Home Blog Page 77

Ex-funcionário da CIA escondia 300 barras de ouro dentro de casa

0

Um ex-agente da CIA está sendo acusado de desviar dinheiro público e mentir sobre o próprio currículo para obter benefícios militares nos Estados U…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Drake passa Michael Jackson como artista solo masculino com mais músicas no topo

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Drake superou Michael Jackson e, com o lançamento da canção “Jacine STFU”, se tornou o artista solo masculino com o ma…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Flamengo fará amistosos na Europa durante a Copa do Mundo

0

(UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo fará até três amistosos na Europa durante a Copa do Mundo. A tendência é a de que todos aconteçam em Portugal.

aqui.

Prefeitura entrega Carteiras de Identificação da Pessoa com Fibromialgia a pacientes diagnosticados

0
Prefeitura entrega Carteiras de Identificação da Pessoa com Fibromialgia a pacientes diagnosticados

A entrega de cerca de 50 Carteiras de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (Cipfibro) marcou o evento “Fibromialgia, a dor que não se vê. Conscientização, acolhimento e direito das pessoas com fibromialgia”, realizado na tarde desta quarta-feira (27/05) na Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana. A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

As carteiras foram entregues pelo secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene, a pacientes diagnosticados com a doença e cadastrados no Centro Municipal de Fibromialgia. O documento garante identificação oficial às pessoas com fibromialgia e facilita o acesso a serviços de saúde, políticas públicas estaduais e atendimento prioritário. Representando a prefeita Yara Cinthia, que cumpria agenda externa, a assessora da Procuradoria Geral, Sthéfany da Silva de Souza, participou da programação ao lado de autoridades municipais, profissionais de saúde e pacientes.

IMG 9051

Durante a entrega das carteiras, o secretário Fauazi destacou a importância do acolhimento às pessoas que convivem diariamente com a doença. “Quero ressaltar nosso compromisso com os portadores de fibromialgia. Sabemos das limitações e dificuldades desses pacientes. Sabemos que toda dor é difícil, mas a fibromialgia é uma dor que acompanha a pessoa 24 horas por dia. Por isso, nossa secretaria está de portas abertas para dar o suporte necessário a todos os que sofrem com essa doença”.

O evento também contou com palestras da farmacêutica e presidente da Associação Estadual Fibro RJ, Camila Andrade Pires; da fisioterapeuta e especialista em traumas Fernanda Junqueira; da coordenadora da Fibromialgia da Secretaria Municipal de Saúde, Isabela Rangel; e do psicólogo Renato Chagas, do Centro de Atendimento de Fibromialgia e coordenador da Saúde Mental do município. Também participaram da programação a subsecretária municipal de Saúde, Caroline Leal; o presidente da Câmara, Alexandre Barrão; e integrantes do secretariado municipal.

 

Caiado fala em trabalhar com Zema para evitar divisão da direita após discutir aliança

0

(FOLHAPRESS) – O ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira (27) que pretend…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Cólicas menstruais fazem 4 em cada 10 meninas faltarem às aulas no Brasil, diz estudo

0

(FOLHAPRESS) – Ana Beatriz Oliveira, de 13 anos, convive com fortes cólicas menstruais desde os oito, quando menstruou pela primeira vez. Dançarina…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

 

Carol Celico desmente ter se separado de Kaká por ele ser ‘perfeito demais’

0

(UOL/FOLHAPRESS) – Carol Celico, 38, veio a público desmentir uma fake news que circula há anos, envolvendo o fim de seu casamento com Kaká, 44.leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Anitta critica apostas on-line e diz já ter recusado campanhas de bets

0

FOLHAPRESS) – A cantora Anitta afirmou nesta quarta-feira (27) que se preocupa com o avanço do vício em apostas on-line no Brasil e revelou já ter…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Com lesão de grau 2, Neymar deve desfalcar Brasil no início da Copa do Mundo

0

(FOLHAPRESS) – O problema na panturrilha direita de Neymar é bem mais grave do que diziam o próprio jogador e o Santos. Os exames realizados pelo d…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Fluminense vence La Guaira, conta com ajuda de argentinos e avança na Libertadores

0

(UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o La Guaira por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores….
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Comércio campista aposta no clima da Copa do Mundo para impulsionar as vendas

0
Foto: Divulgação ACIC

Que o futebol é uma paixão  brasileira, isso ninguém pode falar. Pensando, desta forma, a Associação de Industrial de Campos (ACIC) acredita que as vendas no comércio vão aquecer, em torno de 3%, com a chegada da Copa do Mundo, que será disputada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026. Explicou o presidente da instituição  centenária, Maurício Cabral.

A maior expectativa se concentrará no segmento de roupas esportivas, de acessórios, decoração e dos serviços de alimentação e bebidas. Outro fator favorável, que Cabral ressaltou foi a iniciativa  da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA) que lançou o 1° Festival de Ruas Enfeitadas da Copa, iniciativa que visa estimular a união dos moradores, mantendo vivo o espírito esportivo em busca do hexa campeonato, fatores que ajudam a fomentar o comércio varejista de Campos.

Cabral lembrou ainda que está expectativa vai de  encontro com a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas Rio) que espera um crescimento de até 2,5% no aumento das vendas.

