Home Blog Page 3394

Jovem é preso com arma e munições em SJB

0

Policiais Militares prenderam um jovem, identificado como B.S.C., de 23 anos, neste domingo (23). Com ele, policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições.

B. foi detido enquanto passava pela Rua Laerte Melo Gaia, em São João da Barra. Ele já possuía passagens criminais por tráfico de drogas e receptação.

Casagrande se ‘desculpa’ pelo ‘prêmio’ da Globo a Sidão

0

O goleiro do Vasco, Sidão, não teve um bom dia em campo: falhou num dos gols do Santos e ainda mostrou insegurança em outros lances, principalmente nas saídas de bola.

A atuação foi tão desastrosa que o “prêmio” oferecido pela Globo em suas transmissões, em votação aberta pela internet, foi para Sidão, eleito o “craque do jogo”. O constrangimento foi geral, inclusive da repórter que entregou o “prêmio” ao vivo, assim que terminou o jogo. O comentarista da Globo, Casagrande, se sentiu mal com a situação e postou em seu perfil no Instagram um pedido de desculpas ao jogador, creditando o prêmio da emissora como “ridículo”.

Assim que acabou o jogo Sidão deu entrevista à repórter que entregou a placa a ele: “Acho que até o primeiro gol no meu erro individual o time estava bem e estávamos fazendo o que treinamos, de sair com posse de bola e quebrar a linha de pressão do Santos. Eu errei. Nós sofremos o gol e a partir daí o time sentiu um pouco e veio esse resultado ruim para nós.”

Tiroteio com um baleado em Guarus na noite de domingo

0

Um homem foi baleado na noite deste domingo (12), em Custodópolis, Guarus. Segundo as primeiras informações, um homem identificado apenas como M., foi baleado na cabeça e no tórax.

Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A Polícia realiza buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado na 146ªDP/Guarus.

‘Na 1ª vaga que tiver’, Bolsonaro espera poder indicar Moro ao STF

0
O presidente Jair Bolsonaro disse há pouco que, na primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal (STF), espera cumprir o compromisso de indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF”, afirmou. Bolsonaro disse acreditar que Moro seria um “grande aliado da sociedade brasileira dentro do STF”.
Anticrime
Sobre o pacote anticrime apresentado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro afirmou esperar que seja aprovado, mas ponderou que não é “dono da pauta” do Legislativo. “Maia (Rodrigo Maia) é dono da pauta na Câmara e Alcolumbre (Davi Alcolumbre) é dono da pauta no Senado”, argumentou. “Não posso exigir, interferir, a bola (agora) está com o Rodrigo Maia.”
Ele declarou ainda que o PT pode não querer julgar o projeto anticrime de Moro, que, de acordo com ele, pode “retardar” a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.

Homem morre em acidente entre moto e caminhão na RJ-186

0

Um homem de 58 anos morreu em um acidente envolvendo um caminhão e uma moto na noite deste sábado (11) na RJ-186, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), houve uma colisão frontal no km 30. O motociclista morreu no local e o motorista do caminhão não ficou ferido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.

As causas do acidente são investigadas na 136ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Pádua.

Detento é internado com suspeita de meningite em Campos

0

Um homem que cumpre pena no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca foi internado com suspeita de meningite bacteriana em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O paciente está em isolamento no Hospital Ferreira Machado (HFM).

A Prefeitura de Campos divulgou a informação neste sábado (11), mas ainda não disse quando o detento foi hospitalizado. O município disse também que um segundo detento foi encaminhado para o hospital para passar por exames, mas não especificou se o caso também é de suspeita de meningite.

A equipe médica fez a retirada do material do cérebro do paciente com suspeita da doença para a realização do exame que vai comprovar ou não o diagnóstico de meningite. A previsão é que o resultado saia nesta semana.

“Devido aos sintomas apresentados pelo paciente, o mesmo já encontra-se na enfermaria de isolamento e recebendo todos os cuidados necessários ao caso”, acrescenta a prefeitura por meio de nota.

