Home Blog Page 3377

Funcionários dos Correios fazem greve nacional por tempo indeterminado

0
Os trabalhadores dos Correios entraram em greve nacional por tempo indeterminado na noite de terça-feira. Os funcionários dizem que o governo e a direção da estatal querem reduzir salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios.
No Rio, três mil funcionários aderiram à greve, segundo o sindicato estadual. No principal ato da paralisação na manhã desta quarta-feira, funcionários estão desde as 4h em frente ao Centro de Tratamento de Encomendas em Benfica, na Zona Norte, para tentar impedir a entrada e saída de caminhões.
Os trabalhadores fazem corredor humano para tentar impedir a saída dos veículos. O Centro de Operações da Prefeitura informa que a Rua Leopoldo Bulhões tem trânsito intenso nos dois sentidos, sem interdições.
“Estamos fazendo vários atos em várias unidades, onde nenhum caminhão está saindo. Praticamente 100% das unidades de entrega no Rio estão parados”, diz Pedro Alexandre, diretor de imprensa dos sindicato dos Correios no Rio.
A previsão do sindicato no Rio é de que o ato no centro de distribuição da empresa em Benfica se estenda até às 12h.
A categoria é contra a proposta de reajuste salarial de 0,8%. Os funcionários também são contra retirada de pais e mães do plano de saúde, a exclusão do vale cultura, a redução do adicional de férias de 70% para 33% e o aumento da mensalidade do convênio médico e da coparticipação em tratamentos de saúde.
“A empresa quer retirar benefícios que vão trazer um prejuízo anual ao trabalhador entre 7 e 8 mil reais. Não estamos nem pedindo aumento real do salário, apenas a reposição da inflação e a manutenção dos benefícios”, diz Pedro Alexandre.
A federação nacional do sindicato dos Correios diz que assembleias em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão aprovaram a greve.
Os Correios estão na lista divulgada pelo governo das estatais que devem ser privatizadas.

Em nota, os Correios dizem que participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, “algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa”.

“No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, finaliza a nota.

Três pessoas ficam feridas após carro capotar na RJ-220

0

Três pessoas ficaram feridas após o carro que estavam capotar nesta terça-feira (10) na RJ-220, em Natividade, no Noroeste Fluminense. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) o caso aconteceu no km 03, na localidade de Córrego do Ipê.

Segundo o BPRv, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Itaperuna.

Capela é invadida e revirada em Campos

0

A Capela São Bartolomeu foi invadida nesta quarta-feira (11) no Parque São Silvestre, em Campos. Segundo a Diocese de Campos, a sacristia foi revirada e objetos sagrados foram derrubados.

De acordo com a Diocese, medidas cabíveis estão sendo tomadas e o caso será registrado na delegacia.

“Manifesto a preocupação com os casos, pois afeta a liberdade de culto das comunidades, o espaço do culto que é sagrado”, disse Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, bispo de Campos.

Fonte: G1

Homem é assassinado com golpes de machado no rosto em SFI

0

Um homem de 38 anos foi morto com golpes de machado na cabeça e no rosto em São Francisco de Itabapoana, segundo informou a Polícia Militar (PM). O corpo da vítima foi encontrado pelo irmão na manhã desta segunda-feira (9).

A polícia afirmou que o homem morava no bairro Morro Alegre e que o irmão estranhou o fato dele não ter aparecido no trabalho. Por este motivo foi até a casa dele. Ao abrir a janela viu que o irmão já estava morto e acionou a PM.

Segundo a polícia, a vítima morava com a mulher no local, mas ela não estava na casa quando os militares chegaram.

O crime foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia (DP). Segundo a Polícia Civil, foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Até o momento, ninguém foi preso.

A polícia disse ainda que diligências estão sendo realizadas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações.

Três suspeitos de fazer rinha de galo são presos na BR-356

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens suspeitos de praticar rinha e resgatou um galo durante uma abordagem realizada neste domingo (8) na BR 356, em São João da Barra, no Norte Fluminense.

