Home Blog Page 3386

Equipe de eSports com integrante campista disputará mundial em Londres

0

A evolução do universo dos jogos virtuais (Games) tem alcançado números impressionantes, em adeptos e também financeiros. Empresas de diversos segmentos de olho nesse mercado que não para de crescer tem investido forte no setor. E quando o assunto é futebol, marcas gigantes como KONAMI, tem promovido por meio de sua franquia competições em todo planeta.

No mês passado foi realizada na Cidade do México, a grande da Final Regional das Américas da PES LEAGUE SEASON 2. O evento contou com presença dos principais jogadores da modalidade das Américas do Norte, Central e Sul.

Além do Brasil, participaram países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Panamá, Bolívia, Venezuela e o País Sede da competição México.

E foi justamente na ultima edição que ocorreu nos dias primeiro e 2 de maio no México, que consagrou a equipe do interior do Estado Rio de Janeiro a TIGERS E-SPORTS, como Campeã do modo Cooperativo, ou seja, na categoria por equipes do PES LEAGUE SEASON 2.

Formada por três amigos, Fabricio Paes da cidade Macaé, Allan Alves (Allan de campos) de Campos dos Goytacazes e Vitor Abdala (O Mito) de Rio das Ostras. A TIGERS chegou para os confrontos, sem esta na lista das favoritas e durante o andamento da competição, foi crescendo e passando por todas as etapas, até chegar a grande final, onde superou uma outra equipe Brasileira, a TOP PES BRASIL, apontada como possível campeã desde início por especialistas e comentaristas da modalidade. Com resultado de 3 a 2 sobre a TOP PÉS, a TIGERS conquistou o Titulo de“CAMPEÃ DAS AMÉRICAS” e uma vaga para o Mundial.

Organizada pela KONAMI, produtora do jogo PES, a PESLEAGUE WORLD FINALS acontece na ultima semana de Junho em Londres, Inglaterra no Estádio Emirates Stadium, o Estádio do clube inglês Arsenal.

A TIGERS E-SPORTS e a E-LIGA SUL do jogador GuiFera, Campeão Mundial de 2017, sãos as representantes do Brasil, e mais duas equipes Europeias, duas equipes Asiáticas e mais duas equipes Campeãs da Copa Toyota na Indonésia, formam as 8 melhores equipes do mundo que irão decidir quem será a grande CAMPEÃ MUNDIAL DE 2019.

Flordelis irá depor na segunda-feira em investigação sobre morte do marido

0

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) irá depor na próxima segunda-feira no inquérito que investiga a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, assassinado no último domingo. Apesar de um dos filhos do casal ter assumido a autoria do crime, a polícia quer esclarecer a dinâmica da execução e diz que todas as pessoas que tinham alguma ligação com o pastor estão sendo investigadas – o que inclui a deputada.

Flordelis foi intimada pela delegada Barbara Lomba, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), a depor como testemunha na segunda-feira. Neste sábado, a assessoria da deputada informou que ela comparecerá para a oitiva.

“Embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de escolher o dia e o local do depoimento, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de colaborar com as investigações”, diz nota.

Na noite de quinta-feira, a TV Globo revelou que o depoimento de um outro filho de casal teria sugerido a participação de três irmãs e da própria deputada Flordelis no planejamento do crime. A arma utilizada na execução foi encontrada dentro da casa pela polícia, mas, até agora, os policiais não conseguiram achar o celular usado pela vítima.

Jogador Thalles, do Vasco, morre em acidente no RJ

0

Na manhã deste sábado (22), morreu o jogador do Vasco Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, após um acidente na região de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após uma colisão entre duas motos, que atropelaram outras pessoas. Além de Thalles, outra pessoa morreu e três ficaram feridas.

Segundo informações do site ‘G1’, testemunhas contaram que o jogador estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica.

Em nota, o Vasco lamentou a perda do atleta . “Ainda chocados com a notícia do acidente, lamentamos profundamente o falecimento do atacante Thales Lima de Conceição Penha. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil”.

