(FOLHAPRESS) – A empresária e socialite Kim Kardashian completa 45 anos nesta terça-feira (21), em meio à consolidação de seu império de moda íntim…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Do vídeo íntimo ao sucesso empresarial, veja curiosidades sobre Kim Kardashian
PRF realiza palestra sobre segurança no trânsito para estudantes em Campos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu, nesta segunda-feira (20), uma palestra sobre segurança no trânsito voltada a estudantes do ensino médio da rede particular de Campos dos Goytacazes. O evento foi realizado na Câmara Municipal e teve como foco a conscientização dos jovens sobre os riscos e responsabilidades ao conduzir veículos.
Diante do crescimento do uso de veículos elétricos entre adolescentes, a ação abordou conceitos básicos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e destacou a importância das práticas de direção defensiva.
A iniciativa contou ainda com a participação de representantes da Guarda Civil Municipal e do SEST/SENAT, fortalecendo a integração entre instituições comprometidas com a promoção da educação e da segurança viária.
Janja defende licença do Ibama para Petrobras na Foz do Amazonas
(FOLHAPRESS) – A primeira-dama Janja Lula da Silva defendeu nesta terça (21), em Paris, a licença concedida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Mei…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Moraes mantém ‘kid preto’ preso há 11 meses apesar de lacunas em acusação
(FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mantém preso há 11 meses um militar acusado de fazer parte de uma…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Idoso baleado em SFI morre após 24 dias internado no Hospital Ferreira Machado
Após 24 dias internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, morreu na madrugada desta terça-feira (21) Cristóvão da Silva dos Santos, de 64 anos. Ele havia sido baleado no quintal de casa, na Rua Projetada J, em São Domingos, distrito de São Francisco de Itabapoana, durante um ataque ocorrido na madrugada do dia 27 de setembro.
No mesmo crime, o neto de Cristóvão, criado por ele como filho e verdadeiro alvo dos criminosos, foi executado dentro da residência.
Na ocasião, segundo informações da Polícia Militar, o idoso estava em casa quando ouviu alguém chamando no portão. Ao atender, foi atingido por um disparo no braço esquerdo. Durante o socorro, o genro da vítima percebeu que a porta da casa do cunhado estava aberta, mas não encontrou o jovem. Ao retornar pela manhã e entrar na residência, o encontrou morto, escondido sob o colchão do quarto.
A investigação aponta que os criminosos teriam fugido logo após o primeiro ataque e retornado em seguida para executar o jovem, de 21 anos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sob investigação da 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana.
São Francisco terá mais dois profissionais do Programa Mais Médicos

São Francisco de Itabapoana vai receber mais dois médicos para integrar a equipe do Programa Mais Médicos, que já conta com outros seis profissionais atuando no município. O anúncio foi feito durante uma reunião técnica realizada na manhã desta terça-feira (21), na sede da Prefeitura. Representantes do Governo Federal, da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde participaram da reunião.
De acordo com informações da agente referência regionalizada do Programa Mais Médicos para São Francisco, Carla Igarachi, um médico chega ao município até o final deste ano e o outro no início do ano que vem, dentro do 41º ciclo de ampliação do programa. Com a chegada desses dois profissionais, a equipe passa a contar com oito médicos atendendo à população do município.
Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene, a subsecretária, Caroline Rodrigues, o coordenador da Atenção Básica, Claudiomar de Souza Alves, e duas apoiadoras institucionais da Superintendência da Atenção Primária da Secretaria de Estado de Saúde, Cristialane Lima e Clara Mendes.
Segundo Cristialane, o trabalho do Estado é acompanhar as agendas do programa, apoiando o município e atuando na articulação junto ao Ministério da Saúde. O programa Mais Médicos é uma parceria tripartite, ou seja, é garantido pelas esferas federal, estadual e municipal.
Fortalecimento – De acordo com o secretário Fauazi Cherene, a reunião só fortalece o programa no município. “Em São Francisco, preferencialmente 100% da entrada de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS) se dá pela Atenção Primária à Saúde. Hoje, temos 17 equipes atuando em todas unidades de saúde do município, e a chegada de mais dois profissionais vai fortalecer e qualificar ainda mais o atendimento em nosso município”, disse.
O Programa Mais Médicos é uma política pública para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS. O programa leva médicos para regiões prioritárias, remotas, de difícil acesso e de alto índice de vulnerabilidade, onde há escassez ou ausência desses profissionais. Essa estratégia visa a garantir maior igualdade no acesso aos serviços de saúde em todo o território nacional, além de fortalecer a Estratégia Saúde da Família (ESF), que é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS).
