O Real Madrid iniciou na manhã desta quarta-feira (29) os treinos de preparação para a 11ª rodada de La Liga, contra o Valencia, em uma sessão marc…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Cara a cara no Real: Vinícius pede desculpas e Xabi impõe limites
CBF divulga datas, horários e transmissões da semifinal da Copa do Brasil
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF divulgou, na noite desta quarta-feira (29), os dias, os horários e as transmissões dos quatro jogos da semif…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Polícia Militar prende dois homens por associação ao tráfico de drogas em Guarus
Nesta quinta-feira (30/10/2025), uma operação do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois homens, por associação ao tráfico de drogas, na Rua 07, no Parque Prazeres, em Campos.
Durante patrulhamento tático e incursão estratégica pela localidade, os policiais abordaram dois suspeitos, que apresentavam comportamento suspeito. Na revista pessoal do primeiro suspeito, foi encontrada uma pistola calibre .380 da marca Taurus, municiada com um carregador alongado contendo 28 munições intactas. Dentro de uma bolsa que o mesmo carregava, os agentes localizaram ainda 09 munições calibre .38 e um carregador com 17 munições calibre .380.
Com o segundo acusado, nada de ilícito foi encontrado, sendo apreendido apenas um celular iPhone com capa azul. Ao serem questionados, o primeiro suspeito afirmou que exercia a função de “segurança do tráfico”, enquanto o segundo suspeito declarou atuar como “vigia” da área, ambos confirmando vínculo com o tráfico local.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à 146ª DP/Guarua, onde foram autuados nos termos do Art. 35, combinado com o Art. 40, inciso VI, da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas). Os dois homens permaneceram presos à disposição da Justiça.
Polícia Militar prende homem e apreende grande quantidade de material para refino de drogas em Campos
Nessa quarta-feira (29), policiais militares do 8º BPM, subordinado ao 6º CPA e atuantes na 2ª Companhia, realizaram uma operação contra o tráfico de drogas, na Rua 13 de Outubro, no distrito de Santo Eduardo, em Campos.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu informações sobre disparos de arma de fogo no endereço mencionado, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. No local, os militares avistaram um homem saindo de uma residência abandonada, frequentemente utilizada para o preparo e embalo de drogas. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Segundo relato da equipe, no momento da abordagem ele declarou espontaneamente: “perdi”.
Durante a busca no interior do imóvel, os agentes apreenderam grande quantidade de materiais utilizados para o refino e endolação de entorpecentes, entre eles: 02 liquidificadores, 03 copos de liquidificador, 02 balanças de precisão, 01 tonel plástico com capacidade para 50 litros, 01 bacia de inox, cerca de 10 kg de pó branco não identificado, aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína, 4.000 pinos plásticos vazios e 02 aparelhos celulares.
Diante das provas, o suspeito foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus, junto com todo o material apreendido. Após análise da autoridade policial, o acusado foi autuado nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas), permanecendo preso à disposição da Justiça.
Visa apreende 890 kg de produtos impróprios para consumo humano em açougue no Turfe
O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) de Campos autuou, nessa quarta-feira (29), um açougue, localizado na Avenida 28 de Março, na altura do Turfe Clube. Durante a inspeção, foram encontradas evidências de fabricação clandestina de linguiça, venda de produtos sem procedência e manipulação inadequada de alimentos, como espetinhos. Além disso, o estabelecimento estava sem a devida licença sanitária. No total, foram apreendidos 890 kg de produtos impróprios para o consumo humano.
A diretora da Visa/Campos, Vera Cardoso de Melo, disse que, apesar da estrutura do local estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, a venda de produtos proibidos é o principal problema.
“Encontramos massa do produto (linguiça), embalagens e tripas para embutidos. Foi constatada, também, a comercialização de linguiça fora da refrigeração, sem a devida procedência e selo de inspeção, o que a torna imprópria para venda. Produtos como carne salgada e espetinhos (de coração, frango, etc.) também foram identificados sendo comercializados, o que não é permitido. A manipulação de produtos de marcas conhecidas para a produção de espetinhos, por exemplo, invalida a garantia de origem, além de ocorrer em área e condições inadequadas”, relatou, informando que o proprietário já está providenciando o licenciamento para a devida adequação.
