Home Blog Page 2550

Mulher é atropelada na Pecuária e motorista foge sem prestar socorro

0
Paciente baleado na Ilha do Cunha está estável e consciente. Moradores protestam por cirurgia atrasada. Relembre o caso e entenda os desdobramentos.
Paciente baleado na Ilha do Cunha está estável e consciente. Moradores protestam por cirurgia atrasada. Relembre o caso e entenda os desdobramentos.

Uma mulher que não teve sua identidade divulgada, foi atropelada na manhã desta quinta-feira (2) na Avenida Presidente Vargas, na Pecuária, em Campos.

A mulher foi atingida por um carro, aproximadamente às 10:40, e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

A mulher foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado.

Suspeita de contaminação faz Índia testar curry e temperos

0

(FOLHAPRESS) – O governo da Índia determinou nesta quinta (2) a inspeção de todas as marcas de misturas de especiarias em pó para uso culinário, como o curry. O motivo é a suspeita de contaminação por um produto químico que pode causar câncer em seres humanos.

Os indianos são os maiores produtores, consumidores e exportadores mundiais desse tipo de tempero, apreciado há séculos -a própria globalização é um subproduto da era das navegações iniciada no século 15, quando potências europeias disputavam rotas comerciais de especiarias.

A investigação foi determinada depois que Hong Kong suspendeu no mês passado as vendas de três misturas de temperos da empresa MDH e do curry para peixes da Everest, a mais popular marca indiana, que também foi banida temporariamente em Singapura.

Os dois países apontaram níveis inaceitáveis de óxido de etileno nos temperos. O produto é um potente desinfetante, usado em esterilização hospitalar, e é usado ilegalmente para matar fungos e insetos que podem ser encontrados em produtos prontos como as misturas de especiarias.

A exposição prolongada ao composto é associada a risco cancerígeno e mutagênico aumentado. Seu uso é proibido na Índia e em outros países, e as empresas disseram à imprensa local que seu produtos são seguros.

“Todos os produtos serão analisados”, afirmou em nota a Autoridade de Segurança e Padrões de Alimentos da Índia, o órgão regulador do setor. Só o mercado doméstico movimenta mais de US$ 10 bilhões (R$ 50 bilhões) por ano, segundo um estudo da Zion Market Research citado pela agência Reuters.

Já as exportações, segundo o governo indiano, somaram US$ 4 bilhões (R$ 20 bilhões) de 2022 a 2023. Analistas de mercado do país temem que metade disso possa ser afetado por um efeito cascata de suspensão de vendas por outros países -particularmente a China.

As especiarias são intrinsecamente ligadas à imagem da Índia. O curry, nome genérico para dezenas de combinações diferentes com fins culinários específicos, é sinônimo de comida do país no mundo todo, e parte do cotidiano da nação mais populosa do planeta.

A inspeção das marcas industriais poderá ser eficaz, mas certamente ficarão de fora as milhares de opções que os moradores do país encontram em qualquer esquina, a maior parte das vezes em sacos com produtos a granel.

Na capital indiana, Nova Déli, o maior mercado de especiarias do país impressiona não só pelo assalto sensorial a que os visitantes são expostos, mas também às condições gerais de higiene. Há estabelecimentos bem reputados que vendem o produto ensacado meticulosamente e rotulado, com selos de inspeção, mas o grosso é vendido na rua.

Eles ficam armazenados em antigos prédios coloniais britânicos no centro velho da cidade, ao longo das vielas do mercado, onde trabalhadores moram em condições precárias entre sacos de pimentas e sementes variadas.

Há muita umidade e calor nesses locais, o que favorece práticas ilegais para evitar que fungos se proliferem nos estoques, como o emprego do óxido de etileno.

As misturas de especiarias são muito apreciadas por turistas. Em um dos centros mais reputados do país por seus temperos, Jodhpur (no Rajastão, noroeste indiano), a popular loja Maharani está sempre lotada de estrangeiros atrás de seus curries -vendidos ao equivalente a R$ 12 por uma embalagem com 150 gramas.

