Home Blog Page 770

Reunião define etapas para implantação do Projeto de Georreferenciamento de SFI

0
Reunião define etapas para implantação do Projeto de Georreferenciamento de SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana promoveu, nesta quinta-feira (30), uma reunião sobre a implantação do Projeto de Georreferenciamento no município. O objetivo é realizar um diagnóstico completo de São Francisco através de um sistema que vai gerar dados e informações sobre o ordenamento municipal, levantamento de área urbana e rural, quantidade e tipos de imóveis, endereçamento, pavimentação, entre outros. A previsão é de que dentro de oito meses o sistema esteja funcionando.

O projeto, criado pelo professor Éder Marques, do Departamento de Engenharia Civil da UFV, é uma parceria da Prefeitura com o Grupo de Pesquisa de Engenharia de Gestão e Planejamento Territorial da Universidade Federal de Viçosa (Gente-UFV), em Minas Gerais. Durante a reunião, o professor e sua equipe de técnicos explicaram como o sistema será implantado, as etapas de implantação, a funcionalidade do sistema e os objetivos a serem alcançados.

O cronograma do plano de trabalho para implantação do projeto compreende algumas etapas como: aerolevantamento do município com utilização de drones; mapeamento panorâmico terrestre; instalação dos pontos de referência, sendo o ponto zero a Prefeitura; modelos do banco de dados e sistema com as informações; mapeamento urbano básico; cadastramento e recadastramento; revisão da Planta Genérica de Valores; e sistema de informações geográficas com treinamento, entre outros.

IMG 6923

— A gestão territorial permite a tomada de decisões acertadas por parte do poder público municipal, apontando quais são as prioridades do município e da população, como obras, saneamento básico, saúde e outros — explicou Éder, ressaltando ainda que a previsão é que o sistema de georreferenciamento esteja totalmente implantado em oito meses.

Ordenamento – A prefeita Yara Cinthia esteve na reunião e falou sobre a importância do sistema. “Esse projeto é de extrema importância para o município, pois nos permitirá executar os trabalhos da melhor maneira possível. A partir de agora teremos uma ideia melhor do que o município realmente precisa e quais medidas devemos adotar para alavancar o crescimento de maneira correta e ordenada”, destacou a prefeita.

3J5A9238

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Jairo Batista; o procurador-geral do Município, Janderson Miranda; o secretário municipal de Fazenda, Júlio Marcos Nicolau; a diretora do Departamento de IPTU/Arrecadação, Francilea Azeredo; o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Guilherme Moraes; e servidores da Procuradoria Geral e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Lula promulga lei para reforçar combate ao crime organizado

0

O presidente Lula promulgou hoje uma lei para reforçar o combate ao crime organizado e ampliar a proteção de agentes públicos, na sequência da mega…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Hamas afirma que entregará mais dois corpos de reféns nesta quinta

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O braço armado do grupo terrorista Hamas anunciou que entregará os corpos de mais dois reféns nesta quinta-feira (30),…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Famosos que já ficaram sob a mira de uma arma na vida real – e as histórias por trás disso

0

Ser vítima de um crime é sempre uma experiência estressante, principalmente quando há ameaça de violência ou mesmo de morte. E ser mantido sob a mi…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Tragédia na Austrália: astro do críquete morre atingido por bola

0

O mundo dos esportes na Austrália está de luto! Ben Austin, de apenas 17 anos de idade, morreu, esta quinta-feira (30), após ser atingido por uma b…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Balcão de Empregos com vagas abertas nesta quinta-feira (30)

0
Balcão de Empregos com vagas abertas nesta quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira (30), Balcão de Empregos de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, abriu novas vagas de empregos. Entre as oportunidades disponíveis, estão: auxiliar de serviços gerais, mecânico de motocicleta e açougueiro. Os interessados podem procurar o Balcão de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, apresentando currículo. Quem não tiver o currículo poderá solicitar a criação do documento à equipe do setor.

Além de entregar o currículo atualizado presencialmente no órgão, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, os interessados podem enviar o documento para o e-mail [email protected]. Para tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99906-4243.

