Delegada acredita que terceiro envolvido em estupro tenha fugido de Cabo Frio
Homem morre após carro tombar na RJ-210
Um homem de 57 anos morreu em um acidente nesta terça-feira (7) na RJ-210, na altura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Leonardo Eufrásia de Oliveira trafegava no km 7 quando perdeu o controle da direção e o carro tombou na rodovia.
A vítima foi removida para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna e as causas do acidente serão investigadas na 143ª Delegacia de Polícia da cidade.
Wladimir oficia Sergio Moro solicitando medidas anti-violência na BR-101
O deputado federal Wladimir Garotinho enviou ofício ao ministro da Justiça, Sergio Moro, solicitando, em caráter urgente, medidas que coíbam a violência na BR-101, mais precisamente no trecho Niterói/Manilha.
Veja a publicação do deputado em sua rede social:
Visualizar esta foto no Instagram.
Mulher de 29 anos é sequestrada e estuprada na RJ-116
Uma mulher de 29 anos foi violentada sexualmente durante um sequestro na noite desta segunda-feira (6) na RJ-116, na altura de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu por volta das 21h.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi sequestrada por um homem quando saiu de uma academia no bairro Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. Ele a ameaçou com uma arma e a obrigou a seguir em direção a Bom Jardim.
Durante o caminho, o suspeito ordenou que a vítima estacionasse o veículo e cometeu a violência sexual.
Ainda de acordo com a PM, ele também a obrigou a comparecer em uma agência bancária de Silva Jardim, onde retirou da vítima um quantia no valor de R$ 130.
Os dois seguiram para Monnerat, segundo distrito de Duas Barras, onde a mulher foi liberada.
A vítima entrou em contato com a polícia e foi encaminhada para o Hospital de Bom Jardim, onde foi medicada e passou por exames.
Fonte: G1
Casal é baleado dentro de lanchonete em Guarus
Uma mulher identificada como L.G.D.A., de 32 anos, e um homem identificado como P.V.N.S.J., de 18 anos, foram baleados na tarde desta terça-feira (07), enquanto estavam em uma lanchonete na Rua 1, no bairro Novo Eldorado, em Guarus.
Os dois foram socorridos por populares e encaminhados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A assessoria de imprensa do HFM informou que o homem foi atingido no tórax e está passando por cirurgia. Ainda segundo a unidade, a mulher foi atingida no pé esquerdo.
Ainda não há informações do motivo da dupla tentativa de homicídio.
Namorada de jovem morto na Usina do Queimado apresenta nova versão sobre o caso
A namorada do jovem Thiago Ferreira Nunes, morto na Usina do Queimado na madrugada do último domingo (05), trouxe uma nova versão sobre o caso que confronta a versão dada pelo PM reformado, que afirmou que o tiro que acertou Thiago foi disparado de forma acidental.
Segundo o PM, Thiago estava completamente transtornado e parou em frente ao seu carro, batendo no capô e o xingando de maneira gratuita. Foi quando ele desceu do veículo e pediu para o jovem se retirar da frente do veículo. Thiago então teria ido para cima dele, ele então efetuou um disparo para o chão, e mesmo assim o jovem continuou caminhando em sua direção. Foi quando ele tentou dar uma coronhada para conter o rapaz e a arma acabou disparando.
Já segundo a versão da namorada da vítima, de fato houve uma discussão entre o autor do crime e a vítima, mas há um confronto entre a tese de ter ou não disparo acidental. Thiago teria gritado com o autor dos disparos por ele ter acelerado o carro em sua direção. Mas segundo ela, o PM desceu do carro e deu um tiro para o chão e outro em Thiago. Sem o jovem ter ido para cima dele, o que dificilmente caracterizaria um disparo acidental.
O caso segue sob investigação na 134ªDP/Centro, e exames feito pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo de Thiago devem auxiliar a apontar como foi o caso. Por não ter tido flagrante, o PM foi liberado após prestar depoimento.
Helicóptero usado por Witzel atirou em tenda de grupo evangélico
O helicóptero de onde o governador Wilson Witzel gravou uma operação da polícia em Angra dos Reis (RJ) efetuou disparos a esmo que atingiram uma tenda evangélica, segundo um morador contou ao site G1.