As visitas e a saída de presos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca foram “suspensas temporariamente em caráter emergencial”, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A Seap disse ainda que a coordenação de saúde da unidade está tomando todas as providências e que os detentos e servidores que tiveram contato com o preso recebem tratamento para evitar o contágio.

Bruno Dauaire e parlamentares do PSC pedem a cassação de deputada do PSOL

0

Parlamentares do Partido Social Cristão (PSC), incluindo Bruno Dauaire, protocolaram na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na quinta-feira (9), um pedido de cassação do mandato da deputada estadual Renata Souza (PSOL).

Na representação, o partido alega que a deputada quebrou o decoro parlamentar ao usar a Comissão de Direitos Humanos para fazer “uma manifestação pessoal disfarçada de institucional” contra o governador.

“Obviamente, não se tratou de uma investida institucional operada pela Comissão [de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania], mas de ação individual, calculada e oportunista da deputada Renata Souza”, diz o texto assinado pelos líderes do governo, Márcio Pacheco, e do partido na Alerj, Bruno Dauaire, além do deputado Sérgio Louback, todos do PSC.

No pedido, o trio solicita que a Mesa Diretora da Casa acate a representação e notifique Renata Souza. Eles também pedem a produção de “todos os meios de prova admissíveis”, e querem ainda o testemunho do vice-presidente da Comissão, deputado Márcio Gualberto (PSL).

Segundo ele, a denúncia aos organismos internacionais não foi aprovada pelos outros integrantes da Comissão de Direitos Humanos.

Fonte: G1

Idoso é atropelado na Avenida 28 de Março na tarde de sábado

0

Um idoso, que não teve identidade revelada, foi atropelado na tarde deste sábado (11), na Avenida 28 de Março, na altura do Flamboyant.

Ele recebeu atendimento médico ainda no local e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). No momento em que deu entrada na unidade hospitalar, o estado de saúde era estável.

Juíza aceita denúncia e 12 militares viram réus por mortes de músico e catador

0
A juíza federal da Justiça Militar Mariana Queiroz Aquino aceitou, neste sábado, a denúncia do Ministério Público Militar o que tornou os 12 militares do Exército réus no caso alvejado por dezenas de tiros em Guadalupe. Eles vão responder por homicídio qualificado, tentativa qualificada e omissão de socorro. Na ação, o músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador Luciano Macedo foram baleados e mortos pelos militares.
Na última sexta-feira, o Ministério Público Militar denunciou os 12 pelo crime. Os laudos do MP Militar apontaram que mais de 240 tiros de fuzil e pistola foram disparados contra o carro de Evaldo. O músico, que morreu na hora, foi atingido por 62 tiros. Somente o segundo tenente Ítalo da Silva Nunes Romualdo atirou 77 vezes.
Os militares envolvidos no caso são: Italo da Silva Nunes, Fabio Henrique Souza, Paulo Henrique Araújo, Leonardo Oliveira de Souza, Wilian Patrick Pinto, Gabriel Christian Honorato, Matheus Sant’Anna Claudino, Marlon Conceição da Silva, João Lucas da Costa, Gabriel da Silva de Barros, Vitor Borges de Oliveira e Leonardo Delfino Costa.
Nove deles estão presos em uma unidade militar desde o dia do crime. A defesa entrou com um pedido de liminar no Superior Tribunal Militar (STM) para que acompanhem o processo em liberdade.

Imagens do novo iPhone mostram câmera tripla

0

site SlashLeaks publicou novas imagens que lhe darão uma ideia de como a Apple pretende seguir com o design dos próximos iPhones. As imagens em questão representam o que se acredita ser o próximo grande ‘top de linha’ do trio de smartphones, conhecido por enquanto como iPhone XI Max.

Como se pode ver, a parte traseira da capa protetora apresentada nas imagens terá um espaço grande para a câmara tripla que se encontra no canto superior esquerdo.

