Home Blog Page 3382

Dono de autoescola morre em grave acidente de moto em Guarus

0

Um homem de 31 anos morreu em um acidente de moto na manhã deste sábado (27) na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, em Campos. A Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Douglas Taboada Viana, perdeu o controle da moto e caiu. Com o impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. As causas do acidente são investigadas na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

Motorista é baleado na cabeça na BR-101 e fica com rosto desfigurado

0

O designer de interiores que foi baleado na noite desta quarta-feira durante uma tentativa de assalto na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) perdeu totalmente a visão do olho esquerdo. Ananias de Oliveira Coelho, de 58 anos, foi atingido no rosto, quando foi abordado com a família na altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo. A mulher dele disse que ele ficou com o “rosto esfacelado”.

“Imagina agora como ele vai reagir quando acordar, sabendo que perdeu a vista?”, ela lamentou, em entrevista à TV Globo. “Estou em choque. Nunca pensei que isso fosse tão real, quanto aconteceu com a gente”.

Ananias estava com a mulher, a filha e o neto em um Toyota Hilux, quando quatro bandidos em um Volkswagen Gol vermelho tentaram fechar a via. O designer tentou fugir da abordagem dos criminosos, quando foi alvo de tiros.

“Eu estou em choque. Eles já saíram com as armas, todos estavam armados. Não deu para ver nada. Só escutei os tiros e os barulhos dos vidros quebrando”, a mulher conta.

LÚCIDO
O homem foi socorrido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Apesar do estrago provocado pelos tiros, ele está com o quadro de saúde estável, após passar por duas cirurgias. A Secretaria estadual de Saúde disse que Ananias está lúcido no hospital.

As outras pessoas da família não ficaram feridas. Os bandidos fugiram sem levar nada e o caso está sendo investigado pela 73ª DP (Neves).

“Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido, bem como identificar e prender os autores do crime. Colheita de depoimentos e demais diligências de polícia judiciária estão em andamento”, a Polícia Civil disse, em nota.

Mulher diz que hospital mentiu por 4 meses sobre envio de rim do marido para biópsia: ‘Órgão nunca saiu de lá’

0

A costureira Maristher Fukuoka, de 56 anos, afirma que só após quatro meses de espera pelo resultado da biópsia de um rim retirado do marido, descobriu que o Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana, não havia sequer encaminhado o órgão para análise no Rio de Janeiro, apesar dessa ter sido a informação recebida por ela no mês de março e que o resultado sairia de um a dois meses.

Ela conta que a informação verdadeira só veio em 13 de julho, após procurar a unidade dezenas de vezes em busca do resultado, que diria se o tumor do marido, Sebastião Mury, de 62 anos, é benigno ou maligno.

“A funcionária me disse: ‘Não vou mais te enganar. O rim nunca saiu do hospital”, contou .
Ela ainda esperou mais alguns dias, mas, em vez do resultado, ao ir ao hospital com o marido no dia 17 de julho, ela recebeu o rim do marido em um galão de suco de polpa de maracujá.

Foi então que a costureira, mesmo com poucas condições, correu para uma unidade particular para fazer o exame, que só ficará pronto em 14 de agosto.

“A funcionária ainda disse em tom de deboche que, se eu quisesse, poderia procurar o Ministério Público. Também falou que era comum que os pacientes pegassem os órgãos e fizessem as biópsias em clínicas particulares e que, inclusive, ela mesma tinha feito isso com o de um parente”, relatou a costureira.

A cirurgia de Sebastião para a retirada do rim ocorreu no dia 20 de março. Quando ele teve alta, no dia 23 de março, Maristher conta que foi informada pelo hospital que o órgão tinha sido enviado para uma clínica no Rio, onde seria feita a biópsia, já que o exame não estava sendo feito no hospital.

Maristher lamenta terem tirado dela a chance de buscar outra alternativa por omitirem por tanto tempo uma informação. Ela conta que pagou R$ 600 pelo exame e dividiu em três vezes no cartão.