A comercialização de linguiça, neste caso, proveniente de estabelecimento com Serviço de Inspeção Estadual (SIE), é restrita ao estado do Espírito Santo, em razão da certificação CIE (Certificado de Inspeção Estadual). A ausência de registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) impede a comercialização em outros estados.
“A justificativa para essa restrição reside na impossibilidade de garantir a procedência e as condições adequadas de transporte da linguiça. Foram relatados casos de transporte inadequado, como em condições impróprias de refrigeração e acondicionamento, inclusive em locais inadequados, sem o devido controle sanitário. Essa situação caracteriza a produção e comercialização como clandestinas”, salientou.
Os alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do site oficial do órgão. O anonimato é garantido.
Caravana de Formação promove troca de experiências culturais

No dia 14 de novembro, a Caravana de Formação estará em São Francisco de Itabapoana. O objetivo é promover a troca de experiências entre os fazedores de cultura sobre projetos, comunicação, acessibilidade e sustentabilidade. As oficinas acontecerão das 9h às 18h na Câmara Municipal, na Praça dos Três Poderes. Essa é a primeira vez que o município recebe a Caravana.
A Caravana de Formação é uma iniciativa itinerante que leva capacitação, palestras, cursos e outras atividades educacionais a diferentes localidades e municípios do Estado. O objetivo é promover a educação, o empreendedorismo, a inclusão social, a formação profissional e o diálogo com a comunidade. A realização é da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
No município, a equipe do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) e fazedores de cultura do município poderão participar do encontro. A diretora do Departamento de Cultura da SMECT, Maenilse Gonçalves, destacou a importância da troca de conhecimentos.
— Essa troca é importantíssima, pois trará mais conhecimento aos nossos fazedores de cultura e, com isso, a cultura do município poderá alavancar seus projetos culturais tanto na esfera municipal quanto na estadual — ressaltou Maenilse.
A Caravana é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/FoKj44qgFV9bpkwE8
Governo cria lavanderias públicas para reduzir sobrecarga das mulheres
(FOLHAPRESS) – Uma parceria governamental entre o Ministério das Mulheres e o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) va…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Giulia, filha de Susana Werner e Júlio César, brilha no The Voice Brasil
Giulia Werner, filha da atriz Susana Werner e do ex-goleiro Júlio César, estreou com sucesso no programa The Voice Brasil 2025, exibido pelo SBT. A…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Polícia Militar apreende submetralhadora em operação em Guarus
Na noite dessa quarta-feira (29), uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma submetralhadora calibre 9 milímetros, durante uma operação na Rua 5 do Parque Santa Rosa, em Guarus. A ação foi realizada após uma denúncia de que homens estariam exibindo armas de fogo na Comunidade.
Ao chegarem ao local indicado, os militares avistaram um grupo de suspeitos, que fugiram ao perceber a aproximação das viaturas. Durante as buscas na área, os policiais localizaram a submetralhadora de uso restrito das Forças Armadas, que foi apreendida e encaminhada para a delegacia de área competente. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
De acordo com a Polícia Militar, o uso de armas de alto calibre por traficantes tem se tornado uma preocupação crescente em comunidades dominadas por facções criminosas em Campos. Na semana anterior, os agentes já haviam apreendido um carregador de fuzil na comunidade conhecida como “Suvaco da Cobra”, também no Parque Santa Rosa, evidenciando o aumento do poder bélico dessas organizações.
Polícia Militar prende suspeito e apreende drogas em operação em São Francisco de Itabapoana
Nessa quarta-feira (29), uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), vinculado ao 6º CPA, realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas, na Rua da Lontra, na localidade de Bom Jardim, em São Francisco de Itabapoana.
Por volta das 10h30, os policiais realizavam uma incursão para verificar movimentações suspeitas relacionadas ao comércio de entorpecentes. Durante a ação, as equipes se dividiram estrategicamente e visualizaram dois homens, identificados como integrantes de uma facção criminosa, deslocando-se até um terreno baldio conhecido por ser usado para o armazenamento e venda de drogas. Após diligências, um dos suspeitos, foi abordado.
