Home Blog Page 3421

Mulher fica ferida em acidente na entrada de SFI

0

Um acidente registrado por volta das 9h desta quarta-feira (16), deixou uma mulher ferida no Portal de São Francisco de Itabapoana. A vítima estava em uma moto Biz e colidiu com um Fiorino.

A jovem identificada pelas iniciais L.B.C., de 19 anos, recebeu atendimento ainda no local  e foi encaminhada para o Hospital Manoel Carola com ferimentos leves.

O trânsito não sofreu alterações.

Homem de 35 anos é detido após abusar de criança de 7 anos em ônibus na cidade de Petrópolis

0

Um homem de 35 anos foi detido por suspeita de importunação sexual contra um menino de 7 anos dentro de um ônibus na tarde desta terça-feira (15), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Segundo a Polícia Civil, passageiros e a mãe do menino afirmam que o homem passou a mão nas pernas, subindo até as partes íntimas da criança por cima da roupa.

Ainda de acordo com a polícia, o caso aconteceu na linha Valparaíso por volta das 14h50 na Rua Monsenhor Barcelar, no Centro. O suspeito foi contido pelos passageiros.

No registro de ocorrência da 105ª Delegacia de Polícia consta que o suspeito estava alcoolizado. Em depoimento, ele negou o abuso e disse que a mãe da criança é uma pessoa conhecida e “tem inveja” dele.

O homem vai responder pelo crime de importunação sexual.

O Setranspetro informou que a “Petro Ita repudia qualquer ato de importunação, assédio ou violência e, por isso, adere a qualquer tipo de ação que incentive as denúncias, inclusive com exposições de campanhas em sua frota”.

Disse ainda que “orienta que seus profissionais acionem o auxílio de força policial em qualquer caso de importunação”.

Fonte: G1

Jovem é assassinado ao tentar defender a mãe em assalto

0

O universitário Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, morto por assaltantes, lutou com os criminosos armados para defender a mãe durante uma tentativa assalto ao mercado da família em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira. O pai da vítima esteve no Instituto Médico Legal e lamentou a perda do filho, muito querido por todos. “Ele era muito prestativo e trabalhador. Um menino muito querido na loja. Todo mundo gostava dele”, disse Luciano Lessa. A Polícia Civil já tem imagens de câmeras que mostram os suspeitos do crime em uma moto. Eles não levaram nada.

Segundo um primo da família, Carla Lessa pediu para o filho para ir para os fundos do local quando ambos perceberam a ação, mas ele notou a dupla nervosa e tentou intervir quando a mãe virou alvo, sendo baleado no pescoço, no antebraço e na mão direita.

“Ele é o caçula de três irmãos, era muito inteligente e queria lidar com as pessoas, por isso fazia psicologia. Os pais estão arrasados. Estive com eles ontem (terça) e a minha prima (mãe da vítima) me contou como foi”, narrou Eduardo Cesar, 47 anos, que também era primo de Matheus. O crime ocorreu por volta das 18h30.

“Segundo ela, o Matheus ainda chegou a comentar que eles seriam assaltados (quando ele viu os bandidos, que estavam de chinelo). Então, a mãe mandou ele ir pra trás do mercado. Eles anunciaram o assalto e estavam agressivos, então ele (o Matheus) foi para cima dos criminosos. Houve a briga, e ele foi baleado. O que mais dói é tirarem a vida de um garoto que tinha tudo pela frente”, lembra o homem, que também comerciante.

Moro: ‘Petrobras foi saqueada num volume sem paralelo no governo Lula’

0

Oministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou, nesta terça-feira, 15, em entrevista à GloboNews, que a Petrobras foi “saqueada em um volume sem paralelo” durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita em resposta a pergunta sobre argumentos da defesa do petista à Justiça de que Moro foi um juiz parcial e o perseguiu durante processos judiciais.

Moro afirmou que Lula não “faz parte” de seu “presente”, nem do “futuro”. “O fato é que a decisão que eu proferi foi confirmada por três desembargadores que permanecem em suas posições.”

