Home Blog Page 2645

Índia proíbe venda de algodão doce por possuir substância cancerígena

0

Alguns estados da Índia estão proibindo a venda de algodão doce. O motivo? Um estudo concluiu que o produto possui uma substância cancerígena, a Rodamina-B.

No início deste mês, o território da união de Puducherry proibiu a venda do doce, enquanto outros estados começaram a testar amostras do mesmo.

Na semana passada, foi a vez do estado de Tamil Nadu implementar a mesma proibição.

Rodamina-B é um composto químico orgânico e um corante. Este é suspeito de ser cancerígeno e, portanto, produtos que o contenham devem ter um aviso na sua embalagem.

No país, note-se, muitos dos algodões doces vendidos na rua são fruto de fabricação caseira, sendo impossível controlar a sua segurança.

Campos vai ganhar Sala Lilás para atendimento humanizado às mulheres

0
Foto: Divulgação Ascom

O município de Campos vai ganhar, em breve, uma Sala Lilás, criada para oferecer assistência especializada às mulheres vítimas de violência física e sexual, operando nas instalações do Instituto Médico Legal (IML), onde são feitos os exames de corpo de delito, quando necessário. O anúncio da Sala Lilás foi feito pela subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, que participou nessa terça-feira (20) de uma reunião com a promotora Maristela Naurath, da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos, para acertar detalhes sobre a atuação dos equipamentos municipais e demais serviços. A instalação desse equipamento é vista como mais uma vitória para a política pública voltada para as mulheres.

“A Sala Lilás vai ser feita com todo cuidado e comprometimento para atendimento humanizado às mulheres que precisarem ir ao IML. Um atendimento multidisciplinar em uma sala reservada com demais departamentos envolvidos. Era importante que não tivesse a necessidade de ir ao IML nesse tipo de situação, mas, quando há necessidade, é importante que a mulher seja acolhida da melhor forma. Como o IML é regional, a Sala Lilás instalada aqui em Campos também vai atender mulheres de municípios vizinhos”, informa Josiane, citando os municípios de São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

A Sala Lilás oferece atendimento humanizado e possui infraestrutura para realizar exames periciais, contando com uma equipe multidisciplinar composta por policiais, assistentes sociais e enfermeiras. De acordo com Josiane, a Subsecretaria de Políticas para Mulheres também estará em cooperação, por meio de profissionais, no fluxo de atendimento, entre outras demandas. “Uma grande conquista para nós, mulheres, no avanço das políticas públicas e nos espaços que necessitam de atendimento mais organizado e humanizado!”.

“A colaboração entre a Polícia Civil, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde resultou nesse projeto, cujo objetivo é proporcionar um ambiente mais acolhedor, com mensagens de apoio nas paredes, para auxiliar as vítimas em momentos de extrema vulnerabilidade física e emocional”, explica a subsecretária.

Prioridade — Em 2018, também foi publicada a Lei 13.721/18, que prioriza atendimento no IML a mulheres vítimas de violência, dando prioridade no exame de corpo de delito às mulheres vítimas de violência doméstica, às crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Fonte: Ascom

Veículo furtado é encontrado às margens da BR-101 em Campos

0
Foto: Divulgação Polícia Militar

Nessa quarta-feira (21) em deslocamento pela região de Conselheiro Josino, em Campos, os policiais militares avistaram um veículo estacionado com uma das portas abertas e as chaves próximas ao mesmo. Realizando uma consulta, não foi constatado registro de roubo ou furto para o veículo em questão.

Diante disso, a equipe entrou em contato com a Delegacia de Eugenópolis, em Minas Gerais, e obteve a informação de que o veículo era, de fato, produto de furto ocorrido em 17 de fevereiro de 2024, conforme registrado no Boletim do Sistema Integrado de Segurança. Em seguida, os policiais encaminharam o veículo à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para os devidos registros e procedimentos legais.

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 97 milhões

0

As seis dezenas do concurso 2.691 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa.

Caso apenas um ganhador ganhe o prêmio principal, acumulado em R$ 97 milhões, e aplique todo o valor na poupança, receberá mais de R$ 554 mil de rendimento no primeiro mês. Com o valor do prêmio é possível comprar 32 imóveis de luxo por R$ 3 milhões cada.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas nas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet, no portal Loterias Caixa e no aplicativo Loterias Caixa. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.

Timemania

Também nesta quinta-feira (21), a Timemania, concurso 2.057, sorteia prêmio acumulado em R$ 15,1 milhões. A aposta simples custa R$ 3,50.