EDMAR PTAK | Rafael Diniz: prefeito nota ZERO

0

Administrar é eleger prioridades e definitivamente, por tudo demonstrado até o presente momento, os servidores não são prioridades do prefeito Rafael Diniz. Na última segunda-feira (17), em uma sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal, na qual os servidores aguardavam a presença do secretário de gestão pública André Oliveira para responder as perguntas formuladas por seus representantes, ao invés de esclarecer os questionamentos, o secretário, ROLANDO LERO, “saiu pela tangente” e mais uma vez veio trazer acusações ao governo passado não respondendo às perguntas a ele apresentadas.

É certo que acusações devem ser investigadas e uma vez encontradas irregularidades, os autores punidos no rigor na lei. Porém, o assunto ali não era esse, pois o que se pretendia saber era por qual motivo o governo de Rafael Diniz se nega a dar reajuste aos servidores, que durante o atual mandato de nada menos que 2 anos e 6 meses, não concedeu nenhum mísero aumento ou reajuste.

Para completar a enrolação, compareceu na solenidade o tão super secretário Felipe Quintanilha que ocupa duas secretarias, Desenvolvimento Econômico e Presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, nada a ver com o assunto em pauta, querendo roubar a cena. Ora Sr. Quintanilha, não podemos perder de vista que, em suas pastas, você nada resolveu. A cidade fecha comércios cada dia mais, não tem emprego para a população e as dificuldades aumentam a cada dia. Ou seja, nota zero para o desenvolvimento econômico. Quanto ao IMTT, a situação é ainda pior, nota NEGATIVA, pois devido à sua caça ao transporte alternativo, se deu início a uma perseguição meses atrás pelas ruas da cidade em uma ação desastrosa que levou ao óbito do motorista de um veículo de passageiros, por um milagre não foi pior.

Quintanilha é o exemplo vivo de que o barato sai caro: pagamos a ele por uma secretaria, ele ocupa duas, não dando resultado em nenhuma, e para piorar a situação, ainda é enviado pelo covarde do prefeito para apresentar números falsos, sendo desmascarado e chamado de mentiroso pelo Vereador Eduardo Crespo.

Pois bem, o impasse continua e os servidores seguem sem seu merecido reajuste, toda a administração desse desgoverno está um caos e quem sofre é nossa população. Diante disso, aguardam o prazo limite dia 08/07, pois uma vez não concedido o reajuste para as categorias, será o dia “D” – o dia do basta à essa gestão incompetente e mentirosa. É oportuno dizer que, você que reclama desse governo no conforto de sua casa é chegada a hora de vir para as ruas a fim de mostrar todo o seu descontentamento porque, como diz o ditado, “quem cala consente”. Dessa forma meus caros, se unam aos servidores e vamos todos juntos neste dia “D”, na praça do Santíssimo São Salvador, dar um basta desse (des)governo.

Lá na frente todos votarão em mim, diz Bolsonaro

0

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou sua candidatura à reeleição em discurso de improviso na manhã desta quinta-feira (20) em Eldorado, cidade onde foi criado, no interior de São Paulo.

“Meu muito obrigado a quem votou e a quem não votou em mim também. Lá na frente todos votarão, tenho certeza disso”, disse o presidente, em discurso no qual estava cercado por moradores.

Em entrevista à revista Veja, publicada no final de maio, o presidente já havia admitido disputar mais um mandato em 2002. A condição para isso não ocorrer seria a aprovação de uma ampla reforma política, o que não está no horizonte do Congresso.

“Se a gente fizer uma boa reforma política eu topo ir para o sacrifício e não disputar a reeleição. Porque um dos grandes problemas do Brasil na política é a reeleição. O cara chega ao final do primeiro mandato dele, ou ele quer continuar no poder, que lhe deu fama e prestígio, ou ele quer continuar porque se o outro, o adversário, assumir vai levantar os esqueletos que ele tem no armário. Existe isso no Brasil.”

“Então o meu caso é o seguinte: com uma boa reforma política, que diminuiria o número de parlamentares de 500 para 400, entre outras coisas mais, eu toparia entrar nesse bolo aí de não disputar a eleição.”