“O que existe é um álibi falso de perseguição política. O fato é que a Petrobras durante o governo do ex-presidente foi saqueada num volume às vezes sem paralelo no mundo”, disse. Moro ressaltou que “a própria Petrobras reconheceu R$ 6 bilhões em desvios”.

“Pra onde foi esse dinheiro? esse dinheiro foi para enriquecer ilicitamente diversos agentes públicos daquele governo e parcelas beneficiaram o ex-presidente. Esse álibi parte do pressuposto de que esse escândalo de corrupção não aconteceu”, concluiu. Com informações do Estadão Conteúdo.

Morro do Coco e região com problemas no transporte público

0

A empresa Expresso MMM, que faz o transporte na região Norte do município de Campos, divulgou uma nota em suas redes sociais onde informa que não fará mais o transporte a partir do próximo dia 19.

Na nota, a empresa informa que o motivo para a suspensão do serviço seria o valor defasado da passagem, e sugere que o valor exato para o trecho, que pode chegar em até 70km, é de R$ 9 a R$ 11.

Ainda segundo a nota, fica inviável fazer o trecho por R$ 2.75, fazendo com que a empresa tenha mais despesas do que lucros.

Segundo a Prefeitura de Campos, todos os esforços estão sendo realizados para que a região não fique sem transporte público. Confira abaixo a resposta da Prefeitura:

“O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que já está em conversa com a empresa Expresso MMM, que atualmente opera as linhas de Morro do Coco, Santa Maria, Espírito Santinho e Santo Eduardo. A empresa opera em caráter emergencial através de chamamento público realizado pelo órgão desde o final do ano passado quando a concessionária que antes operava a região abandonou estas linhas.

O órgão informa que tem tomado todas as medidas para que a população permaneça assistida. Os trâmites estão em andamento para que uma nova empresa possa operar, também em caráter emergencial, nestas linhas da região norte do município até implantação no novo sistema de transporte público.

A Prefeitura de Campos, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), está em processo de implantação do novo modelo de transporte público no município, que visa integrar o transporte alimentador, representado pelas vans e também, a partir da licitação, por micro-ônibus, ao dos ônibus, acabando com a sobreposição de linhas que ocorre atualmente. A expectativa é de que o novo sistema comece a operar ainda no primeiro semestre deste ano.”

Mais de 1,6 mil beneficiados pelos cursos do Qualifica Jovem em 2018

0

Ao longo de 2018, o programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), beneficiou cerca de 1,6 mil adolescentes e jovens com idade entre 14 e 29 anos. As atividades, que ofereceram 26 cursos distintos, aconteceram na sede da FMIJ e ainda em diversos polos descentralizados, criados para facilitar o acesso da população à qualificação, levando as oportunidades para mais perto do público alvo.

A expectativa para este ano é aumentar o número de vagas oferecidas e, consequentemente, de jovens assistidos. Em breve, a FMIJ divulgará o calendário de inscrições para os cursos oferecidos na sede da Fundação (voltadas para adolescentes com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses) e para as atividades desenvolvidas nos polos (voltadas para jovens com idade entre 18 e 29 anos).

— Temos muitos exemplos de jovens que, antes mesmo de completarem o curso conosco, conquistaram a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Isso nos indica que estamos no caminho certo, oferecendo qualificação e, consequentemente, oportunidades para aqueles buscam seu espaço e reconhecimento — disse o gerente de Qualificação Profissional da FMIJ, Paulo Marcos Ramos Nogueira.

Alexandre Moreira é um dos exemplos citados por Paulo. Aos 27 anos, ciente da necessidade de se capacitar para conquistar a tão sonhada vaga no mercado de trabalho, ele vem garantindo o aperfeiçoamento de prática em diversas áreas junto ao programa Qualifica Jovem. Ele já fez seis Cursos Livres na FMIJ.

— Sem preparo e qualificação é quase impossível conseguir colocação no mercado de trabalho. Por isso aproveito todas as oportunidades que surgem. Iniciei na Fundação fazendo curso de Recrutamento e Seleção, fui emendando em outros, e fiz o Inova Jovem, onde aprendi sobre empreendedorismo e hoje administro o meu próprio negócio — contou o jovem, que trabalha como personal barber.