Em buscas realizadas no local, a guarnição encontrou e apreendeu 29 pedras de crack (aproximadamente 29 gramas), 19 buchas de maconha (cerca de 95 gramas), 56 pinos de cocaína (aproximadamente 280 gramas) e R$ 11,00 em espécie. Todo o material entorpecente foi recolhido e apresentado junto ao suspeito na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.
Após análise da autoridade policial, o acusado foi autuado por tráfico de drogas, e permaneceu preso na carceragem da 147ª DP/São Francisco de Itabapoana, com sua integridade física e mental preservada.
Emmanuel Macron elogia Lula pela defesa da Amazônia
O presidente da França, Emmanuel Macron, elogiou nesta quarta-feira (30) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por seus esforços para conter o des…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Indiano preso injustamente por 40 anos nos EUA agora pode ser deportado
Subramanyam Vedam, de 64 anos, vive um novo pesadelo jurídico após ser libertado em agosto deste ano, depois de passar quatro décadas preso injusta…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Ator de “Um Maluco no Pedaço” morre aos 42 anos nos EUA
Floyd Roger Myers Jr., conhecido por interpretar a versão jovem de Will Smith na clássica sitcom Um maluco no pedaço, morreu na madrugada de quarta…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Príncipe William vem ao Brasil na próxima semana
O príncipe William desembarca no Brasil na próxima semana para participar da cerimônia do Earthshot Prize, que será realizada no dia 5 de novembro,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Mãe de Virginia Fonseca evita comentar namoro com Vini Jr. e web estranha
A mãe de Virginia Fonseca, Margareth Serrão, de 59 anos, mantém silêncio sobre o novo relacionamento da filha com o jogador Vinicius Júnior, do Rea…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Guarus registra segundo homicídio em 24 horas
A violência voltou a marcar presença em Guarus. Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (29) em um local conhecido como Casinhas do Nolita, na Rua 28 de Setembro, no bairro Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes.
Segundo informações de moradores, a vítima não era conhecida na região. Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
O caso está sendo investigado pela 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Na noite anterior, outro homicídio também havia sido registrado no mesmo bairro, aumentando a preocupação dos moradores com a escalada da violência na área.
Polícia Civil prende irmãos do Comando Vermelho por tentativa de homicídio
Dois irmãos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos na manhã desta quarta-feira (29) por policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé. A ação foi coordenada pelo delegado titular, Pedro Emílio, e resultou na prisão de M.D.S.C.G., conhecido como “Americano”, e seu irmão, P.R.S.C.G.
De acordo com as investigações, os dois são suspeitos de participar de uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 23 de junho deste ano, no bairro Parque Aeroporto. Na ocasião, um homem foi sequestrado e levado para uma área isolada, próxima à pracinha da Vila Badejo, onde foi brutalmente espancado por cerca de 15 integrantes do tráfico local.
A vítima teria sido acusada de revender drogas por valores superiores aos impostos pela facção. Durante o ataque, os criminosos usaram pedaços de madeira e chegaram a atropelar o homem com bicicletas e motocicletas.
As investigações reuniram provas que confirmaram a dinâmica do crime e a participação dos acusados. A Justiça expediu mandados de prisão temporária contra os suspeitos, que foram cumpridos nesta quarta-feira.
Durante a ação, “Americano” também foi autuado em flagrante por receptação, após os agentes encontrarem com ele uma motocicleta clonada. Ambos foram levados para a 123ª DP, onde permanecem à disposição da Justiça.
Homem foragido da justiça é recapturado no Centro de Campos
Um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi recapturado na tarde desta quarta-feira (29), durante patrulhamento da Operação Segurança Presente, em Campos dos Goytacazes.
De acordo com informações dos agentes da Operação Segurança Presente, a equipe realizava ronda pela Rua Barão de Miracema, no Centro, quando abordou o suspeito identificado pelas iniciais H.A.P.N.S., de 39 anos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao consultar o sistema, os agentes constataram a existência de um mandado de recaptura expedido contra ele pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06).
O homem, que também possui antecedentes por furto, foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde o mandado foi confirmado e ele permaneceu preso.
Furacão Melissa deixa 32 mortos e um rastro de destruição no Caribe
O furacão Melissa já causou, ao menos, 32 mortes em sua passagem pelo Caribe, com impactos severos no Haiti, Jamaica, Panamá, República Dominicana…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.





