No que diz respeito à parte da frente, ainda poderá encontrar o mesmo design introduzido com o iPhone X. Sim, o iPhone deste ano continuará com a mesma tela, mas ainda não se sabe de que forma é que a câmara frontal aproveitará este espaço disponível.

Casal é preso em abatedouro clandestino na Baixada Campista

0

Um homem de 50 anos e uma mulher, de 36, foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (10) em Tocos, na Baixada Campista. De acordo com a Polícia Ambiental, o abatedouro de animais bovinos funcionava de forma clandestina.

Ainda segundo a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), agentes chegaram ao local após denúncias anônimas e o espaço não tinha licença ambiental para funcionamento. A polícia também apreendeu um bovino abatido.

Os agentes informaram que o homem e a mulher estavam no local desossando um animal que tinha sido abatido no mesmo dia.

A polícia informou que o homem levou os policiais até uma área cercada por madeiras onde havia uma estrutura que era usada para pendurar e abater os animais.

Dois homens são assassinados em Campos

0

Dois homens foram assassinados entre a noite de sexta-feira (10) e manhã de sábado (11) em Campos. O primeiro caso aconteceu em Nova Goitacazes. Alexandre Gomes Santos, de 19 anos, conhecido como “Escroto”, foi morto a tiros na noite de sexta.

No local, imperou a lei do silêncio e nenhum morador quis falar sobre como o crime aconteceu.

O segundo caso foi em Guarus. Ivanildo de Souza foi morto a tiros na Rua 2 das casinhas do Santa Rosa. Ivanildo havia deixado o presídio carlos Tinoco da Fonseca instantes antes do crime, para o indulto do Dia das Mães.

A Polícia realiza buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso foi registrado na 146ªDP/Guarus.

Polícia prende mulher que comprou celular que foi roubado de universitária vítima de estupro

0

Uma mulher que comprou o celular que foi roubado da estudante de psicologia vítima de estupro na última semana em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi presa nesta quinta-feira (9).

Segundo a Polícia Civil, a mulher comprou o celular por R$ 120 da namorada de um dos suspeitos encontrados mortos ao lado de um bilhete.

Um bilhete com a frase “Tha ai os 2 que estrupou a mulher Andresa (sic)” foi achado perto dos corpos de dois homens no Jardim Peró no sábado (4). A polícia concluiu na quarta-feira (7) que os homens eram os estupradores.

Andreza Nascimento, de 21 anos, vítima do abuso, fez o reconhecimento na segunda-feira (6), mesmo dia em que a polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança que ajudariam nas investigações.

A polícia procura pelo terceiro homem que também praticou o crime.

De acordo com a delegada Juliana Rattes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde o abuso é investigado, a prisão da mulher que comprou o celular aconteceu durante diligencias em busca do terceiro homem.

Ainda segundo a polícia, os agentes foram até a casa de uma adolescente que é namorada de um dos suspeitos encontrados mortos ela informou que havia vendido o celular para uma amiga.

Os policiais procederam então até a casa de mulher que comprou o celular e ela apresentou o aparelho.

“Verificamos o IMEI [número de identificação do aparelho] e constatamos que realmente se tratava do aparelho da Andreza. Diante disso, a mulher foi presa em flagrante por receptação e o telefone foi recuperado”, informou a polícia.

Segundo a polícia, a namorada do suspeito pode responder por fato análogo ao crime de receptação, por ser menor de idade.

Tecnologia no Transporte: Ponto sustentável começa a ser instalado na próxima semana

0

SJB com vagas de emprego no Porto do Açu

0

O Balcão de Oportunidades de São João da Barra está cadastrando, até o próximo dia 15, às 17h, currículos para o preenchimento de vagas em empresa que atua no complexo portuário do Açu nas funções de mecânico ajustador e mecânico montador.

O cadastro poderá ser feito pelo link : www.prefeiturasjb.wixsite.com/vagas, no Balcão de Oportunidades, que funciona junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico – Avenida Rotary, 783 –, ou pelo o novo canal disponibilizado: WhatsApp (22) 2741-8122, onde o pretendente à vaga poderá obter informações sobre a respeito do andamento do processo.

