Home Blog Page 3397

Suspeito de matar jovem na Usina do Queimado se apresenta na Delegacia

0

O suspeito de matar o jovem Thiago Ferreira de Oliveira, de 19 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira (06), na 134ªDP/Centro. O homem estava acompanhado do advogado e presta esclarecimentos sobre o caso. Na manhã desta segunda a Polícia já havia divulgado que sabia a identidade do possível autor do crime.

O jovem Thiago foi morto na madrugada deste domingo (05), na saída de um evento na Usina do Queimado, no Parque Santo Amaro, em Campos. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça após uma discussão.

O caso segue sob investigação.

Após publicação do Click Campos, jovem que estava desaparecido é encontrado

0

Pouco mais de 30 minutos após ser publicado no Click Campos, o jovem L.M.S.M., de 23 anos, entrou em contato com nossa redação informando que está bem, e está morando em outra cidade com uma tia.

Rapidamente a publicação viralizou nas redes sociais pelo jovem ser bastante conhecido na cidade por vender sanduíche natural, sucos e bolos em repartições públicas e hospitais de Campos.

Polícia Civil e Conselho Tutelar vão investigar orgia em sala de aula em escola de Campos

0

O vídeo de adolescentes praticando ato sexual em um local que possivelmente seria a sala de aula do Colégio Estadual Benta Pereira chegou até a Polícia Civil e ao Conselho Tutelar, e será investigado. O vídeo do ato entre uma menina e dois meninos, todos com uniforme da escola, circulou nas redes sociais e em grupos de whatsapp durante a última semana.

Em um dos vídeos, pelo menos sete nomes são citados, que podem estar envolvidos no ato. O responsável por um dos adolescentes envolvidos no caso procurou o Conselho Tutelar nesta segunda-feira (06), e oficializou a denúncia.

A direção da escola será procurada, e além disso, indagada porque não notificaram o Conselho Tutelar. A Polícia Civil destaca que o a reprodução e o envio do vídeo são caracterizados como crime, já que se trata de menores de idade.

Prefeitura: Reajuste dentro da Lei de Resposabilidade Fiscal

0

Nota da Prefeitura justificando a “impossibilidade” de aumento no resjuste salarial dos servidores:

Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Campos vem mantendo diálogo com os servidores, apresentando de forma transparente os impactos que o município teve com a crise econômica e queda de arrecadação. Em paralelo, busca alternativas para reduzir a dependência dos royalties e fomentar a economia, gerando emprego e renda. Um reajuste superior ao que está sendo oferecido (4,18%, de acordo com IPC-A) ultrapassa o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Graças aos esforços realizados por sua equipe econômica, a Prefeitura mantém os salários dos servidores em dia e conseguiu diversas conquistas, como a inauguração da Policlínica do Servidor, que atende o funcionalismo em várias especialidades médicas; e o Clube de Desconto do Servidor. A atual gestão também está saldando uma dívida de R$ 180 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (PreviCampos), deixada pela gestão anterior.

Servidores ameaçam invadir Prefeitura

0

Os servidores em greve que aderiram a paralisação, em grande número, ainda estão em frente aos portões da Prefeitura, trancados com cadeados, tentando entrar na sede do Executivo.

Esperando no sol, com sede e sem acesso ao banheiro, os servidores querem entrar para ficar à sombra da frondosa árvore e utilizarem o banheiro, enquanto aguardam o prefeito, mas funcionários da Guarda os impedem. A paciência já está se esgotando, e eles deram um prazo de 20 minutos para abertura dos portões, ou então iriam invadir.

A servidora Elaine Leão comentou: “Não queremos algazarra. Estamos aqui para reivindicar nossos direitos. Só queremos aguardar debaixo da árvore na sombra, usar o banheiro. Mas nem isso estão nos permitindo. E não houve nenhuma conversa com os servidores, mas apenas um acerto entre o presidente do Siprosep e o prefeito Rafael Diniz, sem ouvir ninguém mais”.

Elaine ainda ressaltou que está chegou ao local da manifestação por volta das 6h desta segunda, e que não há nenhum tipo de impedimento para servidores que trabalham na sede do administrativo. Trata-se, segundo a servidora, de uma manifestação pacífica.

