Home Blog Page 3373

Menina de 10 anos sobrevive a queda do 9º andar de prédio

0

Uma menina de dez anos caiu do 9º andar de um prédio em Belo Horizonte, no Brasil, mas sobreviveu. O incidente aconteceu na madrugada deste domingo e, segundo a TV Globo, ela foi submetida a duas cirurgias. Uma das operações foi em uma das pernas e a outra teve como objetivo reconstruir um dos braços e o queixo da menina. Esta segunda cirurgia demorou 12 horas.

A menina está internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital e Pronto-Socorro João XXIII, está se recuperando bem e já está consciente.

Segundo a reportagem, a menina dormia num quarto e os primos em um outro. Eles já estavam deitados quando ouviram um estrondo. Procuraram a criança, mas não a encontraram. Foi quando olharam pela janela e a acharam caída no exterior do prédio.

A polícia ainda está investigando as causas da queda, mas os pais suspeitam de um episódio de sonambulismo, pois a criança já tinha apresentado os sintomas em uma outra ocasião.

Fernanda Souza e Thiaguinho anunciam separação

0

Um dos casais mais queridos do meio artístico não está mais junto. A atriz Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho anunciaram hoje (14) o fim do casamento de mais de oito anos. Os dois compartilharam o mesmo texto e a mesma foto para dar a notícia aos fãs.

“O motivo da decisão é que percebemos que nossa relação se transformou numa linda amizade. No nosso caso, foi um processo natural, com muita maturidade e amor”, diz parte do texto.

“Não se esqueçam, existem duas pessoas do lado de cá, escrevendo juntas essa mensagem. Nossas dores devem ser respeitadas e também as dos nossos familiares, pois com certeza é dessa maneira que você gostaria de ser tratado, ou que tratassem as pessoas que você ama”, continuam.

“Por aqui, nós, Fernanda e Thiago, acolhemos um ao outro, nos damos as mãos e seguimos guiados por Deus e pelo nosso amor, amizade e respeito que sempre tiveram um lema:Unidos até depois do fim”, finalizam.

Oferta de vagas de emprego no comércio para o Natal será a maior em seis anos

0

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou hoje (14) uma estimativa sobre os postos de trabalho temporários para o Natal deste ano. De acordo com a CNC, espera-se a contratação de 91 mil trabalhadores temporários para atender ao aumento da demanda do varejo no período natalino, ou seja, 4% maior do que em 2018 e a maior oferta dos últimos seis anos.

Estima-se que o Natal movimente R$ 35,9 bilhões no comércio varejista de todo o país, neste ano, segundo a CNC.

Para o presidente da confederação, José Roberto Tadros, essa “retomada parcial do nível de atividade do setor” está sendo influenciada pela inflação baixa, pelos juros básicos no piso histórico, por prazos mais amplos para a quitação de financiamentos e, principalmente, pela liberação de recursos extraordinários para o consumo, como os saques no FGTS e no PIS/Pasep.

Os estados que devem mais gerar vagas são São Paulo (22,6 mil), Minas Gerais (10 mil), Rio de Janeiro (9,4 mil) e Rio Grande do Sul (7,6 mil), que concentrarão mais da metade da oferta de vagas.

Já entre os setores do comércio, os maiores volumes de contratações deverão ocorrer nos ramos de vestuário (62,5 mil vagas) e de hiper e supermercados (12,8 mil). Oito em cada dez vagas ofertadas deverão ser preenchidas por vendedores (57 mil), operadores de caixa (13 mil) e pessoal de almoxarifado (4,6 mil).

Os maiores salários médios deverão ser pagos aos contratados para os cargos de gerente de marketing e vendas (R$ 2.724) e gerentes de operações comerciais (R$ 2.020).

A taxa de efetivação dos trabalhadores temporários deverá ser maior do que nos últimos cinco anos, com expectativa de absorção definitiva de 26,1%.

Homicídios e outros oito crimes violentos caem no Brasil no 1º semestre

0

número de homicídios caiu 22% em todo o país durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. A informação foi divulgada hoje (14), em Brasília, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

O resultado já havia sido parcialmente antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro, que, ontem (13), usou sua conta no Twitter para comemorar o que classificou como um dos pontos positivos de seu governo. Segundo o presidente, no primeiro semestre deste ano foram registrados 5.423 assassinatos a menos que no mesmo período de 2018.