Bares e restaurantes do estado do Rio conseguem reduzir ICMS para 4%

0

Os donos de bares e restaurantes devem estar aproveitando muito o feriadão e possuem um motivo muito bom para isso: o Decreto Nº 46680/2019, publicado nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial, mudou a base de cálculo do ICMS, fazendo com que a base de cálculo resulte no percentual de 4%.

“Sempre acreditei no pleito dos bares e restaurantes do RJ. Através de esforços conjuntos, solicitei no dia 30 de abril uma indicação legislativa ao governador, pedindo que o ICMS fosse reduzido em setor tão importante para a nossa economia e obtivemos sucesso”, explicou o deputado Rodrigo Bacellar, que propôs a diminuição do imposto.

Até terça-feira, o imposto era muito mais alto: Os lugares com drinques alcoólicos recolhiam 27% em imposto, enquanto bebidas manipuladas como milkshakes, açaí, sucos, refrescos, café e cappuccino pagavam 20%.

“Acreditamos que esta conquista é o primeiro passo para a retomada do crescimento da gastronomia no Rio de Janeiro”, comemora Fernando Blower, presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes (SindRio).

Homem mata mulher e põe corpo em porta-malas na Baixada Fluminense

0
Um homem matou a mulher a tiros e escondeu o corpo delas no porta-malas do carro, na manhã desta sexta-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Ele, que ainda não teve a identidade revelada, disse que estava segurando uma arma quando ela teria disparado acidentalmente na vítima.
O homem se entregou depois de parar o veículo às margens da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura de Neves. Ele foi levado por agentes do 12º BPM (Niterói) à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
De acordo com policiais, o autor do crime é do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Ele teria sido pressionado por moradores da comunidade a confessar o crime. O homem já teria passagem pela polícia por roubo.
No fim da manhã, policiais civis estavam no local onde o homem se entregou realizando a perícia no carro.
A placa do carro em que ele estava aponta como um veículo de Magé, que foi roubado.

Homem é preso por estuprar a própria mãe em Campos

0

Um homem de 36 anos foi detido pela acusação de estuprar a própria mãe, uma idosa de 68 anos, na noite de quarta-feira (19) no distrito de Travessão, em Campos.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi solicitada na Rua Manoel Vieira da Silva após a vítima informar que seu filho deitou na cama e manteve relação sexual forçada. Ainda de acordo com a PM, a mulher disse que foi ameaçada de morte pelo filho.

A PM informou também que o suspeito foi localizado e inicialmente negou o crime, mas depois confessou a autoria.

O detido foi encaminhado para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Novo depoimento envolve Flordelis e mais três filhas em morte de pastor

0

Depoimento de outro filho da pastora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) mudou o rumo das investigações sobre a morte do pastor Anderson dos Santos, marido de Flordelis, assassinado no domingo à noite na casa da família, em Pendotiba, Niterói. O depoimento sugere que o assassinato pode ser uma trama macabra em família envolvendo não apenas Flávio e Lucas dos Santos (filhos biológico e adotivo do casal), mas outras três irmãs e a própria Flordelis.

Segundo o RJ TV 2ª edição, um dos filhos ouvidos pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) afirmou que não ouviu barulho de carro ou moto em fuga. Flordelis havia dito que viu duas motos seguindo o carro e que, depois de o casal entrar em casa, Anderson voltou para buscar algo no carro. O filho ainda relatou que encontrou Flávio ao lado de Anderson, que estava caído no chão.

Ele afirma que sua namorada entregou o celular de Anderson para Flordelis. A informação é importante porque a polícia requisitou o celular da deputada e do marido assassinado.

O filho incrimina Flordelis e três irmãs. Segundo RJ2, o filho afirmou que Flordelis e três irmãs já colocaram remédios na comida de Anderson, o que seria a causa de sua saúde comprometida. Segundo o depoimento, o pastor, em fevereiro, mostrou ameaça de morte que recebeu por mensagem.

No depoimento, o filho afirmou que Lucas recebeu proposta de uma das irmãs para matar Anderson. Flordelis, segundo ele, disse a um dos filhos que a hora do pai estava chegando.

