Home Blog Page 3389

Rafael quer Wladimir e Wladimir quer Rafael

0

 

Quem conhece um pouco de política e de pesquisa sabe que um dos principais pontos a se atentar é a rejeição, que quanto mais alta menor é o crescimento. Hoje, o rei do teto curto é o prefeito Rafael Diniz, seguido pelo deputado federal Wladimir Garotinho, muito devido ao seu sobrenome e na capacidade desaglutinadora de seu pai, Anthony Garotinho.

O fato faz com que ambos queiram enfrentar um ao outro, devido a maior chance de vitória em um provável segundo turno. E o comportamento de ambos os grupos revela esse “desejo” mútuo. Embora adversários ferrenhos diante do grande público, há uma certa união, coordenada ou não, para atacar qualquer terceira via que possa vir aparecer.

Caio Vianna e Rodrigo Bacellar, nomes que aparecem na pesquisa como opção para terceira via, já se viram na mira de ambos os grupos em episódios distintos.

Embora jamais admitam publicamente, no duelo dos “rejeitados”, Rafael quer Wladimir e Wladimir quer Rafael.

Detento morre com suspeita de meningite em presídio de Campos

0

Um detento da Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos, morreu com suspeita de meningite bacteriana neste domingo (2).A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que as visitas e a saída e entrada de presos foram suspensas até o dia 12, seguindo o protocolo de prevenção da doença.

Ainda de acordo com a Seap, o interno passou mal e relatou aos inspetores penitenciários que estava com sintomas de meningite.

Ele foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), recebeu atendimento médico, mas morreu na unidade de saúde.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda aguarda laudo com a causa exata da morte.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária está tomando todas as providências de prevenção, por meio de sua coordenação de Saúde, e os detentos e servidores que tiveram contato com o preso estão recebendo o tratamento.

Não há outros casos suspeitos de meningite na unidade, segundo a Seap.

VEJA VÍDEO: Carro invade bar na região da Pelinca

0

Um veículo invadiu um quiosque localizado na Praça do Sossego, no início da Avenida Tenente Coronel Cardoso, no bairro da Pelinca, em Campos. Testemunhas afirmaram que o veículo se envolveu em um acidente antes de invadir o local. O condutor do outro veículo envolvido no acidente fugiu do local.

Felizmente no momento do acidente ninguém estava no local por onde o veículo passou e colidiu. Confira abaixo o vídeo do local do acidente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Veículo invade quiosque na Praça do Sossego, na Avenida Tenente Coronel Cardoso. Felizmente ninguém ficou ferido.

Uma publicação compartilhada por Portal Click Campos (@clickcampos) em

Após quase três anos parado, campista Léo Santos nocauteia no UFC

0

Sem competir no UFC desde outubro de 2016, Leo Santos entrou no octógono mais famoso do mundo neste sábado (1º) para encarar o dez anos mais jovem Stevie Ray, ainda no card preliminar do show realizado na cidade de Estocolmo. E apesar dos quase três anos afastado das competições, a maior experiência do brasileiro pesou a seu favor.

Especialista em jiu-jitsu, Leo administrou o combate em pé no primeiro assalto e aproveitou a primeira brecha do rival, que na ânsia de golpear expôs seu rosto. Foi o que bastou para o brasileiro, que usou sua maior envergadura para acertar um potente direto certeiro no queixo que levou o escocês a nocaute.

“Foi difícil, muitas lesões, fiquei um pouco ocupado com a família e meu time. Mas tive a chance de voltar e estou aqui. (…) Sempre olho para o chão, tenho o melhor chão do mundo, sou Nova União (…) Dana White, coloque meu nome no top 10 e eu vou mudar essa m…”, narrou o atleta.

Com o triunfo, o atleta da Nova União anotou sua 17ª vitória no MMA profissional, em cartel que ainda conta com três derrotas e um empate. No UFC, evento em que atua desde 2013, quando venceu a segunda edição do TUF Brasil, Leo soma seis triunfos e um empate.