‘Duvido que sejam todos veganos, é preconceito’, diz chef que declinou cozinhar para o príncipe William
(FOLHAPRESS) – O chef paraense Saulo Jennings já cozinhou para o rei Charles. Fez cordeiro e pato no tucupi para o monarca, que sorriu ao comer. O…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Série B embola e tem briga acirrada de 10 times pelo acesso; veja chances
(UOL/FOLHAPRESS) – A briga pelas quatro vagas na Série A do ano que vem promete agitar as últimas cinco rodadas da Série B do Brasileiro. Dez times…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Vojvoda aceita cobranças, pede para torcida ‘acreditar’, mas sequência do Santos é complicada
O torcedor santista tinha tudo para acordar aliviado nesta terça-feira. Um triunfo diante do Vitória na véspera e a equipe abriria seis pontos da f…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Macaé registra queda de 50% na letalidade violenta e alcança um dos melhores índices
Macaé registrou no terceiro trimestre de 2025 um dos melhores resultados da série histórica na redução da violência letal. De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), o município apresentou uma queda de 50% no índice de letalidade violenta em relação ao trimestre anterior.
O desempenho expressivo reflete o trabalho investigativo da 123ª Delegacia de Polícia, que tem intensificado ações de repressão a homicídios e outros crimes graves. Apenas neste ano, mais de 38 homicidas foram levados à Justiça graças às investigações conduzidas pela unidade.
Segundo a assessoria de comunicação da 123ª DP, o resultado alcançado reforça a efetividade das estratégias adotadas e contribui para o fortalecimento da sensação de segurança entre os moradores de Macaé.
PF deflagra a operação para combater importação clandestina de remédios para emagrecimento
Na manhã desta terça-feira, 21/10, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ignota para reprimir uma associação criminosa que atua na importação clandestina e receptação de medicamentos de procedência desconhecida, destinados a tratamentos para emagrecimento em clínicas médicas.
Na ação de hoje, policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e residências de investigados, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo/RJ.
A investigação, que conta com o apoio da ANVISA, foi iniciada a partir do aumento expressivo de apreensões de remédios para emagrecimento na fiscalização aeroportuária, os quais são importados clandestinamente e desviados para comercialização em clínicas médicas. As apurações também tiveram como ponto de partida a prisão de um servidor da ANVISA que havia subtraído e desviado cerca de 100 canetas emagrecedoras previamente apreendidas.
A importação clandestina de fármacos do tipo representa um risco para a saúde pública, em razão da impossibilidade de verificação da real procedência dos medicamentos, além da ausência de procedimentos regulares de armazenamento e transporte.
Os investigados poderão responder pelos crimes de Importação e venda de medicamento de procedência ignorada, bem como receptação qualificada.
Entenda as ações no STF que podem definir destino do aborto no Brasil
(FOLHAPRESS) – O agora ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso usou seu último dia no tribunal para se manifesta…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Nicole Kidman trocou Hollywood pela tranquilidade de Portugal
A atriz australiana Nicole Kidman está supostamente deixando o brilho de Hollywood para trás e indo para as praias de Portugal. Segundo a SIC Notíc…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Atlético-MG encara altitude contra Del Valle e tenta transformar Sul-Americana em redenção
O Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Independiente del Valle, na arena Banco Guayaquil, em Quito, no Equador,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Aprovados no CadÚnico serão comunicados por telefone ou nas unidades dos CRAS

Atendendo a uma determinação do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fomes (MDS), a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), por meio da Coordenação de Cadastro Único e Bolsa Família, informa que não serão mais divulgadas as listas com os nomes das pessoas contempladas nos programas do Governo Federal. A determinação está em vigor desde junho deste ano.
De acordo com informações da Coordenação de Cadastro Único, a partir de agora os usuários aprovados pelo MDS para os programas do Governo Federal serão informados por telefone. Por isso, segundo a Coordenação, é importante que os usuários mantenham seus cadastros atualizados e compareçam aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para fazerem o recadastramento a cada dois anos.
Caso haja qualquer alteração no cadastro, como mudança do número de telefone, mudança de endereço ou de escola, no caso dos filhos do usuário, é necessário se dirigir à unidade do CRAS para atualizar as informações. O usuário que precisar de informações deve entrar em contato pelo telefone (22) 99798-7201 ou se dirigir à unidade do CRAS.
O município possui quatro unidades do CRAS: Barra do Itabapoana (inaugurado recentemente), Centro (Rua João Paes Viana, 29), Praça João Pessoa e Ilha dos Mineiros.