Confira as vagas disponíveis:

Serviços gerais – Vaga feminina

Comercial – Vaga feminina ou masculina

Financeiro – Vaga feminina ou masculina (com experiência)

Mecânico de moto – Vaga masculina, localizada no Centro

Repositor de mercadorias – Vaga feminina ou masculina

Açougueiro – Vaga masculina

Campistas se destacam em Niterói

0

Com uma trajetória consolidada no universo fitness, a empresária Vanessa Rangeli se prepara para um novo desafio em 2026: será a rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, escola que fará sua estreia no Grupo Especial do Carnaval carioca. Natural do distrito de Travessão, em Campos, Vanessa trilhou um caminho de sucesso no empreendedorismo e hoje é referência nacional em saúde e qualidade de vida.

CEO de um dos maiores programas de emagrecimento do país, Vanessa destaca que sua jornada começou de forma simples, com uma loja de roupas, e evoluiu a partir do interesse do público em seu estilo de vida saudável.Reuni uma equipe multidisciplinar com nutricionistas, personal trainer, fisioterapeuta e psicóloga, e conseguimos impactar a vida de mais de 100 mil pessoas”, relembra. Apesar da agenda intensa, a empresária mantém vínculos afetivos com Campos, onde aproveita para descansar junto da família sempre que pode.

Em Niterói, Vanessa vive outro momento marcante de sua carreira: o sonho de representar uma escola de samba à frente da bateria. “Guardo com carinho as lembranças de infância e das férias em Campos. E, agora, em Niterói, tenho a oportunidade de viver algo que sempre desejei. É um desafio e uma alegria poder representar a azul e branca, conciliando isso com o meu trabalho e minha equipe”, afirma emocionada. Sua história reflete o protagonismo e a força das mulheres que transformam suas trajetórias em inspiração para outras pessoas.

Outro nome campista que brilha em Niterói é o do deputado estadual Vitor Junior. Nascido em Campos e radicado ainda criança em Niterói, o parlamentar construiu uma carreira sólida na política fluminense. Com três mandatos como vereador, chegou a ser o terceiro mais votado do município. Também comandou as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Executiva, de Obras e de Governo, além de presidir a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), onde atuou contra a privatização e a demissão de mais de três mil funcionários.

Em 2022, Vitor Junior foi eleito deputado estadual com 43.958 votos. Desde então, vem se destacando na Alerj pela atuação voltada a projetos que beneficiam diretamente a população. O parlamentar já destinou R$ 3,7 milhões em recursos para Campos e outras seis cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Recentemente, um projeto de lei de sua autoria que reconhece a Acadêmicos de Niterói como patrimônio imaterial do Estado do Rio foi aprovado em segunda discussão e aguarda sanção do governo.

Nosso desafio diário é melhorar a vida das pessoas. Conheço bem a realidade dos campistas, dos niteroienses e de todo o interior do nosso estado. Tenho percorrido o Rio de Janeiro ouvindo as demandas da população, com um olhar especial para quem mais precisa, reafirmando meu compromisso com um estado mais justo e com oportunidades para todos”, destaca o deputado.

Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em produtos para unhas; veja quais

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quarta-feira (29) uma nova resolução que proíbe o us…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

 

Príncipe Harry conta que filhos costumam invadir as suas reuniões

0

As reuniões do príncipe Harry costumam contar com uma dose extra de animação. Em participação no podcast Hasan Minhaj Doesn’t Know, no dia 29 de ou…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

HFM atualiza estado de vítimas de acidente entre van e caminhão na BR-101

0
Foto: Reprodução

O Hospital Ferreira Machado divulgou, nesta quinta-feira (30), atualização sobre o estado de saúde das vítimas do acidente entre uma van e um caminhão, ocorrido na tarde de quarta-feira (29), no quilômetro 15 da BR-101, em Campos dos Goytacazes.

Uma idosa de 83 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Ao todo, dez pessoas deram entrada no HFM. Oito permanecem internadas, sendo quatro em estado grave, enquanto uma jovem de 21 anos recebeu alta após atendimento médico.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) manifestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que a van envolvida na colisão estava vistoriada, regularizada e havia passado recentemente por fiscalização do órgão.

Polícia Militar apreende drogas durante operação na Comunidade da Baleeira

0

Nesta quinta-feira (30), equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), vinculadas ao 6º CPA e à 1ª Companhia, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas, na Rua Azevedo Lima, na comunidade da Baleeira, em Campos.

Durante a execução da Ordem de Operações, as equipes realizaram varreduras e incursões em pontos estratégicos da comunidade, conhecida pela atuação de grupos ligados ao tráfico de drogas. Apesar de não terem localizado suspeitos no momento da ação, os policiais encontraram e apreenderam uma quantidade significativa de drogas escondidas na área.