Adolescente é morto a tiros em Guarus

0

Leonan Ferreira Silva, de 16 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (31) na Avenida Beira Lago, no Parque Guarus, em Campos.

A Polícia Militar informou que a vítima já estava morta quando a equipe chegou ao local.De acordo com a PM, foram encontradas cinco munições deflagradas calibre 12, três munições calibre 9 intactas e 21 deflagradas.

O local passou por perícia e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia.

Superintendência de Postura supera a marca de 100 novos ambulantes cadastrados em 2019

0

No final do mês de maio, a Superintendência de Postura ultrapassou a marca de 100 (cem) novos ambulantes licenciados pelo órgão durante o ano de 2019.

“São mais cem pessoas devidamente licenciadas e autorizadas a trabalhar como ambulantes, podendo levar pra casa o sustento de suas famílias com dignidade. Enquanto o país está em crise, com um alto índice de desemprego, nós seguimos lutando pela criação de oportunidades para a população. Esse é e continuará sendo um compromisso do governo Rafael Diniz.” – Garantiu o Superintendente, Victor Montalvão.

Vale lembrar que além do cadastro e fiscalização de ambulantes, a Superintendência de Fiscalização de Postura também é a responsável por outras demandas, como análise parcial de alvarás de funcionamento, controle de imóveis e veículos abandonados, fiscalização de publicidade em vias públicas, entre em outras coisas.

 

Cinquenta alunos fazem o curso gratuito NR-20 no Trabalho e Renda

0
A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda, ofereceu na última quinta-feira (30), o curso de NR 20 – Líquidos e Combustíveis Inflamáveis. O curso gratuito foi ministrado pelo professor Paulo Gutemberg da empresa de treinamentos Pilar Assessoria. Cinquenta alunos concluíram o curso que teve a duração de 8 horas.
A aula foi ministrada das 8h às 17h, no auditório da secretaria Municipal de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Durante o curso, os alunos receberam gratuitamente, material didático e ainda fizeram prova de conhecimentos específicos aplicada para um bom aproveitamento na média estabelecida para conclusão do curso.

Rodrigo Bacellar responde ao ‘jogo sujo’: “Ao invés de mimimi tinham que trabalhar pra colocar Campos em ordem”

0

O deputado estadual Rodrigo Bacellar utilizou as redes sociais para rebater o que alcunhou como “jogo eleitoreiro sujo”.

O parlamentar afirma saber de onde vem e do que se trata a fake news. Segundo Rodrigo, as manobras começaram após a ventilação do seu nome à Prefeitura de Campos. Confira a nota na integra abaixo:

JOGO ELEITOREIRO SUJO. ATÉ QUANDO?

Desde ontem fui comunicado por amigos que esse “print” estaria circulando os grupos de whatsapp de Campos, minha terra natal e principal base eleitoral.

Poderia afirmar aqui que estou surpreso, mas a verdade é que eu já esperava que isso viesse a acontecer.

Bastou meu nome começar a ser ventilado para a sucessão municipal, o que por enquanto posso afirmar ser mera especulação, que a campanha difamatória de jogo sujo e torpe começou a ser plantada contra a minha pessoa.

Aos meus amigos, eleitores e adversários, deixo CLARO:

Não esperem que eu entre nesse jogo mesquinho. Se para alguns prevalece o VALE TUDO ELEITORAL, para mim prevalece a ética, o fair play e a dignidade.

No que diz respeito aos que criaram a mensagem, fiquem cientes que vou tomar providências cíveis e criminais contra o criador dessa fake news, que será facilmente identificado pela Polícia Civil. Pode aguardar em casa as intimações criminais e a ação por danos morais que vou ajuizar semana que vem.