Segundo o ministério, a redução no total de ocorrências também foi verificada nos outros oito tipos de crimes registrados na plataforma que reúne informações fornecidas pelos estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.

Os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio foram reduzidas em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

Homem é preso após tentar matar ex-mulher a facadas

0

Um homem foi preso após agredir a ex-companheira com uma faca, na noite deste domingo (13), em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 39 anos, entrou no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua das Flores, em Manguinhos, pedindo socorro e relatando que teria sido agredida pelo ex-marido, identificado como Clécio Carvalho da Silva, de 63 anos. A vítima já tinha uma medida protetiva conta o suspeito.

O homem foi preso em flagrante pela PM em uma rua em frente ao quartel. Após buscas pela localidade, os agentes encontraram uma faca no chão, que foi reconhecida pela vítima como a mesma utilizada no crime. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde, onde foi atendida e medicada. O agressor foi levado para a 127ª Delegacia Policial de Armação dos Búzios (127ª DP) onde foi autuado. Com informações do Clique Diário.

MC Marcelly entra na mira da Polícia após baile em São Gonçalo

0

A funkeira MC Marcelly entrou na mira da polícia após aparecer em um vídeo cantando em um baile funk na comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo, neste sábado (12). O vídeo mostra um homem dançando com um fuzil na mão enquanto a MC embala a multidão, com o dia claro.

Segundo a Polícia Civil, a funkeira será intimada para prestar esclarecimento. A Polícia quer saber quem financiou o evento que não tinha autorização para acontecer. A intimação ocorrerá por parte da Delegacia de Alcântara, a 74ª DP.

Procurada, a assessoria da funkeira ainda não se posicionou sobre o caso. Segundo um morador da região, que preferiu não se identificar, os eventos acontecem com frequência na comunidade.

“Não consigo nem dormir direito, todo final de semana é isso. Não somos obrigados a ficar escutando esse tipo de música que rola até o dia seguinte, mas não temos a quem recorrer”, disse.

Homens armados invadem pronto-socorro em Macaé

0

Homens armados invadiram um pronto-socorro na madrugada de sábado (12) procurando outro homem que estava escondido na unidade no Parque Aeroporto, em Macaé, no interior do Rio.

De acordo com testemunhas que estavam no local, os homens chegaram a apontar armas para algumas pessoas e fazer ameaças.

Um morador do bairro que não quis ser identificado informou que o homem que os invasores procuravam estava embaixo de uma ambulância.

O pronto-socorro está funcionando normalmente nesta segunda-feira (14) e agentes da Guarda Municipal estão no local. A Polícia Militar também está circulando com uma viatura pelo bairro.

A Prefeitura de Macaé informou que na sexta (11) encaminhou ofício ao 32º Batalhão da Polícia Militar solicitando reforço na segurança da área do pronto-socorro do Parque Aeroporto.

Ex-funcionário do ‘Domingão’ processa a TV Globo

0
Renato Oliveira Cardoso, que foi produtor do ‘Domingão do Faustão’, resolveu processar a TV Globo. As informações são do site Audiência Carioca. O processo, de número 0010059-03.2014.5.01.006 / 2015,  corre no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio.
No pedido de dano moral, Renato alegou que  Fausto Silva denegria a sua imagem ao chamar Renato de  tendo sido chamado de ‘galinha’, ‘mulherengo’, e dizendo que ‘se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho’. Segundo ele, isso causou diversas brigas com sua ex-mulher.

“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o ‘Faustão’ declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram. Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa “Domingão do Faustão”, bem como da Reclamada”.

Apesar da solicitação de dano moral, a Justiça não concedeu o pedido. Apenas foram autorizados pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras e acúmulo de função. Fausto Silva não figura como réu nestas ações.