Foram apreendidos 54 invólucros de cocaína (aproximadamente 270 gramas), 54 buchas de maconha (cerca de 270 gramas) e 17 pedras de crack (aproximadamente 17 gramas). Todo o material foi recolhido e encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia de Campos, onde a ocorrência foi registrada e os entorpecentes permaneceram apreendidos para as medidas cabíveis.

Prefeita Yara Cinthia receberá a maior honraria do estado: a Medalha Tiradentes

0

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia, será homenageada com a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida a uma pessoa no estado do Rio de Janeiro. A homenagem foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), por proposta do deputado estadual Thiago Rangel.

A medalha reconhece a trajetória de Yara marcada por compromisso, seriedade e sensibilidade na gestão pública. Com forte atuação na educação e no desenvolvimento do município, ela tem se destacado como uma líder próxima da população, conduzindo a cidade com responsabilidade e cuidado com as pessoas.

“Me sinto profundamente honrada. Como filha e moradora de São Francisco de Itabapoana, estar prefeita é um presente de Deus e uma missão que abraço com todo o coração. Essa medalha é um reconhecimento que divido com cada cidadão. É por eles e com eles que trabalhamos para ver nossa cidade crescer e cuidar das pessoas com dignidade”, afirmou Yara, emocionada.

Polícia prende “Alemão”, apontado como matador das Casinhas do Nolita em Guarus

0
146ª DP/Foto: ClickCampos

Um homem conhecido como “Alemão”, apontado pela Polícia Militar como o “matador” da comunidade Casinhas do Nolita, foi preso no início da noite desta quarta-feira (29) na Rua 5, no bairro Santa Rosa, em Guarus, Campos dos Goytacazes.

De acordo com a PM, o suspeito é investigado por participação em um ataque à comunidade rival, conhecida como Suvaco da Cobra, que resultou em um policial militar baleado. No momento da prisão, os agentes apreenderam um celular com o homem.

Durante as buscas em uma casa vizinha ao local da prisão, que não possuía muro de divisão, os policiais encontraram uma submetralhadora escondida no telhado. A PM informou que a arma tem características semelhantes à exibida em um vídeo em que criminosos das Casinhas do Nolita aparecem desafiando facções rivais e a própria polícia.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde o caso foi registrado.

Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no Brasil

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (29) os dados sobre intoxicação por metanol relacionada ao consumo…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

 

Toninho Tornado é o novo fazendeiro; Créo, Fabiano, e Will estão na roça

0

(FOLHAPRESS) – A noite desta quarta-feira (29) foi de vitória para Toninho Tornado em A Fazenda 17. Ele venceu a prova do fazendeiro e se livrou da…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Fluminense vence e entra no G6 do Brasileiro; Ceará se revolta com árbitro

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense fez a lição de casa sobre o Ceará, venceu por 1 a 0 dentro do Maracanã em jogo atrasado da 12ª rodada…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Chelsea elimina Wolves em jogaço de 7 gols e cavadinha de Estêvão

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de um 1º tempo avassalador, o Chelsea quase deu sopa para o azar no Molineux, mas venceu o Wolverhampton po…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Beneficiários com NIS final 9 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

0

Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9 recebem nesta quinta-feira (30) o Auxílio Gás de outubro no valor de R$ 108.

Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 5,01 milhões de famílias. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg.

O benefício é pago duas vezes a cada semestre e segue o calendário do Bolsa Família, com pagamentos até 31 de outubro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Neste mês, o investimento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para o Auxílio Gás é de pouco mais de R$ 542 milhões.

Gás do povo

Em setembro, o governo federal lançou o programa Gás do Povo, que vai gradualmente substituir o Auxílio Gás.

Em vez do benefício em dinheiro, as famílias vão retirar a recarga do botijão de gás em revendedoras credenciadas.

O novo programa pretende triplicar o número de favorecidos, alcançando cerca de 15 milhões de famílias.

Identificado homem assassinado a tiros em Guarus

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

Um homem de 41 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (29) no bairro Santa Rosa, em Guarus, Campos dos Goytacazes. A vítima foi identificada como Fabrício Cardoso Maurício.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi encontrado caído na Rua Oliveira Martins, já sem vida, com várias marcas de tiros. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto a polícia reforçou o patrulhamento na região em busca dos suspeitos.

A dependência me trouxe humildade, diz Fábio Assunção

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – |Em entrevista a um podcast sobre envelhecimento, Fábio Assunção, 54, falou sobre o período em que lutou contra a depe…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.