158, em São Fidélis
Hospital Armando Vidal/Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (26), um acidente envolvendo uma moto e um carro deixou dois homens feridos no cruzamento da Avenida Paranhos com a Rua Dr. Faria Serra, na região da Vila Nova, no centro de São Fidélis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h41 para atender à ocorrência. No local, os militares prestaram socorro a dois homens, de 65 e 22 anos. O mais velho sofreu ferimentos leves, enquanto o jovem teve ferimentos moderados. As vítimas foram socorridas para o Hospital Armando Vidal.

Esse foi o quarto acidente de trânsito registrado na cidade em menos de 24 horas.

Homem é detido com maconha e motocicleta irregular em São João da Barra

0
Foto: Divulgação Proeis

Na noite de quarta-feira (25), um homem de 24 anos foi detido por militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) na Avenida Rotary, em São João da Barra. Ele estava conduzindo uma motocicleta sem placa e sem capacete de segurança quando foi abordado pela guarnição da motopatrulha.

Durante a revista, os agentes encontraram uma bucha de maconha dentro do baú da motocicleta. Além disso, o condutor não possuía documentação do veículo nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante da situação, o homem foi encaminhado à 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra), onde foi enquadrado no artigo 311 do Código Penal e no artigo 28 da Lei de Drogas. O veículo e o entorpecente foram apreendidos.

Servidores da Prefeitura recebem pagamento nesta quinta-feira

0
Foto: César Ferreira
Foto: César Ferreira
Os servidores da Prefeitura de Campos receberam nesta quinta-feira (27), de forma antecipada, o pagamento referente ao mês de fevereiro, conforme anunciado esta semana pelo prefeito Wladimir Garotinho. A antecipação do pagamento ocorre em virtude do Carnaval. Em mais um mês, a Prefeitura cumpre o compromisso de estar em dia com os servidores e contribui para movimentar a economia do município, injetando mais de R$ 132,8 milhões de recursos, principalmente, em setores como o comércio, entre outros, gerando emprego e renda.
Estão recebendo nesta quinta-feira servidores do quadro permanente, os concursados, que são maioria, cargos comissionados, estagiários, conselheiros tutelares e prestadores de serviço. “Para a nossa gestão, é fundamental que os servidores recebam em dia, porque, além de ser um direito, é importante também para que eles possam fazer seus planejamentos e pagamentos de seus compromissos. Conforme anunciado pelo prefeito Wladimir, o pagamento do mês de fevereiro está sendo antecipado, contribuindo para que os servidores possam passar o Carnaval com tranquilidade”, afirma o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.
Em janeiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, divulgou o calendário anual do pagamento do funcionalismo municipal. O objetivo é fazer com que os servidores possam se programar melhor e cumprir com seus compromissos.  Segundo o secretário, a divulgação do calendário faz parte do planejamento da secretaria, além de ser importante para o funcionalismo. De acordo com calendário, o pagamento seria efetuado na sexta-feira (28), último dia útil do mês.
“Pagar em dia é obrigação de todo empregador, mas isso é possível com responsabilidade, planejamento e valorização do servidor. Foi assim que, no início de 2021, foi possível equilibrar as contas e colocar os salários dos servidores em dia, o que estamos fazendo desde o primeiro ano de mandato do prefeito Wladimir Garotinho. Campos possui uma vasta extensão territorial e temos equipamentos espalhados em várias regiões do município, sendo eles de áreas como Saúde, Educação, Social, Esportes, Cultura, entre outros, com servidores para atender à nossa população”, informa o secretário.
Direitos pagos — Além dos pagamentos, desde 2021, a Prefeitura de Campos vem assegurando aos servidores a garantia dos seus direitos, entre eles, 13º salário em dia (com o retorno da antecipação quatro anos seguidos); Auxílio-Alimentação; pagamento do Auxílio-Funeral, das férias e rescisões, que estavam em atraso; criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal; e adequação dos pisos de várias categorias, além de capacitação profissional e melhores condições de trabalho, com reforma de equipamentos e aquisição de veículos novos.
Foram realizados concursos públicos para várias categorias: Educador Social, Guarda Civil Municipal e mais sete categorias da área contábil. Foi concedida a equiparação salarial dos professores ao piso nacional e inaugurada a Policlínica do Servidor. Houve também o avanço das “letrinhas” (progressão horizontal), atualizada a cada dois anos e previsto no Plano de Cargos e Salários.

