Home Blog Page 3384

Hemocentro de Campos precisa com urgência de doadores de sangue

0

O Hemocentro Regional de Campos, precisa com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos. Com estoque crítico há vários meses, o banco de sangue vem fazendo apelos constantes à população.

Segundo a unidade de saúde, por causa do baixo número de doações, cirurgias eletivas estão sendo adiadas, com o sangue sendo direcionado apenas aos casos de emergência atendidos pelo Hospital Ferreira Machado (HFM).

O hemocentro funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Já a Unidade de Coleta Móvel estará nos próximos dias, das 8h às 15h, nos seguintes pontos:

  • Sábado (6) – Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Parque Califórnia (Rua Padre Carmelo, 255)
  • Terça-feira (9) – Posto Interlagos (final da Av. 28 de Março)
  • Sábado (13) – Vila Olímpica do Parque Guarus
  • Terça-feira (16) – Hospital Álvaro Alvim
  • Quinta-feira (18) – São Fidélis
  • Sábado (20) – Igreja Presbiteriana da Tapera

Ex-marido de professora morta a tiros em academia se entrega em Itaperuna

0

O suspeito de matar a tiros a ex-companheira em uma academia em Campos, se apresentou na noite desta quinta (4) na 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, no Noroeste. A professora Regiane da Silva Santos, de 35 anos, foi assassinada na noite de quarta (3).

Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e foi para Itaperuna porque estava com medo de represálias em Campos. Ainda de acordo com a Civil, o suspeito estava acompanhado de um advogado e já prestou depoimento.

O homem será encaminhado para o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz.

A Justiça expediu na noite de quinta um mandado de prisão temporária contra o ex-companheiro de Regiane.

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos mostraram Regiane fazendo um circuito e correndo do lado de fora da academia. Assim que ela entrou no estabelecimento, as imagens mostram um carro preto parando na frente do local.

Segundo a delegada Pollyana Henriques, a vítima chegou a apontar o ex-companheiro como o autor dos disparos antes de morrer. Pessoas que estavam na academia também teriam reconhecido o homem.

Fonte: G1

Adolescente é detida dentro de ônibus com 3 mil pinos para embalar cocaína

0

Uma adolescente de 16 anos foi detida dentro de um ônibus transportando 3 mil pinos para embalar drogas na noite desta quarta-feira (3), no bairro Cachoeiro, em Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, os recipientes foram encontrados dentro da bolsa da suspeita durante uma abordagem dos agentes.

De acordo com a PM, a menor foi ouvida por uma conselheira tutelar e encaminhada para a 148ª Delegacia de Polícia, em Italva.

Ainda de acordo com a polícia, a menor ficou apreendida na delegacia até a chegada da mãe dela.

VEJA VÍDEO: Empresário se suicida em evento com ministro e governador de Sergipe

0

Um empresário do setor de cerâmica se matou com tiro na cabeça na frente do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante abertura de um seminário sobre o mercado de gás que aconteceria em Aracaju a partir desta quinta-feira, 4.

Segundo relatos de pessoas que presenciaram o suicídio, o empresário Sadi Gitz se levantou após a fala do governador, ameaçou dizer algumas palavras e se matou. Fontes do governo estadual contaram que o empresário era dono de uma fábrica de cerâmica que havia entrado em hibernação, por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.

A indústria de cerâmica Escurial vinha enfrentando dificuldades há algum tempo e atualmente está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois meses paralisou as atividades por falta de condições de caixa.

O governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido nas redes sociais e informou que o evento foi cancelado. Leia, abaixo, a íntegra da nota pública oficial publicada no Twitter.

“O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado.”

Polícia continua buscas por ex-marido de professora morta em academia em Campos

0

A Polícia continua buscando o ex-marido da professora Regiane da Silva Santos, de 35 anos, morta brutalmente dentro de uma academia no distrito de Travessão na noite desta quarta-feira (03). Ele é o principal suspeito de ter cometido o crime.

Ainda de acordo com a PM, o homem atirou nela e fugiu em um carro após o crime. A professora tinha medida protetiva contra no suspeito.

O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Segundo a Polícia Civil, a investigação está próxima de ser concluída.

O enterro da professora está marcado para 17h no Cemitério de Travessão.