Codemca inicia reforma dos banheiros da Rodoviária Roberto Silveira

0
A Prefeitura de Campos deu início à reforma dos banheiros masculino e feminino do Terminal Rodoviário Roberto Silveira, no Centro. O trabalho é conduzido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), administradora das rodoviárias do município. Banheiros químicos foram disponibilizados à população.
No espaço de 30m² do banheiro feminino, estão sendo trocados o piso, a parte baixa dos azulejos, os seis vasos sanitários, sendo um com acessibilidade, as portas dos compartimentos, torneiras dos quatro lavatórios e outras melhorias, como toda a iluminação.
— Nos próximos dias terminaremos o trabalho no feminino e iniciaremos no masculino, realizando as mesmas melhorias, que não são feitas há mais de dez anos. Durante a reforma, estão sendo utilizados três banheiros químicos — explicou o encarregado da rodoviária, Sávio Gomes.
Pelo local de chegada e saída de ônibus interdistritais e intermunicipais, circulam diariamente entre 6 mil e 10 mil pessoas.
— São usuários não só de Campos, mas também de municípios vizinhos, que merecem boas instalações em sua passagem pelo terminal. Esse já era um desejo antigo nosso e, tão logo tivemos condições, estamos realizando essa reforma, com recursos próprios — afirmou o presidente da Codemca, Vinicius Viana.

Filho do goleiro Bruno quer mudar de nome para se desvincular do pai

0

filho do goleiro Bruno com a modelo Eliza Samúdio, que foi morta pelo jogador, Bruno Samudio quer mudar de nome para não ter vínculo com o pai. O menino de apenas 9 anos quer se chamar Gabriel e disse ter medo do atleta.

Em entrevista ao UOL, Sônia de Fátima, de 53 anos, avó do menino, falou sobre o assunto: “Na verdade, ele me diz o tempo todo que queria se chamar Gabriel, que queria mudar de nome. Eu não vou fazer isso, de jeito nenhum. Se o Bruninho, quando for adulto, quiser fazer isso, vou respeitar. Mas não vou interferir no nome que minha filha escolheu”, afirmou.

O assassinato de Eliza aconteceu em 2010 em Minas Gerais, e o corpo nunca foi encontrado. Bruno foi preso, quando ainda era jogador do Flamengo. Três anos depois, ele foi condenado e, hoje, soma uma pena de 20 anos e 9 meses — com 8 anos e 10 meses cumpridos. O atleta tem hoje 34 anos e cumpre prisão em regime semiaberto.

Segundo informações do jornal ‘Extra’, o goleiro chegou a conseguir um habeas corpus do então ministro do STF, Marco Aurélio Mello, em 2017, e voltou a atuar como goleiro do Boa Esporte (MG), mas a decisão foi revertida pela Primeira Turma do Supremo.

Cúmplice de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, que teria atraído a vítima até o local e ocultado o corpo, obteve liberdade condicional em novembro do ano passado.

Espaço da Oportunidade inicia semana com mais de 90 vagas de emprego

0
O Espaço da Oportunidade iniciou esta segunda-feira (14) com mais de 90 vagas de emprego. Vinculado à Superintendência Municipal de Trabalho e Renda, o espaço funciona nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
Entre as principais vagas, há 15, sete para fiscal de caixa, seis para atendente de produtos financeiros, seis para operador de empilhadeira, três para pintor jatista, para trabalhar no Porto do Açu, e duas para técnico em refrigeração.
O candidato pode encaminhar o processo online. Com o código da vaga em mãos, o cadastrado pode fazer encaminhamento pelo WhatsApp (22) 98175-2553, informando o número do CPF e o código. O encaminhamento é feito pela Superintendência de Trabalho e Renda, sem a necessidade de o candidato ir novamente até a sede.
Para se cadastrar no Espaço, basta comparecer à sede do órgão levando o CPNJ, caso for pessoa jurídica, ou CPF se for pessoa física. O cadastro também pode ser realizado pelo telefone (22) 98168-4395.

Rodrigo Bacellar solicita base do Corpo de Bombeiros em Baixa Grande para atender a Baixada

0

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), solicitou ao Governador Wilson Witzel (PSC) e ao Comandante Geral dos Bombeiros, através da indicação legislativa 2246/19, a adoção de providências para a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros em Baixa Grande, na Baixada Campista.