Espaço da Oportunidade volta a emitir Carteira de Trabalho nesta quarta

0

O serviço de emissão da primeira e segunda via da Carteira de Trabalho (CTPS), pela Superintendência de Trabalho e Renda, foi retomado nesta quarta-feira (16), no Espaço da Oportunidade, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, junto à secretaria de Governo.

O serviço estava suspenso desde novembro de 2018 por motivo de ordem técnica da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Governo Federal.

O superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, frisa que o atendimento é de segunda a sexta e por ordem de chegada. São distribuídas diariamente, a partir das 8h, 30 senhas. Um protocolo é gerado no final do atendimento.

Para a emissão da primeira via, os documentos necessários são os seguintes: CPF, carteira de identidade ou certificado de reservista; certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Já no caso de segunda via, são necessários ainda: boletim de ocorrência (furto, extravio ou perda) e comprovação da carteira de trabalho anterior que pode ser feita através de extrato do PIS/PASEP ou FGTS ou do requerimento de seguro desemprego.

Tanto no caso de primeira quanto da segunda via não são necessárias xerox de documentos e fotos 3×4. Basta levar os documentos originais. A Carteira de Habilitação não é aceita como documento de identificação e para fotos é preciso estar com blusa de manga e sem estampas.

Idoso é encontrado morto na Praia de Grussaí

0

Um idoso, que não teve identidade revelada, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (16), na praia de Grussaí, em São João da Barra.

O idoso foi encontrado por populares que passavam pelo local. A principal hipótese é que ele tenha sido vítima de um mal súbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos

Homem é morto em frente a própria residência em Travessão

0

Um homem, que não teve identidade revelada, foi morto a tiros na frente de casa na tarde desta terça-feira (15) no distrito de Travessão, em Campos. A vítima estava em regime semiberto e tinha passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados passaram em uma motocicleta e fizeram os disparos na Avenida Antônio Luiz da Silveira.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) de Campos. O caso é investigado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.

José Mayer deixa a Globo após 35 anos de emissora e caso de assédio

0

O ator José Mayer deixou a Globo após mais de 35 anos de emissora. A notícia foi confirmada pela própria TV na tarde desta terça-feira(15) em um comunicado oficial.

Mayer estava afastado da TV desde abril de 2017, quando foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susslem Meneguzzi Tonani, durante os bastidores da novela “A Lei do Amor”, o ator ainda permanecia com contrato vigente.

“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, diz o comunicado.

Na época, o ator chegou a se desculpar pelo ocorrido. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas”, dizia trecho de carta enviada pelo ator.

Morre cantora e atriz Edyr de Castro

0

Morreu nesta terça-feira (15) a atriz e cantora Edyr de Castro, que integrou o grupo “As Frenéticas”. Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o G1, Edyr sofria de Mal de Alzheimer e morava no Retiro dos Artistas. O corpo da atriz e cantora será velado a partir das 10h desta quarta-feira (16), no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio, e a cremação ocorrerá às 13h, no mesmo local.

Edyr deixa uma filha, fruto do casamento com o cantor e compositor Zé Rodrix, e uma neta.

AS FRENÉTICAS

Além de Edyr, “As Frenéticas” contava com Leiloca, Dhu, Lidoka, Regina e Sandra. O grupo foi criado em 1976, no Rio de Janeiro, tendo como primeiro sucesso a música “Perigosa”, de Rita Lee e Nelson Motta. O sucesso delas foi maior quando elas cantaram a música tema da novela “Dancin Days”, exibida pela TV Globo em 1978.

NOVELAS

Como atriz, também na Globo, Edyr fez “Por Amor”, Roque Santeiro”, Cabocla”, Cambalacho” e “Sinhá Moça”.

PC do B defende apoio a Maia e deve se aliar a partido de Bolsonaro

0

tentativa de reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve promover a inimaginável união entre PC do B e PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Após cerca de seis horas de reunião na sede da legenda, em Brasília, nesta terça-feira (15), os comunistas anunciaram preferência pela candidatura de Maia, assim como fez o PDT no fim de semana.