Esta será a 23ª edição do torneio, que acontecerá em três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá.

Governo do Estado decreta ponto facultativo após feriado de Corpus Christi

0
Corpus Christi no Rio de Janeiro/Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 5 de junho, após o feriado de Corpus Christi. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28).

O decreto foi assinado pelo governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, e vale para os órgãos e entidades da administração pública estadual, incluindo autarquias e fundações públicas, desde que as atividades não sejam consideradas essenciais.

Os serviços que não podem ser interrompidos continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população. A Secretaria de Estado de Saúde, por exemplo, deverá publicar uma resolução específica para definir o funcionamento das unidades da rede estadual durante o período.

Inscrições para curso gratuito sobre Inteligência Artificial terminam nesta sexta-feira (29/05)

0
Inscrições para curso gratuito sobre Inteligência Artificial terminam nesta sexta-feira (29/05)

Continuam abertas, até às 16h desta sexta-feira (29/05), as inscrições para o curso gratuito sobre Inteligência Artificial, que será realizado das 18h às 20h, no Infinity Coworking, localizado na Rua Argeu Oliveira, nº 14, no Centro. Para participar, basta se inscrever pelo número (22) 99912-7427. A realização é da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

A capacitação, que acontece na sexta-feira (29/05) é voltada para todos os públicos, especialmente empreendedores, comerciantes, prestadores de serviços, estudantes e pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos sobre o uso da Inteligência Artificial no atendimento ao cliente e no fortalecimento dos negócios. O objetivo é apresentar, de forma prática e acessível, como as ferramentas de IA podem auxiliar na comunicação com clientes, na organização de atendimentos, na criação de conteúdos, no aumento da produtividade e na melhoria dos resultados profissionais e empresariais.

A iniciativa conta com a parceria do Infinity Coworking, da SMTDH, da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e do Sebrae.

PM apreende mais de 2 Kg de cocaína e maconha em residência abandonada em Guarus

0
Foto: Divulgação PM

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na madrugada desta quinta-feira (28), no Parque Custodópolis, em Guarus, Campos. O material foi localizado em uma residência abandonada na Rua Irmã Djanira de Moraes, conhecida como Rua do Beco.

De acordo com a polícia, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT 2) realizavam patrulhamento por volta das 3h05 em uma área apontada como ponto de comercialização de drogas quando diversos suspeitos perceberam a aproximação da viatura e fugiram em direção a um imóvel desocupado. Os agentes realizaram buscas no local, mas os envolvidos conseguiram escapar. Durante a varredura, foram encontradas sacolas contendo 710 eppendorfs de cocaína, totalizando cerca de 2,130 quilos, além de 101 buchas de maconha, que somavam aproximadamente 202 gramas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência foi registrada. Segundo levantamento da corporação, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 14.604,00 para o tráfico de drogas na região.

Flávio insiste que Trump trate CV e PCC como terroristas para tentar emparedar Lula na eleição

0

(FOLHAPRESS) – Aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pressionam o governo dos Estados Unidos para que o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Mulheres de 45 a 64 anos lideram mercado de cannabis medicinal no país

0

As mulheres mais velhas e economicamente ativas são as principais consumidoras de cannabis medicinal importada no Brasil, segundo levantamento inéd…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

 

Faustão tem alta adiada e segue internado para ‘check-up complementar’

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Faustão, de 76 anos, seguirá internado em São Paulo para realizar exames de rotina após a retirada de uma sonda gá…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Conmebol suspende jogador da base do Palmeiras por protesto contra racismo

0

(FOLHAPRESS) – Alvo frequente de críticas pela postura considerada branda no combate ao racismo no futebol sul-americano, a Conmebol decidiu punir…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Homem é amarrado e amordaçado durante assalto dentro de casa em Goitacazes

0
Viatura na 134ª DP/Foto: ClickCampos
Viatura na 134ª DP/Foto: ClickCampos

Um homem de 51 anos viveu momentos de terror durante um assalto dentro da própria casa na madrugada desta quinta-feira (28), na Estrada da Tocaia, em Goitacazes, na Baixada Campista.

Segundo informações da Polícia Militar, três criminosos encapuzados invadiram a residência após pularem o muro do imóvel. Para entrar na casa, os suspeitos arrombaram a báscula da cozinha. Um dos assaltantes estava armado.

A vítima relatou que foi amarrada e amordaçada enquanto os criminosos reviravam todos os cômodos da residência em busca de objetos de valor. Durante a ação, foram roubados R$ 11 mil em dinheiro, além de um relógio de ouro, uma pulseira de ouro, um cordão de ouro e um aparelho celular.

Ainda de acordo com a PM, até o momento não há informações sobre a identidade dos autores nem sobre veículos utilizados na fuga. Os agentes destacaram ainda que a região possui atuação de integrantes de facção criminosa.

A casa possui câmeras de segurança que poderão auxiliar nas investigações. O morador foi orientado a registrar a ocorrência na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos, mas informou que não tinha condições emocionais naquele momento e que procuraria a unidade posteriormente.

O que aconteceu com a garota do Zoológico de Berlim que chocou o mundo?

0

Baseado em um livro best-seller, ‘Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Pr-stituída’ foi um dos filmes mais comentados do início dos anos 80, um co…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.