RPAs e cargos comissionados vão receber no dia 10

0
O pagamento dos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e servidores em cargo comissionado será na próxima quarta-feira (10). O pagamento dos servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas foi realizado no prazo previsto e está em dia.
A data inicial era dia 5 (sexta-feira), mas devido à queda de repasse de royalties – R$ 60 milhões a menos em relação ao mesmo período de 2018 – teve que ser remarcado. O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, ressalta que a administração não vem medindo esforços para realizar os pagamentos.
– A equipe do governo do prefeito Rafael Diniz se reúne constantemente para avaliar o cenário econômico e refazer planejamentos, diante de quedas de repasses e até de eventuais bloqueios judiciais nas contas da Prefeitura – frisou o secretário de Gestão Pública.
A Prefeitura de Campos arca com dívidas de R$ 105 milhões com o FGTS, R$ 745 milhões com o INSS e R$ 68 milhões com precatórios, além de um débito de R$ 180 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (PreviCampos), que vem sendo pago em parcelas mensais – sem as quais a administração não conseguiria honrar o pagamento das aposentadorias e pensões.

Atletas campistas do triatlo competem neste final de semana no Espírito Santo

0

Três atletas da Escolinha de Triatlo da Fundação Municipal de Esportes (FME) – Elias Soares, 15 anos; Alice Portelli, 7 e Laila Santos, 6 – participam neste domingo (7), na Praia de Camburi, no Espírito Santo, da prova de triatlo do Corpo de Bombeiros. Serão 250 metros de natação, 4 km de ciclismo e 800m de corrida.

Os irmãos e professores da Escolinha de Triatlo da Prefeitura de Campos, Rômulo e Arthur Santos, também estarão representando Campos na prova. Eles vão nadar 750 metros, pedalar 20km e correr 5km. Eles vêm de competições onde conquistaram 4° e 5° lugares, respectivamente. “Mas toda prova é um novo desafio. Apesar de vir de um resultado positivo, não significa que teremos o mesmo resultado, até pelo nível dos participantes”, comentou Rômulo.

Elias Soares vai em busca de vitória. “No mês de maio, participei do Campeonato Capixaba e conquistei o 1° lugar, na categoria iniciante. E agora estou muito confiante”, destacou o jovem Elias Soares, que participou no último dia 29, com os colegas do Intercede de natação, na sede da Fundação Municipal de Esportes.

Segundo o professor Rômulo Santos, essa série de competições que os alunos da Escolinha de Triatlo da FME estão participando é muito importante para os atletas que aprendem a lidar com situações competitivas. Controlar a ansiedade e nervosismo”, finalizou.

Preso, ex-deputado no Rio volta à 6ª série para reduzir pena

0

ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Paulo Melo (MDB) voltou para a sala de aula em troca de redução de pena. Melo, preso desde novembro de 2017 pelo braço fluminense da Operação Lava Jato, cursa o Ensino Fundamental no Colégio Estadual Henrique de Souza Filho, que funciona dentro do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste da capital.

Depois de fazer um teste de nivelamento, o ex-deputado emedebista retomou os estudos a partir do 6.º ano do Fundamental, equivalente à antiga 5.ª série (a primeira do Ginásio). A informação foi publicada nesta terça-feira, 2, pelo jornal O Globo e confirmada pelo O Estado de S. Paulo.

A exemplo de Melo, outros seis detentos de Bangu 8 estão estudando no colégio, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirmou que o ex-presidente da Alerj “tem o mesmo tratamento de qualquer aluno do colégio”.

O estudo permite aos detentos reduzirem sua pena. Em março, a Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2) condenou Melo a 12 anos e 5 meses de prisão e a multa de R$ 7 milhões, sob a acusação de operar um esquema de propinas para favorecer a empreiteira Odebrecht e a Fetranspor, entidade que reúne as empresas de ônibus urbanos.

A prisão, em 2017, foi ruidosa: ao lado de Jorge Picciani, também ex-presidente da Alerj, e Edson Albertassi, então líder do governo Luiz Fernando Pezão (MDB), Melo foi alvo da Operação Cadeia Velha. Após a prisão do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), a Justiça se voltou para a cúpula da Alerj.

Com a retomada dos estudos, Melo poderá abater um dia de sua pena para cada 12 horas de frequência escolar, conforme especifica a Lei de Execuções Penais. Segundo a Seeduc, o ex-deputado frequenta as aulas três dias por semana (segundas, terças e quartas-feiras). “As aulas são ofertadas conforme o currículo estabelecido em unidades prisionais”, diz a nota da pasta de Educação.