Segundo Rodrigo, o fato de Campos ser o município com a maior extensão territorial do estado, faz com que algumas regiões, como a baixada campista, sofram com a dificuldade logística quando se trata do atendimento às ocorrências que dependem do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o deputado, o principal objetivo da indicação legislativa é aumentar a eficiência no atendimento de acidentes de trânsito e resgates em afogamentos e incêndios. “A nossa cidade precisa dessa instalação para que consigamos continuar salvando vidas.” – Destacou Rodrigo em suas redes sociais.

A indicação legislativa deve ser submetida ao plenário da ALERJ e após ser aprovada, deve ser encaminhada ao Governador Wilson Witzel.

Guarda Mirim é espancado e morto com um tiro na cabeça em Macaé

0

Um adolescente de 16 anos foi espancado e, em seguida morto com um tiro na cabeça, na madrugada deste domingo (13), em Macaé. Pedro Borghi do Espírito Santo foi localizado desacordado pela Polícia Militar (PM), na Linha Vermelha, próximo ao Parque da Cidade.

Ele chegou a ser socorrido pela PM para o Hospital Público Municipal (HPM), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Segundo o laudo da necropsia, a causa da morte foi um traumatismo craniano. A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), que instaurou inquérito para apurar o caso.

Até o momento ainda não há pistas sobre a motivação e autoria da ação criminosa. Pedro era integrante da Guarda Mirim do município e possuía uma anotação criminal por roubo. Com informações do Clique Diário.

Ex-técnico de nomes consagrados no UFC é acusado de estuprar menores

0
Conhecido por treinar nomes como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Júnior Cigano, Erivan Conceição é acusado por duas alunas de assédio sexual e estupro dentro de um projeto social, mantido pelos Irmãos Nogueira. A informação foi divulgada pelo Fantástico. 
As duas meninas entraram para o projeto em 2013, quando tinham entre 13 e 14 anos. Anos depois, uma delas chegou a ser comparada a Ronda Rousey, ex-campeã do UFC e foram promovidas à equipe profissional de boxe. Neste momento o caminho delas se cruzou com o de Erivan, que passou a treiná-las e as ameaçava.

“Era tudo à base do: ‘você não vai treinar se você não fizer’. Como se eu não tivesse escolha. Se eu quisesse ir para a seleção, era só aquela forma de eu ir — relembra a vítima: — Nunca mais vou conseguir olhar para o esporte sem lembrar do que passei. Sem lembrar das coisas que me falava”, disse uma das vítimas.

Camila Borges também acusa Erivan de obrigá-la a fazer sexo com ele e sua mulher, Lóren Santana. “Foram os dois. E eu estava sozinha. Eu falei, ‘vão me matar'”, disse, revelando que entrou em depressão: “Era difícil eu pensar no que estava acontecendo. Se eu pensasse eu já queria me matar, me mutilar. Foi o que aconteceu muitas vezes. Meus pais cansaram de me levar para o hospital.”
Erivan foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) e é réu por assédio sexual em uma das acusações. Em outro, a polícia concluiu que houve estupro de vulnerável e encaminhou o inquérito ao MPRJ, que ainda analisa o caso. À reportagem do Fantástico, um dos sócios da academia Team Nogueira, Rogério Minotouro disse que Erivan não faz mais parte do projeto.
Segundo a advogada dele, “os fatos narrados não são verdadeiros. Erivan não praticou crime, e a narrativa é precária de provas e fatos concretos”.

Ex-galã da Globo acumula grande dívida e pede dinheiro online

0

Marcio Kieling, 41, se mudou recentemente da casa que morava com a esposa e o filho. Mas, de acordo com a coluna de Fábia Oliveira, o ator deixou para trás uma dívida de R$ 40 mil de condomínio.

A casa de Kieling ficava em um condomínio fechado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a colunista, o valor mensal que deveria ser pago era de R$ 600,00 e foi ajustado recentemente para R$ 900,00.

Afastado das telinhas desde 2017, quando fez uma participação na novela “Sol Nascente” (Globo), o ator está atualmente trabalhando para o lançamento da peça “Ao Anoitecer”, que aguarda arrecadação online para sua montagem.

