Os servidores em greve que aderiram a paralisação, em grande número, ainda estão em frente aos portões da Prefeitura, trancados com cadeados, tentando entrar na sede do Executivo.
Esperando no sol, com sede e sem acesso ao banheiro, os servidores querem entrar para ficar à sombra da frondosa árvore e utilizarem o banheiro, enquanto aguardam o prefeito, mas funcionários da Guarda os impedem. A paciência já está se esgotando, e eles deram um prazo de 20 minutos para abertura dos portões, ou então iriam invadir.
A servidora Elaine Leão comentou: “Não queremos algazarra. Estamos aqui para reivindicar nossos direitos. Só queremos aguardar debaixo da árvore na sombra, usar o banheiro. Mas nem isso estão nos permitindo. E não houve nenhuma conversa com os servidores, mas apenas um acerto entre o presidente do Siprosep e o prefeito Rafael Diniz, sem ouvir ninguém mais”.
Elaine ainda ressaltou que está chegou ao local da manifestação por volta das 6h desta segunda, e que não há nenhum tipo de impedimento para servidores que trabalham na sede do administrativo. Trata-se, segundo a servidora, de uma manifestação pacífica.
O governo insiste em dizer que houve diálogo, só não disse que foi com Sérgio Almeida apenas, em portas fechadas. Sergio é presidente do Siprosep, sindicato dos servidores, há mais de 10 anos sem disputar o cargo. As eleições consistem em chapa única, já que o presidente sempre arruma um jeito de impugnar os seus adversários. O caso, inclusive, segue na justiça.