Abalada emocionalmente e com a voz fraca, Maristher disse que o marido está preocupado com toda essa demora e que tem andado deprimido.

“Ele está com medo e fica me questionando: ‘passou tanto tempo. Será que vai ter jeito agora?'”.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo disse que foi criada uma comissão para analisar o caso. Afirmou ainda que diversas reuniões estão ocorrendo e, posteriormente, será emitido um parecer sobre esta situação especificamente.

A secretaria disse ainda que, atualmente, várias biópsias estão em processamento e cerca de 230 “peças”, entre órgãos e outros materiais, estão aguardando para serem analisados.

Sobre as demandas reprimidas, a secretaria disse que foi devido ao desligamento de um profissional que realizava o serviço, mas afirmou que foi providenciada a contratação de um novo profissional e que o serviço será normalizado em breve.

FONTE: G1

Prefeitura e lojistas debatem ações do Projeto “Viva o Centro”

0

A Prefeitura de Campos recebeu na sede da Secretaria Municipal de Governo, na tarde desta quarta-feira (24), representantes dos lojistas. Na ocasião, foram apresentados os avanços proporcionados pelo projeto “Viva o Centro”, e ainda debatidas mais iniciativas visando o ordenamento e a valorização da área central da cidade.

Pelo “Viva o Centro” já foram realizados reforços na iluminação, ordenamento de comércio com auxílio da Superintendência de Posturas, reforço da fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM), troca das estruturas semafóricas, ações em paisagismo, instalação de novas lixeiras, substituição e implantação de bicicletários, entre outras medidas.

Foram pautadas no encontro, ações como a implantação de bicicletários pela região e o suporte às pessoas em situação de rua, destacado pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes.

– Estamos realizando trabalhos voltados à reinserção dessas pessoas às famílias, com o estudo e a localização das famílias dos campistas e o transporte aos que são naturais de outras cidades. Possibilitamos também o tratamento contra dependência química e espaço em nossos abrigos. Tudo isso feito de forma consensual com os atendidos. Importante discutirmos temáticas junto aos comerciantes campistas, buscando soluções para questões comuns a toda sociedade – disse Marcão.

A subsecretária de governo, Daniela Tinoco, pontuou como fundamental a união entre governo e iniciativa privada pelo bem de todo o município. “Momento de unir forças em prol do desenvolvimento do município. É nosso proposta trabalhar pelo crescimento e fortalecimento da nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Orlando Portugal, classificou como positiva a iniciativa entre governo municipal e comerciantes locais. “Penso que desde que podemos conversar com o poder público de forma direta por questões pertinentes ao município, os resultados ficam mais propícios a surgirem, e esse é nosso objetivo”, declarou Portugal ao lado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu.

Também estiveram presentes no encontro: representante da Prefeitura de Campos no Centro, Luiz Carlos Chicri; subsecretário de Governo, Marcos Soares; comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano; o superintendente de Posturas, Victor Montalvão; subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Dieguez; vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno; superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira e o do gerente-executivo da CDL, Nilton Miranda.

Caso Neymar: ‘Não houve estupro’, revela ex-marido de Najila Trindade

0

 Depois de atrair os holofotes em junho, a partir das acusações de agressão sexual de Najila Trindade Mendes de Souza contra Neymar Jr., craque da seleção brasileira e do time francês PSG, o caso ganhou mais um inesperado capítulo. Na terça-feira 23, um dia antes de depor à Polícia Civil de São Paulo, o ex-marido Estivens Alves, primeira pessoa com quem Najila conversou após manter relações sexuais com o jogador, concedeu entrevista exclusiva à ISTOÉ.

