Home Blog Page 2532

Polícia Militar apreende sacola com drogas em Campos

0
Foto: reprodução/redes sociais

Agentes da Polícia Militar, em patrulhamento neste domingo (12), na Rua Nilo Ribeiro Dias, Goitacazes, em Campos, localizaram uma sacola com 21 pinos de cocaína, 11 pedras de crack e 10 buchas de maconha.

Todo o material foi apreendido e encaminhado a 134ª DP/Centro.

Cadastramento do Censo de Transtornos Neurológicos da Infância termina em 17 de maio

0
Foto: reprodução

O cadastramento do Censo de Transtornos Neurológicos da Infância termina no dia 17 de maio. A estratégia, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, faz parte da implementação do programa NeuroAção: Reabilitando e transformando vidas, voltado para quantificar o número de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e demais transtornos do neurodesenvolvimento.

O primeiro chamamento do público geral cadastrado no Censo terá início no dia 20. E, nessa etapa da triagem, que será feita por faixa etária em ordem decrescente, serão priorizadas as crianças sem o laudo fechado, conforme critério estabelecido anteriormente. Os primeiros a serem atendidos serão aqueles que têm entre 12 e 17 anos.
“Nós já iniciamos a triagem e o diagnóstico de 27 crianças que participam da Escola Inclusiva e, a partir do dia 20 começa com o público do Censo. Então, nós faremos um corte em todos os pacientes inscritos e iniciaremos por aqueles que têm entre 12 e 17 anos. Logo em seguida serão os de 8 a 11 anos e, na sequência, aqueles de 0 a 7 anos. Assim, estaremos priorizando as crianças que não têm laudo para que possamos liberar esses diagnósticos tardios e começar o mais brevemente o tratamento e terapias dessas crianças”, explica a diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo.
Bruna esclarece ainda que a porta de entrada no NeuroAção é o Censo, por isso, quem ainda não fez o cadastro tem até o dia 17, inclusive, aquelas que estão em fila do sistema de regulação municipal aguardando consulta com neurologista, fonoaudiologia, psicologia ou avaliação neuropsicológica.
“O NeuroAção vai atender crianças de 0 a 17 anos com transtornos do neurodesenvolvimento. A intenção é que a gente vá assistindo esse público para que possamos logo em seguida pensar uma nova estratégia para atender o adulto. Prioritariamente vamos atender esse grupo que tem maior possibilidade de melhora do quadro existente e progressão da patologia”, completou a diretora, acrescentando que um grande mutirão está previsto para junho, onde todos os pacientes em fila serão convocados para passar por uma triagem e confirmar se a necessidade indicada nesses encaminhamentos se adequa ao que está sendo proposto e aí será dada continuidade ao atendimento com especialistas.
O atendimento no Centro de Referência de Atendimento e Monitoramento de Portadores de Doenças do Neurodesenvolvimento, que vai funcionar na Cidade da Criança Zilda Arns, conta com 35 profissionais que compõem a equipe multidisciplinar, que é formada por neurologistas, psiquiatras, pediatras, neuropediatra, acadêmicos, psicólogos, geneticista, neuropsicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Concurso GCM: Consulplan abre prazo para recurso de exames médicos e toxicológico

0

Está aberto o prazo para interposição de recurso ao resultado preliminar dos exames médicos e toxicológico do concurso público da Guarda Civil Municipal.

Foto: Divulgação

A etapa dos exames foi realizada no dia 21 de abril, no mesmo dia da avaliação psicológica, e o resultado preliminar foi divulgado na quinta-feira passada (9).

As próximas etapas serão de investigação social e curso de formação, todas com caráter eliminatório. O salário base da categoria será de R$ 2.189,62 com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente.

Israel volta a atacar norte de Gaza, e número de palestinos mortos chega a 35 mil

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Exército de Israel voltou a intensificar neste domingo (12) os ataques sobre o norte da Faixa de Gaza, região quase completamente destruída desde que as operações terrestres no território tiveram início. A justificativa é de que o grupo terrorista Hamas voltou a se organizar na região e busca restabelecer suas capacidades militares lá.

