Home Blog Page 3387

Bolsonaro diz que vai recorrer da decisão que inocentou Adélio

0

presidente Jair Bolsonaro disse hoje (14) que vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque a faca que sofreu durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado. “Estou tomando as providências jurídicas do que posso fazer para recorrer. Normalmente o MP [Ministério Público] pode recorrer também, vou entrar em contato com o meu advogado”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta tarde.

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, considerou Adélio inimputável por transtorno mental, ou seja, de acordo com as leis penais, não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos. De acordo com laudos periciais oficiais, Adélio é portador de transtorno delirante persistente.

Bolsonaro disse ainda que tem convicção de que Adélio foi contratado para o assassinar e que, se preciso, vai pagar para que seja feita uma nova avaliação psicológica no acusado. “Eu tenho a causa pessoal, eu tenho que me defender. E custa caro isso aí, um outro lado custa caro. Vou tomar providências”, ressaltou. “É um crime contra um candidato a presidente da República que atualmente tem mandato e devemos ir às últimas consequências.”

O magistrado decidiu também que Adélio Bispo deveria ficar internado em um manicômio judiciário por tempo indeterminado. No entanto, diante da periculosidade do acusado, ele permanecerá no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições e planejou o ataque com antecedência de modo a excluir Bolsonaro da disputa.

A defesa de Adélio afirma que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por conta de um problema mental.

Moradores de Tócos ganham Eco Praça no bairro Jardim Paraíso

0

Quer um mundo melhor? Então faça a sua parte. Com essa mensagem exposta, foi aberta nesta sexta-feira (14) a Eco Praça Jardim Paraíso. Através da união entre Prefeitura de Campos e moradores da localidade de Jardim Paraíso, em Tócos, na Baixada Campista, uma área crítica com despejo irregular de lixo e entulho foi transformada em um amplo espaço de lazer, esporte e conscientização ambiental. A vice-prefeita Conceição SantAnna participou da abertura. A inauguração foi comemorada com a festa junina da Escola Municipal Dr Getúlio Vargas.

Alunos, pais e funcionários da escola participaram desde o início do projeto Eco Praça, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Superintendência de Limpeza Pública, e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com as colaborações da superintendência de Iluminação Pública e Companhia de Desenvolvimento Municipal de Campos (Codemca).

– Quando fomos implantar o projeto, as pessoas tiveram o maior prazer em ajudar. Como orientação do prefeito Rafael Diniz, sempre nos colocamos à disposição e este espaço agora é uma realidade e traz qualidade de vida à população do distrito – disse a vice-prefeita.

Segundo o diretor da escola, Luiz Augusto Bernardo de Souza, a ideia foi de eliminar o descarte irregular de lixo no local, proporcionar lazer e ainda despertar a sustentabilidade na comunidade.

– Inicialmente, tratamos disso com a comunidade escolar e em seguida levei às secretarias, que logo abraçaram a ideia e ainda obtivemos o apoio dos demais moradores. Conseguimos trazer a comunidade pra junto da gente, e eles fizeram esse projeto acontecer. O que era um terreno abandonado há muitos anos, torna-se um espaço que servirá não apenas aos nossos alunos, como a toda a população – disse.

Para o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, “surge em Campos uma nova concepção de ocupação de espaços públicos não utilizados.” Ele pontua ainda que as Eco Praças são projetos simples que primam pela sustentabilidade ambiental, elaborados pela gestão municipal, e executados pela própria comunidade, com orientação técnica da Prefeitura.

– São nos campos de futebol e de vôlei de areia que as crianças da escola vão poder praticar esporte. A praça sustentável recebeu playground, quadra, e foi cercada com mourões e arame liso. Humanizamos essa proteção para as crianças e criamos um jardim sustentável dentro da praça. A proposta é implantar uma praça sustentável em cada bairro ou distrito – contou Carlos Augusto.