Testemunha-chave de dois inquéritos, Alves afirmou que sua ex-mulher não foi estuprada. Segundo ele, na ligação que recebeu dela, em 16 de maio, um dia depois do ato sexual com o jogador num hotel em Paris,  Najila lamentou, ainda chorando, a grosseria e o pouco caso de Neymar. Mas em nenhum momento fez referência à violação sexual. “Não houve estupro”, concluiu ele à ISTOÉ. Alves também relata que soube por ela que “ambos haviam ficado juntos na noite anterior e que ele tinha sido um ‘escroto’, um ‘imbecil’, um ‘monstro que me agrediu, que me bateu’”.
O relato do ex-marido é de fundamental importância para os investigadores também porque ele é a única pessoa que afirma ter visto o teor completo do vídeo de sete minutos gravado por Najila, no quarto 203 do hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, no início da noite seguinte ao encontro íntimo. Até agora, somente cerca de um minuto e quinze segundos desse vídeo é de conhecimento público – nem a polícia teria acesso à gravação. Alves afirma não estar de posse do vídeo, armazenado inicialmente no celular de Najila, mas a ex-mulher lhe mostrou a gravação. 
No trecho já divulgado, a modelo aparece desferindo tapas no jogador, enquanto afirma: “Você me agrediu ontem. Você me deixou aqui sozinha”. De acordo com Alves, nos momentos não tornados públicos até agora Neymar teria tentado acalmá-la. “Ele repete: ‘Calma, calma, calma’. ‘Relaxa, relaxa, relaxa’. Depois, a coloca sentada na cama e ambos conversam. “Eu não te falei que não conseguiria ficar com você. Lembra que eu te falei para trazer uma amiga? Era para você não se sentir sozinha. Eu tenho meus compromissos. Tenho que treinar, tenho meu médico, meus tratamentos e minhas campanhas”. Ela fala: “Me perdoa? Eu te machuquei? Eu não queria ter te machucado. Eu estraguei tudo”. Ele pergunta o que poderia fazer. A modelo diz que apenas quer voltar ao Brasil. Neymar, então, liga para um assessor para marcar a passagem de volta”.
A seguir, ela teria desligado o celular, acomodado sobre a pia do banheiro da suíte. O vídeo, depois de ter sido assistido por Estivens Alves, teria sido apagado. Najila sustenta a versão de que perdeu o tablet onde o armazenou ou foi roubada. O material nunca chegou a ser divulgado por inteiro, já que quando ela o repassou, o aplicativo de mensagens empregado cortou a gravação, que era longa para os padrões do WhatsApp.

Bolsonaro foi alvo de hackers suspeitos de invadir celular de Moro, diz ministério da Justiça

0
O Ministério da Justiça informou, através de nota oficial, que celulares utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro também foram invadidos pelos hackers que vitimaram os ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e outras autoridades. “Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao presidente da República”, diz o documento.
O presidente Jair Bolsonaro ainda não comentou sobre as invasões. Líder do governo do Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), foi a primeira a falar sobre o caso. “É gravíssimo”, escreveu a parlamentar em seu perfil no Twitter.
Confira a nota do Ministério da Justiça na íntegra:
O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira (23). Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República.

Entenda o caso

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Criminal do Distrito Federal, autorizou a prisão temporária dos quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha supostamente responsável pela invasão hacker ao celular de Moro e outras autoridades na última terça-feira.

No dia seguinte, o casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira foi detido em São Paulo, Walter Delgatti Neto foi preso em Araraquara e Danilo Cristiano Marques foi capturado em Ribeirão Preto. Todos são naturais de Araraquara e se conhecem.

Delgatti Neto, apelidado como “Vermelho” e dono de uma ficha criminal extensa, foi o único a admitir participação no crime. Gustavo Henrique Elias Santos, por sua vez, negou ser um dos hackers e também apontou para “Vermelho”, afirmando que viu algumas das mensagens de autoridades vazadas em posse do amigo.

As investigações que resultaram na operação começaram após os ataques sofridos por Moro. Há pouco mais de dois meses, ele teria sido alvo de uma tentativa de invasão de suas contas no aplicativo Telegram.