Além dessas revelações, o filho acredita que Flordelis e as três irmãs estão envolvidas no assassinato e que o comportamento desesperado da deputada e dos filhos citados no enterro do pastor seria um teatro

Primo é preso por estuprar, matar e jogar o pequeno Matheus em matagal

0

Policiais prenderam na noite desta terça-feira (18), o autor do crime contra o pequeno Matheus, de 10 anos, estuprado e morto no último domingo no bairro do Novo Jockey. Para a surpresa de muitos, o autor do crime foi próprio primo, que supostamente ajudou a socorrer e encaminhar Matheus para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Familiares já desconfiavam da autoria do crime ter sido do rapaz, já que a versão dada por ele de que tinha visto Matheus na garupa de uma moto preta não parecia ser verdade. O comportamento do autor do crime no momento do velório também chamou a atenção da família, que cada vez mais levantou suspeitas contra ele.

Outro fato que chamou a atenção da família foi que após o sepultamento do pequeno Matheus, percebendo que o cerco estava se fechando, Fábio fugiu para a cidade de Bom Jesus do Itabapoana, sendo preso horas depois de chegar na cidade. Fábio confirmou que cometeu o crime contra o primo.

O homem foi encaminhado para a 144ª Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Itabapoana e vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio.

Jornalista dono do maior site de notícias de Maricá é assassinado

0

O jornalista Romário Barros, de 31 anos, fundador do site Lei Seca Maricá, foi morto no final da noite desta terça-feira (18), com três tiros, no bairro de Araçatiba, em Maricá. É o segundo assassinato de jornalista na cidade em menos de um mês. No dia 25, Robson Giorno, dono do Jornal Maricá, foi morto perto de sua casa. Tanto Barros quanto Giorno se empenhavam em noticiar os acontecimentos políticos da região.

Segundo as primeiras informações, Romário Barros foi morto com três tiros na cabeça quando dirigia seu carro. Ele teria morrido no local do crime e nenhum objeto teria sido roubado. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, responsável pelo caso, está local para realizar a perícia.

Segundo um dos vizinhos de Romário, que preferiu não se identificar, a vítima era uma pessoa muito querida.

— Ele era ótimo, ajudava a todos. Tinha acabado de montar o próprio jornal. Era casado e do nada ocorre isso — disse emocionado.

Por volta das 3h45m, um casal de amigos de Romário esteve na DH de Niterói, acompanhado da mãe do jornalista.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e a deputada estadual Rosângela Zeidan vão se encontrar nesta quarta-feira com o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, para tratar das investigações envolvendo os assassinatos dos jornalistas e da escalada da violência no município.

Em nota, a Prefeitura de Maricá repudia mais um ato de violência no município e diz que é urgente a identificação dos autores do crime. “Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis são urgentes para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão.”

Arma encontrada no quarto do filho de Flordelis teria sido usada na morte do marido da deputada

0
A suposta arma utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo, 42 anos, foi encontrada no quarto de um dos filhos de Flordelis. A informação é da delegada Bárbara Lomba, que afirmou que o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) irá realizar o laudo final.
“Na casa encontramos uma pistola 9mm, no quarto do Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos. Nós coletamos o padrão balístico da arma e há uma indicação forte de que ela seja a arma do crime”, disse a delegada. O filho da deputada federal está preso por violência doméstica. Ele, que não possui porte de armas, ainda será confrontado sobre o resultado da balística.
Uma munição é formada por estojo e projetil. Cada vez que uma arma faz um disparo ela deixa uma espécie de impressão digital no estojo, parte que é expelida ao se realizar um disparo. As mesmas impressões foram encontradas nos disparos feitos na perícia da arma e nos nove estojos recolhidos no local do crime. A delegada afirmou ainda que nenhum dos filhos confessou o crime.
Nesta terça-feira, outros dois filhos da deputada federal Flordelis (PSD) à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), para prestar depoimento sobre a morte do pastor Anderson do Carmo. Durante quase cinco horas, os agentes da DHNSGI e do Ministério Público vasculharam a casa da parlamentar atrás do celular do pastor, mas o aparelho não foi encontrado. Uma pistola foi apreendida e os policiais fizeram testes para saber se a arma foi utilizada no crime.
Antes da operação, a polícia chegou a pedir que a deputada entregasse o aparelho do marido mas, diante da demora, decidiram pedir autorização à Justiça para realizar a busca e apreensão e foram atendidos. A parlamentar reiterou a informação aos policiais de que o celular havia sumido. Nas próximas horas, conforme os agentes, o caso deve ser solucionado.
Duas viaturas entraram na residência de Flordelis à tarde. A parlamentar acompanhou as buscas, que também foram feitas na Comunidade Evangélica Ministério Flordelis-Cidade do Fogo, no Colubandê, em São Gonçalo, onde o religioso realizava cultos.
A equipe da DHNSGI que foi à igreja de Flordelis, comandada pelo delegado Gabriel Poiava, chegou à sede da especializada as 16h30 carregando dois envelopes pardos com produtos apreendidos no local. O celular do pastor Anderson do Carmo não foi entregue à especializada. O aparelho, que seria levado por Flordelis, teria desaparecido. A investigação quer ter acesso ao telefone, que pode ajudar a elucidar o crime.
Anderson foi morto na madrugada de domingo, quando havia acabado de chegar em casa com a mulher, a deputada federal, em Niterói, na Região Metropolitana do estado. Ele foi alvo de bandidos que disparam mais de 10 tiros contra ele.