A ação ocorre em meio à expectativa de uma invasão de Rafah, cidade no sul que serve de refúgio para milhões de palestinos deslocados -e na mesma data em que o número de palestinos mortos ultrapassa os 35 mil segundo as autoridades locais, ligadas ao Hamas.

Israel enviou tanques para Jabalia pela manhã, após uma noite de pesados bombardeios que teriam matado pelo menos 19 pessoas e ferido dezenas de outras.

O morador local, 45, disse à agência de notícias Reuters que os ataques não cessaram desde que tiveram início, no sábado (11). “Eles estão bombardeando tudo, incluindo áreas perto das escolas em que os que perderam suas casas estão abrigados”, escreveu numa mensagem de texto.

“A sensação é de que a guerra recomeçou em Jabalia”, disse.

“A nova incursão está forçando muitas famílias a saírem daqui.”

Jabalia é o maior dos oito campos de refugiados históricos de Gaza. Ele abriga mais de 100 mil pessoas, a maioria delas descendentes dos que foram expulsos do território conhecido como Palestina durante as guerras que envolveram a criação do Estado de Israel, de 1948 a 1949.

Além de Jabalia, Tel Aviv enviou tanques de volta para Al-Zeitoun, um subúrbio a leste da Cidade de Gaza, principal cidade da faixa antes do conflito, e para outro bairro na cidade, Al-Sabra. Em ambos os locais, moradores também relataram bombardeios que destruíram diversas casas, incluindo edifícios residenciais de vários andares.

As forças israelenses tinham declarado ter obtido o controle da maioria dessas áreas meses atrás.

Enquanto isso, os palestinos abrigados no sul continuavam tentando fugir de Rafah. Pelas redes sociais, a ONG Médicos Sem Fronteiras anunciou ter começado a encaminhar os últimos 22 pacientes que mantinha em um hospital na cidade para outras instalações porque não podia mais garantir a segurança deles.

A UNRWA, agência da ONU para refugiados palestinos, disse na manhã deste domingo que cerca de 300 mil das 1,5 milhão de pessoas que estavam vivendo na cidade fugiram dela nesta semana. O anúncio foi feito horas depois de o governo israelense emitir novas ordens exigindo a saída de civis de Rafah.

As determinações aprofundam os temores de que o Estado judeu se prepara para invadir a cidade apesar dos alertas de parte da comunidade internacional de que uma operação dessa magnitude pode acarretar numa catástrofe humanitária.

A preocupação chegou até mesmo a aliados históricos do Estado judeu, como os Estados Unidos. Na semana passada, Washington bloqueou um carregamento de 3.500 bombas ao país por temores de que a ajuda militar fosse usada na invasão da cidade.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, defendeu a decisão neste domingo. “Estamos realmente preocupados com a forma como [as armas] são usadas”, afirmou em uma entrevista à ABC News. Segundo o secretário, cujo cargo equivale ao de chanceler no Brasil, os EUA ainda não viram um “plano claro e credível” de Israel para proteger civis.

Blinken acrescentou que os EUA estão determinados a ajudar Tel Aviv a se defender, mas que essa posição poderia mudar se Israel lançasse um ataque em larga escala contra Rafah.

A fala se dá um dia depois do presidente americano, Joe Biden, tentar apaziguar as relações entre os dois países após uma série de desentendimentos públicos. “Haveria um cessar-fogo amanhã se o Hamas libertasse os reféns”, disse o democrata em um evento nos arredores de Seattle sobre as negociações para uma trégua, que voltaram à estaca zero nesta semana. A declaração repete a lógica do governo do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, que rejeita os termos do Hamas para devolver os reféns, que incluiriam a retirada das tropas israelenses de Gaza.

Ao mesmo tempo, ao que parece ser um aceno ao aliado, Israel disse neste domingo ter aberto a passagem de Erez, no norte de Gaza, para passagem de ajuda humanitária.