Em apresentação para mostrar como se deram as investigações que chegaram ao grupo de hackers, nesta quarta-feira, o delegado federal da PF, João Vianey Xavier Filho, disse que o número de vítimas alvo do ataque é alto.

“Identificamos que cerca de mil números diferentes foram alvos desse mesmo modus operandi dessa quadrilha. Há possibilidade de um número muito grande de possíveis vítimas desse ataque que está sendo investigado agora”, afirmou o delegado.

Luiz Spricigo Jr., perito criminal federal que também participou da coletiva, revelou que há um “forte indicativo” que o ministro Paulo Guedes também foi hackeado, como informado na última segunda-feira.

“Com um dos investigados estava uma conta vinculada ao nome do ministro Paulo Guedes. Ainda temos que confirmar, mas é um forte indicativo de que a conta seja realmente a do ministro”, ressaltou Spricigo Jr.

Xavier Filho reiterou ainda que o intuito do grupo é praticar o chamado estelionato eletrônico, com fraudes fiscais com internet banking e cartões de crédito com o intuito de obter benefícios em dinheiro. “Foi localizada uma quantia razoável de dinheiro, quase R$ 100 mil em espécie, que já estão depositadas em juízo”, revelou.

As autoridades também disseram que estão em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para “isolar as fragilidades” e que “vão pedir reunião para compartilhar o que foi apurado” na tentativa de evitar que o golpe dos hackers seja replicado para outras vítimas.

Prefeitura inicia vistoria em vans do novo transporte público

0

Mais de 35 veículos passaram por vistoria nesta quarta-feira (24) para o início da operação no novo sistema de transporte alimentador de Campos. Segundo a Prefeitura, a avaliação é realizada por equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e inclui funcionamento dos equipamentos básicos de segurança, adequação e posicionamento dos assentos, acessibilidade, GPS, entre outros itens descritos no edital.

A vistoria aconteceu no Centro de Eventos Populares (Cepop).

“Neste primeiro dia foram vistoriados 20 veículos do setor A, da Baixada, e 16 do setor C, da região Norte. Iniciamos um processo para que o sistema alimentador possa entrar em operação nos próximos dias nas áreas distritais”, explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Ainda de acordo com o município, pelo novo sistema de transporte, que está em fase de transição desde o dia 13, ônibus e vans vão atuar em conjunto.

No total, 260 ônibus estão circulando na cidade. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus.

Enquanto os 235 veículos, entre vans e micro-ônibus não assumem as linhas distritais, durante a transição, no período de assinatura e adesivação, as concessionárias de ônibus que atendem a cidade foram chamadas a retomar o serviço nessas linhas por até 30 dias.

À medida que vans e micro-ônibus se apresentarem para as linhas distritais, os ônibus diminuirão a frequência, focando nas linhas da área central.

Fonte: G1

Depois de dois anos, FEPE realiza sua 30ª edição entre os dias 2 e 6 de outubro

0

Nos últimos dois anos, a feira – que faz parte do calendário lojista de Campos – não foi realizada porque o Parque de Exposições da Fundação Rural estava interditado.

Resolvido esse problema, com a liberação do pavilhão do comércio da Pecuária, a FEPE volta ao seu lugar de origem e em grande estilo com mais de 100 expositores. Segundo o presidente da CDL Campos, Orlando Portugal, esse segundo semestre do ano será marcado por grandes promoções para a consumidor.

“Vamos retomar a FEPE com força e os participantes falam em descontos de 70% nas mercadorias. É um evento tradicional e sua trigésima edição será em grande estilo, mas posso adiantar que a principal atração logicamente será o desconto nos preços das mercadorias, desde vestuário, até móveis e outros produtos”, disse Portugal.