Leia Também: Cidade do Rio Grande do Sul está isolada, sem energia, telefone e internet

Detento foge do Hospital Ferreira Machado, mas é recapturado pela polícia

0
Paciente baleado na Ilha do Cunha está estável e consciente. Moradores protestam por cirurgia atrasada. Relembre o caso e entenda os desdobramentos.
Paciente baleado na Ilha do Cunha está estável e consciente. Moradores protestam por cirurgia atrasada. Relembre o caso e entenda os desdobramentos.

Um detento, sob custódia da Polícia Militar no Hospital Ferreira Machado, em Campos, conseguiu fugir da unidade hospitalar nesta terça-feira (2), apesar da presença policial no local.

Pouco tempo depois, os policiais conseguiram localizar o fugitivo próximo a unidade. A fuga resultou na mobilização de várias viaturas policiais, causando um certo tumulto no trânsito e nas imediações do HFM.

Segundo apuração da Redação ClickCampos, o homem identificado pelas iniciais C.H.M.M de 28 anos, que estava internado por agressão, evadiu-se do pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado por volta das 06h30, após ter realizado exames e recebido medicação. Após sua recaptura, ele foi novamente submetido a uma revisão médica na unidade hospitalar e, posteriormente, recebeu alta, sendo encaminhado pela polícia para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

Vacina da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

0
Foto: César Ferreira

A Prefeitura de Campos amplia, a partir desta quinta-feira (2), a aplicação da vacina contra a Influenza (que causa a gripe). A decisão veio após nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira, 1° de maio, ampliando o público-alvo da campanha em virtude do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todo o país. A partir de agora, a imunização é recomendada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou no dia 25 de março e segue até 31 de maio. Antes, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, povos indígenas, entre outros.

O imunizante protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno (H1N1, H3N2 e influenza B). A Secretaria de Saúde informa que a vacina Influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Em Campos, a cobertura vacinal para Influenza gira em torno de 6,66%, com 14.373 doses aplicadas até o momento.

Documentos necessários

Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacina.

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO

Posto extramuro (segunda a sexta-feira, das 9h às 16h)
Campos Shopping

Salas de vacinação (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h)
Secretaria Municipal de Saúde (funcionando até as 20h para vacinação)
Clínica da Criança (funcionando até as 18h para vacinação)
Clube da Terceira Idade
Centro de Saúde Guarus
UBS Custodópolis
UBSF Santa Maria
UBSF Lagoa de Cima
UBS Penha
UBSF Aldeia
UBS Saturnino Braga
UBS Venda Nova
UBSF Felix Miranda
UBSF IPS
UBSF Jamil Ábido
UBSF Parque Aurora
UBSF Parque Imperial
UBSF Patronato São José
UBSF Ponta da Lama
UBSF Santo Amaro
Policlínica da Tapera
UPH Travessão
UPH Ururaí

Prefeitura inicia pintura e sinalização no Asfalto Novo em Guarus

0

 

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), iniciou a sinalização de ruas e avenidas de Guarus contempladas pelo projeto Asfalto Novo. Em alguns trechos da Avenida Nazário Pereira Gomes já foram pintadas faixas de pedestres. Toda a avenida receberá mais sinalizações vertical e horizontal de lombadas, vagas de estacionamentos e ciclofaixa. O projeto Asfalto Novo tem por finalidade recapear o asfalto de 95 ruas e avenidas estratégicas para o fluxo de veículos e interligação de diversos bairros, garantindo maior mobilidade e segurança para os usuários do trânsito.

O aposentado Edvan Carvalho é morador do Parque São José e afirmou que a Avenida Nazário Pereira Gomes ganhou novo visual com o Asfalto Novo. “Ficou muito bom e estamos vendo que os trabalhos estão bastante adiantados com a sinalização. A avenida precisava desse recapeamento, pois alguns trechos já estavam esburacados”, disse.

Para chegar ao trabalho, o balconista Manoel Magalhães acessa todos os dias a Avenida Nazário Pereira Gomes de carro e afirma que a mobilidade está melhor. “Sem comparação. Antes o asfalto estava desnivelado e para a gente que tem carro, é um perigo transitar em vias sem estrutura”, ressaltou Manoel, informando que aguarda com ansiedade a conclusão de toda a sinalização da avenida.

