Home Blog Page 3379

Foragido da Lava-Jato e conhecido de políticos campistas vive vida luxo e ostentação em Miami

0

Arthur Soares, que ganhou o apelido de Rei Arthur por conta do domínio em contratos com o governo do estado nas gestões de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, não perdeu o reinado, conquistado de forma corrupta e com o pagamento de propina. Mesmo com um mandado de prisão em aberto desde 2017 e na lista de procurados da Interpol, o empresário ostenta uma vida de luxo em Miami Beach, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, conforme mostrou com exclusividade a reportagem do Fantástico deste domingo.

Numa das regiões mais sofisticadas de Miami Beach, o fugitivo foi flagrado pela equipe de reportagem falando ao telefone. “Tô aqui na praia, caminhando na praia, tirei a camisa”, diz para alguém do outro lado da linha.

O alto padrão de vida e registrado por câmeras que flagram Rei Arthur fazendo compras, almoçando num restaurante japonês, um dos melhores da cidade, onde a refeição é em média R$ 300 por pessoa.

O carro que dirige, uma Maserati Lavante, 3.0 V6, é avaliado em R$ 530 mil no Brasil. Com o veículo de luxo, ele passeia por Miami Beach e faz comprar em um supermercado.

Fernando Diniz não resiste a mais um resultado ruim e deixa o comando do Fluminense

0
Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. A derrota por 1 a 0 para o CSA, na tarde do último domingo, no Maracanã, sacramentou a saída do treinador do clube carioca. A decisão foi comunicada pelo Tricolor na manhã desta segunda-feira.
A cobrança da diretoria tricolor sobre o trabalho de Diniz já havia ficado evidente ao longo da última semana. Em entrevista coletiva, ao falar sobre o trabalho do treinador, o vice-presidente Celso Barros havia afirmado que “futebol é resultado”.
Fernando Diniz deixa o Fluminense na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 17ª colocação, com 12 pontos. Em 15 partidas, a equipe conseguiu apenas três vitórias.

Colisão entre carro e ônibus deixa um morto e três feridos

0

Uma colisão entre um carro e um ônibus deixou um homem morto e três pessoas feridas na madrugada deste domingo (18) em Maricá (RJ).

O acidente aconteceu na Estrada de Itaipuaçu, no bairro Inoã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que morreu tinha 35 anos.

Ainda de acordo com a corporação, das três vítimas que ficaram feridas, uma foi removida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) do município, outra encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres e a última para um hospital da cidade.

Quatro pessoas ficam feridas após carro bater em árvore na RJ-116

0

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente neste domingo (18) na RJ-116, em Itaocara, no Noroeste Fluminense.

Segundo o Batalhão de Polícia de Rodoviária (BPRv), o carro saiu da pista e bateu em uma árvore na altura do km 196 da rodovia.

Ainda de acordo com o BPRv, duas mulheres e dois homens foram encaminhados para o Hospital Municipal de Itaocara.

As causas do acidente são investigadas na 135ª Delegacia de Polícia.

Fonte: G1

Professor é preso em Campos acusado de agredir a namorada, mas é liberado após pagar fiança

0

Um lutador e professor de uma conhecida academia em Campos, é acusado de ter agredido a namorada, que é médica, na madrugada de domingo (18). Segundo a Polícia Civil, o lutador levou a mulher para o Hospital Ferreira Machado (HFM) alegando que eles teriam sofrido um acidente de carro.

Ainda de acordo a Civil, os profissionais do local notaram que os machucados não condiziam com um acidente. Diante dos ferimentos da vítima, o policial que fica na unidade foi acionado e o lutador foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado Carlos Augusto, o acusado foi autuado na Lei Maria da Penha, pagou fiança no valor de R$ 10 mil e foi liberado.

A vítima está internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do HFM, e policiais aguardam uma melhora em seu estado de Saúde para ouvir o seu depoimento. Sobre a soltura do lutador, a Polícia Civil disse que “o procedimento foi realizado de acordo com a lei”.

A academia em que o professor trabalha informou através de nota publicada nas redes sociais que ele será desligado do estabelecimento.

Com informações do G1.

Audiência Pública com Wladimir Garotinho e Rafael Diniz para discutir royalties

0

A Comissão de Petróleo e Energia da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, irá realizar uma audiência publica no próximo dia 19 de agosto, às 16:00.

O evento contará com a presença de especialistas na área, que irão ministrar palestras, além de autoridades públicas.