Leia Também: Jeff Bezos recebe US$ 8,5 bilhões da venda de ações da Amazon

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa 

Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Campos

0
Foto: Divulgação Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira (21), uma equipe policial em patrulhamento pela Travessa Helio Gomes, no Parque São José, em Campos, teve a atenção voltada por um homem conduzindo uma motocicleta.

A motocicleta foi identificada como produto de furto ocorrido dois dias antes, nas proximidades do Hospital Plantadores de Cana. O condutor, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga, abandonando o veículo em um terreno baldio antes de desaparecer.

A equipe policial conseguiu recuperar a motocicleta e a conduziu à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde foi oficializada a recuperação do veículo furtado. As autoridades continuam as investigações para localizar e deter o motociclista.

PF faz operação para prender pilotos de helicóptero suspeitos de tráfico de drogas

0
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal faz uma operação na manhã desta quinta-feira (22) para prender pilotos de helicóptero suspeitos de traficar drogas. São cumpridos mandados em Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Roraima e Rio de Janeiro. Essa é uma nova etapa das ações da polícia que apreenderam helicópteros e descobriram uma oficina para construção e manutenção clandestina das aeronaves.

Até as 9h, 16 pessoas foram presas. Os nomes deles não foram divulgados e, com isso, conseguiram identificar a defesa deles.

A operação acontece juntamente com uma ação da Polícia Civil de São Paulo. Ao todo, são 65 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 47 de busca e apreensão, nas cidades goianas de Goiânia, Rubiataba, Nova América e Anápolis, além de Carmópolis de Minas (MG), Araçatuba (SP), Birigui (SP), Glicério (SP), Paraguaçu Paulista (SP), São Paulo (SP), Americana (SP), Boa Vista (RR) e Macaé (RJ).

Além dos pilotos, a polícia tenta prender os responsáveis pelo apoio logístico do reabastecimento dos helicópteros. A Polícia Federal explicou que a organização criminosa fazia tráfico de drogas entre estados e até com outros países. A droga era transportada em helicópteros, que voavam de maneira clandestina, sem plano de voo e com certificados das aeronaves suspensos.

A droga é produzida na Bolívia e chega ao Brasil pelo Paraguai. Segundo a polícia, o grupo usava as cidades de Anicuns, no centro de Goiás e Paraguaçu Paulista como ponto de logística para reabastecimento, assim como distribuição de parte da droga, que era retirada dos helicópteros e seguia por terra até as grandes cidades, onde seria vendida.

As investigações começaram em agosto de 2023, quando dois helicóptero foram apreendidos em uma fazenda de Anicuns. A aeronave era adaptada para ser abastecida durante o voo. Durante a ação, foram encontrados cerca de 400 kg de cocaína. O piloto da aeronave, que era do dono da fazenda, foi preso.

“Como a droga é oriunda do Paraguai, há um grande deslocamento. Para poder deslocar grandes distâncias, esses traficantes estão abastecendo a aeronave durante o voo. Ou seja, além de transportar a droga durante o trajeto, no interior da aeronave, também transporta galões de combustível para que possibilite o abastecimento interno durante o voo”, afirmou o delegado Bruno Gama.

Em outubro, outro helicóptero avaliado em R$ 10 milhões, também foi apreendido. No início do fevereiro, dois helicópteros foram apreendidos durante operação contra o tráfico internacional de drogas. A operação também investigava a manutenção e construção clandestina de aeronaves.

Fonte: g1

Navio bate, derruba ponte e mata ao menos 5 na China

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cinco pessoas morreram após a colisão de uma embarcação com uma ponte na região de Guangzhou, no sul da China. Parte da estrutura colapsou, e veículos que transitavam caíram na água, segundo autoridades.

O navio porta-contêineres navegava entre as cidades de Foshan e Guangzhou e bateu na ponte Lixinsha às 5h30 no horário local (18h30 de quarta no horário de Brasília), segundo a emissora estatal CCTV (China Central Television). A rede de televisão disse que a colisão ocorreu devido a “operações inadequadas da tripulação”, sem entrar em detalhes. O proprietário da embarcação foi detido de forma provisória até que as investigações sejam concluídas.

A embarcação atingiu um dos pilares da ponte, o que provocou o colapso de parte da pista. Imagens divulgadas pela CCTV após o incidente mostram o navio vazio entre duas colunas da estrutura, que é a principal rota para quem quer entrar ou sair da ilha de Sanmin. O tráfego rodoviário foi interrompido.

Dois veículos, incluindo um ônibus, caíram na água. Outros três acabaram sobre a embarcação, segundo a CCTV. Apenas o motorista estava no ônibus. Além dele, um motociclista e três pessoas que estavam em uma van também morreram.

