Nesta terça-feira (21), equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo estiveram na localidade de Deserto Feliz, na RJ-204, para consertar uma manilha que se rompeu no último fim de semana, devido ao grande volume de água. Após o reparo, foi feito patrolamento no local.
De acordo com informações da secretaria, o fluxo de água na manilha teria sido interrompido por uma tábua de madeira e, com o grande volume de águas das últimas chuvas, houve o rompimento da mesma.
O reparo foi feito em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (3º ROC) Campos dos Goytacazes.
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, segue comprometida em realizar serviços de melhorias em todo o município para garantir segurança, mobilidade urbana e qualidade de vida para a população.
Nesta terça-feira, o Espaço da Oportunidade está disponibilizando 602 oportunidades de emprego destinadas a pessoas com 18 anos ou mais, em diferentes níveis de escolaridade, com algumas vagas podendo exigir experiência na área para fazer o cadastro. Os interessados possuem várias opções, podendo acessar o link do Espaço da Oportunidade ou recorrer às unidades da Secretaria de Qualificação e Emprego e aos números de contato.
Entre as diversas vagas disponíveis, o destaque vai para o setor offshore, que está oferecendo diversas oportunidades, como: camareiro (78); ajudante de cozinha (20); saloneiro (18); chefe de cozinha (10); cozinheiro (10); governança hoteleira (10); padeiro (10); recepcionista (10); reparador técnico (10), paioleiro (9) e líder de alimentação – nutricionista (1).
Também vale citar as oportunidades disponíveis para as funções de: operador de caixa (46); auxiliar de serviços gerais (32); eletricista de alta tensão – linha morta (27); vendedor (24); repositor (14); vendedor de curso (10); padeiro (9); repositor de hortifruti (8); atendente de lanchonete (8); agente de saneamento (7); açougueiro (6); atendente de loja (5); ajudante de motorista (6); auxiliar de cozinha (5); confeiteiro (5); deposista (5); auxiliar de depositor (5); administrativo operacional (5); instalador de ar condicionado (5); estágio para auxiliar turma de mediação (4); atendente de padaria (4); garçom (4); auxiliar administrativo (4); auxiliar de panificação (4); jovem aprendiz – administrativo (3); oficial de manutenção (3); balconista de padaria (2); barbeiro (2); caseiro (1); borracheiro (1); bordadeira (1); costureira (1) e consultor de vendas (1).
Para PCD, são 23 vagas em diversas áreas, como: administrativo operacional (5); auxiliar de panificação (4); oficial de manutenção (3); auxiliar administrativo (3); atendente de açougue (2); atendente de lanchonete (2); atendente de padaria (2); atendente de loja e açaiteria (1) e conferente de armazém (1).
Para realizar o cadastro, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (22) 98175-0085, informando o número do CPF e o código da vaga. Quem preferir o cadastro presencial, deve procurar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, uma das duas unidades do Espaço da Oportunidade da Secretaria de Qualificação e Emprego, na Avenida Sete de Setembro, nº 411, Centro, ou na sede de Guarus, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nº 256, Parque Vicente Gonçalves Dias.
O contato também pode ser feito pelos números (22) 98152-0968, para a unidade do Centro, e (22) 98175-2194, para a de Guarus. Já para o cadastro pelo site da Prefeitura de Campos, o interessado precisa clicar na barra “Menu”, ir em “Serviços” e, na sequência, clicar em “Espaço da Oportunidade”.
Empregadores interessados em divulgar suas vagas devem entrar em contato com o órgão pelo número (22) 98175-0067 e preencher um formulário. Após o preenchimento do formulário, a vaga será devidamente divulgada no site do Espaço da Oportunidade.
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguiu na íntegra o voto do relator, Alexandre de Moraes, e também votou nesta terça…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Thais Carla, 34, opinou sobre exclusão na moda e desafios antes de emagrecer mais de 75 kg. A dançarina admitiu qu…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Douglas Sousa, pai de Endrick, citou o Palmeiras em uma publicação sobre a saída do filho do Real Madrid. Mas o at…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Nesta quinta-feira (23), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Móvel estará na localidade de Gargaú, em frente ao Barracão, das 9h às 15h. No local, os moradores poderão atualizar os dados cadastrais do Cadastro Único de Programas Federais (CadÚnico) do Governo Federal e participar do projeto Beleza Solidária, que inclui corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha.
O público-alvo são os moradores das comunidades próximas a Gargaú, como Campo Novo e Muritiba. O objetivo é regularizar a situação cadastral para avaliação da contemplação de novos benefícios do Governo Federal. O CRAS Móvel já esteve nas localidades de Deserto Feliz e Barra do Itabapoana, que ganhou uma sede do Centro de Referência na última quarta-feira (15).