Aos demais criadores de factóides, fiquem cientes que não adianta jogar o celular fora, trocar de número, entre outras artimanhas, pois a tecnologia da polícia científica é fenomenal, tem condições de achar qualquer um. Não se engane achando que terá seu anonimato, pois a lei vale para todos, inclusive os covardes.

E fiquem cientes que não hesitarei em processar cada um dos que tentarem macular minha imagem, pois minha trajetória é limpa, e assim pretendo permanecer até o fim dos meus dias.

Quanto ao criador dessa falsa mensagem, ele é correligionário de um político de Campos, que está no poder, e provavelmente está agindo a seu mando. Não vou revelar seu nome no momento em razão das providências cíveis que tomarei, por estratégia do meu corpo jurídico.

E quanto ao pleito municipal em 2020, não entendo o motivo de tamanha preocupação. Reafirmo que não tomei nenhuma decisão sobre ser ou não candidato, ou sobre eventual apoio a qualquer outro colega.

Como já afirmei antes, o período é de trabalho e conversas, não de especulações. Ao invés de ficar de “mimimi”, todos tinham que trabalhar pra tentar colocar Campos em ordem, pois nosso município não pode ficar como coadjuvante no cenário nacional.

Ações como essas só me deixam cada vez mais convicto que não posso me misturar com certos grupos políticos, que não aprenderam que a velha política (em especial esta de intrigas e mentiras) está em extinção.

No mais, excelente final de semana a todos.

PM acusado de atrapalhar investigação sobre a morte de Marielle se entrega à polícia

0

O segundo sargento da PM Rodrigo Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha, se entregou aos policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), por volta das 10h, após sua advogada, Camila Nogueira, negociar a rendição dele. O militar é um dos principais alvos da Operação Entourage, que a Polícia Civil realiza nesta sexta-feira, contra a quadrilha comandada pelo miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.

A negociação para que Ferreirinha se entregasse aconteceu em um local na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Ele se entregou em Pedra de Guaratiba. Os policiais chegaram a ir à casa do PM, na Taquara, em Jacarepaguá, mas ele se mudou de lá há 28 dias, para um endereço no Recreio dos Bandeirantes.

Ferreirinha e Camila foram alvos de um inquérito da Polícia Federal que apurou a atuação dos dois para atrapalhar a investigação das mortes da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. O inquérito foi entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR), na semana passada, e tem mais de 600 páginas.

A investigação levou quase sete meses para ser concluída. A PF quis saber se houve omissão ou fraude durante a investigação das duas mortes. O inquérito concluiu que Ferreirinha e a advogada inventaram uma história para confundir a Polícia Civil do Rio.

Ferreirinha chegou a ser considerado a principal testemunha do caso. Na época, o PM afirmou que Orlando Curicica e o vereador Marcello Siciliano (PHS) foram os mandantes do crime. Os dois sempre negaram as acusações.
Orlando Curicica está preso desde outubro de 2017 e atualmente cumpre pena em um presídio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O bando do miliciano, do qual Ferreirinha já foi um dos cabeças, é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes do Terreirão (Recreio), Camorim e Parque Carioca/Jambalaya (Curicica) e Merck, Boiúna, Santa Maria, Mapuá, Lote 1000, Pau da Fome, Tancredo, Jordão e Teixeiras (Jacarepaguá).

Moradores do Parque Saraiva fazem manifestação na RJ-216

0

Um grupo de moradores do Parque Saraiva, no distrito de Goitacazes, em Campos, fecharam a RJ-216 nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31) para reivindicar melhorias no bairro.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os moradores querem a retomada das obras, que estão paralisadas. Eles usaram cartazes e faixas para bloquear a rodovia.De acordo com os moradores, parte do bairro não tem saneamento básico, as ruas estão com muitos buracos e quando chove ficam alagadas.

Ainda de acordo com o BPRv, policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) também estiveram no local auxiliando o trânsito na rodovia, que foi liberado por volta das 8h.