A ação teria sido coordenada com os EUA, mas organizações internacionais ainda não a confirmaram.

Na última quarta (8), Tel Aviv disse que havia reaberto a passagem de Kerem Shalom após fechá-la por causa de um ataque do Hamas no fim de semana anterior, mas a ONU nunca confirmou o retorno do fluxo humanitário no local em um momento em que todas os pontos de entrada do território palestino estavam bloqueados. Segundo o escritório de ajuda humanitária da entidade multilateral (Ocha, na sigla em inglês), nenhum caminhão com suprimentos entrou em Gaza entre os dias 6 e 9 de maio.

Também no domingo (12), o Egito anunciou que vai apoiar formalmente a ação da África do Sul na Corte Internacional de Justiça (CIJ, mais conhecida como Corte de Haia) que acusa Israel de genocídio contra os palestinos.

Em comunicado, o governo egípcio afirmou ter decidido se juntar à ação “à luz da expansão em escopo e escala das violações israelenses contra civis em Gaza”.

A África do Sul pediu à corte na sexta-feira (10) que ordene que Israel saia de Rafah como parte de medidas emergenciais adicionais.

Leia Também: Ministro de Israel sugere que Hamas ama Biden após EUA suspender envio de bombas

Mais de 130 vagas disponíveis no Espaço da Oportunidade

0
Espaço da Oportunidade/Foto: Divulgação Ascom
O Espaço da Oportunidade, vinculado à Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego, tem 133 vagas de emprego abertas em diferentes áreas. O destaque é para a função de serviços gerais, que tem 22 oportunidades. Todas as vagas divulgadas pelo Espaço da Oportunidade são destinadas a pessoas com 18 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental, médio ou superior. Para Pessoas com Deficiência (PCD) há seis oportunidades. Para fazer o cadastro, os interessados devem acessar o link (AQUI).

A função de operador de caixa é outro destaque, com 16 vagas no total. Há também disponibilidade para vendedor externo (7), marceneiro (6), porteiro (5), auxiliar de cozinha (4), assistente de RH (1), pizzaiolo (1), sushiman (1), entre outros.

Há ainda oportunidade para PCD na função de vendedor, uma para empacotador, outra para operador de loja, duas para servente de obras e uma para auxiliar administrativo.

Saiba como se cadastrar

Para realizar o cadastro, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (22) 98175-2553, informando o número do CPF e o código da vaga.

Quem preferir o cadastro presencial, é necessário procurar o Espaço da Oportunidade, que fica localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já para o cadastro pelo site da Prefeitura de Campos, o interessado precisará clicar na barra “Menu” e ir em “Serviços”. Na sequência, clicar em “Espaço da Oportunidade”.

Empregadores interessados em divulgar suas vagas no Espaço devem entrar em contato com o órgão e preencher um formulário para o cadastro no sistema. Após o preenchimento do formulário, a vaga será devidamente divulgada no site do Espaço da Oportunidade.

Fonte: Ascom

Ciclista morre após ser atropelado em Campos

0
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, identificado como Leonardo Pereira Melo, de 38 anos, morreu após ser atropelado na tarde deste domingo (12), na Estrada de Balança Rangel, em Travessão, em Campos.

Segundo populares, Leonardo estava pedalando sua bicicleta pela estrada quando foi atingido por um carro.

O corpo de Leonardo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento dessa publicação, ninguém foi preso.

"A gente acorda chorando": parente busca por 6 desaparecidos da mesma família no RS

0

A pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, e que já causa impacto para cerca de 2 milhões de pessoas, impõe às vítimas a necessidade de conviverem com diferentes camadas de tristeza. Em alguns casos, a dor de perder a própria casa e reconstruir a vida aos 60 anos se mistura com a angústia de não encontrar parentes desaparecidos.