Advogada de Melo, Patrícia Proetti afirmou que o ex-deputado retomou os estudos em março, a partir de requerimento apresentado à Secretaria de Administração Penitenciária.

Bangu 8 abriga os presos da Lava Jato no Rio desde 2018, quando um decreto, editado em abril, durante a intervenção federal na segurança pública do Estado, reestruturou o sistema penitenciário fluminense. A unidade foi destinada a “presos condenados do sexo masculino que tenham sido processados pela Justiça Federal e os diplomados em nível superior”. Melo não tem curso superior, mas foi condenado pela Justiça Federal. Também estão presos Cabral e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Após flagrar traição, sargento da PM agride a mulher policial civil dentro de delegacia

0
Um sargento da PM agrediu a mulher, uma policial civil, dentro da delegacia de Teresópolis, na Região Serrana, depois de uma suposta traição. O caso aconteceu no último dia 25 quando o militar invadiu a 110ª DP e teria flagrado a companheira com o amante fazendo sexo.
O caso foi noticiado pelo jornal “Extra”A reportagem conta que o PM teria dito em depoimento à corregedoria da Polícia Militar que chegou à janela do local onde estava a mulher e o amante, que seria também policial civil, e ouviu gemidos da companheira durante um ato sexual. Ele admitiu ter dado um soco na vítima.
A 110ª DP (Teresópolis) instaurou um inquérito para apurar o crime de violência doméstica praticado pelo PM dentro da delegacia contra a policial civil. Além da agressão, o oficial teria ainda instalado um dispositivo no celular da vítima para monitorar as conversas dela em aplicativos de mensagens.

Segundo o delegado Bruno Gilaberte, titular da delegacia, foi solicitado ao 30º BPM (Teresópolis), onde o policial é lotado, a apresentação do PM à Civil, mas eles entenderam que se tratava de um crime militar e encaminharam o policial para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde ele prestou depoimento.

As investigações da delegacia também vão apurar a invasão de dispositivo informático contra o autor da agressão, além do crime de violência doméstica de outro policial militar que acompanhava o agressor, viu o fato e não socorreu a vítima.

Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam problemas e usuários reclamam

0

As redes de Mark Zuckerberg enfrentam problemas desde a manhã desta quarta-feira. Tanto Facebook, quanto Instagram e Whatsapp estão com problemas de conexão e erro nos envios de mensagens e postagens.

Usuários do mundo inteiro reclamam no Twitter, rede de fuga quando as outras não funcionam, e já existem relatos de congestionamento no Telegram por conta da parada do Whastapp.

Segundo informações relatadas pelo site Downdetector, locais mais afetados são: Texas, Flória, Norte dos EUA, sudeste do Brasil, norte da Europa e sul do Uruguai. Até o momento a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Polícia faz reconstituição de morte de menina de 13 anos morta em Travessão

0

A Polícia Civil realizou na noite desta terça-feira (2) a reconstituição da morte da adolescente Jéssica Cardoso de Freitas, de 13 anos, que foi amordaçada e esfaqueada dentro de casa no distrito de Travessão, em Campos, no dia 27 de maio.

Foram mais de quatro horas de trabalho integrado das polícias Civil e Militar, peritos criminais e guardas municipais. Tudo isso para a reconstituição do crime que chocou os moradores de Travessão há mais de um mês.

Antes da reconstituição começar, peritos criminais levaram uma boneca para simular o cenário de como foi encontrado o corpo de Jéssica e para que toda reconstrução dos fatos retratasse melhor a realidade.

“Estivemos com diferentes testemunhas e investigados no local. Fizemos todos os trajetos nos momentos que antecederam o crime e também depois, e foi extremamente esclarecedor. Algumas testemunhas apresentaram consistências que são relevantes para demonstrar a semelhanças e como descartar outras. Nos próximos dias pretendemos trazer algo de mais concreto em termos de conclusão nas investigações e o caminho a ser seguido, que está muito mais claro”, disse o delegado da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Pedro Emílio.

Os dois homens presos em 18 de junho, suspeitos terem participado do crime, foram levados para o local pelos policiais da 146ª DP. Eles percorreram supostos caminhos feitos na noite do homicídio.