Segundo a PRF, os policiais encontraram o galo, bolsas para transporte dos animais, 24 bicos de metal, duas esporas de plástico, tesouras cirúrgicas, agulha para sutura, alicate de corte e seis comprimidos de remédio que são utilizados para tratar de labirintite após as lutas

Ainda de acordo com a PRF, dois dos passageiros do veículo já respondem processos por crime ambiental.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia.

Fonte: G1

Vereador é morto a tiros na Região dos Lagos

0
 O vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 57 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, em Araruama, na Região dos Lagos. Ele foi atingido por mais de sete disparos em frente ao bar da Amendoeira, no bairro Fazendinha, por volta das 19h25.
De acordo com testemunhas, o vereador estava em um bingo, próximo ao Campo do UTA, quando dois homens armados em uma moto passaram e efetuaram os disparos. Ele morreu na hora. O caso é investigado pela 118ª DP (Araruama).
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que o político teria se recusado a pagar propina a traficantes. Ele era dono de uma loja de material de construção na região. “Diligências estão em andamento. A investigação corre sob sigilo”, a Polícia Civil disse, em nota.
QUARTO MANDATO
A prefeita de Araruama, Lívia Chiquinho (PDT), decretou luto oficial de três dias no município. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo. Que Deus conforte o coração de todos! Nos deixou de uma forma precoce e trágica. Agora está ao lado do nosso Pai #AraruamaEmLuto“, ela declarou, nas redes sociais.
Ciraldo estava no seu quarto mandado como vereador em Araruama. Na última eleição, ele foi o terceiro mais votado do município com 1.904 votos.
O diretório do Democratas em Araruama disse que a morte do vereador pegou o partido “de surpresa”.
“Neste momento de dor e consternação só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade! Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. Família DEM de Luto”, o partido informou, através de nota divulgada.

Mulher é flagrada com celular escondido no ânus para entrar em presídio

0
Agentes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) flagraram uma mulher com um celular escondido no ânus, quando ela tentava entrar no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão. Andréa Pereira dos Santos, de 38 anos, passou pelo scanner corporal da cadeia da Zona Norte do Rio, quando os inspetores penitenciários descobriram o aparelho em suas partes íntimas.
De acordo com a Seap, Andréa estava indo visitar o amigo Jorge Luiz da Silva Ferreira, que está preso na unidade. Ela foi levada para a 17ª DP (São Cristóvão) para prestar esclarecimentos.

Pai é preso suspeito de alugar casa para estuprar a própria filha

0

A 132ª DP (Arraial do Cabo), no Rio de Janeiro, recebeu uma denúncia na última semana e passou a investigar um homem suspeito de estuprar a própria filha. Após investigação, os policiais descobriram que o suposto criminoso teria alugado uma casa em um bairro distante para abusar da vítima.

As suspeitas começaram após denúncia da escola da criança e após investigação, descobriram que os estupros começaram quando a criança tinha apenas quatro anos. A polícia solicitou a prisão cautelar temporária do suspeito e ele foi detido quando ia buscar a filha no colégio.

“O que descobrimos é que a menina começou a ser abusada pelo homem há dois anos, mas há indícios que o primeiro abuso tenha ocorrido aos quatro anos de idade. Hoje, ela tem 17. Ele a ameaçava dizendo que, se ela falasse algo, ele seria preso por culpa dela. E que, por conta disso, ele se mataria e ela seria a responsável”, explicou o delegado Renato Mariano, titular da 132ª DP.

Além do terror psicológico, o homem isolava a filha para evitar suspeitas e a monitorava em tempo integral. “Ele colocou um aplicativo de câmera para vigiar a menina, e tinha um controle extremo sobre ela. Ele chegou a forjar uma doença para que ela não fizesse educação física e, no dia da aula, abusava da menina em sua própria casa. Em depoimento, ela relatou que estava muito agoniada e que se sentiria culpada se ele se matasse. Por conta dos abusos, ela queria tirar a própria vida. A escola tomou ciência, nos comunicou e pedimos a prisão dele”, contou Mariano.

EDMAR PTAK | Coincidências? Sim!

0

Sabe quando você está em determinado lugar e, do nada, encontra aquela pessoa !? Sim, isso é coincidência.