ASFALTO NOVO — O projeto é um investimento próprio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, na ordem de R$ 60 milhões. As obras de recapeamento foram iniciadas na Avenida Professora Carmem Carneiro, a partir da interseção com a Avenida Tancredo Neves, e prosseguiu até a Avenida Murilo Peixoto, que é o acesso da BR 101 para os bairros Eldorado, Novo Eldorado, Vila Industrial e para o Distrito Industrial de Guarus.

Polícia Militar apreende moto roubada em Campos

0

A Polícia Militar apreendeu uma moto roubada, de cor preta, na noite desta quarta-feira (01), na Estrada do Carvão, Parque Aurora, em Campos.

Dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas transitavam pela localidade, quando foram abordados pela guarnição policial por estarem em uma moto sem placa. Após consulta juntamente com a PRF, foi visto que, a moto era proveniente de roubo.

Os criminosos foram levados para a 134ª DP/Campos, onde um dos homens foi preso e o outro liberado.

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um adolescente de 14 anos morreu após ser picado por uma serpente em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, na terça-feira (30). A vítima chegou a receber atendimento hospitalar, mas não resistiu.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Santa Catarina, o adolescente foi picado na região lombar pela serpente do gênero Bothrops, que inclui espécies venenosas como a jararaca e a jararacussu.

A pasta afirmou em nota à reportagem que ele deu entrada no hospital de São Francisco do Sul no último sábado (27) e recebeu soro antiofídico no local, mas houve piora do quadro clínico nos dias seguintes.

“No domingo, foi solicitado transporte ao SAMU onde foi realizado a transferência para o Hospital Jeser Amarante Faria, em Joinville”, informou a SES.

O paciente, que não teve o nome divulgado pela Secretaria, seguiu apresentando piora dos sintomas até vir a óbito.

Segundo artigo do Instituto Butantan, os principais sintomas da picada de uma jararaca adulta do gênero Bothrops em humanos são dor e inchaço local, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento no ferimento.

“Também podem ocorrer sangramentos em mucosas, como nas gengivas e nariz. As complicações podem provocar infecção e necrose na região da picada e insuficiência renal aguda”, informa o instituto.

Para se prevenir de picadas de cobras, o instituto recomenda: usar calçados fechados, de preferência de cano alto, ao andar ou trabalhar em áreas de mata; usar luvas grossas para manipular folhas secas, lixo, lenha, palhas, etc; não colocar as mãos em buracos e tomar cuidado ao revirar cupinzeiros; evitar acúmulo de lixo e entulho.

Leia Também: Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

 

Operação policial descobre armas em veículo abandonado em Campos

0
Foto: Divulgação Polícia Militar

Na noite desta quarta-feira (1º) por volta das 23h20, uma operação realizada pela Polícia Militar resultou na localização de um veículo suspeito e na apreensão de armamentos em uma comunidade de Campos.

As guarnições agiram com base em informações sobre a presença de homens armados durante uma festa na região. Ao chegarem à comunidade, observaram uma grande correria entre os presentes ao avistarem as viaturas. Um veículo de cor cinza foi encontrado abandonado no local, com as chaves ausentes, enquanto estas foram encontradas no trajeto de fuga dos suspeitos.

Ao realizar buscas no veículo, os policiais encontraram uma pistola marca Glock calibre 9mm, uma luneta e um carregador, além de 17 munições do mesmo calibre. Além disso, foram identificados sinais de adulterações no chassi e no motor do veículo, que exibia uma placa clonada.

Diante da situação, o veículo e a arma foram apreendidos, e o caso foi encaminhado à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde foi registrado oficialmente. Os materiais permaneceram sob custódia.

Homem tenta assaltar cobradora de ônibus e acaba sendo agredido em Guarus

0

Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi agredido por populares após tentar assaltar a cobradora de um ônibus na Rua Dom Aquino Correia, no Parque São Jorge, em Guarus, em Campos. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (01).

O criminoso teria tentado tirar a bolsa com dinheiro da cobradora, nesse momento, uma outra pessoa que estava no ônibus desceu e pediu ajuda. A população que estava no local segurou o homem e o agrediu no meio da rua. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Ferreira Machado, e até o momento, não teve seu estado de saúde divulgado.

O caso foi registrado na 146ªDP/Guarus.