O principal objetivo da audiência é a promoção do debate sobre a importância dos royalties para a economia dos municípios produtores de petróleo. Além disso, também será tratada a possibilidade de repartição do repasse dos royalties com os municípios não produtores, através do julgamento que ocorrerá no STF em 20 de novembro deste ano.

A Comissão de Petróleo e Energia é composta pelos vereadores Pastor Vanderly (PRB), Josiane Morumbi (PRP) e Igor Pereira (PSB). Entre as autoridades convidadas estão o Presidente da OMPETRO e prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS) e o Presidente da Frente Parlamentar em defesa dos municípios produtores de petróleo e deputado Federal, Wladimir Garotinho (PSD).

CEPOP recebe festival de Samba neste final de semana com carnaval fora de época

0
Chegou a hora das escolas de samba de Campos, blocos e bois pintadinhos de samba fazerem seu carnaval, mostrarem suas raízes e reforçarem a identidade cultural da cidade através do 1º Festival de Samba, no Cepop. O evento será aberto neste sábado (17), dentro da 1ª Semana Municipal do Folclore, os desfiles acontecem até domingo (18) e para finalizar as noites haverá shows, patrocinados pela iniciativa privada. O Festival de Samba é realizado pela Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e setor privado.
– A cultura popular não pode mais ser enxergada dissociada da Economia criativa. Eventos como este proporcionam a imersão de muita gente ao mercado de trabalho, dando oportunidade a muitos profissionais. A prefeitura fez o papel dela, honrou sua palavra, dando suporte ao evento de acordo com as possibilidades econômicas atuais e os carnavalescos estão fazendo a parte deles, com uma verba que é um terço do que eles receberam no último carnaval — comentou a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima.
No sábado (17), às 20h, o Cerimonial do Samba abre o Festival com desfile da Corte do Carnaval. As escolas começam a desfilar com Amigos da Farra, do Grupo de Acesso, às 21h. Em sequência, vão à avenida as agremiações do Grupo Especial. A primeira a desfilar é a União da Esperança, às 21h40. A Ururau da Lapa desfila às 22h40; o Boi Sapatão às 23h40; a Mocidade Louca se apresenta à 0h40 e a Madureira fecha o dia entrando na avenida à 1h40. Para finalizar a noite, haverá show de Os Mulekes e PC, uma realização da iniciativa privada.
– A expectativa é muito boa. As agremiações estão muito bem preparadas e farão um belo espetáculo. A prefeitura nos apoiou, de acordo com a atual realidade do município e a iniciativa privada nos deu o suporte que faltava, com a realização dos shows de Os Mulekes, PC e Ed Ébano – disse o presidente da Aboipic, Marciano da Hora, o Dadá.
No domingo (18), o Cerimonial do Samba será às 15h, com o desfile da Corte do Carnaval. Em sequência, os Bois Pintadinhos de Samba do Grupo de Acesso se apresentam. O Boi Beira Rio passa pela avenida às 16h e o Boi Guloso, às 16h40. O desfile do grupo Especial começa com o Boi Zulu, às 18h40 e tem sequência com o Boi Travolta às 17h20; o Boi do Canto, às 18h e o Boi Jaguar às 19h20.
Ainda no domingo (18), desfilam os Blocos do Grupo de Acesso, Teimoso do IPS, às 20h, e Juventude da Baleeira, às 20h40. O desfile dos Blocos do Grupo Especial começa com Castelo do Parque Aurora, às 21h20, Os Psicodélicos, às 22h, e Unidos do Capão (Bruc), às 23h. Para finalizar a noite, será realizado o show musical de Ed Ébano, mais uma realização da iniciativa privada.

Homem é baleado em quiosque em Campos

0

Um homem de 35 anos foi baleado na madrugada desta sexta-feira (16) em um quiosque na Beira Rio, em Guarus. Ele teria tentado separar uma briga que acontecia no local quando foi atingido por um disparo.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava no estabelecimento no Jardim Carioca e foi baleada na perna. O homem foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e  não teve o seu estado de saúde revelado.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde será investigado.

Enquanto médicos fazem greve, FMC homenageia Wladimir

0

A Faculdade de Medicina de Campos (FMC), através de sua mantenedora, a fundação Benedito Pereira Nunes, irá homenagear nesta sexta (16) o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD). A Faculdade, tradicional na cidade, é responsável pela formação de boa parte dos médicos que atuam em Campos e região.