O governo insiste em dizer que houve diálogo, só não disse que foi com Sérgio Almeida apenas, em portas fechadas. Sergio é presidente do Siprosep, sindicato dos servidores, há mais de 10 anos sem disputar o cargo. As eleições consistem em chapa única, já que o presidente sempre arruma um jeito de impugnar os seus adversários. O caso, inclusive, segue na justiça.

Jovem de 27 anos é morto com dez tiros na noite de domingo no Aeroporto

0

Um jovem identificado como Boás Freire de Araújo, de 27 anos, foi morto com pelo menos 10 tiros na noite deste domingo (05), no bairro Aeroporto, na cidade de Macaé.

Segundo informações da Polícia Militar, Boás caminhava pelo bairro quando foi surpreendido pelo autor do crime. A PM fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.

O corpo de Boás foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O caso será investigado na delegacia da cidade.

Empresa contrata ajudantes para trabalhar embarcado em Macaé

0

Empresa AES Brasil, com base na cidade de Macaé, está com processo de seleção em aberto visando a contratação de profissional para preenchimento da vaga de Ajudante Operacional Offshore. O número de oportunidades não foi divulgado pela empresa, nem mesmo valor do salário e os benefícios.

De acordo com a assessoria de Recursos Humanos da contratante, o profissional interessados deve possuir ensino fundamental completo, curso CBSP ( Curso Básico de Segurança em Plataforma), HUET, NR 33 e NR 35 válidos. Além de experiência comprovada na função pretendida de ajudante offshore.

Dentre as atividades, o contratado será responsável por Realizará trabalhos de Limpeza Industrial e ambientes Confinados Offshore, Preparar , Separar e Abastecer materiais e auxiliar na Montagem de Equipamentos.

Os interessados podem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail [email protected], informando o nome da vaga em questão.

Fonte: O Petróleo.

PM que agrediu comerciante por causa de sanduíche vira réu

0

Recentemente, o cabo da Polícia Militar Augusto Cesar Lima Santana virou notícia em todo o Brasil após ser flagrado por câmeras de segurança enquanto espancava a dona de uma lanchonete, em Curicica, Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por causa do molho de um sanduíche. Agora, a Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público (MP-RJ) e o cabo da Polícia Militar virou réu no caso.

Segundo informações do jornal ‘Extra’, Augusto Cesar, que estava lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), foi preso no dia 21 de março, após a denúncia do caso.

Uma semana depois, a Justiça negou o Habeas Corpus impetrado pela defesa do policial. Agora, ele vai responder por falsa identidade por se apresentar como um delegado da Polícia Federal, lesão corporal grave, constrangimento ilegal e ameaça.

A comerciante agredida contou que o PM invadiu o estabelecimento para reclamar de um sanduíche, chamado Barbie Bacon. Segundo ela, o molho barbecue, motivo da reclamação, faz parte do sanduíche.

Após ser agredida e de inclusive levar coronhadas, a mulher foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ela precisou levar três pontos na cabeça e teve escoriações pelo corpo.

Silvio Santos a Bolsonaro sobre liberação de arma: ‘Vai virar faroeste’

0

Neste domingo (5), o SBT levou ao ar, durante o ‘Programa Silvio Santos, uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro. O político, então usou seu espaço para falar da Previdência, liberação do uso de armas de fogo, radares em rodovias e saúde pública.

No entanto, o apresentador Silvio Santos decidiu dar sua opinião sobre a flexibilização das regras para uso de armas e afirmou que o Brasil “vai virar um faroeste”. Bolsonaro rebateu e deu como exemplo os Estados Unidos, onde a posse é liberada.

O dono do SBT, que vive na Flórida quando não está gravando seu programa, retrucou e relembrou ao presidente que, no país norte-americano, as leis são rígidas, deixando os criminosos presos após os atos e os julgamentos são justos.

Além disso, Bolsonaro também falou sobre o episódio em que levou uma facada, durante a campanha eleitoral do ano passado. O presidente disse também que a maioria da população que necessita não tem dinheiro para comprar uma bolsa de colostomia.