À noite, a cúpula dos dois partidos reúne-se com representantes do PSB, sigla que, na semana passada, havia dito que o ingresso do PSL na chapa “inviabiliza completamente” o apoio a Maia.

A tendência é que os três partidos, que formaram um bloquinho no fim do ano passado, marchem juntos na decisão sobre quem apoiar na eleição para presidente da Câmara.

O trabalho de convencimento tem sido feito por Pernambuco, estado governado por Paulo Câmara (PSB) e que tem a presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, como vice-governadora. Maia tem reunião com Câmara nesta quinta-feira (17), no Recife.

“Tiramos uma preferência pela recondução do deputado Rodrigo Maia. Temos uma afinidade politica, institucional, democrática estabelecida há mais de três anos com ele”, afirmou Santos.

Questionada sobre como explicar PC do B e PSL em um mesmo grupo, Luciana Santos disse que o partido de Bolsonaro é quem tem que justificar a aliança com Maia, já que o atual presidente da Câmara era alvo de críticas de integrantes do partido de Bolsonaro.

“Eles [o PSL] não conseguiram construir um candidato do governo. Aliás, eles declaravam antes que Rodrigo Maia não era o candidato deles, explicitamente dito pelos filhos do presidente da República eleito. Eles é que fizeram um movimento na direção de uma construção política que vem de muito tempo com a gente”, disse a presidente do PC do B.

Na eleição de presidente da República, em outubro do ano passado, o PC do B disputou contra o PSL, com Manuela D’Ávila na vice da chapa de Fernando Haddad (PT).

Luciana Santos disse que a ideia é que o bloquinho (PSB, PDT e PC do B) forme um bloco maior para atuação ao longo da próxima legislatura na Câmara, mas sem o PSL.

Após fogo, avião faz pouso de emergência no Rio

0

Uma aeronave que havia acabado de decolar nesta terça-feira(15), no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, apresentou problemas técnicos e precisou pousar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, minutos após a decolagem.

A companhia aérea Gol, informou que logo após a decolagem, foi identificada uma “limitação técnica em um dos motores” e então foi necessário realizar um “pouso alternado”.

Veja a nota da Gol na íntegra

“A GOL informa que após a decolagem do voo G3 1025 (Santos Dumont – Congonhas), foi identificada pela tripulação uma limitação técnica em um dos motores, sendo necessário realizar um pouso alternado no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Logo após o desembarque dos passageiros, a aeronave foi encaminhada para avaliação da equipe de manutenção. Os Clientes foram reacomodados nos próximos voos e já desembarcaram no destino final. A companhia reitera que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor número um da GOL.”

PT diz que irá ao STF contra decreto que facilita posse de armas

0

líder do PT, Paulo Pimenta (RS) afirmou nesta terça-feira (15) que o partido entrará com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a suspensão do decreto que facilita a posse de armas, editado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O partido também deve apresentar projeto de decreto legislativo para sustar pontos do texto que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento.

“Nós vamos entrar com um projeto de decreto legislativo e com uma ADIN, porque nós entendemos que esse decreto extrapola as competências previstas ao Poder Executivo”, afirmou. “Ela invade competências do Poder Legislativo”, disse.

“Se daqui a 60 dias nós chegarmos à conclusão que isso foi um erro, como nós vamos recolher essas armas?”, afirmou. “Como nós vamos sentir quando nossos filhos saírem de casa e forem para um estabelecimento onde sabemos que todo mundo está armado?”

“Isto mergulhará o país no caos da violência, numa espécie de faroeste”, disse. Ainda não há prazo para a apresentação da ação, mas segundo Pimenta eles devem ingressar com ela ainda nesta semana no tribunal.

A bancada do PSOL na Câmara informou que também vai apresentar um projeto de decreto legislativo. Além disso, o partido disse que vai protocolar um requerimento endereçado ao ministro da Justiça, Sergio Moro, solicitando informações que justificaram a edição do decreto.