A conscientização se fez presente na mobilização entre moradores, escola e gestão municipal. Os jardins suspensos, por exemplo, são feitos através de campanhas para a retirada dos pneus das casas, evitando foco de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, e dando a eles nova utilidade.

– Ver tudo isso pronto e as nossas crianças desfrutando, é a realização de sonho pelo qual batalhamos muito. Era uma vontade antiga nossa, e agora temos uma nova área de lazer. Um espaço nosso, que passamos a ter o papel de cuidar, preservar, fazer a nossa parte – destacou o pedreiro João Carlos Sales, um dos pais de alunos envolvidos na iniciativa.

Estiveram presentes na apresentação do novo espaço, além da vice-prefeita, os superintendentes de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, e de Iluminação Pública, Daniel Duarte, o presidente e o diretor da Codemca, Vinícius Viana e Edson Faes, e o secretário de Saúde, Dr Abdu Neme.

Espaço sustentável – No último mês, a Prefeitura de Campos entregou o Espaço Sustentável do Jóquei, projeto semelhante porém realizado em uma área particular e que o município teve autorização dos proprietários. O local, onde também era descartado irregularmente lixo e entulho, hoje há aulas de funcional e futsal, além de espaço para outros esportes e brincadeiras.

Briga política faz prefeitura recusar instalação de Hospital de combate à Chikungunya

0

Parece brincadeira, mas infelizmente não é. A Prefeitura de Campos recusou a ajuda oferecida pelo governo do Estado em montar um Hospital de Campanha em Campos, para auxiliar no tratamento de pacientes com quadro de Chikungunya. O Hospital de Campanha, foi solicitado pelo deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) no mês de maio e não traria nenhum custo adicional ao município.

A atitude da prefeitura causou espanto, já que o município atualmente é o segundo município do estado no ranking de infestação do mosquito transmissor da doença. Inclusive, nessa sexta (14), uma idosa de 90 anos morreu em virtude da doença, após ficar internada cinco dias na UTI de um hospital particular da cidade. Na última segunda-feira (10), um bebê também morreu em um hospital particular da cidade com Chikungunya.

Segundo um ofício assinado por Cláudia Maria Braga de Mello, subsecretária de Vigilância em Saúde, o município negou justificando que “não há necessidade, uma vez que o município montou tendas de acolhimento e hidratação, além de promover um dia D de combate ao Aedes Aegypti”.

O “Dia D” foi noticiado aqui no ClickCampos, onde na época publicamos que em ritmo de campanha, Rafael Diniz retornava às ruas de olho na disputa eleitoral do ano que vem. Agora, duas semanas depois, fica claro que a disputa política “obrigou” o prefeito a negar a ajuda do governo do Estado, já que o solicitante foi um dos possíveis candidatos a prefeito em 2020.

No entanto, ao invés de priorizar a disputa política e tentar afastar os adversários das resoluções dos problemas do município, a prefeitura deveria se preocupar com as diversas vidas perdidas e com o sofrimento das milhares de pessoas que são, foram ou vão ser vítimas dessa doença.

Cachaça de Campos é eleita melhor cachaça envelhecida em madeiras brasileiras

0

A Cachaça Tellura Amburana, de Campos dos Goytacazes (RJ), ganhou medalha de ouro na categoria madeiras brasileiras, durante concurso da Expocachaça 2019, realizado no último final de semana, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Tellura conquistou a maior pontuação na categoria, levando o título de melhor cachaça envelhecida em madeiras brasileiras. Ao todo, a 8ª Avaliação Sensorial com Degustação às Cegas e Classificação das Cachaças, Bebidas Mistas e outros Destilados da 29ª edição da Expocachaça reuniu nove categorias. O evento contou com cerca de 200 produtores de cachaça mineiros e de outros 20 estados do Brasil.