A mãe e o irmão da vítima contaram mais uma vez à polícia o que eles teriam presenciado.

Durante o percurso refeito pelas polícias com uma das três pessoas que esteve com a menina antes dela ser encontrada morta, o tempo foi todo cronometrado para saber se a realidade condiz com os depoimentos.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

Quem conhecia a menina também quer saber a motivação da crueldade com quem era tão querida por todos e participava do coral de uma igreja evangélica que fica perto da casa onde morava.

A pastora lembra que a adolescente era um exemplo para os outros jovens. “Dava escolinha para as crianças. A gente amava ela muito. Eu tinha ela como uma filha. Era uma criança muito inocente, tranquila”, lamenta a pastora Iraildes Pereira.

Fonte: G1

Padaria Escola da Prefeitura recebe 120 novos alunos

0

Foram iniciadas na última segunda (01) as aulas das novas turmas do Curso de Panificação na Padaria Escola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).

A estimativa é que sejam contemplados pelo curso mais 120 de alunos, que receberão todo material necessário de forma gratuita, além de terem direito ao certificado quando o curso for concluído.

Quem comeu a merenda?

0

Circula nas redes sociais uma foto com alunos do CEMEI (Centro de Educação Municipal de Ensino Integral) segurando em suas mãos migalhas, restos de bolachas, que seriam a merenda oferecida na rede pública.

A foto viralizou e como o prefeito Rafael Diniz mostrou que é fã de Funk, quando dançou na inauguração do Cemei, já tem gente compondo um som para o prefeito bailar.

Confira o hit que está embalando a planície goitacá abaixo:

“O seu prefeito, o que aconteceu?
Cadê o ensino de primeiro mundo que prometeu?

O seu prefeito, que merenda é essa?
A gente come resto e seus secretários e vereadores comem à beça.

O seu prefeito, por que tanta mentira e covardia?
Migalha para as escolas e milhões gastos na TV todo o santo dia.

Rafael e Marcão do Sacolão
Enchem o burro da Câmara e Prefeitura com o buffet do milhão.

Rafael Diniz, o prefeito dançarino
Sabe dançar, rebolar, mas pra governar é mais um menino.”

MP faz operação para interditar estabelecimentos suspeitos de instalar GNV de maneira irregular

0

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou nesta terça-feira (2) uma operação em Campos, e interditou seis estabelecimentos suspeitos de instalar irregularmente conversores de combustível para a utilização de Gás Natural Veicular (GNV) em veículos movidos a álcool ou gasolina.

A ação batizada de Operação Explosão foi realizada em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM/RJ).

Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Segundo o MPRJ, as denúncias foram recebidas pelos Juízos da 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais da comarca de Campos, que deferiram os pedidos cautelares de interdição e de busca e apreensão.

Ainda de acordo com o MPRJ, foram denunciadas 11 pessoas que prestavam o serviço de forma irregular.

O órgão informou também que os conversores conhecidos como kit gás, eram instalados sem o devido registro no Inmetro, órgão competente para a fiscalização desse tipo de atividade.

“Instalações clandestinas representam um grande risco de incêndios e explosões, colocando em risco a vida do condutor do veículo e de terceiros”, alertam as denúncias que tiveram base em mais de seis meses de investigações.

Segundo o MPRJ, testemunhas relataram a instalação de cilindros de GNV remendados, o que pode causar acidentes.

“Os estabelecimentos irregulares oferecem a instalação do ‘kit gás’ por um preço mais acessível se comparado ao de oficinas credenciadas, o que leva o consumidor, desinformado acerca dos riscos, a realizar a instalação nesses estabelecimentos, iludidos pela ‘oportunidade’ de obter preço bem inferior ao do mercado legalizado”, destacam as denúncias.

De acordo com os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os instaladores se utilizavam de notas fiscais falsas ou de terceiros, bem como de propaganda enganosa, na medida em que anunciavam seus serviços como autorizados pelo Inmetro.

Para o MPRJ, por executar serviço de alto grau de periculosidade, contrariando determinação de autoridade competente, os instaladores infringiram várias vezes o artigo 65 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê pena de detenção de seis meses a dois anos e multa.

Já pela divulgação publicitária que induziu os consumidores a erro, eles também foram denunciados pelo crime previsto no inciso VII do artigo 7º da Lei 8.137/90, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de detenção.