“O intuito de estarmos criando esse financiamento coletivo é a situação delicada que estamos vivendo no país. Não existe incentivo/investimento cultural e acreditamos que essa é uma plataforma interessante para viabilizarmos o nosso projeto”, descreve o site que arrecada contribuições.

Atualmente, o ator também estrela a série “Chuteira Preta”, da Amazon Prime, sobre o submundo do futebol. Já há um tempo, Kieling se dedica ao teatro e, em 2018, escreveu a peça “Até que a Internet nos Separe”, em que também atuou, ao lado de Carol Nakamura.

Dois homens morrem em troca de tiros com a PM em Rio das Ostras

0

Dois homens morreram e um adolescente foi apreendido após uma troca de tiros com a Polícia Militar nesta segunda-feira (14) no bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras, no interior do Rio.

De acordo com a PM, o caso aconteceu após uma investigação apontar que o local era usado como esconderijo do tráfico de drogas.

Ainda segundo a PM, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram a ação. Houve confronto e os dois suspeitos foram atingidos e morreram. Um adolescente que estava com eles foi apreendido.

No local, foram apreendidas uma espingarda, uma pistola e drogas.

O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia.

Motociclista morre em acidente na RJ-152

0

Um motociclista de 29 anos morreu após a moto em que ele estava bater no canteiro de um imóvel neste domingo (13) na RJ-152, na altura de Batatal, em Itaocara, no Noroeste Fluminense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna e as causas do acidente são investigadas na 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara.

Fonte: G1

Carro pega fogo após atropelar vaca na RJ-216

0

Um carro pegou fogo após atropelar uma vaca na noite de sábado (12) na RJ-216, estrada que corta a Baixada Campista. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o motorista não conseguiu desviar do animal que estava na pista. O caso aconteceu na altura de Saturnino Braga.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o motorista com ferimentos leves para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Segundo a unidade, o homem de 49 anos passou por exames e foi liberado no mesmo dia.

Três homens são mortos e um é baleado em bar em Itaperuna

0

Três homens foram mortos a tiros e um ficou ferido na noite deste domingo (13) em um bar no bairro Fiteiro, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Nenhum suspeito foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Felipe da Silva Soares, de 21 anos, e Valdeci Dias Ferreira, de 33, morreram no local do crime.

Alan da Silva Santos, de 27, chegou a ser socorrido em estado grave para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Os corpos dos homens foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

A outra vítima, de 34 anos, foi atingida no pé e encaminhada ao Hospital São José do Avaí.

De acordo com Polícia Civil, um inquérito policial foi aberto na 143ª Delegacia de Polícia para apurar os homicídios.

Ainda segundo a Civil, diligências estão em andamento para apurar autoria e circunstâncias do crime.

Motorista embriagado invade lanchonete e mata jovem

0
O motorista de uma van perdeu o controle do veículo e invadiu uma lanchonete, no final da noite deste sábado em Jundiaí, interior de São Paulo.

Frequentadores que estavam na calçada e no interior do estabelecimento foram atropelados. Uma jovem de 29 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas. O teste do bafômetro indicou que o condutor da van estava embriagado. Ele foi preso.

Antônio Barbi Junior, de 41 anos foi agredido pelas pessoas que estavam no local. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e autuado por homicídio e lesão corporal culposa. O motorista será levado para audiência de custódia nesta segunda-feira, 14.
O acidente aconteceu na rua José Lins do Rego, no Jardim Tamoio, região periférica da cidade. Conforme a Polícia Civil, guardas municipais que estiveram no local relataram que o veículo não conseguiu fazer uma curva, subiu na calçada e invadiu a área onde estava a clientela da lanchonete, atingindo as pessoas.

O veículo parou após bater numa coluna de metal. A jovem Thamyres Soares Marques Jacinto foi atingida em cheio e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Conforme a Guarda Municipal de Jundiaí, outras três pessoas, duas mulheres de 30 e 27 anos e um jovem de 27, ficaram feridas e foram levadas para o pronto-socorro do Hospital São Vicente de Paulo. As três vítimas continuavam internadas neste domingo em estado estável.

O teste do bafômetro acusou a embriaguez do motorista Antônio. Nas roupas dele foi encontrado um pino vazio de entorpecente, o que levantou a suspeita do consumo de droga.