“Se tivesse um grande número, como sempre está, tinha morrido alguém. Porque eles atiraram na tenda azul”, afirmou o morador Rodrigo Bernardes. “Aquela barraquinha ali foi criada pelos irmãos evangélicos e serve de banheiro. Aqui não tem ponto de tráfico, é uma tranqüilidade”, completou.
As polícias Civil e Militar fazem, desde sábado (4), operações contra o tráfico de drogas em Angra dos Reis. O governador Wilson Witzel filmou um desses momentos e mostrou um policial com um fuzil em punho dentro do helicóptero.
O governo do estado do Rio não vai divulgar nota sobre o caso, mas informou que “as circunstâncias serão apuradas”.
CCZ: Adote um Pet
Visualizar esta foto no Instagram.
Porto do Açu e Porto Central – Novo cenário de empregos e oportunidades no Setor Portuário
Em meio a um mar de incertezas e falta de oportunidades, temos no norte fluminense em um raio de 289km os dois maiores empreendimentos portuários do Brasil, o Porto do Açu e o Porto Central, juntos irão proporcionar oportunidades de empregos e negócios de forma diretas e indiretas em nossa região. Mão de obra das cidades de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Presidente Kennedy/ES, entre outras serão beneficiadas com essas oportunidades de trabalho nos próximos anos.
O PORTO DO AÇU – OPERANDO DESDE 2014
As operações no Terminal Multicargas apresentaram crescimento de 96% no volume movimentado, totalizando 1,4 milhão de toneladas. O portfólio de produtos e clientes também cresceu significativamente. Em 2018, por exemplo, foram operados 7 tipos de produtos diferentes para um total de 15 clientes, o dobro do atendido em 2017. Além disso, o T-MULT também atingiu recorde de eficiência de descarregamento de cerca de 22 mil toneladas/dia.
É prevista para este ano a expansão do terminal, que possibilitará a movimentação de novas cargas. O projeto contará com ampliação do pátio de estocagem e construção de armazenagem coberta, incrementando ainda mais as atividades do terminal, 80% das empresas que estão instaladas no Porto do Açu necessitam de mão de obra operacional. Há 03 ou 04 anos foi realizado em São João da Barra um curso gratuito de Operador Portuário em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e a Prumo Logística. Essa oportunidade era para preencher o quadro de funcionários do T-MULT e a maioria que finalizou o curso está atuando no T-MULT. Já se passaram esses anos e o Banco de Talentos com esses profissionais hoje está escasso. As Empresas precisam de mão de obra operacional e não acha no mercado de trabalho em contato com o setor de imprensa do Porto do Açu, constatamos que o T-MULT conta com 37 operadores portuários. Todos são moradores de São João da Barra e foram qualificados pelo Porto do Açu.
Esse cenário reforça a importância da capacitação profissional e da melhoria da qualificação da mão-de-obra local para assegurar a contratação de trabalhadores, porque além do T-Mult, existem outros terminais dentro do complexo portuário do Açu que também necessitam de mão de obra especializada e egressos desses cursos de capacitação profissional, bem como para modernizar toda a cadeia de serviços local.
O PORTO CENTRAL
O Porto Central será um novo complexo industrial portuário de águas profundas localizado no sul do Estado do Espírito Santo, no Município de Presidente Kennedy. É um empreendimento 100% privado desenvolvido em conjunto pela TPK Logística S.A e o Porto de Roterdã e será um importante hub logístico para o mercado da Região Sudeste e Centro-Oeste do país.
O Porto Central será um porto que servirá grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore, assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral que movimentarão cargas diversas como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo para cimenteiras, soja e fertilizantes, carvão, GNL, rochas ornamentais, etc.
O planejamento do Porto Central estipula que 6 mil pessoas serão contratadas para as obras, iniciadas em 2018. No entanto, esse número pode aumentar. De acordo com o setor de Gerenciamento de Recursos Humanos.