Polícia Militar apreende carro clonado e arma em Guarus

0
Screenshot

Na noite desta quarta-feira (01), policiais militares realizaram apreensão de um carro clonado e uma pistola, na Rua B, no Parque Aldeia, em Guarus, em Campos.

Segundo os policiais, foram feitas denúncias de que criminosos estavam portando uma arma de fogo em via pública. Assim que os policiais chegaram no local, os suspeitos fugiram.

Durante uma revista pela região, a polícia localizou um carro clonado, modelo Jeep Compass e uma arma em seu interior. O carro foi constado proveniente de roubo.

O carro e a arma foram levados para a 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência foi registrada.

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

0

Christopher Gregor, de 31 anos, compareceu ao tribunal na terça-feira, acusado da morte de seu filho Corey, que faleceu em 2021 após sofrer abusos contínuos.

Imagens de videovigilância recentemente divulgadas mostram o pai obrigando o filho a correr em alta velocidade em uma esteira, acusando-o de estar acima do peso. Essas imagens foram capturadas no Atlantic Heights Clubhouse.

Durante o vídeo apresentado no tribunal, é possível ver o menino caindo várias vezes, enquanto o pai o levanta e o obriga a continuar correndo.

De acordo com Daily Mail, dias após esse incidente, a mãe da criança – que compartilhava a guarda do filho com Gregor – notou ferimentos em Corey e alertou uma assistente social. Em 2 de abril daquele ano, ela levou o filho ao médico, onde ele revelou que o pai o forçava a correr na esteira “por estar muito gordo”.

Corey faleceu no dia seguinte.

Naquele dia, o menino acordou com náuseas, dificuldade para respirar e com dificuldade para falar. O pai o levou ao médico, onde ele sofreu uma convulsão e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu.

A autópsia inicial indicou que Corey faleceu devido a ferimentos causados por força excessiva, com contusões no coração e no fígado, inflamação e infecção generalizada.

Gregor foi preso em julho de 2021 por negligência infantil.

Atualmente, ele enfrenta a possibilidade de prisão perpétua.

 

 

Prison would be too good for this poor excuse of a father. pic.twitter.com/u2nSOTFv2i

— Ian Miles Cheong (@stillgray) May 1, 2024

Leia Também: Polícia apura se menino de 12 anos morto foi alvo de homofobia; padrasto está preso

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

0

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que atingem o estado já prenunciam o “maior desastre da história” gaúcha em termos de prejuízo material. Segundo Leite, a situação é “pior” do que a registrada no ano passado, quando as inundações causaram mais de 50 mortes e grandes danos materiais. 

“Infelizmente, este será o maior desastre que nosso estado já enfrentou. Infelizmente, será maior do que o que assistimos no ano passado”, declarou o governador durante a coletiva de imprensa concedida no início da noite, em Porto Alegre.

Segundo balanço da Defesa Civil estadual, os temporais já causaram dez óbitos e deixaram ao menos 11 pessoas feridas. Ao menos 21 pessoas estão desaparecidas. Cerca de 19,1 mil pessoas foram afetadas em todo o estado. Destas, 3.416 tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo na casa de parentes, amigos ou em hospedagens. Outras 1.072 que não tinham para onde ir estão alojadas em abrigos públicos. Até o momento, 114 prefeituras já reportaram ao governo estadual que foram de alguma forma afetadas por alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos ou outras consequências da situação.

“Estamos vivendo um momento muito crítico no estado”, disse Leite antes de empregar termos como “guerra” e “caos” para classificar a situação. De acordo com o governador, deslizamentos de terras estão ocorrendo em boa parte do estado e barragens estão sendo monitoradas, embora, até o momento, não haja nenhuma evidência de risco de rompimento destas estruturas.

“Estamos tendo muita dificuldade de atuação nos resgates. Por isso, precisamos que a população se coloque o máximo possível em condições de segurança. As pessoas às vezes acham que a água não vai chegar nas suas casas, mas estamos alertando que [principalmente] onde ela já chegou no passado, deve voltar a chegar desta vez”, enfatizou o governador ao pedir que as pessoas deixem as áreas de risco e estejam atentas à possibilidade de deslizamentos e de transbordamento de rios.