O objetivo central do concurso foi avaliar a evolução e a qualidade das bebidas de diversas regiões produtoras de cachaça do Brasil, presentes no evento, sob o ponto de vista sensorial e organoléptico, sinalizando para o mercado brasileiro e internacional o alto nível da produção da cachaça brasileira em suas diversas categorias e apresentações.

As avaliações foram realizadas por profissionais altamente qualificados e treinados para a função e coordenados por Lorena Simão, do LABM-Laboratório Amazile Maia, por Renato Frascino, técnico sensorial de bebidas e alimentos desde 1977 e coordenador de diversos concursos de bebidas no Brasil e Renato Costa, Presidente da ABS-Associação Brasileira de Sommelieres do Brasil – MG.

Para Carlos Alberto Corrêa, Diretor da Tellura, a premiação apresenta uma fotografia do grande momento que vive a cachaça brasileira. “É com muita alegria que recebemos esse reconhecimento com a Cachaça Tellura Amburana, dentro da maior e mais importante feira do país. O setor faturou mais de R$ 11 bilhões em 2018 e premiações como essas ajudam a comprovar a alta qualidade dos nossos produtos e o caminho da profissionalização e do empreendedorismo que a cachaça tem seguido”, ressalta o executivo.

Outro grande destaque alcançado este mês foi o duplo ouro recebido pela Cachaça Tellura Prata, na International Taste & Quality Institute (iTQi) de Bruxelas – uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas – através do prêmio “Superior Taste Award” (Prêmio de Sabor Superior).

Cachaça Tellura   

Localizada em Campos dos Goytacazes, na Fazenda Abadia, a Tellura é reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente sustentável. A fábrica possui 4 alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem três tipos de cachaça: Tellura Prata, Tellura Jequitibá e Tellura Amburana.

Entre as principais premiações recebidas pela Cachaça Tellura estão a medalha de prata no concurso mundial de Bruxelas 2018, além de 2 estrelas na International Taste & Quality Institute (iTQi) de Bruxelas – uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas – através do prêmio “Superior Taste Award” (Prêmio de Sabor Superior). Recebeu também medalhas de ouro e prata no San Francisco World Competition, comprovando a alta qualidade do produto.

A fábrica da Tellura conta com uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares. O Alambique Tellura também está em constante preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, por isso aproveita todos os resíduos produzidos durante o seu processo de fabricação. O bagaço da cana de açúcar é queimado na caldeira para gerar o vapor, que é utilizado na destilação, e o restante é utilizado como alimentação animal, assim como as leveduras secas. Já o vinhoto é utilizado na fertirrigação dos canaviais.

PM é baleado em tentativa de assalto em posto de combustíveis

0
Um sargento da Polícia Militar foi baleado, na manhã desta sexta-feira, durante uma tentativa de roubo no bairro Parada 40, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com corporação, o PM foi socorrido para o Pronto Socorro Central do município, no bairro Zé Garoto.
Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do policial, que teria sido atingido na perna. Na noite de quinta-feira, um motorista de aplicativo também foi baleado e morto após uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no bairro Pita, cerca de 3km de distância do local onde o PM foi baleado nesta manhã.

Fábio Ribeiro é o novo presidente do PSD em Campos

0

Ex-vereador licenciado e secretário de Administração do governo Rosinha, Fábio Ribeiro é o novo presidente do diretório municipal do PSD, partido atual do deputado federal Wladimir Garotinho. A publicação da provisória foi publicada hoje.

Wladimir carimba o PSD, emplacando inclusive o seu irmão adotivo Wanderson Chagas como tesoureiro da sigla.

EDMAR PTAK | Estelionato eleitoral

0

Com base no somatório de diversas promessas eleitorais, todas lamentavelmente não cumpridas, elegemos o Prefeito Rafael Diniz. O discurso “dinheiro tem, falta gestão” não podia ser mais atual, pois o nosso prefeito está renunciando a débitos fiscais de pelo menos R$ 48.000.000,00, que o município tem a receber com o grupo IMNE, onde por coincidência (não mais que coincidência!), Rafael Diniz fez um de seus últimos discursos de campanha.