Um homem foi preso nesta segunda-feira (20) em Boa Esperança, distrito de São Fidélis, após ser flagrado com uma arma de fogo em situação irregular. A ocorrência foi registrada na Estrada de Mato Alto, na localidade de Cascalho.
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a equipe recebeu informações de que o suspeito estaria armado e que, em outras ocasiões, teria efetuado disparos na região. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram um revólver calibre .22, com duas munições intactas, além de uma espingarda de pressão calibre 5.5 (chumbinho).
Durante a verificação dos dados do suspeito, foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Jerônimo Monteiro, no Espírito Santo.
O homem foi encaminhado para a 141ª Delegacia de Polícia, onde o mandado foi confirmado e as medidas legais foram adotadas. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e permanece preso à disposição da Justiça.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (21) que vai encontrar com o chinês Xi Ji…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Judiciária de Portugal prendeu nesta terça-feira (21) um homem de 30 anos, de nacionalidade luso-brasile…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Adriane Galisteu protagoniza uma série documental sobre seu namoro com Ayrton Senna, que busca exibir o ponto de vista…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Quem acredita que o Palmeiras não terá um adversário brasileiro pela frente na noite desta quinta-feira, pela ida…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Internada desde a última quinta-feira (16), Sônia Ferreira, de 81 anos, permanece em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes. A presidente da Associação SOS Atafona e filha do falecido ex-deputado Alair Ferreira sofreu um Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico (AVE) após passar mal durante o velório do advogado campista e amigo pessoal, Geraldo Machado, no Cemitério Campo da Paz.
Em nota, o HFM informou que a paciente segue sedada, entubada e em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Conhecida carinhosamente como Soninha, Sônia Ferreira é uma figura de grande representatividade em Atafona e na Diocese de Campos. A instituição religiosa publicou uma nota pedindo orações por sua recuperação: “A Diocese de Campos se une em oração à família de Sônia Ferreira, que está internada no Hospital Ferreira Machado. Solicitamos orações pela recuperação dela, pois para Deus nada é impossível. Soninha é muito importante para a Praia de Atafona, sempre foi uma das lideranças mais expressivas da nossa diocese. Que estejamos com ela nesse momento, rezando e intercedendo por sua saúde”, diz o comunicado.
Durante uma ação do Serviço Reservado da Polícia Militar nesta segunda-feira (20), um homem foi preso na comunidade Nova Holanda, em Macaé, por monitorar a movimentação de policiais por meio de rádios transmissores.
De acordo com a PM, ao notar a presença das equipes na região, o suspeito utilizou o equipamento para alertar outros integrantes do tráfico pela mesma frequência usada pelo grupo criminoso. Na abordagem, os agentes apreenderam dois rádios ligados à frequência do tráfico local e um telefone celular.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu detido pelo crime de associação ao tráfico de drogas.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (21) pela condenação dos sete réus que compõem o núcleo…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João Fonseca está nas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. O brasileiro, número 46 do mundo, não se…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Nesta terça-feira (21), segundo dia do mutirão de mamografias que está sendo realizado em um caminhão estacionado na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, dezenas de mulheres compareceram ao local. Só no primeiro dia do mutirão, segunda-feira (20), foram realizadas 88 mamografias. O serviço, que está sendo disponibilizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue até esta quarta-feira (22).
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que sejam feitas 300 mamografias durante os três dias da ação, sendo 100 por dia. Os exames são direcionados às mulheres que já estão cadastradas no sistema de regulação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) do município e às mulheres que já tenham o encaminhamento para realização do exame. O objetivo é ofertar exames gratuitos de mamografia para mulheres do município dentro da campanha Outubro Rosa, com meta de diminuir a demanda em São Francisco.
A técnica em radiologia Jordana Pascoal, que está realizando os exames no caminhão, destacou a importância da prevenção. “Se as mulheres soubessem como os exames são importantes para prevenir doenças, o número de mamografias realizadas seria muito maior e teríamos menos casos de câncer de mama. É fundamental manter a rotina de exames anual e a cada seis meses”, enfatizou.
A técnica ressaltou ainda que as mulheres não precisam ter medo de fazer a mamografia. “Muitas mulheres têm medo de sentir dor ou acham que vão machucar a mama durante o exame. A tecnologia evoluiu muito, e hoje a mamografia é um exame mais rápido e tranquilo”, informou Jordana, ressaltando que ter carinho é fundamental.