Governo Trump exalta prisão de brasileiro suspeito de estupro como vitrine de política de imigração

0

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – O governo de Donald Trump tem exaltado a prisão de brasileiros nos Estados Unidos suspeitos de terem cometido crimes no país como vitrines de sua política de imigração, que visa fazer uma deportação em massa.

 

Os canais das redes sociais do ICE (o serviço de imigração dos Estados Unidos) e o escritório de comunicação da Casa Branca incluíram ao menos dois brasileiros presos nos últimos 30 dias, em momentos distintos, como exemplo da ação. A reportagem não localizou a defesa deles.

Um deles é acusado de estupro e, o outro, de agressão e participação numa gangue. Os dois foram detidos em Massachusetts, estado da costa leste que tem grande concentração de brasileiros.

Nesta quarta-feira (26), o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Kush Desai, disparou um email no qual ressalta a ofensiva de Trump contra cartéis.

“A administração Trump continuará focada em colocar nossos próprios cidadãos em primeiro lugar, deportando em massa estupradores, assassinos e outros criminosos migrantes ilegais das comunidades americanas”, escreveu.
A mensagem elenca uma série de prisões de imigrantes acusados de crime pelo ICE, entre elas a de Vitor Guimarães Silva, 21 anos, ocorrida em em 3 de fevereiro em Bellingham (Massachusetts). A detenção teve o apoio do escritório federal de apreensões de drogas.

“Caio Vitor Guimarães Silva não apenas demonstrou um desrespeito flagrante pelas leis de imigração dos EUA, mas também representou um perigo significativo para os residentes de Massachusetts”, disse Patricia H. Hyde, diretora interina do Escritório de Campo de Operações de Execução e Remoção do ICE em Boston.

Guimarães entrou legalmente nos Estados Unidos em setembro de 2017 e depois permaneceu, mesmo com o visto vencido. O brasileiro foi condenado a um ano de prisão pelo Tribunal Distrital de Milford por agressão e lesão corporal contra um morador do estado em setembro do ano passado. Ele cumpriu 90 dias e foi liberado. Àquela época, o ICE já havia emitido uma ordem de prisão contra ele.

“Como membro documentado de uma gangue de rua violenta e estrangeiro condenado por um crime violento, não podíamos mais tolerar a presença do sr. Guimarães em nossa comunidade”, afirmou a diretora do ICE. Ele segue sob custódia das autoridades de imigração.

Em 21 de janeiro, outro brasileiro foi preso em Falmouth. Willian Robert Vasconcelos-Dos Santos foi detido pelas autoridades locais suspeito de estuprar uma moradora. Depois, o tribunal do distrito o entregou para os agentes do ICE, que já haviam solicitado sua detenção.

Vasconcelos já tinha sido preso ao entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira perto de San Diego, na Califórnia, na costa oeste.

A detenção aconteceu em 10 de abril do ano passado, mas ele foi liberado na sequência com uma notificação para comparecer a um juiz de imigração. Ele, porém, não compareceu e só foi detido este ano em Falmouth, do outro lado do país.

“Neste caso, apreciamos o Tribunal Distrital de Falmouth por honrar a ordem de detenção de imigração do ICE e permitir que nossos oficiais tomassem a custódia de Vasconcelos na segurança de uma cela de prisão, em vez de ter que prendê-lo em liberdade”, afirmou a diretora do ICE em Boston.

O caso foi ressaltado pelo ICE e também por veículos conservadores de imprensa nos Estados Unidos por ter demonstrado uma colaboração do estado de Massachusetts, que tem um governo democrata (de oposição ao atual presidente), com o órgão de imigração de Trump.

A governadora de Massachusetts, Maura Healey, afirmou em novembro que a polícia do estado “absolutamente” não iria cooperar com a política de deportação em massa de Trump e que usaria “todas as ferramentas disponíveis” para proteger seus moradores.

Recentemente, ela teceu críticas a imigrantes em situação irregular que cometem crimes nos EUA, e chegou a afirmar estar indignada com a situação. Ainda assim, apresentou objeções à política de Trump. “Eu ainda me oponho aos esforços para visar grandes parcelas de uma população indocumentada que não fez nada de errado além de estar aqui sem presença legal”, disse ela no mês passado.