Durante a coletiva, o governador apresentou uma relação preliminar das cidades que, até esta tarde, corriam risco de serem afetadas por enchentes: Agudo, Alegrete, Arroio do Meio., Bom Princípio, Bom Retiro do Sul, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Candelária, Canudos do Vale, Cerro Branco, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Faxinal do Soturno, Feliz, Forquetinha, General Câmara, Harmonia, Igrejinha, Ivorá, Jaguari, Lajeado, Marques de Souza, Montenegro, Muçum, Nova Palma, Novo Cabrais, Novo Hamburgo, Paraíso do Sul.

“Pedimos às pessoas [que vivem em áreas de risco ou que identifiquem algum risco] se protejam deixando suas residências e indo para locais seguros, não expostos ao risco [de cheia] dos rios, e tomando cuidado com encostas que, por conta do encharcamento [do solo], tendem a sofrer deslizamentos”, alertou o governador.

Leite relatou a conversa de hoje com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que deve visitar o estado nesta quinta-feira (2). “Mais do que o apoio do governo federal e das Forças Armadas, pedi a efetiva participação e a liderança daqueles que têm treinamento para uma situação de caos e de guerra como a que estamos enfrentando no estado. [Estes] são problemas que exigem especial capacitação, treinamento e equipamentos para fazer os salvamentos. Por isso, tenho apelado ao governo federal para termos não só o apoio – que está sim sendo oferecido – mas também a liderança e coordenação efetiva deste processo, pois eu não tenho ascendência sobre as Forças Armadas para dar a articulação e organização necessárias”, mencionou Leite.

Segundo o Ministério da Defesa, desde ontem (30), 335 militares da Aeronáutica, Exército e Marinha estão mobilizados para apoiar a população gaúcha. Doze embarcações, cinco helicópteros e 43 viaturas, além de equipamentos para transporte de material e pessoal estão sendo empregados. Unidades da federação, como São Paulo e Santa Catarina, também ofereceram ajuda ao governo do Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, Lula divulgou a conversa com o governador, quando citou a ida ao estado e que oito helicópteros das Forças Armadas estão prontos para apoiar ações de resgate de famílias ilhadas, porém não conseguem decolar em razão do tempo no estado. 

Leite antecipou que pedirá ao governo federal alguma solução para evitar prejuízos aos gaúchos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado, que será realizado no próximo domingo (5).  

“Vamos recomendar ao governo federal que, de alguma forma, seja contornada esta situação. O concurso ficou completamente inviabilizado nestes próximos dias para a população gaúcha. Vamos solicitar que seja encaminhada algum tipo de solução para o Concurso Nacional Unificado, mas não tenho condições de avaliar qual, neste momento. O que tenho é a confiança de que haverá de ser dado algum tipo de solução para o governo federal para não punir a população gaúcha que vai ter restrições neste momento”. 

O ministério, organizado do certame, informou nesta quarta-feira (1º) que está monitorando a situação no Rio Grande do Sul para a aplicação das provas e “qualquer alteração logística necessária nas cidades atingidas por chuvas será anunciada”.

Leia Também: Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

 

Veículo capota após colisão na BR-101, em Campos

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na noite desta quarta-feira (1º), um carro capotou na pista da rodovia BR-101, no trecho do Parque Rodoviário, em Campos. O acidente ocorreu após uma colisão entre dois veículos. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Equipes da Arteris Fluminense e da Polícia Rodoviária Federal compareceram ao local para prestar assistência. O tráfego ficou lento na região, especialmente próximo ao shopping, até que os veículos fossem removidos da via.

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

0

O advogado Eric Vaccarezza, que representa os pais da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, trouxe à imprensa a informação de que o empresário Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da atleta, estaria cobrando aluguel dos pais dela pelo apartamento deixado pela filha.

De acordo com o comunicado divulgado pelo advogado, Mendes enviou uma notificação não autorizada judicialmente aos sogros informando sobre a cobrança. O empresário é o inventariante dos bens deixados por Walewska, que não deixou testamento.

“Isso ocorre porque a família está buscando esclarecimentos sobre o destino do patrimônio de Walewska. São 23 imóveis e uma quantia significativa de recursos financeiros investidos em nome dela e na empresa que ela tinha com a mãe, pois Ricardo declarou judicialmente que não há mais nada e que agora só existe uma dívida de R$ 5 milhões”, afirmou o advogado Eric Vaccarezza.