Campeão carioca pelo Vasco é baleado por dois homens em uma moto

0
O jogador de futebol Yago Moreira Silva, que foi campeão carioca pelo Vasco em 2015, foi baleado por dois homens em uma moto, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com informações, o ex-jogador, que está sem clube, foi atingido com um tiro no braço e acabou levado às pressas para o pronto-socorro da unidade hospitalar por moradores que presenciaram a tentativa de homicídio.

Após o crime, policiais militares fizeram busca pela região na tentativa de encontrar os autores dos tiros, mas ninguém foi preso até o momento. Cápsulas foram recolhidas no local e levadas para a delegacia de Polícia Civil do município de Cachoeiro de Itapemirim.

Mãe e filha são mortas a tiros dentro de casa por briga de herança

0
Duas pessoas da mesma família morreram a tiros e outras duas ficaram baleadas em um ataque que aconteceu na casa deles, na madrugada desta terça-feira, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Luciana Almeida da Silva, de 35 anos, e Lindsay de Almeida Reis, 15, mãe e filha, morreram, a adolescente na hora.
O marido de Luciana, Wladimir Dativo dos Santos, 41, e outro filho do casal, de 7 anos, foram socorridos a hospitais da região; Wladimir para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e o mais novo para o Carlos Chagas (Marechal Hermes), sendo transferido para o Hospital Pedro II (Santa Cruz).
O menor foi atingido na cabeça e o pai foi baleado em diversas partes do corpo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Os tiros em Luciana a acertaram na coxa e virilha esquerda e no braço direito. Ela também chegou a ser socorrida no Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, por volta das 3h de ontem, dois homens armados entraram na casa da família, que fica na Rua Igaratá, e atiraram contra todos eles. O motivo dos disparos teria sido uma briga por causa da divisão de uma herança.
Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e estiveram no local. Eles acionaram a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que investiga o caso.

8°BPM com novo comandante

0

O 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos, recebeu seu novo comandante em uma cerimônia na manhã desta quarta-feira (24). O tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa era do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, e foi apresentado durante a cerimônia.

O batalhão cobre, além de Campos, os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.

Nas redes sociais do 8°BPM, o novo comandante recebeu as boas-vindas.

“O bom dia de hoje é um desejo de boas-vindas ao nosso novo comandante, o Ten Cel Henrique. Que o nosso novo comandante tenha uma passagem de muito sucesso. O 8º BPM o recebe de braços abertos”, diz o post.

O coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, deixou o comando do batalhão de Campos para assumir o comando do 25º BPM, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Luxemburgo se irrita e bate boca ao vivo com apresentador da Fox Sports

0

Convidado do “Jogo Sagrado” da última segunda-feira, no Fox Sports, o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu a paciência e discutiu ao vivo com o apresentador Téo José. Perto do fim da atração, Luxa participou do quadro “Contra-ataque”, que dá o direito ao convidado de fazer uma pergunta a um dos comentaristas, e questionou Téo sobre o motivos de jornalistas “criarem polêmicas”. O âncora tentou desconversar sobre o assunto, mas o treinador do Vasco insistiu.

“Uma coisa é minha posição, outra coisa é o que vocês estão colocando…”, afirmou Vanderlei.
“Com todo o respeito do mundo, acho que essa nossa conversa não interessa ao telespectador”, disse o jornalista, interrompendo Luxemburgo.
“Então, deixa eu falar o que eu penso. Você pode falar o que pensa, eu posso falar o que eu penso. É que você acha que, às vezes, você não coloca alguém em situação constrangedora, o jornalista acha sempre que não coloca, mas coloca, e não percebe”, retrucou Vanderlei.
“Eu não acho que coloquei ninguém em posição constrangedora. Mas, Luxemburgo, olha, eu tenho o maior respeito pela sua carreira, pelas suas opiniões, é por isso que trabalhamos juntos há muito tempo no Fox, é por isso que você está aqui. E nosso tempo acabou estourando. É o fim do Jogo Sagrado”, respondeu Téo, encerrando a edição do programa.