Rafael comprou uma briga com os servidores, e como uma criança embirrada, se nega a dar um reajuste previsto em lei. Alegava que não conversava com a classe, sob o argumento de que estes estavam agindo de maneira radical. Pois bem, Prefeito, os servidores voltaram ao trabalho e na próxima segunda-feira, dia 17/06, haverá uma greve de advertência de 24hrs no qual os servidores estarão aguardando na Câmara Municipal o seu Secretário de Gestão Pública, André Oliveira, a fim de que forneça os verdadeiros “números” da sua administração. E no dia 08/07, caso persista sua birra em dar o devido aumento, será o dia D, o dia dos servidores e da população se manifestarem a fim de dar um BASTA contra tudo de ruim que sua falta de gestão vem causando ao Município, na praça do Santíssimo São Salvador, a partir das 16h.

A pergunta que fica é: vale a pena está sentado na cadeira de prefeito sendo a pessoa mais odiada do município, após cometer estelionato eleitoral? Pense bem, Prefeito, 2020 se aproxima e todas as suas maldades serão lembradas nas urnas.

Josiane Morumbi solicita esclarecimentos do prefeito em relação a reajuste de servidores

0

A vereadora Josiane Morumbi utilizou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (11), para reforçar o pedido feito por ela, convocando o prefeito Rafael Diniz para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal.

Entre as demandas apresentadas pela vereadora, estaria um pedido de esclarecimento do prefeito, em razão do mesmo ter recuado na proposta de conceder o reajuste de 4,18% aos servidores.

“Ninguém votou nos secretários. Quem deve explicações ao povo que foi enganado é o Prefeito Rafael Diniz.” – Disparou a vereadora.

INDRA Campos com vagas de emprego

0

A multinacional Indra Company está recebendo currículos para algumas áreas de atuação no Service Desk de Campos. A Indra Company é uma companhia global de tecnologia com mais de 20 anos de atuação no Brasil, focada em inovação e talento e líder em soluções e serviços de alto valor agregado para os setores de Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Administração Pública e Saúde, Serviços Financeiros, Segurança e Defesa e Telecomunicações e Mídia, entre outros.

Em Campos, a Indra disponibiliza vagas principalmente na área do SAP, sistema utilizado pela Petrobras. Confira abaixo as vagas disponíveis. Aos interessados, basta clicar na vaga e seguir as informações.

Em Campos a empresa fica localizada na Avenida Alberto Torres, no Centro.

Neymar tem de provar que não cometeu estupro, diz advogado de Najila

0

Quarto advogado a assumir a defesa de Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de agressão e estupro, Cosme Araújo Santos afirmou que Neymar também precisa apresentar contraprovas para o depoimento de sua cliente. A entrevista foi concedida à TV Bandeirantes por telefone na manhã desta quinta-feira.

“Quem tem que provar que não cometeu o estupro e as agressões é o cidadão que está sendo acusado. Quem tem que buscar provas contrárias é ele. É fato que ele estava com ela, que teve telefonemas com ela, que está assumindo o crime de exposição de nudes, que é um crime menor, para tentar com isso buscar uma situação benéfica”, completou.

Cosme também elogiou as promotoras Estefânia Ferrazzini Paulin e Flávia Cristina Merlini que foram designadas pelo Ministério Público de São Paulo para acompanhar as investigações e que destacaram o peso da palavra de uma eventual vítima de estupro em entrevista concedida na quarta-feira. “As promotoras foram muito sábias quase que igualando a palavra da vítima a quase um valor absoluto, não absoluto porque tem que buscar mais elementos”, disse o advogado.

Durante a entrevista desta quinta-feira, Cosme contestou a posição do advogado Roberto Guastelli, que representa Estivens Alves, ex-marido de Najila e que estava presente no estúdio.