Segundo ele, a saúde é um dos principais problemas do Brasil, ficando atrás apenas da corrupção. “Que é persistente ainda, com certeza”, ressaltou.

Servidores fazem ato na sede da Prefeitura de Campos e cobram diálogo

0

Os servidores públicos de Campos, paralisaram as atividades por 24 horas nesta segunda-feira (6) e fazem um protesto na frente da sede da Prefeitura, no Parque Santo Amaro.

Os profissionais cobram aumento salarial de 15%, e reivindicam melhores condições de trabalho em estruturas municipais. A prefeitura no entanto, fez uma proposta de reajuste de 4,18%, três vezes menos do que foi pedido pelos servidores.

A justificativa do município para conceder apenas um terço do que foi pedido é que “um reajuste superior ao que está sendo oferecido (4,18%, de acordo com IPC-A) ultrapassa o limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal (LRF)”.

Mãe é presa suspeita esfaquear e matar filho de 20 anos

0

Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante por suspeita de matar o filho, de 20 anos, com golpes de faca na noite deste sábado (4), em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no distrito de Conselheiro Paulino, onde eles moravam.

A polícia informou que o pai da vítima encontrou o filho caído no chão e a mãe ao lado. A mulher alegou à polícia que não aguentava mais ser agredida.

Segundo a Polícia Civil, a mãe vai responder pelo crime de homicídio. O caso foi registrado na 151ª DP.

O corpo de Hugo Menezes da Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis. O enterro do jovem será às 17h no Cemitério de Cordeiro.

Polícia investiga se dois homens encontrados mortos são os autores de estupro contra universitária

0

Dois homens foram encontrados mortos com marcas de tiros neste sábado (4) no Jardim Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e a Polícia Civil vai investigar se as mortes têm relação com o estupro da universitária de 21 anos que relatou nas redes sociais os momentos de horror que passou.

Segundo a Polícia Civil, um bilhete indicando que os homens mortos eram estupradores foi encontrado perto dos corpos, que estavam na Rua Espírito Santo. Ainda de acordo com a Civil, a jovem será chamada para fazer reconhecimento dos homens.

O estupro da estudante está sendo investigado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), e segundo a Polícia Civil, equipes fazem diligências nas ruas para identificar e localizar os autores.

O estupro aconteceu entre a noite de quinta (2) e a madrugada de sexta-feira (3). No relato publicado na internet, ela afirma ter sido violentada durante quatro horas.

A vítima foi atendida no Hospital do Jardim Esperança e transferida para o Hospital da Mulher, onde passou por exames e foi medicada.

Fonte: G1

Pai e filho PMs são suspeitos de matar vizinho durante briga

0

Pai e filho – ambos policiais militares, um deles reformado – são suspeitos de assassinar um vizinho em Itaipuaçu, Maricá, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, na noite de sábado (4).

A investigação da Polícia Civil indica que Paulo Cesar Pinto Rajão, de 50 anos, foi morto com dois tiros após discutir com o PM reformado Renato Ferreira Rodrigues, e com o filho dele, José Renato Cardoso Rodrigues, policial lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Niterói.

A briga teria começado por causa de um carro estacionado próximo à garagem de um dos policiais.

Segundo informações preliminares, durante a discussão José Renato atirou na perna da vítima, que caiu no chão. Em seguida, Renato, pai de José Renato, disparou no rosto de Paulo, que morreu no local.

O PM reformado fugiu e José Renato foi preso em flagrante. O policial do 12º BPM alegou ter agido em legítima defesa, mas segundo apurado pela equipe de reportagem o exame de corpo de delito não indicou que o agente tenha sofrido qualquer lesão.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) que, além de prender José Renato em flagrante, também pediu à Justiça a prisão preventiva do PM reformado.

A Polícia Civil informou que tem feito novas diligências e que busca imagens e testemunhas que possam ajudar nas investigações.

Fonte: G1.