Flordelis fala sobre ausência em protesto pela morte de pastor: ‘estão explorando demais a minha dor’

0

A deputada federal Flordelis utilizou suas redes sociais para justificar a ausência no protesto pela morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi morto há cerca de um mês em frente à própria casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. No comunicado, postado em vídeo em sua página, a parlamentar disse que não compareceu ao ato porque “explorando demais a sua imagem e dor”.

A manifestação aconteceu neste domingo, perto do local onde era construída a nova sede do Ministério Flordelis, na Rodovia Amaral Peixoto, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana.

“Está acontecendo um protesto de pedido de justiça. Eu creio que a justiça para esse crime curel e covarde que aconteceu com meu marido vai acontecer. Só não fui lá pessoalmente porque estão explorando demais a minha imagem e a minha dor. Mas eu creio que a justiça será feita, e eu também clamo por justiça”, disse Flordelis, no vídeo publicado na tarde deste domingo.

A parlamentar agradeceu pelas mensagens de apoio que disse ter recebido e também citou um trecho bíblico durante a gravação.

Protesto em São Gonçalo
Três filhos de Flordelis e do marido – dos 55 entre adotados e biológicos – organizaram a homenagem ao pai. Cerca de cem pessoas se encontraram às 10h. Uma hora depois seguiram em passeata até o Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal, onde Anderson foi enterrado.

No trajeto, gritavam frases como “cadê o celular?” e “A pulseira já achou”, em referência às provas do crime. Daniel dos Santos de Souza, filho biológico de Anderson e Flordelis, liderou o encontro. Sem querer comentar sobre possíveis culpados, ele clama por justiça:

– Não quero culpar ninguém falar sobre isso. A única coisa que peço é que seja feita justiça.

Muito emocionada, a mãe do pastor, Maria Edna Virgínio, recebeu o carinho dos netos.

– Eu só quero justiça e não tenho mais o que dizer sobre o caso. Minha nora não me deu nenhum telefonema desde o ocorrido, nada. Estamos aqui para justiça, estamos brigando por isso.

Ciclista é atropelado no IPS na manhã desta terça

0

Um homem, que não teve identidade revelada, foi atropelado na manhã desta terça-feira (23), enquanto estava em sua bicicleta transitando pela Rua Doutor Beda, no IPS, em Campos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ciclista teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O caso foi registrado na 134ªDP/Centro.

Celso Zucatelli diz não concordar com demissão pela Gazeta

0

O apresentador Celso Zucatelli, 46, demitido da Gazeta na última sexta-feira (19), teve seu programa descontinuado da grade de programação da emissora. Segundo ele, é possível entender os motivos que fizeram com que o canal tomasse essa atitude, mas não concordar com eles. Ele comandou por apenas três meses o talk show De A a Zuca, na hora do almoço.

“O programa deveria ter continuado porque a gente tinha retorno de anunciantes e de telespectadores, era positivo demais. Mas digo que não tenho mesmo um sentimento de mágoa ou de que houve uma injustiça. Isso [demissões e programas cancelados] é jogo comum e é assim que funciona. Mas reitero que fizemos um belíssimo trabalho”, comenta. “Saí numa boa e agradeço a chance de ter feito o programa, mas não vou ser desonesto: deveria ter continuado.”

Segundo Zucatelli, assim como Ronnie Von, 75, também demitido na sexta (19), foi pego de surpresa. Foi relatado em seu ponto eletrônico pouco antes de o talk show terminar que haveria uma reunião na sequência. E nessa conversa a Gazeta contou que a crise financeira impossibilitaria a continuidade. Ele entendeu e aceitou.

O problema, portanto, passa longe de números de ibope. “A emissora era categórica em dizer que não existia preocupação com audiência e que estava tudo dentro do esperado. Nosso foco era fazer programa de qualidade”, conta.