Bolsonaro desdenha de ‘Ainda estou aqui’ e detona Fernanda Torrres

0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, e atacou a atriz Fernanda Torres durante uma entrevista ao Portal Léo Dias. A declaração ocorre no momento em que o Brasil ganha destaque na corrida pelo Oscar, com a produção concorrendo à premiação internacional.

 

Ao ser questionado se assistiu ao longa e se estava torcendo pelo Brasil no Oscar, Bolsonaro ironizou a produção e fez um paralelo com sua própria trajetória política. “O filme tinha que começar comigo”, afirmou. Sem responder diretamente sobre a obra, o ex-presidente resgatou teorias sobre Rubens Paiva, político cassado e desaparecido na ditadura militar. “Família Paiva, você tem que falar em Eldorado Paulista, minha cidade. Você tem que falar em maio de 70, quando passou o Lamarca na cidade. Por que o Lamarca achou aquele lugar de guerrilha? Pode ser que não tenha nada a ver com o Rubens Paiva”, declarou.

Mesmo diante da insistência do jornalista, Bolsonaro admitiu que não viu o filme. “Eu não tenho tempo de ver filme, até ler livro é quase impossível pra mim”, disse. Quando questionado se estava torcendo pela produção brasileira no Oscar, desviou do tema e respondeu apenas: “O brasileiro ganha em qualquer lugar”.

O ex-presidente também direcionou críticas à atriz Fernanda Torres, protagonista do longa, após ela ter declarado que o filme não poderia ter sido feito durante o governo Bolsonaro. “A mensagem ali é política. Ela falou que no meu governo não seria possível fazer aquele filme. Não seria por quê? Eu proibi algum filme no meu governo? Eu arrumei a Lei Rouanet, se bem que não tem Lei Rouanet nesse filme. Eu não persegui ninguém. Meu governo não perseguiu ninguém”, afirmou.

Em resposta, o jornalista Léo Dias questionou Bolsonaro sobre denúncias de perseguição a artistas críticos de sua gestão. “Nem aquele pessoal do movimento Ele Não? Porque eu conheço artistas ali e logo depois a Receita Federal foi para cima deles, foi isso que haviam me dito”, perguntou. O ex-presidente negou qualquer envolvimento e declarou: “Eu não determinei nada disso”.

O filme Ainda Estou Aqui aborda temas relacionados à ditadura militar no Brasil e tem gerado debates sobre memória e justiça. A obra se destaca na temporada de premiações internacionais e representa o Brasil no Oscar deste ano.

Leia Também: Com Bolsonaro, 7 dos 8 ex-presidentes pós-ditadura já foram denunciados

Turista embriagado mergulha na Fonte de Trevi e recebe multa em Roma

0

Três turistas da Nova Zelândia foram detidos no último domingo ao tentarem entrar na icônica Fonte de Trevi, em Roma. Segundo a polícia italiana, um dos indivíduos conseguiu escapar da abordagem e mergulhou no monumento histórico.

 

O trio foi interceptado pelas autoridades nas proximidades da fonte e escoltado para fora do local. No entanto, um dos turistas, de 30 anos, conseguiu se desvencilhar e saltou para dentro da água.

“O álcool estava definitivamente envolvido”, afirmou um porta-voz da Polícia de Roma à CNN Internacional.

Como consequência, o homem foi multado em 500 euros e proibido permanentemente de visitar o monumento.

Para controlar o grande fluxo de visitantes, Roma implementou em 2024 um sistema que restringe o acesso à Fonte de Trevi, permitindo visitas apenas entre 9h e 21h. O turista, no entanto, burlou a barreira de segurança ao escalar as esculturas de mármore.

Casos semelhantes ocorrem com frequência, já que muitos turistas tentam recriar a icônica cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, na qual a atriz Anita Ekberg mergulha na fonte—uma prática proibida e passível de multa.

Leia Também: Ator de ‘Sex Education’ é condenado a 15 anos por crimes sexuais

Prefeitura de SJB e forças de segurança alinham ações para o Carnaval 2025

0
Foto: Divulgação Ascom SJB

Representantes de diversas forças de segurança e de órgãos de trânsito e transporte se reuniram nesta quarta-feira, 26, na Prefeitura de São João da Barra, para o planejamento operacional estratégico do Carnaval 2025, “A Melhor Folia”. O encontro, coordenado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, contou também com a participação das pastas de Turismo e Lazer, de Cultura, de Assistência Social e Direitos Humanos e de Transporte e Trânsito, além da Procuradoria do Município e da chefia de Gabinete da prefeita Carla Caputi.