A homenagem se dá pelo fato do parlamentar ter conseguido, junto ao governo federal, a liberação de cerca de R$ 2,4 milhões que estavam retidos desde outubro de 2018, além de ter conseguido um repasse mensal de RS 1,5 milhão, a ser repartido entre hospitais da rede contratualizada, onde serão beneficiados o Álvaro Alvim, a Beneficência Portuguesa e o Hospital Dr. Beda.

Todo o recurso deverá ser empregado nos setores de oncologia dos hospitais e representará um aumento de 40% nos atendimentos de pacientes com câncer.

Com isso se faz importante observar que, alguns dias antes da homenagem ao parlamentar, os médicos da rede municipal de saúde se reuniram e deliberaram greve. Além disso, seguem recusando a proposta de acordo do governo Rafael Diniz, que suspendeu o pagamento de substituições e gratificações da categoria. Mas, se há alguma ligação entre as duas coisas, só os médicos podem dizer.

Polícia não descarta participação de Flordelis na morte do pastor Anderson do Carmo

0
A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) instaurou um segundo inquérito para dar continuidade nas investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis. Nesta segunda fase, a Polícia Civil não descarta o envolvimento no crime da própria viúva ou de outros filhos do casal. As investigações ainda apontam que a principal motivação do crime seja a administração dos bens da família.
O crime aconteceu em 16 de junho, na casa da família, em Pendotiba, Niterói, e, de acordo com as investigações, a motivação não foi individual de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos do casal que já foram indiciados. Os dois foram transferidos na manhã desta quinta-feira da carceragem da DH, em Niterói, para o presídio de Benfica, onde irão continuar cumprindo o mandado de prisão preventiva.
“Temos a indicação de que há outros envolvidos no crime. A motivação não é individual do Lucas e do Flavio, ela é global. Tem uma motivação final, que é quem tinha interesse também no crime além deles dois. Se a ação criminosa tivesse se encerrado no Lucas e no Flavio, o inquérito já teria sido encerrado, e ele foi continuado. Houve encerramento do primeiro inquérito por razões procedimentais, de prazos de encerramento. A motivação seria por motivações financeiras, em razão da administração dos bens familiares”, explicou a delegada Bárbara Lomba, diretora da especializada.
A delegada ainda contou que a pistola encontrada no quarto de Flavio, que foi comprovada pela perícia ser a arma do crime, havia um pêlo. “Coletamos material biológico do Flavio e o resultado do laudo deu positivo, o pêlo que estava na arma é do Flavio”, afirmou Bárbara Lomba. Ela ainda declarou que em momento algum Flávio voltou atrás de sua confissão.
A Polícia Civil também encontrou um celular na cela do Flavio, que está sendo periciado para saber se o suspeito usou o aparelho.

Pedágio ficará mais caro na BR-101

0

A concessionária que administra o trecho Norte da BR-101 no Estado do Rio, Autopista Fluminense, anunciou que o reajuste anual do pedágio vai começar a valer a partir de meia-noite desta sexta-feira (16).

No trecho que vai de Niterói até a divisa com o Espírito Santo, em Campos dos Goytacazes, o valor da tarifa básica passará de R$5,50 para R$5,80. A resolução foi publicada na edição desta quarta (14) do Diário Oficial da União.

Segundo a concessionária, a tarifa de pedágio é responsável por financiar as obras de ampliação e modernização da rodovia, os serviços de socorro mecânico e pré-hospitalar prestados aos usuários, assim como toda a estrutura de monitoramento da BR-101.

Corregedoria investiga se traficante do TCP ajuda PM na Baixada Fluminense

0
A Corregedoria da PM investiga se um traficante do Terceiro Comando Puro (TCP) está colaborando em operações policiais do 7º BPM (São Gonçalo) contra comunidades dominadas pela facção rival Comando Vermelho (CV). Michael Vieira Zeferino da Silva, vulgo Jogador, foi flagrado em imagens.

Uma câmera de segurança registra policiais do GAT de São Gonçalo com o traficante ‘Jogador’ na Comunidade da Coreia no sábado, dia 3 de agosto. O traficante, em um momento de descuido, retira sua touca ninja e olha em direção à câmera.