O apresentador reforça que agora vai aguardar que propostas cheguem para que ele possa continuar trabalhando na televisão. Por enquanto, ele garante, não há negociação. Enquanto isso, dará palestras motivacionais em empresas, fará peças publicitárias e ministrará cursos para empresários sobre comunicação, algo que ele já fazia até mesmo quando empregado.

Por mais que diga estar com a cabeça tranquila, Zucatelli faz uma revelação com relação ao amigo e “irmão” Ronnie Von, que também deixou a emissora e teve o Todo Seu descontinuado no mesmo dia. “Eu fico mais triste com o fim do programa dele do que com o meu, porque ele é um ícone da TV e a emissora que perde. O meu programa nem tinha dado tempo de consolidar, embora tivéssemos retorno, não sabia o que iria virar. Mas o Ronnie era prata da casa”, opina. Ele também espera, um dia, voltar a trabalhar com o companheiro, o responsável por tê-lo levado à Gazeta.

Enquanto não retorna ao ar, Zucatelli vai sonhando com o que ele poderia fazer em possível novo programa. “A gente tem que aproveitar mudanças que a vida oferece para a gente se jogar. Nada acontece por acaso. Eu nunca apresentei um reality show, adoraria. E também nunca fiz nada com auditório. Gosto de palco, do público perto”, define.

“Tem muito espaço na TV e é importante trabalhar direito. Adoro o que eu faço. Virá coisa bem legal ainda. Sei que é difícil que haja mudanças no segundo semestre, é complicado ter estreias após julho. Mas vamos ver. Ainda não tenho nada, mas espero que surja coisa boa”, finaliza.

Homem é preso por gastar fortuna arrecadada em campanha na web

0

Um morador de Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais, foi preso nesta segunda-feira, 22, em Salvador suspeito de gastar recursos arrecadados em campanha feita pelas redes sociais para o tratamento do filho de um ano e sete meses, que tem atrofia muscular espinhal (AME). A Polícia Civil afirma que a campanha resultou em montante próximo a R$ 1 milhão. O caso é investigado como estelionato.

A Polícia Civil, há cerca de uma semana, recebeu informações de que o pai da criança, Mateus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, estava na capital baiana “gastando o dinheiro de maneira indevida”. A corporação diz ter confirmado que o filho de Alves realmente tem a doença. O suspeito deverá chegar em Belo Horizonte ainda nesta noite.

Segundo os pedidos por recursos feitos pela internet, o filho de Alves foi diagnosticado com a doença aos cinco meses de vida. A atrofia muscular espinhal é degenerativa. O tratamento é feito com o medicamento Spinraza – considerado um dos mais caros do mundo – com pelo menos seis doses por ano, inicialmente. Cada dose custa cerca de R$ 300 mil. Novas avaliações são necessárias para o volume do medicamento a ser ministrado na sequência.

Em abril deste ano, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou portaria incluindo o Spinraza para fornecimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa, porém, é que o medicamento, que é importado, só esteja disponível na rede em outubro, conforme informado à época da assinatura da portaria, e confirmado nesta segunda pelo Ministério da Saúde.

Suspeito de envolvimento na morte de casal de tatuadores baleado em carro de aplicativo é detido

0

Um homem suspeito de envolvimento na morte do casal de tatuadores baleado dentro de um carro de aplicativo foi detido nesta segunda-feira (22) em Macaé, no interior do Rio. De acordo com a Polícia Militar, com ele foram apreendidas uma pistola e 19 munições.

Ainda de acordo com a PM, a ação foi realizada após buscas para tentar identificar o autor do crime.

O casal Luiza Barbosa Pereira, de 20 anos, e Renan da Silva Pereira Abade, de 19, foi atingido na cabeça e tórax deste domingo (21) no bairro Aterrado do Imburo. O motorista do carro também foi baleado.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam na companhia de outro casal na hora do crime. Segundo as investigações, houve uma desavença entre os casais e os suspeitos sacaram as armas e balearam os tatuadores e o motorista.