Vamos aos fatos. Nesta segunda-feira, fomos acordados com a notícia de que os Ex- Governadores Rosinha e Garotinho foram presos preventivamente acusados de “supostos” crimes eleitorais praticados nas campanhas de Rosinha em 2012 e de Garotinho em 2014.

Depois desse fato as “coincidências” não param de acontecer. O deputado estadual Rodrigo Barcelar, em 04/05/2019, foi ao município de Miracema receber o título de cidadão miracemense entregues em mãos pelo juiz daquela comarca, à época, o Dr. Glicério Angiólis. Agora as “coincidências”, este juiz foi transferido para a comarca de Campos, depois de ter sido afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devido às acusações de assédio sexual e falta de urbanidade. E as “coincidências” seguem. Este mesmo magistrado foi quem assinou o decreto de prisão preventiva de Garotinho e Rosinha.

Pois bem. Em menos de 24h depois da prisão, através de Habeas Corpus, o casal é liberado e por “coincidência”, este deferido pelo desembargador que já foi investigado por supostas vendas de decisões judiciais.

Logo após a prisão do casal, o prefeito Rafael Diniz acorda do seu sono profundo da preguiça e, como se ainda fosse vereador, faz um live numa rede social dizendo estar envergonhado e preocupado com o que essas “notícias negativas” poderiam trazer para nossa cidade. Adiante, outra “coincidência” após a liberação do casal, o prefeito é internado para uma cirurgia de emergência. Foi no Hospital Ferreira Machado? Não! É óbvio que não! Lá para ele é só para o povão. Ele foi internado no Hospital Unimed. E passa bem.

Coincidências e teoria da conspiração à parte, o fato é que a prisão preventiva decretada foi ilegal e o Habeas Corpus concedido foi em razão de não ter sido preenchidos os requisitos do art. 312 do Código de Processo Penal. Fica evidente que a lei de abuso de autoridade não é algo contra apuração de crimes, mas sim uma medida que vem assegurar o estado democrático de direito.

Assim sendo, se acreditarmos que para haver prisão preventiva ou concessão de habeas corpus, além de fatos e provas, tenha que haver necessárias “coincidências”, está decretado o fim da justiça.

FMIJ entrega 8 carros 0km às Unidades de Acolhimento Institucional

0

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) entregou, nesta quarta-feira (4), oito carros 0 km às Unidades de Acolhimento Institucional geridas pela instituição. Os veículos, que chegam para garantir mais segurança e conforto no transporte de aproximadamente 150 crianças e adolescentes, foram adquiridos com verba oriunda do Governo Federal, mais precisamente do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Do total de R$ 450 mil liberados, cerca de R$ 321 mil foram investidos na aquisição dos carros, modelo Renault Kwid, e o restante será designado para a compra de mobiliário, que também destinado aos acolhimentos.

O processo para compra dos veículos teve início em 5 de julho deste ano e por questões burocráticas de praxe foi concluído nesta quarta-feira (4), quando a presidenta da Fundação, Sana Gimenes, assinou, junto à concessionária, os contratos que formalizam a negociação.

– Assim que recebemos a verba federal, demos prioridade à compra dos oito veículos novos, um para cada Unidade de Acolhimento, e de imediato iniciamos o processo licitatório, há aproximadamente dois meses. Fizemos tudo da maneira mais célere possível. A partir de hoje, os acolhimentos passam a contar com mais um carro para assegurar, de forma integral, a garantia de direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes – destacou Sana.

‘Simone Festas’ é presa em Campos; Ela é acusada de dar golpes em noivas

0

Uma mulher identificada como S.B.O., de 42 anos, conhecida popularmente como ‘Simone Festas’, foi presa na manhã desta quarta-feira (04), na Rua José Fernandes, no Parque Prazeres, em Guarus.

Segundo informações, ela é acusada de receber pagamentos adiantados para realizar festas de casamentos, mas na semana da festa ela sumia. Segundo um levantamento da Polícia Civil, ela pode ter dado um prejuízo de R$ 300 mil. Ela estava sendo procurada pela Polícia desde 2018.