Fonte: G1

PRF detém dois jovens por uso de linha chilena na BR-101

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois jovens, de 18 e 20 anos, neste domingo (30), por uso de linha chilena na BR-101, em Guarus, em Campos.

Segundo a PRF, os jovens foram encontrados soltando pipas com linha chilena no km 62 da rodovia.

Ainda de acordo com os agentes, a equipe recebeu reclamações e foram ao local.

Os jovens foram autuados por expor a vida de outra pessoa a perigo iminente. A pena, em caso de condenação, é de três meses a um ano de detenção.

Linha chilena

A linha chilena tem quatro vezes mais o poder de corte do cerol, sendo muito mais perigosa. Ela é feita com quartzo moído.

Linhas chilenas são fios com cerol reforçado com cacos de vidro, pedras e metais, a fim de facilitar o corte de outras pipas para capturá-las. Especialistas alertaram que o material tem o potencial de uma arma.

Fonte: G1

HGG e UPHs Saldanha Marinho e Ururaí recebem novos equipamentos

0
A Prefeitura de Campos entregou novos equipamentos a três unidades de saúde na última semana. Desta vez, os materiais foram enviados para o Hospital Geral de Guarus (HGG), Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho e Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Ururaí, todas elas vinculadas à Fundação Municipal de Saúde (FMS). As entregas fazem parte da reestruturação da saúde no governo Rafael Diniz, levando ainda mais qualificação para os atendimentos à população.
Todos os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares diversas. No HGG, foram entregues 28 novas cadeiras para acompanhantes, que serão utilizadas nos setores da Clínica Médica e Pediatria. Também foram entregues 38 suportes para soro fisiológico e 30 maca para os pacientes. Já a UPH da Saldanha Marinho recebeu um monitor cardíaco que mostra em tempo real as informações do paciente e ficará na sala de urgência da unidade.
Na UPH de Ururaí foram entregues sete longarinas de três lugares, vinte cadeiras, duas mesas, duas macas, três poltronas para acompanhante de enfermaria, uma geladeira, um respirador para emergência, duas camas, um otoscópio, três biongos, três suportes para soro, um armário de vidro. De acordo com o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, é preciso que todos os cidadãos campistas estejam motivados e cientes do seu papel para qualificar ainda mais a saúde do município.
— Com a chegada deste material no HGG e na UPHs, nós vamos qualificar ainda mais o atendimento à população. Os profissionais da área de saúde poderão trabalhar com mais recursos na hora do atendimento na ponta e muitas vidas poderão ser salvas. É preciso conscientizar à população que saúde de qualidade depende de todos nós — falou Abdu Neme.

Kombi da Prefeitura pega fogo no Centro de Campos

0

Uma Kombi que faz o transporte de estudantes da rede municipal de ensino pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (01). Apesar do susto, ninguém se feriu.

O caso aconteceu na Avenida José Alves de Azevedo, próximo ao Mercado Municipal.

Paciente com tuberculose cai do quarto andar do HFM

0

Um paciente que está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, caiu do quarto andar da unidade de saúde neste domingo (30).

Segundo a Prefeitura, o paciente estava internado tratando de tuberculose quando caiu. Ainda de acordo com o município, a situação está sendo apurada.

A direção do HFM informou que o paciente passou por uma cirurgia e está internado no CTI da emergência.

Homem é preso por dirigir embriagado em Campos e filho também é preso por oferecer propina para policiais

0

Um homem de 57 anos foi preso na noite de sábado (29), após causar um acidente na RJ-216, estrada que liga Campos a Farol, na altura da localidade de Goitacazes. No acidente, um motociclista de 60 anos ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Ao abordarem o o condutor do veículo que causou o acidente, Policiais perceberam que ele estava visivelmente embriagado e o levaram para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde passou pelo teste do bafômetro, que foi constatado que ele estava com 0,91 miligramas de álcool por litro de sangue.

Ao receber voz de prisão, o filho dele de apenas 20 anos, teria oferecido R$ 2 mil para que o pai fosse liberado. Ele também foi preso.

Homem de 32 anos é baleado em Travessão

0

Um homem de 32 anos foi baleado neste domingo (30) às margens da BR-101, no distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Ainda de acordo com a PM, o homem informou que teria saído do sistema prisional no último dia 28.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.