Servidores fazem paralisação de 24h e ato na Prefeitura de Campos nesta segunda-feira

0

Os servidores municipais marcaram para esta segunda-feira (06), uma paralisação de 24h, acompanhada de uma manifestação em frente a sede do poder executivo municipal com início marcado para às 7h da manhã. Várias categorias já confirmaram presença no ato desta segunda-feira.

A paralisação foi deliberada em assembleia realizada na última segunda-feira (29), na sede do SIPROSEP, após todas as categorias recusarem a proposta de reajuste salarial de 4,3%, diferente dos 15% que foi pedido pelos servidores. Além disso, também há a reivindicação da eleição de diretores de escolas, onde os servidores estatutários terão direito a voto e a disputa, redistribuição da carga horária de 40 para 30 horas semanais em algumas categorias, estrutura básica de trabalho e o Plano de Carreira por formação e tempo de serviço.

A manifestação também contará com integrantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), que já tem agendado uma paralisação a nível estadual para o próximo dia 15, contra a nova reforma da previdência.

O QUE DIZ A PREFEITURA
A prefeitura justifica que a queda na arrecadação seria o principal motivo para uma proposta de reajuste três vezes menor do que foi pedido.

“Campos possui uma folha de pagamento do funcionalismo de R$ 79 milhões, o que compromete 47% da arrecadação própria do município. Um reajuste superior ao que está sendo oferecido (4,18%, de acordo com IPC-A) ultrapassa o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com o reajuste proposto pelo município, o impacto na folha de pagamento será de R$ 40 milhões, ao ano. Um reajuste de 15% causaria um impacto de R$ 150 milhões na folha de pagamento ao ano. O principal objetivo no momento é manter o pagamento do servidor em dia, como vem acontecendo graças ao planejamento realizado pela equipe econômica da prefeitura”.

Subtenente da PM é baleado no rosto durante operação na Baixada Fluminense

0
Um subtenente da Polícia Militar do Rio foi baleado no rosto, neste domingo, na comunidade Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Washington Douglas Vianna Ferreira estava trabalhando numa operação para a remoção de barricadas construídas por traficantes para dificultar o acesso à região quando foi atingido.
De acordo com a PM, durante a operação realizada pelos agentes do 7º BPM (São Gonçalo) no bairro Jardim Catarina, os policiais foram surpreendidos e atacados por criminosos, que chegaram atirando. Houve confronto no local e o subtenente foi ferido. O militar foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres e seu estado de saúde encontra-se estável. A ocorrência permanece em andamento.

Tonico Pereira recebe ameaças de morte após comentários políticos

0

Prestes a voltar ao ar em ‘A Dona do Pedaço’, da Globo, o ator Tonico Pereira decidiu fazer alguns comentários políticos nas redes sociais e passou a receber ameaças de morte. O artista vem fazendo oposição ao governo de Jair Messias Bolsonaro (PSL) e afirmou que opinar sobre política na internet vem se tornando um risco.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do site ‘UOL’, o ator de 70 anos contou que recebeu ameaças de um pastor evangélico: “Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente”, disparou.

Tonico disse que não pensa em reduzir sua presença nas redes socais, mas acha estranho ataques, principalmente de religiosos: “Veja bem, um pastor evangélico me ameaçando de morte? Aí podemos ver que os cristãos também matam, né?”, questiona.

Antes da eleição, o ator fez vídeos na internet aderindo à campanha “Ele Não”, e desde o resultado da eleição vem criticando atitudes do presidente.

Exame comprova que universitária de 21 anos foi estuprada por 3 homens durante 4 horas

0

O resultado do exame de corpo de delito, feito nesta sexta-feira (3), comprovou o estupro da universitária de 21 anos que relatou nas redes sociais os momentos de horror ao ser violentada por três homens em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Segundo a Polícia Civil, equipes fazem diligências nas ruas para identificar e localizar os autores do estupro. O crime aconteceu entre a noite de quinta (2) e a madrugada de sexta-feira (3). No relato publicado na internet, ela afirma ter sido violentada durante quatro horas.

A jovem foi ouvida na 126ª Delegacia de Polícia e, de acordo com o delegado titular Sérgio Caldas, a investigação foi transferida para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) por conta do tipo de crime.