Campanha de cadastramento de voluntários para doação de medula óssea em Campos nos dias 18 e 19 de outubro

0

Nos dias 18 e 19 de outubro será realizado um grande cadastramento de voluntários para doação de medula óssea. A campanha “Doe esperança, doe vida” será realizada no CIEP Nilo Peçanha, conhecido como CIEP da Lapa, das 08:00 às 16:00. A expectativa é conseguir cadastrar 2 mil pessoas, entre moradores de Campos e região. A última campanha neste sentido ocorreu no ano 2008.

Uma equipe especializada do laboratório HLA, vinculada Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ se deslocará para cidade, onde atuará em conjunto com a equipe do Hemocentro Regional de Campos no cadastro dos voluntários, que serão inseridos no banco de dados do Registro Nacional de Doadores de Medula (REDOME).

O evento será uma oportunidade para facilitar o cadastro de quem deseja ser um possível doador de medula, pois o local mais próximo para cadastramento é a cidade do Rio de Janeiro. A doação de medula é a única esperança para pacientes portadores de Leucemia e outras doenças sanguíneas, assim como doenças do sistema imunológico. De acordo com o REREME (Registro de Receptor de Medula Óssea), atualmente existem 2 pacientes campistas com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) em busca por doador compatível, pois o transplante é a única alternativa para cura. Outras pessoas da região estão em tratamento e o transplante poderá ser requerido.

Apesar da chance de encontrar um doador 100% compatível na família ser de 25%, as chances de encontrar um doador no banco de doadores de medula é de 1 em cada 100 mil pessoas. Devido a esse dado, a única forma de tornar possível que mais pessoas possam receber uma doação de medula é aumentando o número de doadores cadastrados.

O evento vem sendo conduzido pela sociedade civil, Hemocentro Campos e Laboratório HLA, com apoio de organizações, entre elas: Ordem Demolay, Lojas Maçônicas da Cidade, Faculdade Redentor, Escola de Ensino Datafox, Exército Brasileiro, Hotel Transamerica Executive, entre outros.

Para o cadastro é preenchida uma ficha com os dados do potencial doador e retirado apenas 5ml de sangue. Após isso, caso seja identificado que você seja compatível com alguém, a equipe entra em contato para realização de mais exames e para doação, completamente custeada pelo poder público federal. O cadastro pode ser feito por pessoas de 18 a 54 anos de idade que desfrutam de um bom estado de saúde.

Quem já realizou o cadastro não precisa refazê-lo. Basta manter os dados atualizados. Esta atualização pode ser feita diretamente pelo site do REDOME ou através dos telefones (21) 2505-5656 / 2505-5639 / 2505-5638. Para mais informações acesse a página da campanha  no Facebook ou Instagram.

Caio Vianna visita Hospital Plantadores de Cana

0

O presidente do PDT em Campos e pré-candidato a prefeito, Caio Vianna, visitou nesta segunda (02) as instalações do Hospital Plantadores de Cana (HPC). A visita teria por objetivo entender as demandas do HPC, para que, junto com a bancada do seu partido, Caio trouxesse recursos para investimento em melhorias para o hospital.

Em suas redes sociais, ao falar sobre a visita, Caio citou medidas do governo de seu pai, Arnaldo Vianna, referentes à rede contratualizada, além disso, também fez elogios a Frederico Paes, que segundo ele, apesar da escassez de recursos financeiros, vem fazendo um bom trabalho à frente do Hospital.

“Temos uma história com o HPC, tive o prazer de visitar o hospital e constatar grandes avanços sob a gestão do Frederico Paes, são em média 320 partos mensais. Desde quando iniciamos uma parceria com o Hospital na gestão do meu pai, Arnaldo Vianna, para a instalação da UTI Neonatal a mesma já aumentou em cinco vezes a quantidade de leitos, se tornando referência no norte e noroeste do estado sob a gestão do Frederico Paes. Estarei buscando junto a bancada de Deputados Federais do partido mais investimentos para que os avanços continuem e beneficie a nossa população.” – Frizou Caio.

A importância do HPC não é apenas no quesito médico. Nos últimos dias, diversos debates políticos foram iniciados após uma verba federal ser aplicada na unidade.