O agricultor Nilvaldino Brino, de 59 anos, sobrinho de Elírio e Erica Brino, ambos de 78 anos, passa por isso. Ele estava na granja dos tios, em uma comunidade rural de Roca Sales, pouco antes de um deslizamento de terra deixar toda a fazenda e seus parentes soterrados sob uma grande quantidade de lama.

O trágico episódio aconteceu no dia 30 de abril, por volta das 15h30. Já chovia forte na ocasião e ele tinha ido ajudar os parentes a desobstruir uma tubulação que estava entupida por conta das chuvas.

“Não deu cinco minutos. Eu cheguei em casa, guardei o trator e ai escutei um estouro. Parecia um avião caindo. Eu a minha mulher vimos a terra, a lama, descendo de (uma altura de) uns 40 metros, ou até mais. Aí gente saiu correndo”, lembra Nivaldino, que precisou se mudar para a casa dos filhos, em Muçum, cidade que fica ao lado de Roca Sales.

Seis pessoas estavam na casa no momento do deslizamento. Uma das vítimas é Gabriela Brino, de 9 anos. Ela era afilhada de Nivaldino, que ministrava aulas de catequese para a menina e para outras crianças da comunidade local.

Além dela, foram vítimas também a irmã, Maria Eduarda Brino, de 20 anos; os pais delas, Dorli, de 52, e Janice, de 49 anos, e também os avós, Elírio e Érica Brino, ambos de 78 anos – tios de Nivaldino. A granja onde todos os seis viviam, diz o agricultor à reportagem, foi construída pelo seu avô, pai de Elírio, há mais de um século.

Hoje, os seis configuram na lista de desaparecidos que a Defesa Civil do Estado divulga para informar quantas e quem são as principais vítimas das chuvas que assolam as cidades gaúchas desde o final de abril. Ao todo, são 125 vítimas nestas condições.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura da cidade, o local do deslizamento tem pontos de até 10 metros de terra encharcada, e os impactos da chuva na região dificulta o acesso de máquinas que possam fazer a retirada da lama.

Roca Sales foi fortemente atingida pelas atuais enchentes – são 3 óbitos e 12 desaparecidos até o último levantamento. A cidade é um dos quatro municípios gaúchos, ao lado de Barra do Rio Azul, Muçum e Cruzeiro do Sul, que planeja reconstruir os bairros devastados em outros locais, em endereços que são considerados menos vulneráveis aos eventos climáticos extremos.

A propriedade de Nivaldino não chegou a ser completamente atingida pelo deslizamento. A terra passou pelo lado e ele perdeu alguns maquinários. Mesmo assim, o terreno precisou ser interditado pela Defesa Civil e pelos Bombeiros, sob o risco de um novo colapso.

Sem poder voltar para casa, onde até o deslizamento mantinha uma produção de frutas, ele segue esperando pela localização dos seus familiares. Ele admite, porém, que as chances de serem encontrados com vida, mais de 10 dias do desmoronamento, são praticamente impossíveis.

“É uma dor muito grande. Não temos cabeça, outra função, senão encontrar os familiares. Ao menos para dar um sepultamento digno e minimizar um pouco a nossa dor. Eles merecem”, lamenta com a voz embagada. “A gente quase não dorme. Às vezes, eu e minha mulher acordamos e estão os dois chorando. É muito difícil”, diz o agricultor.

Dados da Defesa Civil das 9h deste domingo, 12, apontaram mais sete mortes confirmadas, chegando a um total de 143. Autoridades destacam que os balanços são parciais e os números tendem a aumentar.

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram impactadas pelas enchentes, a chuva extrema e os deslizamentos em 446 dos 497 municípios gaúchos. Ao menos 81,1 mil estão em abrigos e outras 537,3 mil estão desalojadas (na casa de amigos, familiares e conhecidos).

De acordo com o motorista de caminhão Adriano Luiz da Silva, casado com uma das filhas de Elírio e Erica, o resgate da família do sogro, até esta semana, estava sendo feito por poucas pessoas para o tamanho de terra que se acumula sobre a casa. “Para aquele desmoronamento enorme, os caras não conseguem fazer nada. Precisa de reforço”, diz.