“Ela estava muito abalada, muito fragilizada. Não queria comer nada, estava desde ontem [quinta-feira] à noite sem comer nada”, revelou o delegado.

A vítima foi atendida no Hospital do Jardim Esperança e transferida para o Hospital da Mulher, onde passou por exames e foi medicada.

O crime
Andreza e um amigo foram abordados por três homens, um deles armado, na porta da casa dela, no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, quando saíam no carro do rapaz. Ela fez um relato em uma rede social.

“Pensei muito em vir aqui me expor, mas sei que assim vou poder ajudar mais vítimas…Me estupraram durante quatro horas dentro do carro em andamento, com a arma na minha cabeça, arma no meu corpo, tudo que vocês possam imaginar”, relatou em post , que já tem milhares de compartilhamentos.
De acordo com o registro feito na delegacia, os homens obrigaram o amigo dela a dirigir até uma rua de pouca movimentação no bairro Porto do Carro, na cidade vizinha de Cabo Frio.

Os homens deram coronhadas no motorista e o colocaram no porta-malas do carro. Eles estupraram a jovem durante 4 horas com o veículo em movimento.

Após ser violentada, Andreza também foi colocada no porta-malas e os homens ameaçaram botar fogo no veículo. Ela e o amigo conseguiram forçar e abrir o trinco, e encontraram policiais a poucos metros, para quem pediram ajuda.

Os criminosos roubaram os celulares das vítimas.

Jovem de 19 anos é morto a tiros após evento na Usina do Queimado

0

Um jovem identificado como Thiago Ferreira de Oliveira, de 19 anos, morreu na madrugada deste domingo (05), após ser baleado na saída de um evento na Usina do Queimado. Segundo informações de testemunhas, o jovem teria discutido com autor dos disparos instantes antes do crime.

O autor dos disparos fugiu do local em um veículo, e até o início da tarde deste domingo não havia sido preso. O caso foi registrado na 134ªDP/Centro.

O corpo de Thiago foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

Roberto Henriques: Rafael é igual a Garotinho, só que incompetente e cruel com os mais pobres

0

Hoje, para minha surpresa, pude rever o ex-deputado Roberto Henriques em entrevista a um programa de rádio, usando e abusando de sua oratória e poder de storytelling.

Roberto estava sumido já havia um tempo, mas retornou a mídia este ano após se colocar como possível pré-candidato a prefeito de Campos, função que exerceu por um mês quando foi vice de Alexandre Mocaiber.

Henriques não poupou ninguém. De Zezé Barbosa ao seu neto Rafael Diniz, atual prefeito, a quem chamou de Garotinho cover, todos que governaram entraram na mira, mas Arnaldo Vianna foi sua vítima preferida. “Perdulário. Foi quem mais se beneficiou com os royalties do petróleo e nada fez para a cidade se desenvolver”.

– Arnaldo com certeza foi quem mais teve dinheiro proporcionalmente. Viveu o ‘boom’ do petróleo, quando máquina não tinha esse custo todo, essa folha caríssima. Fez absurdos por aqui com dinheiro público. Rosinha a mesma coisa. Apoiei achando que seria uma nova gestão. Mas acabei alcunanhando um novo nome pra ela. Rosinha Vianna Mocaiber de Oliveira. Era mais do mesmo. E o senhor Rafael Diniz segue o mesmo caminho, só que é mais incompetente e cruel com a população mais pobre. Quer dizer que perdoar dívidas dos ricos tudo bem, mas manter os direitos adquiridos daqueles quem mais precisa não dá? Faça-me o favor. Eu disse lá atrás: Rafael é o político mais parecido com Garotinho que já vi.

Garotinho vira palestrante

0

Na tarde de hoje, dia 04, Garotinho fez uma palestra em Nova Iguaçu. O tema era : Caminho da política no Brasil, Estado e na baixada.
Segundo o Jornal O Dia, Garotinho continuará a palestrar por outras cidades na baixada fluminense e zona oeste.
Enrolado com a justiça, será essa a nova profissão do ex- alcaide?