O suspeito e todo o material apreendido foram levados para a 123ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

Mais de 2 milhões de trabalhadores cariocas têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep

0
Mais de 1,8 milhões de trabalhadores da iniciativa privada e 172 mil servidores públicos serão beneficiados pelo abono salarial do PIS/Pasep de 2019/2020 no estado do Rio de Janeiro. Os programas liberaram cerca de R$1,45 bilhões e R$151 milhões, respectivamente. Os saques podem ser feitos a partir de hoje para os correntistas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Para quem não for cliente, os benefícios estarão disponíveis na próxima quinta-feira, dia 25.
Os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento, para os empregados vinculados ao PIS, e o dígito final do número de inscrição, para os participantes do Pasep. (Confira a tabela abaixo). O valor do abono salarial varia entre R$84 e R$998, dependendo da proporção de meses trabalhados em 2018. Cada mês de atividade formal equivale a 1/12 do salário mínimo. Por exemplo, quem trabalhou o ano todo receberá um salário mínimo (R$998). Os saques podem ser feitos até dia 30 de junho de 2020.
O trabalhador da iniciativa privada pode consultar o benefício do PIS no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo telefone de atendimento 0800 726 0207.
Servidores públicos podem consultar o Pasep pela central de atendimento do BB: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 729 0001 (demais cidades), 0800 729 0088 (deficientes auditivos) ou pelo 158 (Alô Trabalhador).
Tem direito aos abonos quem está inscrito no PIS/Pasep no mínimo há cinco anos e que tenha trabalhado por pelo menos um mês em 2018, com remuneração de até dois salários mínimos.
O saque do PIS pode ser feito nos caixas eletrônicos, agências e lotéricas da Caixa, bastando apresentar um documento de identificação ou o Cartão Cidadão. Para quem é correntista, o benefício será depositado em crédito na conta, que deve ter movimentação e saldo acima de R$1. No caso do Pasep, para os servidores públicos que não forem clientes, o saque deverá ser feito nas agências do BB.

Centenas de pessoas fazem fila para inscrição do Qualifica Jovem, em Campos

0

O movimento está intenso para as inscrições dos cursos livres gratuitos do programa Qualifica Jovem, da Prefeitura de Campos. Segundo o município, foram realizados 359 atendimentos na segunda-feira (22), quase 60% das 610 vagas oferecidas no total. As inscrições continuam e centenas de pessoas acordaram na madrugada desta terça (23) para conseguir uma vaga.

As inscrições vão até quarta (24), das 9h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.

As oportunidades são voltadas a jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos. Estão sendo oferecidas vagas nas seguintes áreas: Operador de Logística Portuária, Assistente Administrativo; Assistente em RH; Informática Básica; Corte de Cabelo Masculino; e Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas.

Fonte: G1

Casal de tatuadores morre após ser baleado dentro de carro de aplicativo

0

Luiza Barbosa Pereira, de 20 anos, e Renan da Silva Pereira Abade, de 19, foram mortos a tiros na noite deste domingo (21) dentro de um carro de aplicativo no bairro Aterrado do Imburo, em Macaé, no interior do Rio. O motorista do carro também foi baleado e segue internado.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram atingidas na cabeça e no tórax. O casal era de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam na companhia de outro casal na hora do crime. Segundo as investigações, houve uma desavença entre os casais e os suspeitos sacaram as armas e balearam os tatuadores e o motorista.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.

Segundo as investigações, o motorista foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Público Municipal (HPM). Ele perdeu um rim e parte do intestino.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital para saber o estado de saúde do motorista, sendo informada que, por questões de segurança, as unidades de saúde não informam estado de saúde de pacientes internados nestas condições.

Os corpos do casal estão no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O carro onde o crime ocorreu passou por perícia na tarde desta segunda na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, que investiga o caso.