Ele afirma que a família conversou com um tenente do Corpo de Bombeiros na última quinta, 9, em Roca Sales. E foi repassado aos parentes que as buscas pela família Brino serão intensificadas assim que as condições climáticas melhorarem.

“Ele nos disse que foi necessário fazer um mapeamento da área, um estudo geológico do terreno, porque tem locais com até 10 metros de lama”, afirmou. “Ele nos disse que é um trabalho sem garantias. Mas vai com força total assim que o tempo melhorar”, disse à reportagem.

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana (MDB), lamentou a situação. Ele explicou que a demora pela buscas se deve a uma cautela em razão do grande volume de terra molhada no local. “Tem massa de terra com mais de 10 metros. É perigoso fazer o resgate”, disse.

Ele afirmou que, com a melhora das condições climáticas, será possível chegar ao local com máquinas para ajudar nas buscas. “Usar só as mãos é impossível, é uma massa muito grande. Seriam meses de trabalho”.

À reportagem, o tenente do Corpo de Bombeiros Evandro Leal afirmou que sua equipe foi até a propriedade da família Brino e que inspecionaram “in loco as condições”. “Estamos realizando estudos para delinear uma estratégia de trabalho com segurança”, afirmou.

Leia Também: Mãe que perdeu uma das gêmeas nas enchentes: “Esse vazio será eterno”

 

Homem morre após perder direção do carro e colidir em árvore na estrada

0

Um homem, identificado pelas iniciais L.R.P., de 41 anos, morreu após grave acidente na tarde deste domingo (12), na RJ-158, na Pedra D’água, em São Fidélis.

A vítima teria perdido o controle enquanto pilotava, o que fez o carro sair da pista e colidir em uma árvore na rodovia.

O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer e levar a vítima para o Hospital Armando Vidal, mas não resistiu e morreu.

Homem é assassinado na Baixada Campista e polícia prende o autor do crime

0

Um homem, identificado como Carlos Eduardo Soares Ribeiro, de 44 anos, foi assassinado na noite deste domingo em Goitacazes, em Campos.

Segundo a polícia, Carlos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Carlos foi atingido na escapula, boca e abdômen.

Os agentes da Polícia Militar receberam informações sobre o autor dos disparos, identificados pelas iniciais M.B.P.P., que foi localizado na Estrada do Carvão, em Campos e foi preso após colidir na viatura da polícia.

Em relato a polícia, o criminoso afirmou que ele teria se desentendido com a vítima, que chegou a ameaçá-lo, o que ocasionou a execução do crime.

Dentro do carro do criminoso, a polícia encontrou uma meia com 15 munições calibre 38, quatro estojos deflagrados é uma arma que supostamente teria sido a arma usada no momento do crime.

O homem foi encaminhado para a 134ª DP/Centro onde permanecerá preso.

Roubo a residência é registrado em São João da Barra

0
145ª DP/Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (12) volta das 03h31, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo a residência. O caso ocorreu na Rua Carlos Silva De Oliveira, localizada em Atafona, em São João da Barra.

Ao chegar ao local, a equipe não encontrou a vítima, que já se encontrava na 145ª Delegacia de Polícia de SJB. Segundo o relato da vítima às autoridades, entre 00h e 01h do mesmo dia, dois homens armados e com os rostos cobertos, que estavam em uma motocicleta, invadiram a residência e realizaram o roubo.

Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro, o veículo da vítima e uma televisão, antes de fugirem do local em direção desconhecida.

Apesar das buscas, ninguém foi preso. As autoridades continuam investigando o caso para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

Rua desmorona após chuva em Gramado, e moradores abandonam casas

0

Uma rua em Gramado, na Região da Serra, desmoronou no final de semana após a chuva que atingiu a cidade. Moradores precisaram sair de casa por causa do risco à segurança deles.