Bom mesmo é que sigam os agentes políticos buscando recursos para a saúde, independente de qual esfera ou de qual grupo político venha o esforço. A saúde das pessoas deve estar sempre em primeiro lugar.

EDMAR PTAK | Outra “Águas do Paraíba”?

0

Num momento onde nossa cidade vive o caos em todos os setores, onde a população sofreu com uma greve dos médicos de quase um mês, eis que, sem nenhum pudor, o prefeito Rafael Diniz surge com uma ideia.

Algo para resolver os problemas urgentes de nossa cidade? Ou talvez uma solução definitiva para a situação dos permissionários das vans? Não, bem longe disso! No início de seu governo, com aval da Câmara dos Vereadores, aumentou a taxa de iluminação pública em alguns casos em mais de 1.000% . E não se sabe o quanto no total nem onde estão sendo aplicados esses recursos aferidos com o super aumento.

Eis que, agora, querem dar de mão beijada para a iniciativa privada, um contrato de iluminação pública do município por um período de nada menos que 30 anos. Qualquer semelhança com o contrato da empresa Águas do Paraíba, não é mera coincidência.

Foi publicado hoje no diário oficial, com o título inovador “Parceria Pública Privada “ uma concorrência no valor de R$ 662.054.723,00 (seiscentos sessenta dois milhões,cinquenta quatro mil e setecentos e vinte três reais). Ora, a essa altura do campeonato, a poucos meses do seu último ano à frente da prefeitura, surge a criação dessa “PARCERIA”???

Rafael Diniz vive um momento de altos índices de reprovação, algo em torno de 90%, tendo ao seu lado, não por acaso, colega de partido e ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes, que também terminou seu mandato com altos índices de reprovação. À época, entregou para empresa Águas do Paraíba a concessão de águas e esgoto de nossa cidade, contrato esse que até hoje se questiona sua legalidade além de ser altamente maléfico a toda população em termos eficiência na prestação de serviços. Tanto é que esse contrato foi apelidado de cabeça de bacalhau. Sabemos que existe, porém poucos têm acesso, e os poucos que tem, de forma estranha se calam.

Espero que todos os órgãos de controle e toda população campista se atentem para esse absurdo em forma de licitação que estão querendo enfiar goela abaixo de toda a nossa sociedade, nessa parceria Rafael Diniz/Sérgio Mendes.

Ranch Sorting: Tradição familiar que invade a cidade de Campos

0

O Ranch Sorting é uma modalidade de esporte equestre que se baseia na prática pecuária de apartação de gado. O esporte já encantou o mundo country e tem cada vez mais adeptos em todo o Brasil, e em Campos não vem sendo diferente. Conhecido por ser um esporte familiar, conquistou espaço nas competições e entre os criadores de cavalos funcionais. O esporte, inspirado nas atividades pecuárias, une a diversão e a tradição familiar do interior.

Apesar de seguir regras especificas, é considerado um esporte no qual se assemelha com a própria lida no campo, onde o peão tem por costume apartar o animal(gado) do lote para o próprio manejo. Sendo assim, o animal(equino) que é usado no trabalho do campo é facilmente treinado para o esporte, da mesma maneira que o animal domado e treinado no Ranch Sorting será um ótimo animal de trabalho no campo.

É importante destacar que os animais, tanto equinos quanto gado, não sofrem nenhum tipo de violência ou maus tratos. Diferente disso, os animais recebem até mesmo tratamento diferenciado, sendo preparados para competição, passando por acompanhamento de profissionais, grande estrutura de acomodações e exames periódicos.

Em Campos, um dos responsáveis pela evolução do esporte é o empresário Rogério da Silveira, que através de trabalho árduo na evolução genética dos animais, o empresário trouxe uma pista para região que fica localizada na Baixada Campista, conhecida como Shekinah Ranch.

As regras do RanchSorting

Dois competidores apartam o gado em ordem numérica pré-determinada. O gado fica de um lado em um curral e os competidores do outro lado, no outro curral. Eles devem transpor entre os currais em ordem, a partir da liberação de início da prova.