Casal é preso levando 12kg de maconha para presídio dentro de embalagens de lasanha

0

Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (18), com grande quantidade de drogas e celulares que estavam sendo levados para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus. O material estava escondido dentro de caixas de lasanhas e seria entregue como alimento aos detentos.

Policiais receberam a denúncia de que o casal levaria o material para o presídio e abordaram o táxi em que estavam, uma Parati de cor prata. No veículo, foi encontrado a droga, celulares e tablets. Após a abordagem, os militares seguiram com o casal até a casa deles, onde encontraram um revólver calibre 32 e munições.

Todo o material foi encaminhado para a 146ªDP/Guarus, onde o caso foi registrado.

Jean Wyllys provoca Carlos Bolsonaro no Twitter: ‘Poderia ser uma bicha como eu sou’

0
O ex-deputado federal Jean Wyllys que deixou o Brasil no início do ano ao relatar supostas ameaças de morte , foi ás redes sociais para provocar o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Em uma postagem, o ex-parlamentar insinuou que o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro seria homossexual.
“O filho do presidente teve todas as chances e meios de enfrentar a homofobia do pai e ser uma bicha como eu sou – orgulhosa de mim, inteligente, ativista e honrada, disposta a lutar por justiça social – mas optou por ser essa vergonhosa fábrica de fake news homofóbicas”, escreveu Jean Wyllys.

“Se essa bicha travada num armário vivesse sua homossexualidade com vergonha mas sem fazer danos à reputação de ninguém em função desta, eu jamais iria me referir à sua orientação sexual vivida com culpa e medo. Deixaria ela lá em seu armário, destruindo-se por dentro”, continou o ex-parlamentar, que é filiado ao PSOL.

Após opositores apontarem que Jean estaria fazendo comentários homofóbicos ao provocar Carlos Bolsonaro sobre uma suposta homossexualidade, o ex-deputado não recuou. “Quero deixar claro que só estou me referindo à homossexualidade enrustida do filho homofóbico, burro e mau do presidente porque esta vem sendo o motor horrores perpetrados por ele contra mim e outras pessoas honradas na internet”, afirmou.

Jean Wyllys estava se referindo aos recentes ataques do filho de Bolsonaro ao jornalista Glenn Greewald, que foi o responsável pelos vazamentos de conversas entre o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e promotores. O vereador é um dos corroboradores da teoria de que o repórter teria pago um hacker para invadir o celular do hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.

Homem é baleado na manhã desta terça em Guarus

0

Um homem, que até o momento não teve identidade revelada, foi baleado na manhã desta terça-feira (18), na Avenida Petrópolis, no Parque Guarus, em Campos.

A vítima foi socorrida por populares que o encaminharam até o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dele no entanto, não foi divulgado.

O crime foi registrado na 146ªDP/Guarus, onde está sendo investigado.

Caio Vianna terá apoio do PODEMOS em 2020

0

A aliança estadual entre PODEMOS, partido do senador Romário, e o deputado estadual Max Lemos, que ainda está no MDB mas deve migrar para o PDT, deve favorecer Caio Vianna (PDT), pré-candidato a prefeitura de Campos.