Iniciativa – Para a dona de casa Neilse do Espírito Santo Silva, de 52 anos, moradora na Ilha dos Mineiros, fazer a mamografia é muito importante. “Já fiz esse exame três vezes, e sempre que tiver esse mutirão vou fazer. O câncer é uma doença muito difícil e, se a gente pode descobrir antes através do exame, é importante fazer. Essa iniciativa é muito boa porque nem todo mundo pode pagar”, ressaltou Neilse, contando que ficou sabendo do mutirão através de uma rede social.
Os resultados dos exames realizados durante o mutirão ficarão prontos em 20 dias e serão distribuídos nas unidades de saúde, de onde as mulheres já sairão com as consultas marcadas para ginecologistas. Em caso de alguma alteração, elas serão encaminhadas ao Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac).
O mutirão é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região Norte e Noroeste Fluminense (Cisnovo). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e de agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).
Nesta terça-feira (21), segundo dia do mutirão de mamografias que está sendo realizado em um caminhão estacionado na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, dezenas de mulheres compareceram ao local. No primeiro dia do mutirão, segunda-feira (20), foram realizadas 88 mamografias. O serviço, que está sendo disponibilizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue até esta quarta-feira (22).
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que sejam feitas 300 mamografias durante os três dias da ação, sendo 100 por dia. Os exames são direcionados às mulheres que já estão cadastradas no sistema de regulação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) do município e às mulheres que já tenham o encaminhamento para realização do exame. O objetivo é ofertar exames gratuitos de mamografia para mulheres do município dentro da campanha Outubro Rosa, com meta de diminuir a demanda em São Francisco.
A técnica em radiologia Jordana Pascoal, que está realizando os exames no caminhão, destacou a importância da prevenção. “Se as mulheres soubessem como os exames são importantes para prevenir doenças, o número de mamografias realizadas seria muito maior e teríamos menos casos de câncer de mama. É fundamental manter a rotina de exames anual e a cada seis meses”, enfatizou.
A técnica ressaltou ainda que as mulheres não precisam ter medo de fazer a mamografia. “Muitas mulheres têm medo de sentir dor ou acham que vão machucar a mama durante o exame. A tecnologia evoluiu muito, e hoje a mamografia é um exame mais rápido e tranquilo”, informou Jordana, ressaltando que ter carinho é fundamental.
Iniciativa – Para a dona de casa Neilse do Espírito Santo Silva, de 52 anos, moradora na Ilha dos Mineiros, fazer a mamografia é muito importante. “Já fiz esse exame três vezes, e sempre que tiver esse mutirão vou fazer. O câncer é uma doença muito difícil e, se a gente pode descobrir antes através do exame, é importante fazer. Essa iniciativa é muito boa porque nem todo mundo pode pagar”, ressaltou Neilse, contando que ficou sabendo do mutirão através de uma rede social.
Os resultados dos exames realizados durante o mutirão ficarão prontos em 20 dias e serão distribuídos nas unidades de saúde, de onde as mulheres já sairão com as consultas marcadas para ginecologistas. Em caso de alguma alteração, elas serão encaminhadas ao Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac).
O mutirão é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região Norte e Noroeste Fluminense (Cisnovo). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e de agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).
A Prefeitura de Campos anunciou a reforma de dois importantes pontos turísticos da cidade: o Morro do Itaoca e o Horto Municipal. Juntos, os projetos somam um investimento de R$ 2,6 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar.
Conhecido pela vista panorâmica e pela prática de esportes como caminhada e ciclismo, o Morro do Itaoca é um dos cartões-postais da cidade e vem gerando preocupação entre moradores e visitantes devido à falta de infraestrutura.
Segundo o município, a licitação para a reforma do Mirante da Serra do Itaoca, no valor de R$ 1,99 milhão, está marcada para o dia 29 de outubro. Já a licitação das obras no Horto Municipal, orçada em R$ 657 mil, será realizada no dia 30.
O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e prevê melhorias no acesso aos locais, construção de novos mirantes e adequações ambientais. A data de início das obras ainda depende da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.
Atualmente, o Morro do Itaoca passa por serviços de manutenção, como limpeza e poda da vegetação. Em nota, a Prefeitura informou que as ações visam fortalecer o turismo e ampliar as opções de lazer no município.
(FOLHAPRESS) – A nova reunião de cúpula entre Donald Trump e Vladimir Putin para discutir o fim da Guerra da Ucrânia e temas bilaterais ainda não t…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
(FOLHAPRESS) – A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) permite que as companhias aéreas ofereçam, em voos nacionais ou internacionais, uma tarif…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.