No começo, um número é indicado pelo locutor. Se o número for o 3, por exemplo, os competidores iniciam pelo 3 e seguem a sequência crescente 4,5,6,7,8,9,0,1,2 . Quem ganha a prova é aquela dupla que transpor o maior número de gado no menor tempo.
Se a dupla passa um boi fora da ordem, um SAT (Sem Aproveitamento Técnico) é dado. A prova é interrompida sem aproveitamento.

Os Animais

Apesar de serem aceitas todas as raças de cavalos, até mesmo os SRD (Sem Raça Definida), os animais que se destacam são os que tem o famoso “cowsense”, ou senso do gado.

Para o gado, em grande maioria, são usados animais mais mansos, no qual faz a prova ser mais competitiva. Porém, em algumas são vistos animais bravos, dificultando muito o trabalho da dupla, dando emoção para a competição.

O bem estar animal sempre será um assunto para darmos atenção, regras são seguidas e qualquer descumprimento causa punições aos competidores. Por exemplo, é expressamente proibido bate no animal ou deixar marca com espora. Qualquer sinal de maus tratos aos animais o competidor é eliminado na hora, podendo até mesmo sofrer outras punições mais sérias.

Caio Vianna e Chico D’angelo juntos em Campos

0

O Deputado Federal Chico D’Angelo (PDT) esteve em Campos nessa sexta-feira (30) para um encontro com o presidente regional de seu partido e suplente na Câmara Federal, Caio Vianna (PDT).

O encontro com Caio, que é pré-candidato a prefeito de Campos, teve como principal objetivo discutir os rumos da cidade e a criação de estratégias para que Chico, como Deputado Federal, possa utilizar seu mandato em benefício da cidade.

“O Chico D’Angelo é um conterrâneo comprometido com o desenvolvimento da cidade. Um excelente parlamentar e um grande parceiro dentro do PDT. Como Deputado Federal ele é um grande aliado de Campos em Brasília.” – Destacou Caio.

Chico D’Angelo em 2018 obteve a marca de 26.417 votos em todo o estado, sendo 1.938 votos em Campos, fazendo com que a cidade abrigue cerca de 7% do seu eleitorado.

Colégio Batista e Censa são campeões do vôlei dos JECs na categoria 15 anos

0

Os Jogos Estudantis de Campos – JECs 2019, na categoria 15 anos, estão na reta final. Nesta sexta-feira (30), as meninas do Colégio Batista e os meninos do Censa são os campeões do vôlei. Os jogos aconteceram na Casa do Vôlei, anexa à Escola Municipal Wilmar Cava Barros. Neste sábado (31) e domingo (1º), as competições continuam com as provas de atletismo, a partir das 8h, na pista da 2ª Companhia de Infantaria (Exército).

A equipe do Colégio Batista venceu o Censa por 2 a 0. O técnico Ricardo Mendes ressalta que a equipe treinou muito para este resultado.

– No ano passado, perdemos por pouco. Investimos muito no esporte, tanto que conquistamos títulos no handebol feminino e basquete masculino e hoje no vôlei feminino, além do título de vice no basquete feminino e futevôlei. Estamos muitos felizes com o resultado dos alunos. Eles se dedicaram, trocaram as férias pelos treinos – concluiu o técnico.

A equipe feminina do Centro de Estudos ficou em terceiro após vencer por 2 a 0 o Colégio Salesiano. No masculino, o título ficou com o Censa após vitória de 2 a 1 contra o Centro de Estudos, segundo colocado. Em terceiro, ficou ProUni que venceu o C.E. Barreto por 2 a 0.

Categoria 18 anos – No domingo (1º) começam as competições dos Jogos Estudantis de Campos-JECs 2019, categoria 18 anos. A primeira competição será no atletismo, na pista da 2ª Companhia de Infantaria (Exército). Cerca de 250 atletas de 13 unidades de ensino vão participar.

Os JECs, categoria 18 anos, prosseguem até o dia 5 de outubro no atletismo, natação, futsal, futevôlei, basquete, handebol, vôlei, tênis. de mesa e xadrez.