De acordo com a prefeitura da cidade, o que fez com que o asfalto cedesse na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini, foi uma infiltração consequência da chuva. O Rio Grande do Sul enfrenta temporais há mais de 10 dias. Só em Gramado, sete pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra.

A Defesa Civil divulgou que já houve evacuações de seis bairros e cinco localidades no interior ao longo de 10 dias: Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo. No total, são 142 áreas nesses locais.

Fonte: G1

Mãe que perdeu uma das gêmeas nas enchentes: "Esse vazio será eterno"

0

Gabrielli Silva, 24 anos, moradora de Canoas (RS), que buscava informações sobre o paradeiro de sua filha Agnes, de apenas seis meses, confirmou neste domingo, 12, que o bebê não sobreviveu. Desde o dia 5 de maio, quando o barco que resgatou sua família virou na enchente e a pequena desapareceu, a mãe vinha procurando desesperadamente pelo bebê.

“Infelizmente, a história não teve o desfecho que eu desejava. Agora, esse vazio na foto será eterno, e a saudade e a lembrança vão permanecer”, desabafou Gabrielli em uma emocionante publicação em suas redes sociais neste Dia das Mães.

Na postagem, a mãe relembrou com carinho da filha, irmã gêmea de Ágata, a quem chamava de ‘miss simpatia’. Gabrielli também compartilhou o desespero vivido desde o dia 5 de maio, quando ela e seus quatro filhos foram resgatados de casa. Infelizmente, o barco que os levava virou na enchente, e Agnes desapareceu.

“Como vou continuar caminhando sem me culpar por tudo? Sei que ninguém teve culpa, muito menos as pessoas que se dispuseram a nos salvar. A todos que estavam dando suas vidas para nos resgatar, toda minha gratidão, vocês são meus heróis”, agradeceu Gabrielli.

“Nossa luta diária de angústia a cada segundo acabou, e agora você pode descansar no colo de Deus, minha vidinha. Te amo até a eternidade, miss simpatia, e me perdoa por não ter conseguido te pegar, filha. Me perdoa, meu amor”, concluiu a mãe.
 
 Dados da Defesa Civil das 9h deste domingo, 12, apontaram mais sete mortes confirmadas, chegando a um total de 143. Autoridades destacam que os balanços são parciais e os números tendem a aumentar.

Leia Também: Defesa Civil alerta para novas ‘inundações severas’ no RS

 
 
 

 

Ex-coordenador de posturas é assassinado no centro de Cabo Frio

0
Screenshot

Um homem, identificado como Patrick Raibolt, de 38 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (12), na avenida dos Pescadores Canal, no centro de Cabo Frio, Região dos Lagos. Patrick já foi coordenador de posturas da cidade durante o governo do prefeito Henrique Gomes.

Os agentes da Polícia Militar foram acionados para verificarem uma ocorrência de lesão corporal, mas, chegando ao local, ao ver o homem caído no chão, foi identificada marcas que aparentavam ser de disparos de arma de fogo.

O corpo de Patrick foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Patrick possuía passagens criminais, entre elas, uma prisão feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando na ocasião, o ex-servidor municipal foi preso após tentar fugir na BR-101. Ao ser preso, Patrick teria confessado que confeccionava diversas identidades falsificadas.

Revelada causa da morte de bebê campista

0

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Campos, mostrou que Antonella Merve, de 7 meses morreu de broncoaspiração. Segundo o laudo, Antonella teria vomitado e depois engoliu o vômito durante a viagem, e ao invés do vômito voltar para o estômago, foi para o pulmão.

Antonella chegou a ser socorrida para o Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, mas não resistiu e morreu.

Criminoso invade loja no Centro de Compras da Pelinca e rouba 70 iPhones

0

Um homem, que não teve sua identidade divulgada, roubou uma loja no Centro de Compras na Avenida Pelinca, em Campos, nesta sexta-feira (10) aproximadamente 17:00. O criminoso entrou na loja com uma arma e roubou 70 iPhones, avaliados em R$200 mil.