Estar preparado é fundamental para as oportunidades que virão a formação em Operador Portuário permitirá amplo conhecimento em movimentação de cargas, envolvendo o transporte, carregamento e descarregamento das embarcações e auxilio na supervisão de armazenamento. Conhecimento em todas as áreas de operação, parte de equipamentos, Segurança Meio Ambiente e Saúde (SMS), Procedimento Operação Padrão (POP) e legislação referente às normas regulamentadoras vigente no país.

https://senaunidadecampos.com.br/operador-portuario-cadastro-curso/
Ex-jogador do Botafogo é preso após agredir brutalmente a namorada
O ex-jogador do Botafogo, Alexandre Talento, foi preso, no último sábado. após agredir brutalmente sua namorada Bianca Oliveira, de 29 anos. O casal estava junto há 4 anos e, segundo a vítima, não é a primeira vez que o atacante a agride. A mulher teve o rosto desconfigurado e teve que passar por uma cirurgia.
Dr. Abdu Neme entrega novos veículos para o PSE e Cerest-NF
O secretário de Saúde, Abdu Neme, usou suas redes sociais para informar a entrega de veículos para dois programas da Prefeitura. Veja a nota abaixo:
Só Quero Amar: Lançamento do primeiro álbum e MC Marcinho dia 18 em Campos
Inspirado num dos maiores poetas do Brasil, o Tim Maia, foi criada a Festa Só Quero Amar. O evento temático tem o objetivo de promover o amor em forma de canções. A quarta edição do label vai acontecer no próximo dia 18 de Maio a partir das 18h no Espaço Versailles no bairro Pecuária. O MC Marcinho é um dos convidados especiais da noite de lançamento do primeiro álbum do projeto.
O álbum “Por que não?” vai dar uma nova roupagem as músicas que nunca fizeram parte do pagode e sertanejo. Entre elas estão canções do Jammil, KLB, Sandy e Junior, Marjorie Estiano. “Estamos trazendo hits desses artistas para nosso cenário. Vamos repaginar e inovar as canções regravadas. “, explica Léo Manhães, que compõe o trio de artistas do projeto ao lado dos cantores Caio César e Ruan Alves.
Com um ambiente confortável e totalmente temático os artistas prometem a melhor experiência da vida do público. Os ingressos podem ser adquiridos no Open House, loja Limits (Pelinca) e no site da Bilheteria Digital.
Os três artistas são amantes da música popular brasileira e fãs de duas paixões nacionais, o pagode e o sertanejo. O repertorio estão canções nostálgicas e da atualidade como Henrique e Juliano, Exaltasamba, Raça Negra e Belo. O Só Quero Amar esteve na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, Guarapari e Vitória.
MC Marcinho – O artista desembarca com seu famoso funk romântico. Com 25 anos de carreira e cheia de hits como ‘Glamurosa’, ‘Princesa’, ‘Tudo é Festa’ e ‘Solitário’ entre outras.
Prefeitura finalmente retoma obras do Shopping Popular Michel Haddad
“Foi acidente”, diz autor do disparo que matou jovem na Usina do Queimado
Um PM reformado confessou ter matado o jovem Thiago Pereira de Oliveira, de 19 anos, na madrugada do último domingo (05). Segundo ele, o disparo foi acidental, e não era a intenção matar o jovem. No entanto, testemunhas disseram que ao menos cinco tiros foram escutados no local. O jovem foi atingido por um tiro na cabeça.
O PM foi identificado pela Polícia Civil com auxílio das câmeras do CISP. Ele se apresentou na 134ªDP/Centro na tarde de segunda (06), foi ouvido e liberado, já que após 24h do crime não é considerado flagrante.
O caso segue sob investigação na 134ªDP/Centro.
“Mata Rindo” morre chorando em troca de tiros com a PM
O traficante Gabriel dos Santos Soares, conhecido como Mata Rindo, de 22 anos, morreu em confronto com policiais civis, no fim da noite desta segunda-feira. Ele era chefe do tráfico de drogas das comunidades Preventório, Lazareto e Peixe Galo, todas localizadas em Niterói, na Região Metropolitana do estado.
De acordo com a Polícia Militar, Mata Rindo foi baleado por volta das 21h durante um confronto com agentes da 79ª DP (Jurujuba). Ele chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.