É necessário, para a realização do cadastro, apresentação dos documentos originais de RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e certificados ou diplomas de cursos (caso possua).O atendimento no Balcão de Oportunidades é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Mulher baleada invade calçada com carro, atropela estudantes e morre no Rio

0
Uma mulher foi baleada, perdeu o controle do carro que dirigia, atropelou pelo menos três estudantes e morreu em seguida, na manhã desta sexta-feira, na Rua General Canabarro, em frente ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), no Maracanã, na Zona Norte do Rio.
Segundo informações iniciais, Danielle, 51 anos, médica do trabalho, teria sido atingida em uma tentativa de assalto nas proximidades da Mangueira e estaria buscando socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso aconteceu por volta das 7h20 e policiais do 6º BPM (Tijuca) foram acionados para o local. Bombeiros foram chamados para socorrer os estudantes atropelados às 7h25. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) foi chamada e a investigação será conduzida pela especializada.
A PM realiza buscas na região em busca do atirador que matou a motorista. Uma faixa está ocupada no local para o trânsito. No início da manhã de hoje, tiros foram ouvidos no Morro da Mangueira, de acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ).

Tribunal mantém condenação a Bolsonaro por declaração homofóbica

0

Na noite desta quinta-feira (9), o ‘Jornal Nacional’, da Globo, divulgou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve uma condenação do presidente Jair Bolsonaro por declarações homofóbicas.

Em 2011, Bolsonaro foi questionado em uma entrevista sobre o que faria se tivesse um filho gay. O político, na época deputado, disse que isso não aconteceria porque “eles (os filhos) tiveram uma boa educação”.

Condenado pela justiça, o presidente pediu esclarecimentos sobre a decisão. No entanto, o pedido foi negado porque o tribunal entendeu que a condenação era clara.

Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 150 mil por danos morais. O presidente ainda pode recorrer aos tribunais superiores.

O Palácio do Planalto não quis se manifestar.

Polícia apreende drogas e material do tráfico em casa abandonada

0

Em operação na noite desta quinta-feira (09), policias do DPO de Farol fizeram uma apreensão de drogas na Vila dos Pescadores, em Farol.

Os policiais foram até o local após receberem uma denúncia anônima de que o local estava sendo utilizado como ‘QG’ do tráfico. No local, policiais encontraram 61 buchas de maconha, dois tabletes de maconha com aproximadamente 200 gramas, 30 pinos de cocaína, além de material para o embalo das drogas.

Os três criminosos que estavam na casa fugiram após a chegada da Polícia. O caso foi registrado na 134ªDP/Centro.

Motorista atropela motoboy e tenta fugir no Centro de Campos

0

Um acidente registrado na noite desta quinta-feira (09), deixou um motoboy ferido no Centro de Campos. O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Saldanha Marinho e Goitacazes.

O condutor do veículo de passeio avançou o final, colidindo com a moto, que seguia na Saldanha Marinho. O motorista ainda tentou fugir do local, mas foi capturado logo a frente pela Polícia Militar.

O motoboy foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e o seu estado de saúde não foi divulgado.

A combinação perigosa para o Congresso Nacional: COAF & Moro

0

Hoje Deputados Federais e Senadores estavam empenhados retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) da alça do Ministro Sérgio Moro, e até o momento, conseguiram.

Mas a pergunta que surge naturalmente é: Qual o motivo de toda essa mobilização? Qual a preocupação do COAF continuar onde está? A verdade é que tem muitas excelências perdendo o sono faz tempo, inclusive de Campos à Brasília.

Quando vemos os deputados e senadores agindo contra a pátria, nos lembramos de como o Poder Legislativo é importante. Votar no Presidente , Governador e Prefeito é sim muito válido, porém, o representante do legislativo pode ser ainda mais, mesmo quando não nos damos conta.

Em 2020 poderemos analisar mais detalhadamente. Abra os olhos!