“Querem transformar a vítima em vilã e isso é deprimente. Acabei de ouvir a entrevista do advogado do ex-marido da Najila e fiquei estupefato e percebi que estava fazendo quase que uma defesa do Neymar. E como ele foi no apartamento da Najila, fico mais preocupado com essa posição. Não querendo polemizar com o colega. Mas deve se omitir sobre fatos que ainda não temos a plenitude da real situação”, afirmou.

O defensor do ex-marido de Najila rebateu. “Não tenho procuração do Neymar nem da Najila. Comentei hipoteticamente no caso. De quem tenho procuração é do Estivens. O comentário que eu fiz foi a minha opinião como profissional”, afirmou.

UPH do Farol de São Thomé realiza cerca de 82 mil procedimentos de janeiro a maio

0

A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Farol de São Thomé realizou aproximadamente 82 mil procedimentos de urgência, emergência e trauma de janeiro a maio deste ano, em diversos serviços, como clínica médica, pediatria, ortopedia, curativos, entre outros. Esse é o maior número desde 2013 na unidade, que atende à população do balneário e também de localidades da Baixada Campista. Para qualificar ainda mais os atendimentos, a UPH está recebendo melhorias em sua estrutura, como renovação da mobília e a chegada de um raio-x digital.

— Realizamos uma vistoria técnica na UPH de Farol no último final de semana e verificamos que o atendimento está sendo realizado normalmente, com médicos de plantão e ambulância à disposição dos pacientes. A UPH tem realizado um serviço excelente, mas sempre buscamos qualificar ainda mais seguindo uma determinação do prefeito Rafael Diniz. Por isso, instalamos mobília nova e alguns aparelhos, como o raio-x digital — disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme.

De janeiro a maio de 2019, foram exatamente 81.843 procedimentos realizados. Dos serviços, o maior destaque foi da clínica médica com 20.068 atendimentos. O número é maior do que o balanço no mesmo período dos últimos seis anos: 71.117 (2013), 54.569 (2014), 60.451 (2015), 51.621 (2016), 73.063 (2017) e 61.822 (2018). “A UPH do Farol tem serviços que são referências na região, por isso sempre temos uma procura elevada. O prefeito Rafael Diniz dedica uma atenção especial à unidade o ano todo e não somente nas datas de eventos”, conta Fabiano Ferreira, gerente da UPH de Farol.

A UPH do Farol de São Thomé funciona 24 horas por dia com emergência pediátrica e clínica geral. Também há os serviços de odontologia e ortopedia. Uma vez por semana a unidade recebe um cirurgião, que realiza pequenas cirurgias e faz o acompanhamento em procedimentos maiores. A farmácia está abastecida, assim como a reserva de insumos.

Criminosos invadem residência e matam adolescente de 17 anos

0

Um rapaz, de apenas 17 anos de idade, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (12), dentro de casa, no bairro Liberdade, na cidade de Rio das Ostras. O crime teria sido cometido por dois homens que chegaram encapuzados. O adolescente estava dormindo quando foi morto.

Até o momento, segundo informações da polícia, nenhum suspeito foi identificado. A vítima morava com seus avós na residência onde foi morto.

O caso foi registrado na 128ªDP (Rio das Ostras), que está responsável pelas investigações.

Homem mata pai a facadas enquanto irmã fazia Boletim de Ocorrência denunciando agressão

0

Samuel Cunha, morto a facadas pelo próprio filho em Camboinhas, área nobre da Região Oceânica de Niterói, na tarde desta quarta-feira, era médico endocrinologista e professor aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF). O autor do crime, Cristian Limpias Cunha, 32 anos, agrediu a irmã, que fazia uma queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade quando o pai acabou assassinado.