Através de imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu identificar que o bandido teria chegado ao local em um carro Chevrolet Classic, mas, fugiu de moto.

A polícia conseguiu localizar o dono da moto que teria ajudado o criminoso com a fuga, identificado como L.D.E.S, de 20 anos, foi encontrado horas depois em uma lanchonete na Rua Júlio Barcelos, no bairro do Jockey Club.

O dono da moto afirmou a polícia que não participou do assalto, ele diz que não estava com a moto no momento do crime.

A polícia realizou uma busca na casa do suspeito, onde foi encontrada uma réplica de pistola, mas não foram encontrados os celulares.

O suspeito foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde ficará preso.

A polícia segue em buscas para localizar o criminoso e os celulares roubados.

Pelo menos 41 mortos em inundações repentinas na Indonésia

0

O número de vítimas fatais decorrentes das inundações súbitas e das correntes de lama fria na ilha de Samatra, na Indonésia, subiu para 41, conforme informaram os serviços de emergência locais hoje.

“Ontem à noite, tínhamos registrado 37 vítimas fatais. Mas desde esta manhã, o número aumentou novamente, para 41”, relatou Ilham Wahab, chefe da agência de gestão de catástrofes de Samatra Ocidental.

Os socorristas continuavam as buscas por 17 pessoas que permaneciam desaparecidas, acrescentou Ilham Wahab.

Um balanço anterior divulgado por Wahab indicava 34 mortes, “16 em Agam e 18 em Tanah Datar”.

As inundações afetaram os distritos de Agam e Tanah Datar, no oeste da ilha, por volta das 22h30 (14h30 em Lisboa) de sábado.

Chuvas torrenciais caíram na região durante horas, provocando inundações súbitas e correntes de lama fria do monte Merapi, um vulcão na província de Samatra Ocidental.

A lama fria é composta por diversos materiais presentes nas paredes do vulcão, como cinzas, areia e rochas. Sob a ação da chuva, esses materiais podem se misturar e escorrer pela cratera.

Nove das vítimas já foram identificadas, incluindo duas crianças de três e oito anos, conforme informou o chefe da agência de busca e salvamento Basarnas, Abdul Malik, em comunicado.

Os deslizamentos de terra e as inundações são eventos frequentes na Indonésia durante a estação das chuvas.

Em março, pelo menos 26 pessoas foram encontradas mortas devido a deslizamentos de terra e inundações no oeste de Samatra.
 
 
 
 

Leia Também: Sobe para 34 o número de mortos em inundações repentinas na Indonésia

Defesa Civil alerta para novas ‘inundações severas’ no RS

0

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul podem piorar ainda mais a situação ao longo dos próximos dias nas regiões dos vales do Caí e do Taquari, no interior do Estado. Até o momento, ao menos 143 pessoas morreram. Outras 125 estão desaparecidas.

Mais de 2,1 milhões de gaúchos já foram afetados pelas chuvas, naquele que já é considerado o maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul. Entre eles, 532 mil estão desalojados e 81 mil, recolhidos em abrigos.

Os números, apesar de expressivos, ainda são parciais. Neste domingo, 12, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta apontando que os rios Caí e Taquari, que já estão em cota de inundação, apresentarão elevação significativa de seus níveis até esta segunda-feira, 13.

Em meio a isso, o órgão alerta que ocorrerão “inundações severas”, gerando mais transtornos à população, especialmente em áreas já atingidas recentemente.

O pedido é que a população não retorne aos locais já inundados e permaneça em segurança.

Entre as cidades em alerta no Vale do Taquari estão Encantado, Lajeado e Roca Sales, onde uma família morreu abraçada durante um deslizamento na última semana.

Já no Vale do Caí, os municípios que podem ser atingidos por novas inundações são Montenegro, São Sebastião do Caí, Feliz, Bom Principio e Nova Petrópolis.