De acordo com o Jornal O Dia, Max e Romário entraram em um consenso após conversarem com Wladimir e Caio, e devem apoiar o candidato do PDT na disputa municipal em 2020.

O combinado entre os parlamentares, é uma aliança entre suas siglas partidárias no processo eleitoral de 2020 e deve se estender a pelo menos 30 cidades, incluindo cidades do Noroeste Fluminense.

Caio tem um histórico de alianças com Romário, tendo recebido apoio a sua candidatura a prefeito em 2016 e retribuiu o apoio em 2018, na candidatura a Governador de Romário. Na ocasião, Caio manteve o compromisso com Romario, mesmo com a candidatura própria do PDT, através de Pedro Fernandes.

Unidade Pré-Hospitalar de Travessão recebe nova mobília e raio-x digital

0

A Prefeitura de Campos segue realizando a restruturação das unidades de Saúde do município. Na última semana, a Unidade Pré- Hospitalar (UPH) de Travessão recebeu um aparelho de raio-x digital novo, geladeiras, balanças, além de itens para mobília, como mesas e cadeiras. Os equipamentos, adquiridos através de emendas parlamentares, serão instalados nos próximos dias. Outras unidades, com as UPHs do Farol de São Thomé e Guarus e os Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus também receberam materiais novos recentemente.

— O prefeito Rafael Diniz está reestruturando as unidades de saúde do município. Por isso, não estamos medindo esforços para dar um melhor atendimento à população. Para isso estamos adquirindo equipamentos de última geração para entregar tanto nos hospitais, como nas UPHs e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em breve a UPH de Travessão receberá outros equipamentos — contou Abdu.
Os materiais entregues na UPH de Travessão vão ficar alocados nos consultórios de atendimento ambulatorial, emergência, refeitório e no bem estar dos médicos. Entre as mobílias chegaram 9 arquivos, 25 balde de pedal, 2 geladeiras, 10 mesas de escritório, 12 mesas cabeceiras, 2 berços para pediatria, 29 longarinas e 12 camas para as enfermarias, 5 colchões e 1 mesas de refeitório.

Unidade referência na região Norte

A UPH de Travessão foi inaugurada pelo prefeito Rafael Diniz em dezembro de 2017 e logo se tornou uma referência na região norte do município. No último mês, a unidade realizou cerca de 21.500 atendimentos de urgência, emergência e ambulatório. Ela funciona 24 horas, todos os dias, e conta com 20 leitos de observação, apoio de equipe e ambulância com profissionais especializados em clínica médica e pediatria.

No ambulatório tem atendimentos de médicos das seguintes especialidades durante os dias da semana: Cardiologista, Urologista, Ortopedista, Alergista, Endocrinologia, Dermatologista, além de Psicólogo. Na UPH existe ainda acolhimento com classificação de risco, laboratório, serviços de diagnóstico por imagem, emergência odontológica, salas de inalação e sutura, arquivo médico central de regulação e sala de vacinação.

Corpo de menino de 10 anos que foi morto em Campos é enterrado sob forte comoção

0

O corpo do menino de 10 anos que morreu no domingo (16) em Campos, foi enterrado sob forte comoção na manhã desta terça-feira (18) no Cemitério de Caju.

Matheus de Almeida dos Santos morreu após ter sido encontrado nu, desacordado e com lesões no queixo e tórax em um matagal no bairro Novo Jockey. A delegada responsável pelo caso, Natália Patrão, confirmou nesta terça que a criança foi violentada sexualmente.

O velório aconteceu na Igreja Fogo Pentecostal e contou com familiares e amigos do menino.

“É difícil saber que você vai amanhecer o dia e não vai ver ele ali deitado na cama, é muito difícil. A gente está tentando achar que está acordando de um pesadelo ainda e quando a gente abrir o olho vai voltar tudo ao normal”, disse a mãe da vítima, Gleiciane Almeida.

Thiago dos Santos, pai do garoto, falou das qualidades da criança e pediu justiça para o filho.