“Na manhã de ontem (quarta), o autor teria agredido a irmã. Ela, então, foi registrar queixa da agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de Niterói. Enquanto a mulher registrava a ocorrência, o irmão cometeu o assassinato do pai”, disse a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Cristian foi preso em flagrante ainda na cena do crime e confessou ter matado o pai. Segundo fontes da polícia, ele teria esquizofrenia e seria usuário de drogas, tendo usado quando cometeu o assassinato. A família, que mora em uma casa em Camboinhas, foi atingida há três meses por outra tragédia: a perda da mulher do médico e mãe do assassino.

O corpo de Samuel Cunha foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de NIterói. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima. Pelas redes sociais, pessoas que conviveram com o médico lamentaram a sua morte e destacaram sua dedicação com profissional.
“Aquele médico incrível que olhava o paciente nos olhos. Que ficava o tempo que fosse necessário, até que não houvesse mais dúvidas. Que se alegrava em contar orgulhoso, das suas aulas na UFF. Enquanto acadêmico e professor. (…) Aquele médico que de uma simples consulta, se tornou uma amizade. Que sempre mencionava o quanto amava seus filhos, e família. (…) Perder a vida, através de alguém que sempre protegeu e amou. Que descanse em paz…. Dr. Samuel Cunha”, escreveu uma amiga.
Samuel trabalhava no PAM de Alcântara há mais de 30 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo. “Que tristeza Senhor. Dr. Samuel Cunha, descanse em paz!!”, escreveu uma pessoa em rede social, que o conhecia do Posto de Atendimento Médico.

Dodge pede à PF que investigue invasão a celular de procurador

0

procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje (12) à Polícia Federal (PF) abertura de um inquérito para investigar invasão ao celular institucional do procurador Marcelo Weitzel, um dos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP). Segundo o conselho, na terça-feira (11), um hacker enviou mensagens por meio da conta do aplicativo Telegram em nome do conselheiro.

Na invasão, o suposto hacker se passou por Marcelo Weitzel e fez críticas à atuação de procuradores da força-tarefa da Lava Jato no grupo formado por procuradores do CNMP. A falsa identidade foi descoberta quando um dos integrantes do grupo desconfiou que o texto não seria de autoria do procurador.

No mesmo ofício encaminhado à PF, Dodge afirmou que procuradores que atuam nas investigações da Operação Lava Jato no Paraná e no Rio de Janeiro também foram alvo de ataques cibernéticos recentemente. Segundo a PGR, as primeiras tentativas começaram em maio, quando uma investigação interna foi aberta para apurar o caso.

A procuradora também pediu ao direitor-geral da PF, Maurício Valeixo, a unificação da investigação dos ataques contra todos os membros do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com Dodge, é preciso adotar uma linha de investigação para esclarecer eventuais contratantes do serviço e os motivos dos ataques.

No último fim de semana, o site The Intercept Brasil divulgou supostos diálogos que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, teria mantido com procuradores da Lava Jato em Curitiba quando era juiz. A PF também investiga o caso.

Em nota, a Justiça Federal no Paraná confirmou que a juíza federal Gabriela Hardt também teve o celular invadido na mesma época relatada pelos procuradores da Lava Jato. Gabriela é magistrada substituta da 13ª Vara Federal em Curitiba, que foi chefiada por Moro, e foi responsável por uma das sentenças condenatórias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota divulgada à imprensa, a juíza considerou a invasão um atentado contra a segurança de Estado.

“A juíza não verificou informações pessoais sensíveis que tenham sido expostas e entende que a invasão de aparelhos de autoridades públicas é um fato grave que atenta contra a segurança de Estado e merece das autoridades brasileiras uma resposta firme. Da mesma forma, a juíza federal espera que o Poder Judiciário, do qual faz parte, perceba tal gravidade e adote medidas firmes para repelir tais condutas”, diz a nota.

Com informações da Agência Brasil

Internos fazem rebelião no DEGASE em Campos

0

Internos fizeram um motim na noite desta quarta-feira (12) no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense), unidade para menores infratores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) em Campos. Os jovens cobravam da unidade o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e queriam ser liberados imediatamente.