Mais de cem socorristas, incluindo seis mergulhadores, e cerca de 15 barcos foram mobilizados para os resgates, segundo autoridades locais. Bombeiros conseguiram resgatar duas pessoas, que foram hospitalizadas em situação estável. Um tripulante do navio sofreu ferimentos leves.

Em comunicado anterior, autoridades disseram que duas pessoas haviam morrido e que três estavam desaparecidas. Horas depois, a imprensa chinesa informou que “as três pessoas desaparecidas foram encontradas sem sinais vitais”.

A província de Guangzhou, onde ocorreu o acidente, é uma importante área industrial e um dos centros de transporte marítimo e comércio mais movimentados da China.

Leia Também: Ameaça nuclear? Putin é “um FDP maluco”, diz Biden

Argentina vive explosão de casos de dengue e invasão de mosquitos

0

(FOLHAPRESS) – Nas ruas, as pessoas caminham se dando tapas. Na televisão, repórteres recomendam evitar sair ao entardecer e usar repelentes à prova de suor. Nas farmácias, o produto frequentemente está em falta ou é vendido a preços exorbitantes.

Assim como o Brasil, a Argentina vive uma explosão dos casos de dengue nos últimos meses, somada a uma invasão de mosquitos na Grande Buenos Aires desde o último fim de semana. Uma nuvem preta de pernilongos chegou a ser filmada se aproximando da capital, depois do calor e das chuvas que caíram na região na semana passada.

Especialistas explicam que os invasores são da espécie Psorophora ciliata e não estão associados ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, mas o fato contribuiu para acender os alarmes para um possível pico da doença e reforçou as recomendações de uso de repelente e eliminação de focos de água parada.

O país registrou 48.366 casos suspeitos ou confirmados desde agosto de 2023 até o início de fevereiro, segundo o último boletim do Ministério da Saúde local. No mesmo período do ano anterior, as notificações não chegaram nem a mil. Foram contabilizadas 35 mortes até o momento.

“Até semana passada, quem ingressava com febre pedíamos exame, e todos davam positivo. Agora, vamos começar a diagnosticar apenas por nexo epidemiológico [sintomas e histórico do paciente]”, diz Daniela Gill, presidente da Sociedade de Infectologia de Rosário, terceira maior cidade da Argentina.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu um alerta epidemiológico na sexta-feira (16) por um aumento geral da dengue na região das Américas.

No Cone Sul, região que abrange Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, houve um crescimento de 254% na notificação de casos suspeitos nas cinco primeiras semanas do ano, em relação à média dos cinco anos anteriores nesse intervalo. No Brasil, a alta foi de 218%.

Por enquanto, a rede de saúde argentina está dando conta da demanda. A zona mais afetada é a da fronteira com Brasil e Paraguai, como a província de Missiones, onde o governo local começou a expandir na última sexta-feira as chamadas Unidades de Hospitalização Breve nos hospitais.

“Nós classificamos os grupos febris como de impacto leve, moderado ou mais severo. As UHBs são para pacientes com impacto moderado, que encontrarão nessas instalações tratamento temporário para o quadro clínico agudo”, explicou o diretor de epidemiologia, Javier Ramírez, à imprensa.

As internações são de até seis horas, para que o paciente receba líquidos e tenha pressão arterial e temperatura controladas, que determinarão se é aconselhável que a pessoa vá para casa, por exemplo, e depois volte para repetir o controle em 24 horas.

De acordo com ele, isso faz parte de uma terceira fase do plano de gestão integrada contra a dengue, sendo a primeira fase ações de manejo contra o mosquito, com limpeza em locais com água parada, e a segunda, a busca ativa de pacientes febris no território e a atenção em unidades de saúde.

“Não houve estresse até o momento a nível sanitário, mas como sabemos que a dengue se dá de maneira exponencial, vai haver momentos em que a quantidade de casos vai superar a capacidade operativa”, alerta Analía Chumpitaz, diretora de promoção e prevenção da província de Santa Fé.

Ela chama atenção para o momento crítico pelo qual a Argentina está passando, social e economicamente, com a maior inflação interanual do mundo, de 254%. “A situação é mais crítica a respeito dos insumos, dos trabalhadores, e isso obviamente repercute no sistema de atenção, apesar de termos um sistema robusto”, diz.

O último boletim epidemiológico indica que os casos que se concentravam na região da fronteira agora começam a se espalhar para baixo: em direção ao Centro do país, que inclui a capital e as províncias de Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé, e ao Noroeste, em locais como Jujuy e Salta. No Sul, os casos ainda são isolados.