A atuação integrada, com o objetivo de continuar proporcionando tranquilidade para a população e visitantes, terá abrangência em todas as localidades do município onde haverá eventos públicos de Carnaval. A maior atenção se volta à Sede, principalmente na Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, que se transforma na Avenida do Samba e será totalmente monitorada por câmeras acompanhadas de uma central montada para atender exclusivamente aos seis dias de folia. O mesmo acontecerá durante a festa no Açu.

Além destes equipamentos, também estarão em operação outras 200 câmeras já instaladas em pontos estratégicos dos seis distritos sanjoanenses e que são vigiadas 24 horas por dia do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), mantido pela Prefeitura.

Durante o encontro desta quarta foram traçadas estratégias de policiamento, operações e desvios em vias não só na área central de SJB, mas também focando em blocos de maior concentração, como acontece em Grussaí com a Boneca do Waldir e o Boneco Batoré, além do Borracha Fraca em Atafona e do Bloco das Piranhas no Açu.

Campinho iniciou a reunião agradecendo aos órgãos envolvidos também no sucesso do verão “Alegria de Viver!”, reforçando a importância de seguir com a atuação integrada de todos os órgãos de segurança para que SJB tenha êxito também no Carnaval, mantendo a tranquilidade e a ordem pública.

“O nosso Carnaval é reconhecido como o maior do interior do estado do Rio de Janeiro e todos aos anos a gente vê a Avenida lotada e é onde tem a maior preocupação com o que pode acontecer. A gente pensa nos mínimos detalhes para que as coisas continuem dando certo como nos anos anteriores. Esta reunião é para gente apresentar o que o município coloca à disposição dos órgãos e também para o apontamento de alguns pontos sensíveis levantados nos anos anteriores, visando uma atuação ainda mais incisiva”, comentou o secretário Campinho.

Todo o planejamento operacional conta com atuações das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), além de todos os serviços vinculados à Secretaria Municipal de Segurança Pública, como a Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Fiscalização e Postura, e Correição de Animais.

Entre as ações que serão adotadas no Carnaval estão o reforço do policiamento com a intensificação do patrulhamento, aumento do efetivo de policiais e da segurança privada. Assim como no verão, também haverá fiscalização de som automotivo e dos comércios, e o cerco a motocicletas com torbal, evitando a perturbação do sossego.

A Guarda Civil Municipal atuará com o efetivo ordinário e extraordinário nos pontos de chegada e dispersão do público, onde também atuará o efetivo do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) na interdição de algumas vias.

Já a Polícia Rodoviária Federal, que já atua rotineiramente na fiscalização da BR-356, aumentará o seu efetivo intensificando as ações operacionais utilizando motopatrulhas. Já o CPRv terá uma atuação voltada principalmente à RJ-240, que liga a praia do Açu até a BR-356, e na Ponte da Integração Deputado João Peixoto, onde já existe um trailer fixo à margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, com quatro policiais rodoviários estaduais atuando 24 horas por dia. Campinho informou, ainda, que a proposta é também contar a partir do Carnaval com o monitoramento das câmeras já instaladas na ponte, que serão acompanhadas por uma Base Integrada de Segurança a ser instalada em um container do lado de SJB ainda esta semana.

A Fiscalização de Postura, ficará responsável em coibir perturbação de sossego e a venda de produtos em recipientes de vidro ou espumas que podem ser inflamáveis, conforme estará previsto em um decerto municipal, assim como o ordenamento e utilização dos espaços públicos.

Outro ponto tratado no encontro foi sobre a necessidade do cumprimento de horário da programação para não atrapalhar o planejamento operacional. Ficou determinado que as atrações deverão ser encerradas em todo o município às 3h, não sendo permitido também, de acordo com o decreto municipal, qualquer uso de som por parte do público, ambulantes e comerciantes após esse horário.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também fará um trabalho de conscientização visando a proteção das crianças e adolescentes em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizando, entre outras coisas, uma ação educativa com os ambulantes, reforçando a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Outras campanhas contra o assédio sexual, a homofobia e racismo serão intensificadas.

O esquema de Carnaval contará também com a atuação da brigada de incêndio, e de maqueiros da Secretaria Municipal de Saúde, além da Defesa Civil, que manterá durante os dias de folia o trabalho dos guarda-vidas em apoio ao Corpo de Bombeiros para resguardar a segurança dos banhistas na orla sanjoanense.