A Prefeitura de Campos informou que se reuniu com representantes do bairro na terça-feira (28) para levantar todas as demandas e marcou nova reunião para os próximos dias, enquanto estudos são realizados.

O município informou também que nesta quinta-feira (30) serviços pontuais foram realizados no bairro para minimizar transtornos até que o município obtenha os recursos necessários para a obra.

Fonte: G1

Gestão Rafael Diniz entra na mira do Ministério Público

0

O Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual foram acionados para abrir um inquérito civil público para investigar uma série denúncias de irregularidades envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e agentes do governo municipal.

O ClickCampos teve acesso com exclusividade aos documentos, e entre as denúncias são citadas possíveis fraudes em licitações, falta de prestação de contas ao CMS, conflitos de interesse envolvendo o secretário de saúde Dr. Abdu Neme, o procurador geral do município, José Paes Neto, entre outras figuras do governo, além de outras supostas irregularidades.

As denúncias foram fundamentadas em um documento enviado para o Conselho Municipal de Saúde (CMS) assinado pelo conselheiro Estevão de Souza Azevedo, onde são listadas treze denuncias de irregularidades.

Veja na íntegra os documentos:

Abdu Neme entrega UTI móvel ao HGG

0

O secretário de Saúde Abdu Neme entregou uma ambulância do tipo UTI móvel para o Hospital Geral de Guarus (HGG) na tarde desta quinta-feira (30). Também esteve presente na entrega o diretor do HGG, Dante Pinto Lucas.

A ambulância será utilizada na transferências de pacientes graves e atendimentos emergenciais

Abdu Neme promete dormir na obra, população segue dormindo na fila

0

A última semana de maio não tem sido muito satisfatória pro Governo Municipal. Como se já não bastasse o Prefeito ter desistido de entregar o reajuste dos servidores, outro baque foi a inauguração do tão esperado hospital São José que foi adiada para o próximo mês.

O curioso é que em abril, o Secretário de Saúde, Dr. Abdu Neme, anunciou que a data de abertura do Hospital São José seria no dia 31 de maio. O que mais chamou atenção foi a declaração dada por ele no anúncio: “Nem que eu tenha que dormir na obra para que o prazo seja concluído na data certa”, disse Abdu em entrevista ao jornalista Viny Soares.

Será que o nobre secretário de saúde já comprou sua barraquinha de camping pra passar os próximos dias dormindo na obra?

Ou, talvez tenha sido apenas mais uma jogada de marketing – algo que o secretário vem sendo acusado de fazer diversas vezes – com uma declaração irresponsável, sem compromisso com a expectativa dos moradores da baixada, que tem sofrido ao longo dos últimos anos com a falta do Hospital São José.

Se por um lado Abdu não dormiu na obra do Hospital São José, por outro as pessoas continuam dormindo nas filas dos demais hospitais da cidade e enfrentando as madrugadas frias para marcar consultas e exames.

Homem é morto a tiros no Parque Aurora

0

Um homem, identificado como Jhonatan Trindade Manhães, de 25 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (30), na Rua Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora, em Campos.

O crime aconteceu por volta das 17h e não há nenhuma informação sobre a autoria dos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a vítima morreu ainda no local do atentado.

O caso foi registrado na 134ªDP/Centro. O corpo de Jhonatan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

Gil Vianna confirma acordo com Rodrigo Bacellar

0

Corre pela mídia uma possível união da oposição pela terceira via na disputa pela Prefeitura em 2020. Nomes como Caio Vianna, Rodrigo Bacellar e Gil Vianna estão sempre em contato. Gil admitiu uma possível composição com o deputado Rodrigo Bacellar, mas rechaçou a possibilidade de acordo com Caio, no momento. Lembrando que o deputado do PSL foi candidato a vice-prefeito na chapa do pedetista.