– O esporte é uma grande ferramenta de construção do cidadão, aprendendo a lidar com derrotas e vitórias. Aprendizados que nossos jovens atletas vão levar para toda vida . O espírito esportivo, a garra que eles têm, sobretudo o respeito com os colegas impressionam. Esse é um grande legado dos Jogos Estudantis de Campos – frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Briga familiar termina com filha matando pai em Campos

0

Um homem de 38 anos morreu esfaqueado ao tentar separar uma briga entre sua esposa e a filha de 16 anos na noite desta sexta-feira (30), em Campos. O caso aconteceu em uma casa no distrito Santo Eduardo.

Segundo a Polícia Militar, após o homem chegar do trabalho e encontrar as mulheres discutindo, ele tentou separar a briga, mas acabou levando uma facada da filha de 16 anos.

O homem não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com a PM, a jovem fugiu do local.

Buscas foram realizadas, mas a jovem não foi encontrada, informou a polícia.

A faca utilizada foi apreendida e o caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi aberto para apurar o caso e diligências preliminares estão sendo realizadas.

Motoristas das vans fazem manifestação em Campos

0

Motoristas de vans fecharam os dois sentidos da BR-101 nos km 51 e 67, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na manhã desta sexta-feira (30). Os dois trechos já foram liberados.

O grupo colocou fogo em objetos e protestou contra o novo sistema de transporte público da cidade.

Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, dois quilômetros de lentidão chegaram a ser registrados no sentido Niterói.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que “as retenções em rodovias na manhã desta sexta-feira (30) por algumas pessoas foi efetivamente orquestrada para tentar impedir o funcionamento do novo sistema de transporte”.

“Os interesses de uma minoria impulsionada por interesses pessoais, financeiros e políticos em impedir a quebra de um sistema que beneficiava poucos em detrimento da qualidade do serviço reforça a importância dos esforços em organizar o sistema de transporte da cidade, uma demanda da população há décadas. Além das motivações individuais, financeiras e políticas, as mesmas têm por fim o interesse no retorno do estado de caos anterior na cidade. Faz-se necessário ainda deixar claro para a população que não serão interesses isolados a impedir as melhorias já vistas no trânsito e no ordenamento dos prestadores do serviço de transporte”, diz parte da nota do órgão.

Fundecam Inovação é destaque em evento na Rússia

0

O incentivo aos microempreendedores é uma das alternativas da Prefeitura para Campos para Além dos Royalties. E são quatro modalidades de financiamento oferecidas através do Fundo de Desenvolvimento de Campos, sendo uma delas o Fundecam Inovação, que foi destaque em recente evento na Rússia. O programa é desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

O foco são as atividades e serviços de tecnologia, com financiamentos a microempreendedores individuais (MEI) e pequenas e médias empresas. Na última semana, o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, destacou o Programa Fundecam Inovação em palestra em Kazan, na Rússia.

No evento, Worldskills Conference of Kazan, um dos maiores encontros internacionais sobre desenvolvimento de habilidades, Jefferson destacou o papel da Prefeitura de Campos compondo o ecossistema de Inovação.

– Apresentei os Polos de Inovação da Rede Federal e o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo que estamos constituindo em Campos, por meio de uma parceria exitosa entre as Instituições de Ensino Superior, agentes públicos municipal, estadual e federal, bem como o setor produtivo regional. Parceria que se fortalece a cada dia e já apresenta resultados concretos, com o surgimento de novas empresas a partir do desenvolvimento científico e tecnológico da região – ressaltou Jefferson.

Desde a assinatura do contrato com a primeira microempresa, há pouco mais de um ano, com participação do prefeito Rafael Diniz, já são 25 microempreendedores, pequenas e médias empresas beneficiadas: 18 no ano passado e 7 este ano, até agora. Pelo programa, a Prefeitura, através do Fundecam, entra com 30% dos recursos e a Embrapii aporta os outros 70%. Os juros são de 6% ao ano, com prazo máximo de 36 meses para quitar e carência de até três meses.

– É muito gratificante fazer a diferença na vida das pessoas, no desenvolvimento econômico do município e ainda ser reconhecido em um evento internacional dessa magnitude. O governo Rafael Diniz tem promovido políticas inovadoras em diversas áreas, melhorando a qualidade de vida das pessoas e servindo de exemplo para outras cidades – destaca o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira.