Home Blog Page 3390

O “Canta Campos” começou.

0

Após uma sessão marcada por confusão nesta terça-feira (28), servidores cantam como forma de protesto, após a “Nota Oficial” emitida pela prefeitura ao voltar atrás na concessão do aumento salarial de 4,18%. Tal medida gerou revolta, tumulto e até uma paródia da música “Fico assim sem você”, de Claudinho e Bochecha.

A paródia foi apresentada pelos manifestantes após encerramento forçado da sessão por parte do presidente Fred Machado, consequência também de discursos acalorados entre alguns vereadores.

Ouça a música da manifestação abaixo:

Protesto servidores na câmara

“Sempre dando um jeitinho, trabalhando com carinho, sou eu assim sem você.

A gestão tá um fracasso, tá sendo um fiasco, prefeito assim é você.

 Tô louco pra eleição chegar, tô louco pra te ter nas mãos, rejeitar o seu abraço, você não tem mais espaço, dentro do meu coração.

Eu não confio mais em você, sua ingratidão é o pior castigo.

Eu conto as horas pra tirar você, mas o relógio tá de mal comigo…”

Acusado de perfurar ex-mulher com chave de fenda é preso em Guarus

0

Um homem suspeito de perfurar diversas vezes a ex-mulher com uma chave de fenda na madrugada desta quarta-feira (29) foi detido em Campos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 41 anos, foi detido em flagrante por tentativa de feminicídio e será apresentado em audiência de custódia. Ele se apresentou na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. A vítima, de 44 anos, foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Segundo a Polícia Militar, o agressor foi à casa da vítima, na Rua 18, em Custodópolis, para cometer o crime. O casal estava separado há uma semana. A mulher informou aos policiais que ainda brigou com o homem na tentativa de se defender.

O caso é investigado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Com informações do G1.

Homem é preso suspeito de ter estuprado a própria filha de apenas quatro meses

0

Policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam, nesta terça-feira, um homem suspeito de ter estuprado a própria filha de apenas quatro meses, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso teria acontecido no último dia 21 de fevereiro, quando a criança ficou sozinha com o pai.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe disse que, momentos depois, quando foi trocar as fraldas da menina, percebeu que elas estavam totalmente ensanguentadas. Foi quando ela procurou a 62ª DP para denunciar o pai da criança.

Na ocasião, a criança foi encaminhada para atendimento médico e ao IML para a realização de um laudo. Um dia depois, o resultado do laudo comprovou que ela havia sido estuprada recentemente. Os policiais, então, pediram a prisão preventiva do suspeito.

A prisão do pai da criança aconteceu durante a Operação Cronos II, que cumpriu centenas de mandados de prisão contra envolvidos em crimes de homicídio e feminicídio em todo o país. Somente no Rio, a ação teve 149 presos.

Homem morre após árvore cair por cima dele em Cardoso Moreira

0

Vinicius Robaina, conhecido como “Jibóia”, morreu enquanto cortava uma árvore na localidade de Doutor Matos, em Cardoso Moreira, na tarde desta terça-feira (28). Um galho caiu em cima dele, causando fraturas e matando Vinicius na hora.

Uma equipe de socorro foi acionada, mas constataram que Vinicius morreu ainda no local. Posteriormente, o corpo de Vinicius foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.

‘Com a caneta eu tenho mais poder do que você’, brinca Bolsonaro com Maia

0

O presidente Jair Bolsonaro disse há pouco que tem a caneta mais poderosa do que a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com quem tomou café da manhã nesta terça-feira, 28, no Palácio da Alvorada, ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. O presidente comentou sobre a conversa reservada com os chefes dos três poderes e citou esforços do governo para desregulamentação, revogando normas que ele considera “descartáveis” e simplificando a legislação e o licenciamento.

“Eu disse ao Rodrigo Maia: com a caneta eu tenho muito mais poder do que você. Apesar de você, na verdade, fazer as leis, né? Eu tenho o poder de fazer decretos. Logicamente, decretos com fundamento”, relatou Bolsonaro, durante lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante Brasileira, no Clube Naval.

Maia foi um dos primeiros da cúpula do Congresso Nacional a questionar a constitucionalidade do decreto presidencial que ampliou direito a posse, porte e alterou as regras de comercialização de armas de fogo. Depois das críticas, Bolsonaro modificou o texto para impedir a compra de fuzis, por exemplo. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi convocado hoje para dar explicações na Câmara.

No entanto, a comparação do poder de sua caneta Bic com a de Maia foi usada por Bolsonaro para relatar que sugeriu ao deputado a revogação do decreto presidencial que criou a Estação Ecológica de Tamoios, na região de Angra dos Reis (RJ), em 1990. O presidente quer transformar a região preservada com o grau máximo de proteção em um balneário turístico hoteleiro como Cancún, no Caribe mexicano. A Constituição, porém, rege que é necessária a aprovação de uma lei específica para alterar uma unidade de conservação.

“Falei para ele do caso da Baía de Angra. Nós podemos ser protagonistas e fazer com que a Baía de Angra seja uma nova Cancún. Do que nós dependemos para começar a tirar esse sonho do papel? De uma caneta Bic revogando o decreto que demarcou a Estação Ecológica de Tamoios, lá no governo Sarney.”

O presidente disse que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recomendou que ele “tomasse cuidado quando fala isso”, porque, considerando a legislação ambiental, e “levando-se em conta o retrocesso, talvez fosse inconstitucional um decreto revogar outro decreto”. Em seguida, Bolsonaro citou que o presidente do Supremo, presente no Clube Naval, decidisse a questão. “Passamos para o prezado Dias Toffoli decidir essa questão. Se eu posso revogar uma lei, porque não posso revogar um decreto? A sorte está lançada. Baía de Angra, se Deus quiser, alcançaremos esse objetivo.”

O presidente fez um discurso breve aos militares da Marinha e parlamentares, em que prometeu “desregulamentar muita coisa” no seu governo. Ele citou que a administração está cheia de decretos, instruções normativas e portarias que “alguns poucos usam em causa própria para atrapalhar quem quer produzir”. O presidente disse que parte dessas normas são “descartáveis”.

“Caneta Bic resolve esse problema”, disse Bolsonaro. “Não quero atrapalhar, muito ajuda no Brasil quem não atrapalha. O governo federal vai colaborar com os senhores na simplificação dessa legislação, que é um emaranhado que poucos entendem e que a muitos inibe de investir no País.”

Ao citar outro caso, Bolsonaro ainda criticou a atuação de fiscalização da Funai (Fundação Nacional do Índio). Ele relatou que, anos atrás, um empresário do Paraná o procurou “desesperado” para concluir a liberação de um terminal de contêineres e que faltava a Funai conceder a licença.

“Alguém da Funai tinha que ir lá com uma lupa em toda aquela área procurar se existia qualquer vestígio de índio ter passado por ali em tempos remotos. Se descobrisse isso, aquela área seria então destinada à demarcação de terra indígena. Não temos mais problemas no tocante a isso no Brasil. Estamos ultimando todas as medidas para que o trabalho de vocês não encontre pela frente um emaranhado de legislação.”

Moradores do Parque Saraiva são recebidos na secretaria de Governo

0

Por determinação do prefeito Rafael Diniz, a Secretaria de Governo recebeu uma comissão de moradores do Parque Saraiva. O encontro foi para articular como avançar em algumas áreas e buscar soluções até que o município obtenha os recursos necessários para a obra. Estiveram na reunião, o secretário de Governo, Alexandre Bastos, o subsecretário de Governo Marco Soares, além do Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bittencourt, e o Diretor de Obras da Pasta, Thiago Cordeiro.

– Temos que ser responsáveis. Junto aos moradores do Parque Saraiva, buscamos encontrar caminhos dentro das possibilidades. Ouvimos as demandas e levaremos ao prefeito, já que o bairro está entre as prioridades – destacou Bastos.

Principal solicitação da comissão foi a retomada das obras no Parque Saraiva. A obra foi licitada em R$ 81 milhões e a atual administração encontrou dívidas de aproximadamente R$ 10 milhões com a empresa responsável pelo serviço, que também foi um entrave para a retomada dos trabalhos. A obra também depende de liberação por parte da Usina São José para a construção de um canal de drenagem, que passará pela área da usina e vai permitir o escoamento da água em dias de chuva.

– Antes do início das obras, em 2016, o Parque Saraiva era todo calçado. A obra prioritária deveria ter sido feita no canal de drenagem para que a água das chuvas tivesse o escoamento correto. O segundo erro foi ter começado de uma forma desordenada, abrindo todas as ruas ao mesmo tempo. Foi uma série de erros e falta de planejamento que nos custou a paralisação das obras – informou Cledson.

Piora o estado de saúde de Agnaldo Timóteo

0

O estado de saúde de Agnaldo Timóteo se agravou. O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) emitiu a seguinte nota: “o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agravou nas ultimas seis horas. No presente momento, o mesmo está respirando sob ajuda de aparelhos e encontra-se instável. A qualquer instante, a diretoria médica da instituição poderá liberar atualizações do quadro clínico do paciente. Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas”.

Agnaldo Timóteo, de 82 anos, já foi internado na unidade com perfil de alto risco, tendo em vista sua idade e as doenças associadas.

EDMAR PTAK | Qual o limite da covardia do Prefeito Rafael Diniz?

0

Os servidores públicos da nossa cidade encontram-se em greve desde o último dia 15 de maio de 2019 devido à ausência de reajuste que já perdura por mais de 3 anos. O Prefeito havia sinalizado com uma proposta de reajuste de 4,18% contra uma reivindicação de 15% da categoria. Ocorre que nesta terça-feira (28), o prefeito em uma nota oficial retirou a sua proposta. Ou seja, reajuste ZERO para os servidores.

Estiveram presentes em nosso último programa pela Rádio Aurora, o Dr. Alex Sardinha, servidor público que contesta os números apresentados pela Administração Municipal para que não seja concedido aumento. Também presente o vereador Fabinho Almeida, que tomou a iniciativa de que se votasse na Câmara o aumento aos servidores do percentual oferecido pelo prefeito, ou seja, 4,18%.

Com a retirada da proposta de reajuste, a categoria permanecerá em greve e o que se observa no horizonte é que a estratégia do prefeito é colocar a população contra a categoria, visto que as aulas estão suspensas, o atendimento médico que já era precário piorou e muitos outros serviços básicos encontram-se paralisados. No entanto, a população, se mostra sensível aos servidores e conseguem identificar que o único responsável pela paralisação e seus efeitos é o Prefeito Rafael Diniz.

Está se promovendo uma coleta de assinaturas entre os vereadores para que seja convocado o Secretário de Gestão Pública André Luiz Gomes de Oliveira para que apresente, de fato, os números. Embora o prefeito alegue falta de recursos, o que se nota é o desperdício de dinheiro público em todos os setores. A cada dia um novo absurdo. Esta semana, por exemplo, foi renovado um contrato para limpeza de piscinas no valor de R$854.000,00. Ora, se há dinheiro para desperdício, por qual motivo não há para reajuste?

Rafael Diniz, menciona em sua nota julgamento que ocorrerá em 20 de Novembro de 2019 no Supremo Tribunal Federal acerca da discussão da redistribuição dos royalties. Ora, Prefeito, se isso ocorrer de fato, o Senhor terá que demitir os mais de 8 mil cargos de RPA’s, acabar com os 1.001 funções de DAS, diminuir seu salário e de seus secretários, diminuir também o repasse à Câmara. Enfim, a cidade será virada de ponta a cabeça. Querer se valer de um acontecimento futuro para negar o reajuste hoje, é sem dúvida, Prefeito, muita covardia.

Sugestão de Fabinho Almeida poderia ter impedido Rafael de Recuar com reajuste de servidores

0

Conforme já anunciado no Portal ClickCampos, o prefeito Rafael Diniz (PPS) voltou atrás em relação ao reajuste de 4,18% ofertado aos servidores do município. Acontece que o vereador Fabinho Almeida (PPS) havia proposto na última semana que o reajuste de 4,18% fosse enviado logo para a Câmara e votado pelos vereadores, independente do andamento da greve e da negociação entre os servidores e o governo.

A sugestão, se acatada pelo Prefeito, poderia ter garantido pelo menos um pequeno reajuste já no mês de maio e impedido o prefeito Rafael Diniz de recuar durante as negociações do governo com os servidores.

Victor Montalvão estreia programa em redes sociais

0

O Superintendente de Postura, Victor Montalvão, inicia nesta terça (28) um novo programa em suas redes sociais.

Com início às 12:30 e com transmissão ao vivo, Montalvão deverá abordar diversos assuntos, tanto relacionados a suas ações a frente da Superintendência de Postura, quanto a política local de forma geral.

A grade com os dias da semana do novo programa serão disponibilizadas em breve pelo próprio Victor em suas redes sociais.

A mesa da Harmonia – Campos e Brasília

0

Após as manifestações pró-governo, uma mesa surgiu para demonstrar que todos estão bem. Repleta de sorrisos, pães, sucos, doces e muito amor.

Esta foi a mesa de café da manhã desta terça-feira, na residência oficial do Presidente Bolsonaro. Junto dele, a alegria e fraternidade dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Economia, Paulo Guedes e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Além dos ministros, os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), todos unidos com objetivo de demonstrar comprometimento em atenção aos atos do último domingo.

Olhando para Campos, conseguimos identificar mesas de harmonia semelhantes a deBrasília, onde Legislativo e Executivo tomam café juntos. Porém, as manifestações na cidade, diferente das realizadas neste domingo em todo País, que demonstraram apoio ao governo para seguir em frente, mostram que as coisas por aqui não andam tão bem quanto pareciam. Moradores e servidores por exemplo,deixam claro que há algo de errado. Será??

Bandidos invadem casa e matam homem com 15 tiros em Guarus

0

Criminosos invadiram uma residência e mataram um homem, com pelo menos 15 tiros, na manhã desta terça-feira (28), na Rua Poeta Antônio Silva, no Parque Alvorada, em Guarus.

Segundo informações de testemunhas, os criminosos invadiram a casa da vítima, que correu para se esconder no banheiro, mas não teve como evitar o crime. Os autores dos disparos fugiram sem levar nada da residência.

O corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 146ªDP/Guarus.

Arquivo Público de Campos está entre os cinco melhores do país

0

Importante pela construção da memória dos campistas, o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, segue fazendo história. Através de suas pesquisas, organização e preservação, o espaço foi reconhecido como um dos cinco melhores do país pela Câmara Setorial de Paleografia e Diplomática, vinculado ao Conselho Nacional de Arquivos (Conarq), após reunião de documentos dos Arquivos Públicos do Brasil.

– No momento em que se comemora 18 anos do Arquivo Público de Campos dos Goytacazes, desejo cumprimentar esta fantástica instituição que, organiza, preserva e pesquisa seu precioso e rico acervo. Conheço praticamente todos os grandes e bons arquivos brasileiros e, sem dúvida, avalio ser este um dos cinco melhores arquivos municipais de todo o Brasil – destacou o Presidente da Câmara Setorial de Paleografia e Diplomática, o professor Benemérito da Uni-Rio, além de sócio do Instituto Histórico e geográfico Brasileiro (IHGB), João Eurípedes Franklin Leal.

Diversas câmaras técnicas fazem parte do Conarq. Em vista da relevância do Arquivo Público de Campos, Carlos Freitas, diretor do espaço cultural de Campos, assumiu a presidência da Câmara Técnica de Arquivos Municipais. O historiador destaca mais um marco na história de Campos.

– O professor Franklin é uma grande personalidade na leitura e transcrição de documentos antigos, o que torna essa classificação importantíssima. No acervo, já temos excelentes materiais de pesquisa que podem suprir as universidades locais durante muitos anos. Agora vamos buscar elevar o interesse da população e pesquisadores no Arquivo – disse.

Em 2017, o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho foi vencedor da categoria de Preservação de Bens Móveis e Imóveis, pelo projeto “Tratamento Técnico do Acervo Cartorário da Comarca de Campos dos Goytacazes”, etapa de avaliação da Comissão Estadual do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promoção do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), além de ser o único laboratório de restauração do interior do estado do Rio.

Segundo a historiadora do Arquivo Público, Rafaela Machado, ver o crescimento do Arquivo e o reconhecimento pelo trabalho realizado é satisfatório. A proposta é aproximar ainda mais a população do Arquivo. “Certamente, é algo que demonstra que estamos no caminho certo. Acredito que ter o reconhecimento da comunidade acadêmica, das instituições de pesquisa e dos Arquivos seja de vital importância, mas ter o reconhecimento da população sempre foi nosso maior objetivo. Tornar nosso trabalho conhecido, tornar o Arquivo e o Solar conhecidos dos campistas é o que buscamos fazer com nossos projetos. O reconhecimento externo vem como consequência do trabalho que temos implantando e que tem como objetivo tornar o Arquivo conhecido não apenas por pesquisadores, mas por todos os campistas”, destacou.

O Arquivo Público funciona no Solar do Colégio e está localizado à Rodovia Sérgio Vianna Barroso, 3060 – estrada de Tocos, na Baixada Campista. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. É possível entrar em contato pelos números de telefone (22) 98175-0656 ou pelo e-mail: [email protected].

Operação da PF mira funcionários do Bradesco envolvidos em lavagem de dinheiro com Cabral

0
A Polícia Federal faz, nesta terça-feira, uma operação contra a lavagem de dinheiro dentro do sistema bancário. Os agentes estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã para cumprir três mandados de prisão e outros de busca e apreensão. Dois dos três alvos da ação, que é um desdobramento da “Operação Câmbio, Desligo”, são funcionários do Bradesco.
Um deles, Tânia Maria Aragão Fonseca, foi encontrada em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Além dela, outro funcionário do banco foi preso além de um operador financeiro da quadrilha: Júlio César Pinto de Andrade e Robson Luiz Cunha Silva.
As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio. Os três foram levados para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária
A CÂMBIO, DESLIGO
A “Operação Câmbio, Desligo” é um desdobramento da Lava Jato e foi deflagrada em maio do ano passado e prendeu 30 pessoas em quatro estados. A ação investiga uma rede doleiros que lava dinheiro para diversas organizações criminosas. Dentre elas, uma liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral e Dario Masser. Masser é apontado como o “doleiro dos doleiros”..

Corpo de Gabriel Diniz é velado em João Pessoa

0
O corpo do cantor Gabriel Diniz é velado no ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, nesta terça-feira. Inicialmente, o velório foi fechado apenas para amigos e familiares. A cerimônia foi aberta ao público às 8h.
Alguns fãs aguardavam para se despedir do cantor desde a madrugada. O sepultamento de Gabriel Diniz será realizado na tarde desta terça e será restrito apenas aos familiares.
Gabriel Diniz, conhecido pelo sucesso “Jenifer”, morreu na queda de um avião de pequeno porte na segunda. Ele fazia o trajeto de Salvador para Maceió, onde o cantor iria comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros. Outras duas pessoas, Linaldo Xavier e Abraão Farias, morreram no acidente. Eles eram pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.
O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber Gkay e o humorista Renan da Resenha estiveram no velório para se despedir do cantor.

Após atos, Bolsonaro acena a Legislativo e Judiciário

0

Um dia após elogiar as manifestações de rua em defesa do governo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer um afago na direção do Congresso e do Supremo Tribunal Federal – alvos de críticas -, na tentativa de reconstruir pontes. Alertado de que as mobilizações do domingo, dia 26, causaram um mal-estar ainda maior nas relações com o Legislativo e o Judiciário, Bolsonaro convidou os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e do Supremo, Dias Toffoli, para um café da manhã, nesta terça-feira, 28, no Palácio da Alvorada.

A ideia é procurar uma reaproximação com os chefes dos Poderes, adotando como mote a proposta de um “pacto pelo Brasil”, a favor das reformas da Previdência e tributária, além do apoio a projetos sobre segurança pública. A sugestão partiu de Toffoli, ainda em fevereiro, mas nunca saiu do papel. Nos bastidores, integrantes do Congresso e do Judiciário avaliam com desconfiança o que chamam de “movimentos erráticos” de Bolsonaro. Mesmo assim, muitos veem a necessidade de alinhavar um acordo de cavalheiros para evitar que as crises política e econômica se aprofundem.

Atacado nas mobilizações de domingo, Maia chegou a ser aconselhado na segunda-feira (27) por aliados a dar uma resposta contundente à ofensiva contra o Congresso e o Centrão – grupo que reúne partidos como DEM, PP, PR, PRB, MDB e Solidariedade – com um pronunciamento em defesa do Legislativo. Em reuniões realizadas ao longo do dia, na residência oficial da Câmara, deputados disseram a ele que era preciso marcar posição para mostrar que, sem o Congresso, não há como resolver o problema do desemprego, nem como combater a desigualdade social e muito menos ajustar as contas públicas. Pelo roteiro traçado, o discurso de Maia seria na linha de que não existe solução fora da política e do respeito às instituições.

No fim do dia, no entanto, interlocutores de Bolsonaro entraram em cena para acalmar os ânimos e apagar o novo incêndio com o convite para uma conversa, nesta terça, que também terá a presença dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O presidente da Câmara está certo de que Bolsonaro – e não apenas a bancada do PSL – estimulou as críticas ao Congresso.

“Os atos sinalizam o prolongamento da crise política. Bolsonaro atua por um terceiro turno”, disse o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). “O Brasil precisa de um pacto pelo desenvolvimento nacional e pela democracia. Ou seremos parte de uma saída para o País ou seguiremos com nossas verdades, de costas para o sofrimento do povo.”

O Palácio do Planalto admite que houve estragos na relação com o Legislativo por causa dos ataques a Maia, ao Centrão – que abriga cerca de 230 dos 513 deputados – e à classe política em geral, feitos pelo próprio Bolsonaro. No domingo, ele disse, por exemplo, que as manifestações deram um recado “às velhas práticas”, que não deixam o povo se “libertar”. Nas redes sociais, o presidente classificou a mobilização em todo o País como “espontânea”. “O que vimos ontem (domingo) foi extremamente significativo e histórico. Não podemos ignorar”, comentou ele.

Morre o cantor Gabriel Diniz

0

O avião que transportava o cantor sertanejo Gabriel Diniz caiu na tarde desta segunda-feira (27), no litoral de Sergipe. De acordo com as primeiras informações, a assessoria de imprensa do cantor confirmou que se tratava da aeronave que ele estaria e os Bombeiros confirmaram que o cantor é uma das vítimas do acidente.

Também foram encontradas fotos do passaporte do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, perto do local do acidente.

A produção do artista confirmou que ele pegou um voo fretado nesta segunda de Salvador e que até o momento não conseguiu contato com a equipe. A produção não confirma que ele estava no avião.

Uma moradora da região disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo na região

O cantor sertanejo se destacou no Carnaval deste ano com a música “Jenifer”. As buscas por vítimas ocorrem neste momento.

Termoelétrica do Açu com vagas de emprego em 26 funções

0

Uma grande quantidades de vagas de emprego foram abertas e iniciadas na termoelétrica GNA II, no Porto de Açu. A  Superintendência de Trabalho e Renda de São João da Barra deu inicio as contratação para as obras civis da segunda fase da Termoelétrica com inscrição até 6 de junho.

A construção das termoelétricas que estão sob responsabilidade do da GNA – Gás Natural Açu (Joint venture formada pela Prumo Logística, BP e Siemens) estão de vento em poupa e dentro do cronograma prometido.

Em uma segunda fase, a GNA planeja expandir o seu parque termelétrico, além de criar as condições de contorno necessárias para atração e monetização do gás doméstico offshore.

Interessados nas vagas devem se candidatar até o dia 6 de junho. Podendo enviar cada candidatura, clicando nas vagas a seguir individualmente, conforme sua função desejada.

Com informações do clickPetróleo.

Aprovação da gestão Bolsonaro no mercado cai de 28% para 14%

0

A aprovação do governo Jair Bolsonaro entre os agentes do mercado financeiro caiu entre abril e maio, segundo levantamento da XP Investimentos com 79 gestores de recursos, economistas e consultores, realizado entre os dias 22 e 24 deste mês. Enquanto o porcentual daqueles que consideram o governo bom ou ótimo caiu de 28% para 14% e a fatia dos que avaliam o governo como regular recuou de 48% para 43%, a avaliação negativa (ruim ou péssimo) subiu para 43%, de 24% na pesquisa anterior.

A expectativa em relação à administração também declinou. A soma de bom ou ótimo cedeu de 60% para 27% entre abril e maio. Ruim e péssimo aumentou de 13% para 23%, mas a avaliação regular subiu de 28% para 51%.

Por outro lado, a análise do mercado financeiro do Congresso Nacional melhorou em relação a abril. O porcentual de agentes que consideram como ótima ou boa a atuação do Congresso avançou de 15% para 32%. Já o grupo que avalia o Parlamento como ruim ou péssimo caiu de 40% para 25%.

Em relação à aprovação da reforma da Previdência, a confiança continua elevada. Dos 79 agentes consultados, 80% afirmaram que acreditam que a proposta será aprovada em 2019, mesmo porcentual registrado desde a pesquisa de fevereiro. Da mesma forma, a expectativa mediana de economia com a reforma segue em R$ 700 bilhões em dez anos, uma desidratação de R$ 537 bilhões do projeto original.

A maioria dos agentes acredita que a reforma será votada na comissão especial entre junho e julho (80%), enquanto 20% avaliam que deve ocorrer entre agosto e dezembro. A primeira votação na Câmara deve ficar para entre agosto e setembro para 85% dos entrevistados, enquanto 6% acreditam que deve acontecer antes do recesso e 9% no quarto trimestre.

Já a aprovação final no Congresso acontecerá no quarto trimestre para 71% dos participantes, enquanto 19% veem a reforma sendo aprovada no terceiro trimestre e 10% em 2020 ou depois.

Impactos no mercado

Segundo o levantamento da XP, se uma reforma da Previdência com impacto de 50% da proposta inicial for aprovada, a bolsa pode subir 7% para 100 mil pontos e o câmbio teria 3% de apreciação, para R$ 3,90. Caso seja aprovada a proposta como enviada pelo governo, a bolsa poderia subir 28%, para 120 mil pontos, e o câmbio poderia apreciar 10%, para R$ 3,60. Por outro lado, sem a aprovação da reforma da Previdência, a bolsa cairia 20% para 75 mil pontos e o câmbio subiria 12%, para R$ 4,50.

Falta de médico em UBS gera ameaça de morte contra enfermeira na Baixada Campista

0

A falta de médico plantonista na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Baixa Grande, vem causando uma enorme confusão, envolvendo até ameaças de morte. O caso acontece após a morte de um paciente especial, que foi atendido na unidade em um dia que não havia médico na unidade.

Segundo Elaine Leão, representante dos servidores de Campos, tudo começou quando em um domingo, o paciente foi levada até a UBS de Baixa Grande com quadro de saúde estável. O paciente não apresentava quadro de saúde emergencial, e além disso, pelo fato da unidade não contar com atendimento médico nos sábados e domingos, a enfermeira responsável pelo atendimento orientou que a os responsáveis encaminhassem o paciente para algum hospital que tivesse atendimento médico.

O paciente foi levada para o Hospital São José, dando entrada ainda durante a tarde de domingo. De noite, o estado do paciente se agravou, tendo de ser entubada de maneira emergencial, não resistindo e morrendo horas depois. A partir daí, pessoas que conheciam o paciente passaram a ameaçar a enfermeira responsável pelo primeiro atendimento, afirmando que houve negligência no atendimento.

Falando com exclusividade ao Click Campos, a enfermeira responsável pelo primeiro atendimento, que não identificaremos, falou sobre o caso.

– A unidade não tem médico de plantão aos domingos há 9 meses. Só fica a equipe de enfermagem, nós não temos nenhum protocolo de atendimento, não temos nenhum documento da secretaria de Saúde informando quais pacientes devem ser removidos de lá, ficando a critério de cada enfermeiro. Nós não temos respaldo legal nenhum, em casos como este a responsabilidade teria de ser de algum médico, não do enfermeiro. – disse a enfermeira.

O caso vem ganhando repercussão nos últimos dias, já que a servidora pede a transferência para outra unidade hospitalar e vem sendo negado pela secretaria de Saúde. “O que eu gostaria de pedir é que o secretário Abdu Neme pense na situação em que colocaram essa servidora, e que por favor, pensem que tem um ser humano aqui sofrendo por culpa de vocês (prefeitura). Foram vocês que não colocaram médico aqui. Nós queremos que vocês resolvam o problema dela agora, apenas isso”, disse Elaine Leão.

CASO REPERCUTE NA CÂMARA
O caso foi repercutido na Câmara de Campos há duas semanas, quando o vereador Alvaro Oliveira levou o caso para a tribuna, pedindo para que a Prefeitura fizesse algo na UBS de Baixa Grande, já que além da falta de médicos, também falta medicamentos e insumos.

Quem também falou sobre o caso foi o vereador José Carlos, que defendeu a prefeitura no caso. “A culpa de aplicarem só Dipirona é dos médicos, não é do prefeito. Rafael não é médico”. A fala gerou revolta em servidores presentes e também nas redes sociais. Segundo servidores, a prefeitura só vem disponibilizando Dipirona para os postos de saúde, o que compromete o atendimento.