– Campos não é das famílias que por aqui passaram. É dos campistas. Tenho conversado com Rodrigo Bacellar, meu colega e parceiro de parlamento. Brigamos juntos por Campos na Alerj. Estive com Caio, mas não acordei nada com ele. Tenho um acordo com Rodrigo, vamos vendo as pesquisas. E vamos caminhar juntos. Com Caio não tenho acordo nenhum.

A fala de Gil confirma a informação dada por Rodrigo, de que os três possuem boa relação. Mais cedo, ao ClickCampos, Caio também afirmou que mantém diálogo e boa relação com os dois deputados. E se Gil caminhará com Rodrigo e Rodrigo caminhará com Caio, entende-se que o “blocão” deve ser concretizado.

O sonho de prefeitos e vereadores: PEC 56/2019

0

Embora a foto esteja bem desatualizada diante dos diversos vereadores e vereadoras substituídos por afastamentos, cassações e cumprimento de penas por crimes eleitorais cometidos, os que permanecem na ativa podem ficar na expectativa com uma proposta que surtirá efeitos não só em Campos, mas em todo País.

Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 56/2019) que, se aprovada, promete uma reviravolta nos mandatos de prefeitos e vereadores, pois tem o objetivo de prorrogar por dois anos os mandatos dos atuais representantes eleitos em 2016, adiando o término para 2023, mesmo ano em que se conclui os mandatos dos governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018. Ou seja, esta seria a prorrogação de mais dois anos de mandato para executivo e legislativos municipais.

A PEC é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC). Ele afirma que a proposta vai ao encontro do interesse público, pois visa a economia de recursos com uma eleição geral, revertendo assim recursos para serviços essenciais, hoje escassos.

Em meio ao forte vento que já assola a política campista, esta PEC representaria uma  verdadeira avalanche sob as antecipadas construções partidárias que se iniciam.

Se aprovada na CCJ, será votada em comissão especial e depois pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Alegria para uns, tristeza para outros.

Prefeitura faz mutirão contra o Aedes aegypti em mais sete bairros nesta sexta-feira

0

Mais sete bairros recebem o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (31). A exemplo da última semana, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mobilizará mais de 200 profissionais na visita a milhares de residências em uma nova área, na cruzada para reduzir os índices de chikungunya, que desde o início do ano somam mais de 3 mil casos no município.

— Desta vez vamos atuar nos bairros São José, Jóquei Clube, Tarcísio Miranda, Turfe Clube, Flamboyant II, Salo Brand e Parque Califórnia. Vamos eliminar focos do mosquito, recolher materiais inservíveis e orientar a população sobre como combater o vetor. E os mutirões vão até julho, dentro de uma programação — afirmou o diretor do CCZ, Marcelo Sales.

Na última sexta-feira (24), no mutirão nos bairros Vila Manhães, Penha, Prado, Novo Jóquei e Bela Vista, foram visitadas 5.519 residências e 247 terrenos baldios, com 269 focos combatidos, 268 sacos de lixo e 53 pneus recolhidos, além da colocação de telas de proteção em 28 caixas d’água.

O tesão dos covardes

0

O artigo “Tesão em Garotinho”, quando se trata do governo Rafael Diniz, parece ser atemporal.

O secretário de governo Alexandre Bastos voltou com força total a acionar a “tara diniziana” pelo ex-governador. Ao invés de discutir assuntos pertinentes à população, pautas propositivas, Bastos continua a comparar Rafael com Garotinho. Fazendo aquilo que esta gestão faz melhor; nivelando-se, mais uma vez, por baixo, bem por baixo.

Bastião da política governista, o secretário além de fazer interlocução com a Câmara, se resume a defender solitariamente o governo atacando o passado, esquecendo o presente e assassinando o futuro.

Para Bastos, Rafael é corajoso e “enfrenta os problemas enquanto Garotinho se enfiava debaixo da coberta”.

Enfrentar o que, secretário?
Enfrentar “problemas” usando os mais pobres de escudo não é coragem. É  covardia. Enfrentar “problemas” usando Garotinho como desculpa, muleta moral, é incompetência.