Além de Anderson Campinho, participaram do encontro os secretários municipais de Turismo e Lazer, Edivaldo Machado; de Cultura, Gil Miranda; de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Pontes; de Transporte e Trânsito, Ademildo Maciel Neto; o Procurador-Geral do Município, Ralph Ferreira; a chefe de Gabinete, Nayara Pereira; os comandantes da Guarda Municipal, Jonas Figueiredo, e da 5ª Companhia de Polícia Militar, em SJB, David Frazão; além do capitão Wanderson Soares, responsável pelo setor de planejamento e estatística (P3) do 8º BPM; o subtenente Jean Lourenço, representeando a 5ª Companhia do CPRv; o chefe da delegacia da PRF da região, Welton Peixoto; e o delegado da 145ª Delegacia de Polícia de SJB, Sérgio Elias Santana Júnior, entre outros integrantes das equipes dos órgãos integrados.

 

Fonte: Ascom SJB

Polícia apreende grande quantidade de drogas em terreno baldio em Campos

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma operação policial realizada na manhã dessa quarta-feira (26), resultou na apreensão de drogas em um terreno baldio localizado na Rua Irmã Djanira de Moraes, no bairro Custodópolis, em Campos.

Durante a ação, agentes do 8º BPM, que cumpriam ordens operacionais para reduzir a letalidade violenta e combater o tráfico de drogas, perceberam movimentação suspeita no local. Após buscas, foram encontrados 184 pinos de cocaína, uma sacola contendo aproximadamente 1 kg da mesma substância, cerca de 4.000 eppendorfs vazios e vasto material utilizado para embalar entorpecentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.

Trabalhador sobrevive após queda de 22 metros em empresa de grãos em MG

0

Um auxiliar de produção de 26 anos sobreviveu a uma queda de 22 metros enquanto trabalhava em uma empresa de grãos em Coromandel, Minas Gerais. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (24), quando o trabalhador tentava apagar as luzes do elevador de cargas e acabou caindo no poço.

 

Apesar da gravidade do acidente, o funcionário conseguiu se segurar em uma plataforma a 10 metros do solo, onde permaneceu até ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. O resgate foi desafiador, pois as equipes precisaram atravessar um túnel estreito de aproximadamente 30 metros de comprimento e apenas 1,20 metro de altura para alcançá-lo.

Após ser imobilizado, o trabalhador foi retirado pelo mesmo túnel e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal. Ele sofreu uma fratura no fêmur, além de lesões no braço, na pelve e na perna.
 

Leia Também: Filha de Neymar é vítima de racismo nas redes sociais

 

Filha de Neymar é vítima de racismo nas redes sociais

0

Bruna Biancardi, influenciadora e companheira do jogador Neymar, usou as redes sociais para denunciar ataques racistas direcionados à filha do casal, Mavie, de apenas um ano. Indignada com a situação, a modelo expôs um perfil responsável pelos comentários ofensivos e pediu ajuda para que a conta fosse denunciada.

 

“Preciso da vossa ajuda. Eu disse que iria expor aqui perfis que fizessem comentários racistas ou ruins com as crianças, não é? Vamos começar com esse ‘fake’ aqui?”, escreveu Biancardi, ao compartilhar o perfil do agressor.

A influenciadora também informou que já acionou sua equipe jurídica para tomar as providências cabíveis. “Obviamente já mandei para os meus advogados, mas enquanto isso, podemos remover esse perfil com as nossas denúncias. Denunciem, por favor”, pediu.

Pouco tempo depois, Bruna comemorou o fato de a conta ter sido banida. “Conta derrubada. Menos um racista por hoje. Obrigada”, escreveu.

Bruna Biancardi e Neymar aguardam a chegada de sua segunda filha, Mel.
 
 

Leia Também: Neymar pode manter média e se vingar do Corinthians

Leia Também: Em 1 mês no Santos, Neymar supera números de 1 ano e meio no Al Hilal

Avança a padronização de calçadas em Santa Clara

0
Avança a padronização de calçadas em Santa Clara

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, segue com os trabalhos de padronização de calçadas em Santa Clara. O serviço, que abrange três importantes vias da localidade, visa melhorar a acessibilidade e a infraestrutura urbana da cidade.