O grupo colocou fogo em colchões e alguns internos inalaram fumaça. Seis jovens foram atendidos no Hospital Ferreira Machado (HFM) e liberados. Em nota, o Degase informou que os internos não ficaram feridos e que a situação na unidade está controlada. O órgão também divulgou que o caso foi registrado na delegacia.

O Cense tem 180 internos, só que a capacidade da unidade é para 96, ou seja, está com 187,5% de lotação. Para atender determinação do STF, a unidade teria que liberar 56 jovens.

No início da semana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou que o critério de liberação dos menores em Campos será o mesmo adotado no Rio de Janeiro.

O sistema vai ser por pontuação, dependendo dos crimes, os jovens somam mais ou menos pontos. Os que têm menos que serão liberados.

O Degase informou no começo da semana que não é possível prever quantos jovens serão liberados, e nem quando, porque o órgão depende das decisões judiciais.

Fonte: G1

Rafael Diniz recebe representantes da Arteris para tratar do contorno da BR-101

0

O prefeito Rafael Diniz e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, receberam nesta quarta-feira (12), na Prefeitura de Campos, o diretor de Operações da Arteris – concessionária que administra a BR-101 – Helvécio Tamm, para debater as diretrizes sobre o contorno da BR-101 em Campos, além do andamento da duplicação da rodovia como um todo.

– Como foi ressaltado na reunião anterior, deixamos claro que o contorno em Campos, atualmente, é o assunto mais impactante para o município, uma reivindicação recorrente da população, que precisa de uma solução – enfatizou o prefeito.

De acordo com Quintanilha, o Diretor de Operações da Arteris confirmou a duplicação de 33 quilômetros da rodovia, próximo à reserva biológica da União e a primeira entrada de Macaé, sentido Rio/ Campos, bem como os viadutos sobre Casimiro de Abreu, o que vai melhorar o tráfego.

– O Helvécio ressaltou que em 15 dias nos apresentará uma proposta para que tentemos chegar a um denominador comum de um projeto viável para iniciar a obra o mais rápido possível. É mais um passo importante para que tenhamos a obra tão esperada do contorno. Também solicitamos de forma imediata a duplicação paralela do trevo do índio ao Shopping Boulevard – ressaltou Quintanilha.

O encontro contou ainda com a presença do Procurador Geral do município, José Paes Neto.

Polícia conclui que professora desaparecida ao sair de casa foi morta pelo marido

0

A Polícia Civil concluiu que a professora Tamires Cristina Costa Bandeira, de 27 anos, dada como desaparecida há um ano após sai
r de casa no Complexo do Alemão, foi morta pelo próprio marido, Reinaldo da Silva Bandeira. Segundo a investigação, o crime foi cometido após ele descobrir uma mensagem amorosa no telefone da vítima, que foi assassinada dentro de casa e o corpo ficou por três dias na residência do casal antes de ser ocultado. Os restos mortais da mulher nunca foram encontrados.

Para os policiais, ao contrário do que contou o marido à polícia, Tamires nunca saiu de casa para fazer exames médicos no Cachambi, muito menos para trocar roupas para o filho em Madureira. A história foi inventada pelo homem para que as investigações fossem confundidas e atrapalhadas. A denúncia foi aceita pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) e aguarda da decisão da justiça sobre o mandado de prisão de Reinaldo e seu pai, que ajudou a ocultar o corpo.

Segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), houve uma discussão no dia do crime, 23 de junho, e a professora foi morta dentro de casa e o corpo teria ficado na residência do casal por três dias, até ser retirado por Reginaldo dos Santos Bandeira, pai do assassino, que ocultou o corpo. A briga foi motivada por uma mensagem de um outro homem no celular da vítima.