“Ele era apaixonado por pipa. Espero que a polícia descubra quem fez isso. Eu quero justiça com o meu filho. Ele era uma ótima pessoa, não dava trabalho, só gostava de jogar bola e soltar pipa. Ele nunca se envolveu com briga, nada disso”, contou.

FONTE: G1

Filho de Flordelis confessou que matou pai a mando de irmão, diz polícia

0
Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) já sabem que Lucas dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotados pela deputada federal e pastora evangélica Flordelis e pelo pastor Anderson do Carmo de Souza, foi um dos executores do assassinato dele ocorrido na madrugada de domingo. E que um dos mandantes do crime foi Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico de Flordelis.
Ambos foram presos na segunda-feira. Flávio de Souza tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica e foi preso durante o sepultamento do corpo de Anderson no cemitério Memorial de Nictheroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo. Já Lucas foi preso no momento em que prestava depoimento na DHNSG. Contra ele, havia um mandado de apreensão por tráfico de drogas quando ele ainda era menor de idade.
O motivo do crime seria uma traição de Anderson, que estaria mantendo uma relação amorosa extraconjugal. Ao prestar depoimento, Lucas se contradisse e teria decidido confessar o crime e acusar Flávio de ser um dos mandantes depois que policiais mostraram imagens de câmeras de segurança em que ele aparece na cena do crime. Transtornado, Lucas incriminou Flávio e contou detalhes que estão auxiliando a polícia na investigação do crime. Ao menos sete dos 30 tiros disparados contra pastor atingiram região pélvica.

Flávio Rodrigues de Souza passou mal na manhã desta terça-feira, após sofrer um aumento da pressão arterial. Uma ambulância foi chamada. Foi o segundo atendimento de Flávio, que também se sentiu mal na madrugada.

Casal tinha saído para jantar

O casal saiu na noite de domingo para jantar no restaurante na praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Em seu relato a policiais militares, Flordelis disse que na altura do McDonald’s, ainda no bairro de São Francisco, percebeu que o casal estava sendo seguido por homens em duas motocicletas.

Policiais investigam ainda a participação de outras pessoas no assassinato do pastor evangélico Anderson de Souza.

Dois filhos de Flordelis são suspeitos de matar o pai para defender mãe após traição

0
A Polícia Civil procura por um terceiro suspeito envolvido na morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, 42 anos, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Nesta manhã, um dos filhos da cantora gospel de 58 anos, foi detido logo após o enterro do padrasto no início da tarde desta segunda-feira. No domingo, outro filho de 18 anos foi preso por um crime cometido quando ainda era menor. Segundo agentes, o caso está perto de ser solucionado. A linha de investigação da polícia, agora, mudou: sai a desavença familiar e entra um possível caso extraconjungal.
Os filhos souberam da suposta traição e teriam tomado as dores da parlamentar, decidindo executar o religioso. O terceiro supeito também é filho de Flordelis, conforme a polícia. “Os filhos tomaram as dores da mãe e o executaram, por isso ela está batendo na tecla do latrocínio. Há uma concentração de tiros na genitália da vítima e isso mostra que os criminosos agiram com raiva. Há uma terceira pessoa sendo procurada pelo crime. Já temos imagens de câmeras e, a qualquer momento, podemos ter resultados”, disse uma fonte da Polícia Civil.
O homem, que foi identificado como Flávio Rodrigues de Souza foi preso por conta de um mandado de prisão em aberto por violência doméstica, em outro crime ligado à Lei Maria da Penha. Flávio, que é filho apenas de Flordelis, será levado para a carceragem da Polinter.
Ainda neste domingo, durante depoimentos de filhos do casal sobre a morte do pastor, um deles acabou preso. Lucas dos Santos, de 18 anos, também é um dos principais suspeitos da morte do religioso. Contra ele, havia um mandado de apreensão em aberto por tráfico de drogas, quando o rapaz ainda era menor. De acordo com as investigações, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas na Comunidade da Cocada, na região de Pendotiba. Segundo agentes, Lucas ainda teria pego uma arma com um dos traficantes e estaria devendo o material. Ele é usuário de drogas e brigou recentemente com os pais por conta do vício. Flordelis e Anderson têm mais de 50 filhos, entre adotados e biológicos.