Em outro vídeo, gravado na noite seguinte à operação, mostra ‘Jogador’ armado se exibindo para rivais de dentro da favela da Coreia. Posteriormente, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) fizeram outra operação na comunidade, mataram quatro pessoas e ferindo outra. Segundo a denúncia, os bandidos foram mortos pelos policiais do Gat, que apreenderam 3 fuzis e 5 pistolas, mas sendo divulgado somente 2 fuzis e 2 pistolas.
A Corregedoria investiga se o 7º BPM tem feito operações para atacar área dominadas pelo Comando Vermelho, em detrimento de comunidades sob o domínio do Terceiro Comando Puro (TCP).
Batalhão da São Gonçalo tem histórico de denúncias
O 7º BPM (São Gonçalo) tem um histórico de denúncias por corrupção. Em junho de 2017, oitenta e quatro policiais foram presos na operação Calabar, acusados por esquema de propina com traficantes. Agentes deste batalhão também foram flagrados saqueando carga roubada. O tenente-coronel condenado pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, a quem é apontado como mandante da execução também era deste batalhão. Ele foi expulso da corporação este ano.

Motorista perde controle de veículo e invade comércio na Av. 28 de Março

0

Um acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (15), na Avenida 28 de Março, no Parque Tamandaré, em Campos. O condutor de um veículo modelo Fiat Linea perdeu o controle da direção e colidiu com a parede de um comércio.

Três pessoas que estavam dentro do carro tiveram escoriações leves e receberam atendimento médico no local.

Não há informações sobre a causa do acidente.

Acidente entre carro e ônibus deixa advogada presa às ferragens em Campos

0

Um acidente registrado na noite desta quarta-feira (14), deixou uma advogada presa às ferragens em Campos. A vítima estava em Toyota Corola, que colidiu com um ônibus que passava pelo local. O caso aconteceu na localidade de São Bento, na RJ-216, rodovia que liga Campos ao Farol de São Thomé.

A advogada foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para o Hospital São José. A identidade da vítima não foi revelada.

Rafael Diniz, Abdu Neme e representantes dos médicos dão importante passo para fim da greve

0
O prefeito Rafael Diniz e representantes do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) e do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) assinaram um pacto pela saúde do município nesta terça-feira (13). A ata será colocada em votação em uma assembleia dos profissionais da Saúde. Na reunião, que teve a sua primeira parte na segunda-feira (12), o prefeito expôs o atual momento da cidade, que sofre com a drástica redução das receitas oriundas dos royalties do petróleo e das participações especiais.
— É sempre importante afirmar e reafirmar que acima da prefeitura, do prefeito e dos médicos está a população. Continuamos a reunião hoje e decidimos por esses termos que estão sendo apresentadas nessa ata, que foi assinada por todos e vai ser apresentada pelo Sindicato aos profissionais — disse o prefeito Rafael Diniz.
A ata da reunião foi assinada por todos os presentes e aceita pela presidência do Sindicato. O documento, que ainda será levado a votação em assembleia, prevê o pagamento de 50% das substituições e gratificações dos profissionais da saúde no mês de julho na próxima sexta-feira (16). Também há uma proposta para abonar as horas não trabalhadas durante o estado de greve dos profissionais que atendem em ambulatórios, com a reposição das mesmas.
Outro ponto abordado na proposta é sobre a autorização do gozo das férias por parte dos profissionais, sem o pagamento imediato do 1/3 de férias. Com isso, não haverá impacto em custos adicionais ao município, conforme previsto no decreto 183/2019, publicado no Diário Oficial do dia 12 de julho.

Balotelli recusa Flamengo e deve ser anunciado por clube europeu

0
Parece que o sonho da torcida do Flamengo acabou. De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o mesmo que noticiou pela primeira vez o interesse do Rubro-negro, o atacante Balotelli recusou a proposta do clube carioca e irá jogar no Brescia.
O clube italiano teria oferecido 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) a Balotelli por três temporadas. O valor pode chegar, porém, a 3 milhões de euros (R$ 13,4 milhões) com bônus. O Flamengo, por sua vez, propunha 4 milhões de euros (R$ 17,8 milhões).

De acordo com o jornalista o “passado, a família e o retorno às origens” foram os fatores que fizeram com que o Flamengo não pudesse competir, apesar da desvantagem financeira do Brescia na comparação com os brasileiros.

A expectativa, segundo a reportagem, é que o Brescia anuncie Balotelli nesta quinta-feira, apesar de o Flamengo ainda ter encontro marcado com o empresário Mino Raiola, representante do italiano.