“O decreto publicado pelo governo Bolsonaro contribuirá para o aumento da quantidade de armas de fogo em circulação no nosso país, ignorando todos os dados que demonstram que a medida aumentará os índices de violência”, diz o partido em nota.

Para o partido, “o decreto presidencial assinado hoje é uma falsa solução para os problemas da violência no Brasil e não avança em medidas necessárias para fortalecer o controle e fiscalização de armas e munições”.

“Facilitar o acesso a armas é erro grave por várias razões. Primeiro, porque, como estudos científicos provam, mais armas significam mais mortes, e não o contrário”, afirmou o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).

“Segundo, porque é uma forma de o poder público entregar o cidadão à sua própria sorte, em vez de garantir segurança pública, como é obrigação do estado. Terceiro, porque a maioria da população é contra, como mostra a última pesquisa Datafolha. Quarto, porque se baseia em uma mentira: de que o Referendo de 2005 não foi cumprido. Falso: o comércio de armas continuou existindo no Brasil, como foi decidido”, disse

Criança de 10 anos é baleada durante troca de tiros em Macaé

0

Um menino de 10 anos acabou baleado durante uma troca de tiros no bairro Nova Esperança, em Macaé, no interior do Rio, nesta terça-feira. A Polícia Militar informou que a troca de tiros iniciou após checagem de denúncia anônima de tráfico na região.

A criança foi levada para o Hospital Público de Macaé. A unidade disse que não informa sobre condições de saúde de pacientes envolvidos nesse tipo de crime. Mas a polícia afirmou que o menino passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

Segundo os policiais, durante o confronto, os agentes revidaram com um tiro de fuzil e a criança foi atingida por um tiro de pistola. Os pais, ainda segundo a PM, afirmaram não ter visto nada.

O homem conseguiu fugir. O caso foi registrado na 123ª DP (Centro de Macaé).

Homem de 36 anos é morto a tiros em Conselheiro Josino

0

Alexandre da Conceição, de 36 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (15) em Conselheiro Josino, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada na Estrada do Barro Vermelho, mas a vítima morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos.

Turismo religioso movimenta a Baixada Campista

0
O turismo religioso – segmento de mercado que se difere dos demais, porque tem como motivação fundamental a fé – é hoje a terceira maior vertente de potencial econômico do mundo e, especialmente, na Baixada Campista, cresce a cada ano. Prova disso são as duas maiores festas naquela região, as tradicionais de Santo Amaro no dia 15 e de São Sebastião no dia 20, também deste mês.O município ainda conta com uma importante e tradicional festa religiosa, a do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, em seis de agosto.
De acordo com o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Hans Muylaert, as últimas informações da Associação de Hotéis, Pousada e Comércio da praia de Farol de São Tomé são de que a demanda na praia campista, que já estava em torno de 90%, cresceu ainda mais neste final de semana, o que ele atribui às festas da Baixada Campista.

– São duas festas tradicionais em uma semana, a de Santo Amaro, que recebe romeiros e devotos de todo o país, além de São Sebastião, também muito concorrida. Em função desse aumento crescente do turismo religioso é que o prefeito Rafael Diniz tem se dedicado a fomentar ainda mais o setor – acrescenta Hans Muylaert.
Este ano, somente no distrito de Santo Amaro, foram disponibilizadas pela prefeitura para os ambulantes cadastrados, 70 barracas 3X3, sendo 30 destinadas à atividade de artesanato e 40 para venda de bebidas e alimentos. Um dos moradores antigos do distrito e voluntário das festas, Fernando Teles, acrescenta que a previsão é de 80 a 100 barracas participando da festa que começou neste domingo (12) e se estende até dia 15. De Quissamã, são esperados 20 ônibus com romeiros.
Mais uma vez este ano será realizado o Caminho de Santo Amaro, com saída dos romeiros da Praça São Salvador, percorrendo várias localidades e distritos, até chegar a Santo Amaro. Neste percurso, alguns ambulantes também, aproveitam para vender água, café, entre outros, fortalecendo assim a economia de muitas pessoas.
CAMINHO DE SANTO AMARO – Início na Praça de São Salvador (Catedral Diocesana); Donana (Capela de Nossa Senhora do Rosário); Goitacazes (Igreja de São Gonçalo); Campo Limpo (Igreja Nossa Senhora do Rosário); Santo Amaro (Igreja de Santo Amaro), entre outras.