Relembrando o caso, Walewska Oliveira faleceu em setembro do ano anterior, após cair do 17º andar do prédio onde residia, em São Paulo. Geraldo e Aparecida de Oliveira, pais da ex-jogadora, publicaram uma carta aberta pouco após o falecimento da filha.

“Wal foi uma jovem que nunca se afastou de suas origens, sempre humilde e atenciosa com todos. Resta agora a memória da profissional competente, amiga leal e filha muito amada que ela sempre será”, escreveram.

Desde o falecimento de Walewska, entretanto, seus pais estão envolvidos em uma disputa judicial com o viúvo. A família chegou a acusar Mendes de ter contribuído para a morte dela, citando uma carta deixada por

Leia Também: Pais de Walewska relatam xingamentos de viúvo contra a filha e querem exclusão dele na herança

Leia Também: Família e viúvo de Walewska, campeã olímpica de vôlei, disputam herança de 23 imóveis

Leia Também: Pais de Walewska se manifestam pela 1ª vez após morte da filha: ‘Sempre cuidadosa com todos’

Leia Também: Irmão de Walewska diz que pais são os ‘verdadeiros herdeiros’ da ex-atleta

na qual ela expressa descontentamento com o marido.

 

 

Acidentes na BR-101 deixam cinco feridos em Campos

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

Entre a noite da última terça-feira (30) e a madrugada desta quarta-feira (1º), dois acidentes foram registrados na BR-101, na área de Guarus, em Campos, deixando um total de cinco pessoas feridas.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 23h de terça-feira, no km 59,7, no sentido ao Centro de Campos. Foi uma colisão transversal envolvendo um carro e uma motocicleta, resultando em uma vítima ferida em estado leve. Não foi necessário interditar faixas, e o tráfego fluiu normalmente, sem qualquer registro de lentidão nesse trecho.

Já o segundo acidente aconteceu por volta de 0h40 desta quarta-feira, no km 57,9, também na região de Guarus. Foi uma colisão entre dois automóveis, deixando quatro vítimas em estado leve. A pista precisou ser interditada, com o tráfego sendo desviado temporariamente. A liberação da via ocorreu por volta das 3h, após os procedimentos de resgate e remoção dos veículos envolvidos.

Operação do Procon e Vigilância Sanitária apreende mais de 1 tonelada de produtos vencidos

0
Foto: Procon/Divulgação

Agentes do Procon e da Vigilância Sanitária, em Macaé, no Norte Fluminense, apreenderam mais de uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo.

A operação conjunta ocorreu na segunda-feira (29), em uma loja de produtos naturais, após denúncias anônimas, que chegaram aos órgãos por meio dos canais de reclamação do Procon e pelas redes sociais.

No estabelecimento, que fica no Centro da cidade, os fiscais identificaram diversos produtos vencidos e inadequados para a comercialização.

Esse tipo de ação, conforme explica a secretária Adjunta do Procon, Júlia Holst, busca proteger a saúde e segurança dos consumidores. Ela reforça ainda a importância do trabalho conjunto com outros órgãos de fiscalização e controle para garantir o cumprimento das normas de segurança alimentar.

“A operação reforça o compromisso do Procon Macaé em zelar pelo bem-estar dos consumidores e assegurar que os produtos comercializados estejam em conformidade com as normas vigentes. É importante ficar atento à validade e condições dos produtos adquiridos, visando evitar problemas de saúde decorrentes do consumo de alimentos vencidos”, disse Júlia.

O Procon Macaé disponibiliza os seguintes canais de contato para os consumidores denunciarem e solicitarem informações:

  • Telefone do Procon Macaé – (22) 2759-0801
  • Atendimento presencial – De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (com fornecimento de senhas até as 16h). Endereço: Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466, no térreo do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), no Centro da cidade.
  • Atendimento virtual – Ocorre pelo endereço eletrônico [email protected].

Fonte: g1

PRF prende em Campos suspeito de roubo de carga na BR-101

0
Foto: Divulgação PRF

Na noite da última terça-feira (30), em uma operação na rodovia BR-101, no km 20, em Campos, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma prisão. O alvo era um homem associado a uma quadrilha especializada em roubo de carga no Espírito Santo.