A proibição da divulgação dos nomes dos usuários beneficiados está amparada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.
Programa – O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias de baixa renda residentes em todo o território nacional. Ele permite que o governo conheça melhor a realidade dessa população, ao registrar informações como endereço, características do domicílio, quem faz parte da família, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda e deficiência, entre outras.
Usuários aprovados no CadÚnico serão informados por telefone ou nas unidades dos CRASs

Atendendo a uma determinação do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fomes (MDS), a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), por meio da Coordenação de Cadastro Único e Bolsa Família, informa que não serão mais divulgadas as listas com os nomes das pessoas contempladas nos programas do Governo Federal. A determinação está em vigor desde junho deste ano.
De acordo com informações da Coordenação de Cadastro Único, a partir de agora os usuários aprovados pelo MDS para os programas do Governo Federal serão informados por telefone. Por isso, segundo a Coordenação, é importante que os usuários mantenham seus cadastros atualizados e compareçam aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para fazerem o recadastramento a cada dois anos.
Caso haja qualquer alteração no cadastro, como mudança do número de telefone, mudança de endereço ou de escola, no caso dos filhos do usuário, é necessário se dirigir à unidade do CRAS para atualizar as informações. O usuário que precisar de informações deve entrar em contato pelo telefone (22) 99798-7201 ou se dirigir à unidade do CRAS.
O município possui quatro unidades do CRAS: Barra do Itabapoana (inaugurado recentemente), Centro (Rua João Paes Viana, 29), Praça João Pessoa e Ilha dos Mineiros.
A proibição da divulgação dos nomes dos usuários beneficiados está amparada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.
Programa – O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias de baixa renda residentes em todo o território nacional. Ele permite que o governo conheça melhor a realidade dessa população, ao registrar informações como endereço, características do domicílio, quem faz parte da família, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda e deficiência, entre outras.
Morre aos 29 anos o grande mestre de xadrez Daniel Naroditsky
O grande mestre de xadrez norte-americano Daniel Naroditsky morreu aos 29 anos. O falecimento, considerado inesperado, foi confirmado pelo Charlott…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Mais de 4 mil doses aplicadas durante o Dia D de Multivacinação em Campos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 4.285 doses de vacinas durante o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação, realizado neste sábado (18). A ação, que movimentou 36 postos de vacinação em todo o município, teve como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, com a presença especial do personagem Zé Gotinha, símbolo das campanhas de imunização.
De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Imunização, Leonardo Cordeiro, o resultado foi considerado positivo, especialmente por se tratar de uma campanha de atualização de cartões.
“Essa não é uma campanha com aplicação de doses discriminada. É uma ação voltada para avaliação dos cartões de vacinação e aplicação apenas das doses que estavam em atraso. Muita gente já estava com o esquema vacinal completo, então 4.285 doses aplicadas é um bom resultado. Ainda assim, podemos melhorar para conseguirmos alcançar as metas de cobertura vacinal”, destacou Leonardo.
O subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Carneiro, reforçou que a campanha segue até o fim do mês e convocou pais e responsáveis a manterem a caderneta das crianças em dia.
“Nossa campanha de multivacinação continua até o final de outubro em todas as unidades básicas e no Centro de Imunizações. É fundamental que pais e responsáveis levem seus filhos para atualizar o cartão de vacinas. A imunização é uma forma de proteger nossas crianças e adolescentes e evitar a volta de doenças graves no município”, alertou Rodrigo.
A mobilização aconteceu em unidades básicas de saúde de diferentes regiões da cidade, além do Centro Municipal de Imunização, que registrou grande movimento durante todo o dia, até o encerramento das atividades, às 17h. Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estiveram disponíveis.
Fonte: Ascom
Ônibus tomba na BR-356
Um ônibus de uma empresa particular tombou na tarde dessa segunda-feira (20) na BR-356, na localidade conhecida como Morro da Mangueira, em Itaperuna.
Segundo informações do proprietário, Roberto Mariane Nicolau, o ônibus estava estacionado e desceu sozinho.
No momento do acidente o veículo estava vazio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve atendimentos.
A PRF esteve no local monitorando o trânsito, que ficou no sistema “siga e pare” até a retirada do veículo.
Fonte: g1
Após pressão de aliados, Tarcísio suspende ao menos 10 pedágios free flow em 6 meses
(FOLHAPRESS) – O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) recuou nos planos para instalar ao menos dez pórticos de pedágio na modalide free flow,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.