Grupo Revelação se apresenta neste sábado em Atafona e Guaxindiba

0

Para os fãs do grupo Revelação em toda a região, neste sábado (12) haverá uma dupla chance de acompanhar o show do grupo de pagode carioca. A partir das 21h o grupo assume o comando da programação de Verão em Atafona, em São João da Barra. Já as 23h é a vez do Praia Clube Guaxindiba receber o grupo. Com sucessos como “Deixa acontecer”, “Fala baixinho”, “Coração radiante” e “Tá escrito”, o grupo promete animar o público.

Além do grupo Revelação, a programação deste sábado no Praia Clube Guaxindiba conta com Jack Fiaes e DJ Dudu Porto. O local conta com estacionamento privativo e o aceita cartão para a consumação no bar do evento.

O Revelação surgiu na cidade do Rio de Janeiro em 1991. O Grupo deve muito o início de sua carreira a um dos mais ilustres músicos: Victor Stecca, década de 1990, com um pagode de mesa tipicamente carioca que era realizado no Arranco. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia, o Revelação alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco – “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG.

Gabriel O Pensador é atração neste sábado no Sesc Verão Alô Farol 2019

0

Depois de o sambista Diogo Nogueira lotar a praia campista no último final de semana, é a vez do rapper Gabriel O Pensador levar seu som ao Farol de São Thomé, neste sábado (12), a partir das 22h, na Arena Show Farol, no Sesc Verão Alô Farol 2019. A festa começa cedo, às 20h30, com seletas de DJ e, depois da atração nacional, ainda tem muita música com o grupo Vibe Mix, a partir da meia-noite.

Gabriel O Pensador tem no histórico sucessos como “Cachimbo da Paz”, “Astronauta” e “Pátria que me Pariu”. O artista despontou para o cenário nacional, antes de completar 18 anos. Estudante de jornalismo da PUC-RJ, ficou conhecido com a música “Tô Feliz, Matei o Presidente”, que se tornou hino dos jovens “caras pintadas” no processo que antecedeu o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Censurada, a música foi notícia em jornais e revistas do exterior, como Time (EUA). Hoje, é artista consolidado e reconhecido nacional e internacionalmente.

O Sesc Verão Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e tem a parceria da InterTV. Serão mais de 100 eventos entre esporte, cultural, meio ambiente e recreativo.

Clarissa Garotinho é condenada a indenizar Luiz Zveiter em R$ 100 mil

0

A maré não anda lá muito favorável à família do ex-governador Anthony Garotinho (PRP).

Além da condenação por improbidade administrativa de sua mulher, a ex-governadora Rosinha, agora foi a vez da filha Clarissa receber uma decisão desfavorável na Justiça.

Em sentença divulgada nesta quarta-feira (9), a juíza Flávia Gonçalves Moraes Alves, da 14ª Vara Cível, condenou a deputada federal reeleita pelo PROS a indenizar o desembargador Luiz Zveiter por danos morais, no valor de R$ 100 mil.

Além disso, a ex-secretária de Emprego do governo Crivella terá que retirar de suas redes sociais textos e falas ofensivas ao magistrado, sob pena de multa de até R$ 50 mil.

É a segunda condenação de Clarissa pelo mesmo motivo — e no mesmo valor.

A ré, “aproveitando-se de informações caluniosas, injuriosas e ofensiva veiculadas na mídia e nas redes sociais por Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, as reproduziu, fazendo acusações absurdas e inverídicas contra o autor. Ressaltou, o autor, que, nos idos de novembro de 2017, a ré chegou a postar um vídeo em suas redes sociais, aduzindo, inveridicamente, que o mesmo teria caído na ‘banda podre’ do Poder Executivo e do Poder Legislativo do Rio de Janeiro e, mesmo assim, continuava intocado”.