Cerca de 420 metros de calçadas nas ruas Luiz C. A. Rangel, Geraldo Francisco Varela e Dirceu Dias da Silva estão sendo pavimentadas com intertravados, o que vai proporcionar maior segurança e comodidade para os pedestres. Para a execução do trabalho, estão sendo utilizadas retroescavadeiras e máquinas niveladoras, que atuam para garantir um acabamento adequado e eficiente.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, as obras de padronização das calçadas devem ser concluídas em aproximadamente 15 dias, beneficiando tanto moradores, quanto turistas da região.

CAPA PAVIMENTAÇÃO INTERTRAVADO

Homem é preso por ameaçar ex-companheira

0
Foto: Divulgação Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (26), policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante um homem identificado como F.S.D.S pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha. A ação foi coordenada pelos delegados Pedro Emílio e Victor Azevedo.

A vítima, que foi conduzida à delegacia pela Patrulha Maria da Penha, relatou que terminou o relacionamento com o suspeito na noite anterior. No entanto, ele não aceitou o fim da relação e passou a ameaçá-la de morte diversas vezes. Segundo o depoimento, o agressor afirmou que a atacaria com uma faca e dispararia contra ela com uma arma que possuía.

Diante da gravidade das ameaças, os policiais iniciaram buscas para localizar o suspeito. Ele foi encontrado e preso no bairro Aeroporto, sendo autuado em flagrante pelo crime de ameaça. O caso segue sob investigação.

Homem furta cartões bancários em Atafona e é preso em Campos

0
Foto: Divulgação Operação Segurança Presente

Na tarde desta quarta-feira (26), agentes da Operação Segurança Presente prenderam um homem suspeito de furto e posse de drogas no Centro de Campos. O crime ocorreu em Atafona, distrito de São João da Barra, e a prisão foi efetuada após uma abordagem policial na Rodoviária Roberto Silveira.

Os agentes realizavam patrulhamento quando perceberam três homens em atitude suspeita. Ao notarem a presença da guarnição, os indivíduos embarcaram rapidamente em um Chevrolet Meriva prata, que faz transporte para Atafona. A equipe policial interceptou o veículo e realizou a abordagem.

Durante a revista pessoal, foram encontrados com um dos suspeitos R$ 311 em espécie, três cartões bancários (Caixa Econômica, BMG e C6 Bank) e um pino de cocaína. O segundo indivíduo portava um papelote de cocaína, enquanto o terceiro estava com dois papelotes da mesma substância.

Os três foram conduzidos à 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde foram autuados por posse e uso de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei 11.343/06. No decorrer da ocorrência, a polícia recebeu a denúncia de que o primeiro suspeito havia furtado cartões bancários de dentro de um veículo em Atafona. A vítima já estava registrando o caso na 145ª DP de São João da Barra.

Diante da denúncia, o suspeito foi encaminhado à 145ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal) e permaneceu preso. Ele já possuía antecedentes criminais por furto, dano, ameaça e posse de drogas.

Trump diz que ucranianos “podem esquecer” adesão à OTAN

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, evitou especificar, nesta quarta-feira (26), quais concessões exigirá da Ucrânia e da Rússia para um possível acordo de paz. No entanto, reforçou que a adesão ucraniana à OTAN não seria viável.

 

“Podem esquecer a OTAN. Acho que essa é provavelmente a razão pela qual tudo isso começou”, declarou Trump, sugerindo que o desejo de Kiev de integrar a aliança foi um fator para o início da guerra em fevereiro de 2022, com a invasão russa.

O republicano também afirmou que espera se reunir em breve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o objetivo de buscar uma solução para o conflito.

Na mesma ocasião, Trump confirmou a visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aos Estados Unidos na sexta-feira (28). Os dois líderes devem assinar um acordo “muito importante”, segundo o norte-americano.

Kiev também anunciou o encontro, destacando que o principal objetivo será a formalização de um acordo para a exploração de minerais estratégicos da Ucrânia. A expectativa do governo ucraniano é de que o pacto contribua para melhorar as relações bilaterais, que se desgastaram após recentes declarações duras de Trump contra Zelensky.

Leia Também: Diplomatas abandonam discurso da Rússia na ONU; veja o vídeo

Filhote de rinoceronte-branco faz primeira aparição em zoo na Bélgica

0

Uma filhote de rinoceronte-branco chamada Nova fez sua primeira aparição pública no Zoológico Pairi Daiza, em Brugelette, na Bélgica, nesta quarta-feira. Antes disso, na terça-feira, ela teve um encontro especial com Kodjo e Willy, seu irmão e meio-irmão, respectivamente.