Canoas emite alerta de evacuação em alguns bairros

Além dessas cidades, a prefeitura de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, emitiu na tarde deste domingo um alerta solicitando a evacuação de moradores em seis bairros da cidade por risco de alagamento: Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia, Mathias Velho e São Luis.

Mais cedo, a pasta afirmou que o alerta para evacuação do bairro Niterói também está mantido. Isso porque, em virtude das novas chuvas que chegam ao Rio Grande do Sul, a região ainda está sob risco. Ao menos 13 pessoas morreram na cidade.

“As águas retornarão. Se a pessoa ficar, ela possivelmente terá de ser resgatada”, disse o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, em vídeo publicado nas redes sociais. Ele fez um apelo aos moradores da cidade pela evacuação imediata dos bairros listados.

Leia Também: Rio Grande do Sul tem novos deslizamentos e rios voltam a transbordar; mortes sobem para 143

 

Fim de semana marcado por violência: três homens assassinados em Campos

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

No último fim de semana, Campos registrou uma série de crimes violentos, resultando em três homens assassinados em diferentes regiões: Goitacazes, Farol de São Tomé e Guarus.

Na noite de domingo (12), um homem identificado como Carlos Eduardo Soares Ribeiro, 44 anos, foi baleado em Goitacazes, na Baixada Campista, vindo a falecer no Hospital São José. O autor do crime, Maicon Barroso Pessanha Paes, 42 anos, foi detido pela polícia logo após o ocorrido. Os detalhes sobre a motivação serão divulgados posteriormente.

No sábado (11), um homem com iniciais E.D., 30 anos, foi encontrado morto com mãos e pés amarrados na Rua Alcy Ferreira, conhecida como Pistão da Codin, em Guarus, Campos. A vítima apresentava ferimentos no rosto e na cabeça, e não foram encontradas testemunhas no local.

Também no sábado, Edson de Barros, 60 anos, foi vítima de homicídio por facadas na Rua Hugo Linhares, na praia do Farol de São Thomé, em Campos. Seu corpo foi encontrado em um terreno, e a polícia ainda não revelou a possível motivação do crime. O caso será investigado pela 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por estupro em SJB

0
Viatura da Polícia Militar/Foto: ClickCampos

A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 54 anos na tarde do último sábado (11), devido a um mandado por estupro na localidade de Chapéu de Sol, em Atafona, distrito de São João da Barra.

O mandado, emitido em 2022, foi executado quando o acusado estava prestes a entrar em um veículo na região. O crime, que envolveu uma adolescente de 14 anos, ocorreu em 2021.

O homem foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde foi enquadrado no artigo 213 da Lei 2848/90.

Idoso tem orelhas arrancadas em ataque de pitbull e morre no hospital

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

Um idoso de 74 anos, identificado Jamiro Coelho Ferreira, teve suas orelhas arrancadas em um ataque de um cachorro da raça pitbull na manhã deste domingo (12), na Fazenda Caracol, em Raposo, distrito de Itaperuna. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São José do Avaí, no início da noite.

Os agentes do 29º BPM foram informados de que um homem havia sido levado ao Posto de Urgência da cidade para receber os primeiros socorros devido às lesões causadas pelo ataque do pitbull, com o socorro realizado pela equipe do posto de Raposo.

Um funcionário da fazenda relatou à PM que ao chegar para trabalhar, viu o cachorro mordendo a vítima e conseguiu dominá-lo com comandos verbais e contenção física, com a ajuda de um vizinho que chegou logo depois para prendê-lo no canil. Ele mencionou que o cachorro costuma ficar solto na propriedade e nunca havia atacado pessoas, apenas perseguido patos.

A vítima foi transferida para o Hospital São José do Avaí, onde passou por cirurgia devido às graves lesões, incluindo a perda das orelhas e várias mordidas pelo corpo, uma delas profunda na garganta. Ele morreu horas depois do ataque.

O caso foi registrado como fato atípico pela autoridade policial na 143ª Delegacia de Polícia. O corpo de Jamiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.