Durante uma fiscalização de rotina, os policiais notaram um veículo HB20 prata, chamando atenção. Após ordem de parada, o procedimento de fiscalização teve início. Durante a inspeção, foi constatado que o veículo possuía as mesmas características de um carro utilizado em um recente roubo de carga dos Correios no sul do Espírito Santo.

Além disso, instrumentos semelhantes aos utilizados nesse tipo de crime foram encontrados dentro do carro. Ao verificar os elementos identificadores do veículo, também foi observada uma possível adulteração. Diante dessas evidências, o motorista foi detido e encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para os procedimentos legais.

Acusado de agredir e ameaçar a ex-companheira é preso

0
127ª DP/ Foto: Divulgação

Policiais civis da 127ª DP (Armação de Búzios) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (01/05), um homem por lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira, uma cidadã Uruguaia residente em Búzios. A prisão contou com o apoio de agentes da prefeitura do município da Região dos Lagos.

A vítima foi conduzida à delegacia pelos agentes da Patrulha Maria da Penha, após ser agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. Durante as diligências, o acusado foi localizado, capturado e autuado em flagrante.

Desabamento de estrada faz ao menos 48 mortos na China

0

As operações de resgate continuam em andamento após o desabamento de uma estrada na província de Guangdong, sul da China, que resultou em pelo menos 48 mortes, de acordo com informações atualizadas divulgadas pela imprensa estatal nesta quinta-feira.

O desmoronamento, ocorrido na madrugada de quarta-feira, foi desencadeado pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, provocando o colapso de um trecho de 18 metros da estrada entre a cidade de Meizhou e o condado de Dabu.

Veículos ficaram presos na cratera e na encosta ao lado da estrada, contribuindo para o aumento do número de vítimas. A agência estatal de notícias Xinhua relatou que o desastre resultou na morte de 48 pessoas, com mais três vítimas cuja identificação ainda está sendo confirmada.

O presidente Xi Jinping ordenou prioridade para as operações de resgate e tratamento dos feridos, reconhecendo a urgência da situação diante dos perigos e riscos ocultos decorrentes do desastre.

O governo local atribuiu o desabamento às chuvas persistentes, vinculando o incidente à mudança climática.

Guangdong, uma das províncias mais populosas e industrializadas da China, tem sido atingida por uma série de desastres naturais nas últimas semanas, incluindo inundações e tornados que deixaram várias vítimas e forçaram milhares de pessoas a deixarem suas casas.

As autoridades meteorológicas alertam para a continuidade das chuvas intensas na região sul do país, aumentando o risco de desastres geológicos. O Ministério da Gestão de Emergências também expressou preocupação com a possibilidade de mais eventos climáticos extremos nos próximos dias.

Leia Também: Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

0

A Polícia Metropolitana de Londres revelou nesta quarta-feira, 1º, a identidade do homem detido após um ataque com uma espada que resultou na morte de um adolescente de 14 anos na terça-feira, 30. O suspeito, Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, detém cidadanias brasileira e espanhola.

Além da vítima fatal, Daniel Anjorin, quatro pessoas ficaram gravemente feridas durante o incidente, incluindo dois policiais. Marcus Monzo enfrentará acusações de homicídio, duas tentativas de assassinato, duas acusações de lesão corporal grave, roubo qualificado e posse de arma branca. Segundo a polícia, ele residia na região de Newham, em Londres.

O detetive inspetor-chefe Larry Smith, encarregado da investigação, lamentou o ocorrido, descrevendo-o como “um incidente incrivelmente trágico que resultou na perda de vida de um jovem e na devastação de sua família”. Ele destacou a complexidade do caso e instou testemunhas a se apresentarem para fornecer mais detalhes.

“Estamos reunindo informações sobre o que aconteceu na terça-feira e agradeço a todos que compartilharam conosco imagens de câmeras de vigilância, campainhas e telefones celulares. Também agradeço às testemunhas, que, sem dúvida, ficaram horrorizadas com o que viram e forneceram contribuições cruciais para nossa investigação. Qualquer pessoa que ainda não tenha entrado em contato com a polícia e possua informações relevantes deve fazê-lo o mais rápido possível”, enfatizou.

Leia Também: Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

Leia Também: Várias pessoas ficam feridas em estação de metrô de Londres