 

O zoológico comemorou o momento com uma publicação no Facebook: “Grande marco para nossa pequena Nova, que conheceu Kodjo, seu irmão, Willy, seu meio-irmão, e Madiba, a mamãe de Willy.”

No vídeo divulgado pelo zoológico, Nova, que tem cerca de dois meses de vida, aparece interagindo com sua família. “Correu tudo bem, e foi Willy quem ficou mais intrigado… apesar de Ellie, mãe de Nova, nunca ter se afastado, sempre atenta ao seu pequeno tesouro”, acrescentou a equipe do zoológico.

Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), Nova nasceu em 2 de janeiro e passou seus primeiros meses em uma área reservada, onde recebeu cuidados especiais para ganhar peso e força antes de ser apresentada ao público.
 

Leia Também: Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA

Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA

0

O ator norte-americano Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé, Novo México.

 

De acordo com a BBC, que cita o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, as autoridades confirmaram que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados sem vida na tarde de quarta-feira, em sua casa localizada na Sunset Trail.

“Esta é uma investigação em andamento; no entanto, neste momento, não acreditamos que tenha ocorrido crime”, afirmou o xerife, sem divulgar a causa das mortes. Mendoza acrescentou que o cão do casal também foi encontrado morto.

Com uma carreira de mais de seis décadas, Gene Hackman foi agraciado com dois Oscars, dois BAFTAs, quatro Globos de Ouro e um prêmio do Screen Actors Guild.

Hackman conquistou o Oscar de Melhor Ator por seu papel como Jimmy “Popeye” Doyle em “Operação França” (1971) e o de Melhor Ator Coadjuvante por interpretar Little Bill Daggett em “Os Imperdoáveis” (1992).

Outros papéis que lhe renderam indicações ao Oscar incluem Buck Barrow em “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas” (1967), Gene Garrison em “Meu Pai, um Estranho” (1970) e o agente Rupert Anderson em “Mississippi em Chamas” (1988).

Gene Hackman também participou de filmes como “Poder Absoluto” (1997) e “Rápida e Mortal” (1995).

 

 

Leia Também: Blake Lively presta homenagem emocionante a Michelle Trachtenberg

Leia Também: Michelle Trachtenberg fez um transplante de fígado meses antes de morrer

 

Ator de ‘Sex Education’ condenado a 15 anos por crimes sexuais

0

 O ator britânico Alexander Westwood, de 24 anos, foi condenado a 15 anos e meio de prisão por 26 crimes sexuais. A sentença foi proferida pelo tribunal Wolverhampton Crown Court, que classificou o réu como um “manipulador e predador”. Westwood usou sua notoriedade para atrair e abusar de cinco vítimas – duas adolescentes, duas crianças e uma mulher.

 

Os abusos ocorreram ao longo de vários anos e, segundo o magistrado Andrew Wallace, contribuíram para uma “normalização do abuso sexual”, tornando-se um “hábito e um estilo de vida” para o ator. O caso mais antigo remonta à infância de Westwood, quando ele começou a violentar uma das vítimas aos seis anos de idade.

Os abusos se prolongaram por oito anos. Entre novembro de 2020 e setembro de 2021, o ator também abusou sexualmente de uma estudante de teatro, obrigando-a a participar de atos sexuais forçados.

Segundo os depoimentos apresentados em tribunal, Westwood induzia as vítimas a simular cenas sexuais e praticar atos explícitos sob coerção. Durante o julgamento, as vítimas relataram graves impactos psicológicos, como ansiedade, claustrofobia e baixa autoestima.

O juiz destacou que o ator demonstrou “total indiferença e arrogância” ao longo da audiência. Inicialmente, Westwood respondia por 77 acusações, mas a promotoria reduziu o número para 26 devido à complexidade do processo. Das acusações mantidas, 11 tiveram a pena reduzida pela metade, pois os crimes foram cometidos quando ele ainda era menor de idade.

Além da sentença de prisão, a Justiça impôs restrições para proteger todas as vítimas. 