“Enfrentar” problemas às custas de pequenos empreendedores e agricultores, comércios e trabalhadores em geral não é coragem.

Andar de carros importados enquanto a população sequer tem ônibus para se locomover, não é coragem.

Frequentar os melhores hospitais do país, com planos de Saúde caríssimos enquanto os hospitais públicos e postos carecem do mínimo básico, não é coragem.

Governar pelo Whatsapp, no ar condicionado com a pança recheada pelo buffet “amigo” de 100 mil reais enquanto muitos passam fome, com restaurante popular está fechado, não é coragem.

Dizer que Garotinho se entupia de remédios por causa dos problemas e Rafael não só reforça a tese de que o prefeito não se abala porque simplesmente não se importa. O único futuro que importa para o mandatário da cidade e seus asseclas mais chegados, membros da confraria, é de suas contas bancárias, infelizmente.

Alguém avisa ao governo que coragem e covardia são antônimos, não sinônimos.

Bolsonaro diz que existem ‘ameaças’ ao seu mandato

0

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 29, que existem ameaças a seu mandato e que o fato de estar na Presidência da República vai “contra interesses de muita gente”. Questionado, ele não quis responder a que ameaças se referia, mas, em discurso, afirmou que ninguém “deve desejar sua cadeira”, porque, segundo ele, não é fácil enfrentar pressões de vários setores da sociedade. O presidente ainda declarou que “paira um fantasma” sobre o seu governo do retorno da esquerda.

“Ameaças existem. Muita gente não tem interesse de eu estar sentado naquela cadeira”, afirmou Bolsonaro, após cerimônia de posse pública do novo presidente da Embratur, Gilson Machado. “Não vou entrar em detalhes. Estamos conseguindo governar o Brasil.”

Durante discurso de improviso, Bolsonaro disse que muitos de seus votos foram obtidos por exclusão na eleição do ano passado e que “um fantasma paira sobre o governo” – uma referência à possibilidade da volta da esquerda ao poder.

Ainda durante o discurso, Bolsonaro afirmou que deseja obter governabilidade por meio da “consciência de todos” e relatou a necessidade de aprovar reformas para retomar a economia, cujo desempenho pode comprometer seu mandato.

“Não é gente atrapalhando não, são os problemas que o Brasil tem, uma dívida interna monstruosa, uma reforma da Previdência que alguns temem em jogar contra, mas é necessária para o bem de todos.”

Bolsonaro falou ainda em retomada da normalidade na relação com o Congresso Nacional. “Logicamente, no início de qualquer governo temos problemas, existem algumas caneladas, mas nunca somos inimigos”, afirmou, ao lembrar que recebeu os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, além do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli na véspera, para a discussão de um pacto entre os três Poderes. “Isso está voltando à normalidade, o relacionamento que deveria ter. Estou muito feliz com isso.”

A participação na cerimônia simbólica – já que o presidente da Embratur tomou posse de fato na última quinta-feira – foi comunicada de última hora e não estava divulgada entre os compromissos do presidente.

PRF prende motorista em carro adulterado e com documentos falsos na BR-101

0

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado com um carro adulterado e com um documento do veículo furtado no Espírito Santo nesta quarta-feira (29) na BR-101, em Campos.

Segundo a PRF, o homem foi indiciado por uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 8ª Delegacia faziam uma ronda na rodovia quando foram ultrapassadas por um carro em alta velocidade.

O homem foi abordado e disse que não possuía habilitação. Ele apresentou um certificado de licenciamento do veículo de 2014 que era de um lote furtado no Espírito Santo. O condutor ainda entregou outro certificado, de 2015, com a numeração inválida.

A PRF informou ainda que durante a fiscalização, os policiais também constataram que o número do motor estava suprimido e o chassi adulterado.

O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Campos.