“Esse crime foi uma falta de respeito como a vítima. Ela foi morta de forma cruel e não teve direito de ter um enterro digno. Eles sumiram com o corpo dela, que até hoje não foi encontrado”, disse a delegada Elen Souto, titular da DDPA.

O inquérito aponta que Reinaldo teria deixado o corpo da professora em um dos quartos e se escondeu em casa para que vizinhos e parentes não o visse. O crime pode ter sido cometido em um cômodo ao lado de onde estava o filho do casal que tinha apenas três anos de idade, no dia do crime. Por três dias, o corpo de Tamires teria ficado na casa.

De acordo com a DDPA, no domingo, 25 de junho, o marido da vítima ligou para o pai, Reginaldo dos Santos Bandeira, pedido ajuda para esconder o corpo. Segundo o relatório da Polícia Civil, na madrugada da segunda-feira, dia 26, Reginaldo saiu do Engenho da Rainha, onde mora, e foi ao local do crime em um carro e teria ajudado o filho a retirar o corpo da professora.

A Polícia Civil concluiu pelo crime de feminicídio após verificar imagens de câmeras, depoimentos de testemunhas e também quebrar o sigilo telefônico dos envolvidos. “As investigações continuam e temos certeza que foi feminicídio com a ocultação do corpo de Tamires”, disse a delegada Ellen Souto, titular da DDPA.

Ministério da Saúde: Wladimir garante leitos para HPC e solicita investimentos do SUS para o Álvaro Alvim

0

Em reunião com o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, garantiu que em poucos dias será feita a publicação da portaria para habilitação de leitos de UTI neonatal e da Maternidade em Gestão de Alto Risco para o Hospital dos Plantadores de Cana.

Na oportunidade o deputado também apresentou outras demandas ao ministro, entre elas um pedido para que hajam investimentos do Governo Federal para que cirurgias bariátricas sejam realizadas pelo Hospital Álvaro Alvim, além da ampliação do convênio entre o Hospital Escola Álvaro Alvim e o SUS para o financiamento de 11 bolsas integrais para Programas de Residência Médica Credenciados.

“Como sempre, o ministro Mandetta foi muito solícito e nos dará solução em breve. Nosso mandato está voltado para ações que beneficiem diretamente a população e, pra isso, seguimos na luta por uma saúde digna ao cidadão”, disse Wladimir.

Catador de material reciclável é morto a tiros em Guarus

0

Um catador de material reciclável foi morto a tiros na noite desta terça-feira (11), na Avenida Carmem Carneiro, no Parque Aeroporto. Ele foi identificado como Rogério da Silva Almeida, de 40 anos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas constatou que Rogério já estava sem vida. No local do crime, ninguém soube dar maiores informações sobre o homicídio.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 146ªDP/Guarus, onde segue sob investigação.

Águas do Paraíba cortará abastecimento de água neste domingo

0

Todos os bairros localizados nas margens direita e esquerda do Rio Paraíba do Sul, em Campos, terão o abastecimento de água interrompido, no próximo domingo (16), a partir das 3h.

De acordo com a Concessionária Águas do Paraíba, o motivo da suspensão temporária é a realização de obras e intervenções na Estação de Tratamento de Água da Coroa.

A Baixada Campista, os distritos da área norte do município e as localidades do interior, que têm os sistemas independentes de captação e distribuição de água, não vão ser afetados, segundo a concessionária.

A concessionária informou que a previsão é que o serviço de reabastecimento de água na cidade seja normalizado a partir das 17h de domingo.

Por conta dessa paralisação, a Águas do Paraíba solicita que a população use água de forma consciente, principalmente entre sábado (15) e segunda-feira (17).

A concessionária informou ainda que, em caso de necessidade, os clientes podem entrar em contato pelo 0800 7720 422, pela Central de Atendimento (Avenida José Alves de Azevedo, 233, Centro, ao lado da antiga Rodoviária), ou pelo site.