Mata Rindo, que era da facção Comando Vermelho (CV), era procurado por pelo menos três crimes, com mandados de prisão em aberto: tortura, corrupção de menores e furto qualificado, todos investigados pela 79ª DP. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações que levassem à sua captura.
Estudante reage a assalto e esfaqueia criminoso em Campos
Um estudante reagiu a um assalto e esfaqueou um assaltante na manhã desta terça-feira (07), no cruzamento das ruas Itaperuna e Teresópolis, no Parque Guarus.
O assaltante rendeu a vítima com uma arma, levando o celular e dando um golpe na testa da vítima. Ao virar de costas para fugir do local, ele foi atingido por golpes de canivete na costela.
O assaltante mesmo ferido, fugiu até o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde deu entrada falando que foi baleado. A PM foi avisada, e chegando ao local já havia sido comprovado que ele não foi baleado. Ele foi encaminhado para a 146ªDP/Guarus, onde foi reconhecido pela vítima.
A arma utilizada no assalto e o celular da vítima não foram encontrados.
Homem e mulher grávida são atropelados na BR-101 em Campos
Uma grávida e um homem morreram após serem atropelados por um ônibus na noite desta segunda-feira (6) na altura do km 62 da BR-101, em Campos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam em bicicletas e morreram no local. Ainda de acordo com a corporação, não haviam passageiros no ônibus e o motorista não ficou ferido.
As causas do acidente serão investigadas na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.
De acordo com a Viação Águia Branca, o ônibus seguia para Vitória, no Espírito Santo.
Em nota, a empresa lamentou o acidente e informou que está auxiliado em todas as providências, apoiando as autoridades locais na investigação das causas do acidente e mantendo uma equipe dedicada à ocorrência.
Com informações do G1.
Universitária reconhece homens encontrados mortos como autores de estupro em Cabo Frio
A estudante de psicologia vítima de um estupro na última semana em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, reconheceu nesta segunda-feira (6) os dois homens encontrados mortos no sábado (4) como os autores do crime.
Um bilhete com a frase “Tha ai os 2 que estrupou a mulher Andresa (sic)” foi encontrado perto dos corpos no Jardim Peró.
O estupro da estudante está sendo investigado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
O crime contra a jovem Andreza Nascimento aconteceu entre a noite de quinta (2) e a madrugada de sexta-feira (3). No relato publicado na internet, ela afirma ter sido violentada durante quatro horas.
A vítima foi atendida no Hospital do Jardim Esperança e transferida para o Hospital da Mulher, onde passou por exames e foi medicada.
Juiz campista indenizará Gilmar Mendes em R$ 27 mil por calúnia em grupo de WhatsApp

Nelson Jr. / SCO STF
O juiz era acusado de calúnia contra o ministro, mas o TJ-RJ decidiu pela suspensão condicional do processo em troca do pagamento da indenização. A defesa de Glaucenir alegava que ele não acusou o ministro, apenas repassou, num grupo de juízes WhatsApp, o que ouviu de terceiros.
Mas, para o relator do processo, desembargador Nagib Slaibi Filho, se ele transmitiu a acusação, ele também cometeu crime contra a honra do ministro Gilmar. Slaibi votou pelo recebimento da denúncia contra Glaucenir e pela suspensão condicional do processo, com imposição de indenização por danos morais.
O desembargador Rogério de Oliveira Souza divergiu do relator e votou pelo não recebimento da denúncia. Para ele, Glaucenir foi vítima de um “traidor” que vazou suas mensagens de áudio enviadas a um grupo do WhatsApp. Não houve intenção do magistrado em ofender o ministro, o que descaracterizaria o crime de calúnia, que exige dolo.
De todo modo, conforme apontou o corregedor do TJ-RJ, Bernardo Garcez, o fato é que houve ofensa ao ministro Gilmar. Tanto que o próprio Glaucenir se desculpou depois. “Não há liberdade de expressão em nenhum lugar do mundo para dizer que juiz da suprema corte é corrupto sem provas”, declarou. Garcez destacou que o crime é ainda mais grave por ter sido praticado por outro magistrado.