Leia Também: Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA

Erik Ten Hag finalmente quebra o silêncio após saída do Manchester United

0

O técnico Erik Ten Hag concedeu uma entrevista ao podcast SEG Stories nesta quarta-feira, marcando sua primeira declaração pública desde sua saída do Manchester United, ocorrida em outubro passado. Na conversa, o treinador neerlandês afirmou que não assumirá nenhuma equipe até o final da temporada e revelou sentir saudades de Old Trafford.

 

“Já tomei essa decisão. Disse a mim mesmo: ‘Ok, não vou fazer mais nada até o dia 1º de julho’. Se há algo de que sinto falta, é de Old Trafford. Sempre trabalhamos em busca de algo maior, mas nunca chegamos completamente lá. Tivemos muitos altos, mas há sempre espaço para melhorias. Ser bom nunca é suficiente, é preciso ir além”, afirmou.

Durante sua passagem pelo United, Ten Hag conquistou dois títulos e destacou a lealdade dos torcedores como um dos aspectos mais marcantes da experiência. “O futebol inglês e os fãs são incríveis. Eles são extremamente dedicados ao clube e muito leais. Sou grato por isso. Também conseguimos dar algo a eles, dois troféus após seis anos de seca. Sempre senti esse carinho quando andava pelas ruas de Manchester”, pontuou.

O treinador também abordou as mudanças na mentalidade dos jogadores ao longo dos anos, apontando que a nova geração tem mais dificuldade em lidar com críticas. “Os jogadores de hoje são mais sensíveis às críticas. Isso os afeta. Na minha época, tínhamos uma pele muito mais dura. Podia-se ser muito mais direto. Se eu falasse com os jogadores atuais do jeito que me falavam no passado, isso os desmotivaria e eles considerariam ofensivo. Com essa geração, é necessário escolher as palavras com mais cuidado e adotar uma abordagem diferente”, concluiu.

Leia Também: Corinthians pensa em negociar Palacios com chegada de lateral argentino

Cavalo é resgatado após cair em lago congelado nos EUA; vídeo

0

Um cavalo de 22 anos foi resgatado na última segunda-feira (24) após cair em um lago congelado em Saratoga Springs, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. O animal, chamado Sly, brincava na superfície do lago com outros cavalos quando o gelo cedeu, fazendo com que ele ficasse preso na água.

 

Ao perceber o acidente, a tutora de Sly, Ali Ernst, tentou manter a cabeça do cavalo acima do nível da água enquanto acionava a polícia e buscava ajuda. O agente Kyle Clinton, da Polícia de Saratoga Springs, foi o primeiro a chegar ao local e ajudou a estabilizar o animal. Outros dois policiais, vizinhos e familiares também participaram da operação de resgate.

Com a força combinada de nove pessoas e o uso de três cordas, Sly foi finalmente retirado da água. Após alguns minutos, ele conseguiu se levantar e foi encaminhado ao hospital de equinos Rood & Riddle, onde recebeu atendimento médico. Apesar da hipotermia, o cavalo se recuperou e já retornou para casa nesta quarta-feira (26).

Após o incidente, Ali Ernst tomou medidas para evitar novos acidentes. “Agora há uma cerca elétrica ao redor do lago”, afirmou.

Veja as imagens do resgate.

Leia Também: Cavalos sacrificados em praça pública no Rio chocam moradores

Israel confirma devolução de quatro corpos de reféns pelo Hamas

0

O governo de Israel confirmou na noite desta quarta-feira (26) que o Hamas entregou os corpos de quatro reféns israelenses à Cruz Vermelha, conforme noticiado pela BBC. As vítimas foram sequestradas durante os ataques de 7 de outubro de 2023.

 

Os corpos foram transportados para Israel, onde serão submetidos a exames de DNA para a confirmação oficial das identidades. O grupo militante palestino já havia anunciado que faria a entrega nesta noite, sem a realização de cerimônias formais por parte de Israel.

A devolução dos corpos faz parte de um acordo firmado entre Israel e o Hamas em janeiro, que estabeleceu um cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza e a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos. Apesar de avanços na negociação, a implementação do pacto enfrentou desafios ao longo das últimas semanas.

Leia Também: Refém libertado pelo Hamas ficou 490 dias em cativeiro sob tortura e fome

Leia Também: Hamas confirma entrega de corpo de refém israelense como parte de acordo

Leia Também: Hamas acusa Israel de por trégua em perigo ao adiar entrega de presos

Leia Também: Hamas liberta o sexto refém previsto na primeira fase do cessar-fogo