Polícia faz operação contra facção que ordenou ataque a terreiros religiosos

0
Policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam sete pessoas, na manhã desta quarta-feira, durante uma operação na comunidade Parque Paulista, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação – que é para prender integrantes de uma facção criminosa suspeitos de ordenar ataques a terreiros religiosos – um suspeito também foi morto.
Segundo a Polícia Civil, a investigação durou três meses e tem o objetivo de cumprir mandados de prisão contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), diante dos ataques de intolerância religiosa contra terreiros de candomblé na região. A ação conta com o apoio de diversas delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Petrobras anuncia investimento de US$ 21 bilhões para os próximos cinco anos na Bacia de Campos

0

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (13), ao completar 42 anos do início da produção na Bacia de Campos, que vai investir cerca de US$ 21 bilhões nos próximos cinco anos. A expectativa é de revitalização da região.

De acordo com a estatal, o investimento será aplicado em 70 projetos de desenvolvimento complementares e na revitalização do campo de Marlin.

Segundo a Petrobras, parcerias vem sendo feitas para a renovação da bacia através do aumento do fator de recuperação. Metodologias, ferramentas e tecnologias avançadas vêm sendo usadas para reduzir do declínio e aumentar a eficiência de produção.

“Apesar do longo período em produção, a Bacia de Campos continua com papel importante para a Companhia, com uma produção atual de cerca de 1 milhão de barris de óleo e gás por dia”, informou.

A Petrobras informou que recentes investimentos foram efetuados para a implantação do FPSO Campos dos Goytacazes, sistema definitivo de produção no Campo de Tartaruga Verde que ainda está em fase de ramp-up.

Esses investimentos terão continuidade com os programas de revitalização em Marlim e Albacora, projetos complementares e projetos de manutenção da produção, segundo a Petrobras.

A companhia informou também que adquiriu novas áreas exploratórias e realizou novas descobertas no pré-sal da Bacia de Campos.

Polícia apreende 10 kg de maconha após drone registrar plantação em terraço de casa

0

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 10 quilos de maconha em uma casa e deteve um homem nesta terça-feira (13) no Centro de Campos. As drogas foram localizadas por um drone usado pela polícia.

Segundo a polícia, a ação foi realizada após os agentes receberem denúncia de que havia uma plantação de maconha no terraço. Entre os materiais apreendidos no imóvel estão também tabletes da droga, embalagens e uma balança de precisão.

De acordo com o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Bruno Cleuder, foram quatro dias de investigação e o drone foi utilizado para visualizar o imóvel por cima e encontrar a plantação.

Todo material apreendido e o detido foram encaminhados para 134ª DP.

Fonte: G1

EDMAR PTAK | Bateu o desespero

0

Nos últimos dias fui surpreendido por uma série de ataques em redes sociais, onde tentam a todo custo desconstruír o meu nome, tentando me ligar ao ex-governador Anthony Garotinho, onde insinuam que eu ‘bancaria’ a campanha do seu filho, Wladimir Garotinho, para a prefeitura de Campos.

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer alguns pontos: Em primeiro lugar, eu nunca sequer estive com o Anthony Garotinho, mas gostaria de ter esse prazer em conhecê-lo. Aliás, é um ex-governador, com grande capacidade de articulação e chegou onde chegou não foi atoa. Também gostaria de esclarecer que o deputado federal Wladimir Garotinho, que vem exercendo um excelente mandato, onde tem a minha aprovação, nunca tocou em assuntos de campanha política comigo.

É bom explicar que o único que está em ritmo de campanha é o prefeito de Campos, Rafael Diniz, que vai em Brasília atrás de apoio de partidos para a sua reeleição, isso provavelmente às custas do nosso dinheiro, custeando passagens aéreas, diárias em hotéis – que provavelmente são 5 estrelas -, entre outros gastos.

Para deixar claro de uma vez por todas: Sou pré-candidato a prefeito de Campos. Me coloco na disputa, mesmo que tenha que enfrentar fake news, ofensas e o jogo baixo que o governo vem fazendo. Vou continuar denunciando todos os erros que acontecem na administração da nossa cidade. Aos que querem fazer esse jogo baixo, pesquisem sobre a minha história, não inventem mentiras.

Aos que praticam a velha política, serei o terror de vocês. Tenho experiência administrativa, isso me cacifa no futuro a disputar uma eleição. Mas enquanto isso, continuem tremendo enquanto ouvem o nome EDMAR PTAK.