A maioria dos desembargadores acompanhou o voto do relator. Com isso, foi recebida a denúncia, mas o processo foi suspenso condicionalmente por dois anos. Glaucenir de Oliveira deverá pagar R$ 27 mil a Gilmar. A indenização poderá ser parcelada em até seis vezes. Embora tenha votado pela rejeição da denúncia, Rogério Souza acompanhou o relator nas determinações após o recebimento da ação penal.
Sem sigilo
O desembargador Marco Antônio Ibrahim questionou se não houve quebra de sigilo por parte de quem divulgou o áudio de Glaucenir de Oliveira, uma vez que ele foi enviado em grupo privado de WhatsApp.
Nagib Slaibi Filho citou precedente do Superior Tribunal de Justiça (Agravo Interno no Recurso Especial 1.742.382) para argumentar que não houve violação de sigilo. Na ocasião, o STJ entendeu que, ao enviar áudio em grupo de WhatsApp, a conversa vira pública. Portanto, qualquer integrante do grupo pode usar a gravação como bem entender.
Acusação e defesa
Em sua manifestação pelo recebimento da denúncia, o Ministério Público sustentou que mensagens entre duas pessoas são resguardadas por sigilo, como se fossem uma ligação telefônica. No entanto, áudio enviado a grupo que tem centenas de integrantes não tem essa proteção, conforme o MP. Nessa situação, é como se a gravação fosse publicada no Facebook. Dessa maneira, qualquer membro da conversa pode encaminhar livremente o áudio. Gilmar Mendes foi defendido no caso pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch.
Responsável pela defesa de Glaucenir de Oliveira, o advogado Carlos Eduardo de Campos Machado, afirmou que seu cliente se retratou das ofensas. Por isso, o processo deveria ser extinto. Ele também destacou que o áudio não poderia ter circulado ser autorização judicial, pois as mensagens do grupo de WhatsApp são privadas.
Machado ainda questionou por que Gilmar Mendes processou o juiz de Campos dos Goytacazes, mas não os ministros do STF Joaquim Barbosa (que, em discussão, disse a Gilmar: “Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso”) e Luís Roberto Barroso (que disse que Gilmar era “a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”), membros do Ministério Público Federal e cidadãos em geral, que o criticam. O advogado disse que o próprio Gilmar Mendes defende que ocupante de cargo público está sujeito a críticas.
Processo no CNJ
Em novembro, o Conselho Nacional de Justiça abriu processo contra Glaucenir de Oliveira. O relator do processo, corregedor Humberto Martins, votou pela abertura de processo administrativo disciplinar, sem afastamento do cargo. O voto foi seguido por 12 conselheiros. O único voto contra foi do conselheiro Luciano Frota, que votou pela não abertura do processo administrativo disciplinar contra Glaucenir por entender que a retratação que ele fez já foi suficiente.
“A lei orgânica da magistratura proíbe que juízes ofereçam posicionamento contra decisão judicial. A categoria deve estar unida em nome da segurança jurídica. O juiz não pode fazer ataque a outros magistrados. O que se espera de magistrado é diferente do cidadão em geral”, disse o relator.
Processo 0001525-85.2018.8.19.0000
Fonte: ConJur
Ônibus do transporte escolar da Prefeitura se envolve em acidente em Campos
Um acidente envolvendo um ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Campos e um veículo de passeio, deixou dois feridos na manhã desta segunda-feira (06), na Avenida Alberto Torres, em Campos.
Felizmente na hora do acidente apenas o motorista estava no ônibus, sem estudantes. Ele teve ferimentos leves. Já no veículo de passeio, a condutora também teve ferimentos e foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
O QUE DIZ A PREFEITURA
“Um carro de passeio colidiu com o ônibus escolar municipal por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (6) no cruzamento da Avenida Alberto Torres com a rua Dr. Matos, no Parque Leopoldina. O ônibus estava indo para Sapucaia buscar estudantes e no momento do acidente só era ocupado pelo motorista e pela monitora. Segundo o motorista, a monitora teve ferimentos leves no braço e foi levada ao Hospital Ferreira Machado. O ônibus foi retirado do local e foi levado ao mecânico para analisar a extensão do dano”.