As autoridades argentinas destacam que a dengue chegou mais cedo nesta temporada, com um aumento sustentado de notificações desde setembro, e que persistiu mesmo no inverno. A infectologista Daniela Gill também ressalta um crescimento das internações de jovens.

“Só tivemos dois meses sem casos. Estamos indo a um cenário de endemia, como há em toda a região tropical e subtropical, ou seja, com casos todos os meses do ano. Isso, obviamente, devido às mudanças climáticas e às temperaturas cada vez mais altas”, afirma a epidemiologista Analía Chumpitaz.

Diferentemente do Brasil, onde 5 milhões de doses da nova vacina contra a dengue estão sendo distribuídas na rede pública, a Argentina e o Paraguai só têm o imunizante na rede privada. O custo é de 70.842 pesos (cerca de R$ 320 na cotação paralela), preço proibitivo para grande parte da população.

Leia Também: Argentina atinge 57% de pobres, maior número em 20 anos

Rio de Janeiro enfrenta epidemia de dengue, decreta governador

0

O governo do Rio de Janeiro decretou, nesta quarta-feira, 21, que a situação de alta de casos de dengue ganhou status de epidemia. A decisão ocorre após avanço da infecção no Estado, que, agora, enfrenta uma incidência de 308 casos por 100 mil habitantes.

Ao todo, o Estado registrou 49.405 casos prováveis de dengue e confirmou quatro óbitos. Os dados, compilados até 19 de janeiro, quase alcançam as 51.501 notificações registradas em todo ano de 2023. “Em mais de 60 cidades há aumento dos casos da dengue por três semanas consecutivas” destacou o governador Cláudio Castro, em coletiva de imprensa.

De acordo com ele, o decreto agiliza a compra de insumos, diminui a burocracia e permite atuar de forma mais precisa e segura. Nesse sentido, anunciou a criação do Observatório Dengue RJ, que, segundo o governo, utiliza “tecnologia de ponta” e uma equipe técnica de plantão no Centro de Inteligência em Saúde (CIS), dedicada a monitorar, apoiar e dar respostas rápidas às emergências relacionadas à dengue.

O governo também vai ampliar as salas de hidratação em 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais. A Secretaria de Saúde montou polos de hidratação em 11 municípios, para onde enviou insumos, medicamentos e equipamentos. A dengue não tem um tratamento específico, mas um protocolo de hidratação vigorosa salva vidas.

Leia Também: Ministério da Saúde quer mobilização contra a dengue em escolas a partir de março

A decisão ocorre após avanço da infecção no Estado, que, agora, enfrenta uma incidência de 308 caso… 

Polícia Civil captura homem condenado por estupro de vulnerável em Macaé

0
Foto: Divulgação Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Dr. Pedro Emílio Braga, efetuou a prisão de A. R. R., de 45 anos, por estupro de vulnerável. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão condenatória emitido pela 1ª Vara Criminal de Macaé/TJRJ.

Os policiais civis localizaram e prenderam o acusado por volta das 06h30, na Rua Beija-Flor, no bairro Piracema, em Macaé.

Após a captura, o homem foi encaminhado para a 123ª DP e posteriormente será transferido para o sistema prisional.

Jovem de 24 anos fica ferida após colidir carro em poste em SJB

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 07h50, uma jovem ficou ferida após colidir de carro contra um poste na Rua Mirahi, conhecida como rua do SESC Mineiro, em Grussai, em São João da Barra.

Os Bombeiros foram acionados e encontraram a vítima de 24 anos no local. A jovem teve ferimentos moderados e foi encaminhada ao Centro de Emergência de São João da Barra para receber os cuidados necessários. Por conta do acidente, o trânsito no local registrou lentidão.

Menina de 10 anos com marcas no corpo diz ter sido chicoteada pela mãe

0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi acionada pelo Colégio D. Nuno Álvares Pereira da Casa Pia de Lisboa (CPL), em Portugal, após uma perturbadora situação envolvendo uma menina de 10 anos. A criança, apresentando hematomas visíveis nos membros superiores e rosto, relatou ter sido chicoteada pela própria mãe. 

Ao chegarem à escola, as autoridades encontraram a menina visivelmente abalada, queixando-se de dores em todo o corpo. Os Bombeiros  foram chamados para transportar a criança para o hospital. O comandante dos bombeiros destacou o estado de ansiedade em que a menina se encontrava durante o transporte, tornando-se pouco receptiva ao toque.

O corpo da criança apresentava hematomas e edemas nos membros superiores e no rosto, indicando evidências visíveis de agressão. A equipe de socorro optou por focar na avaliação das áreas com marcas aparentes. O irmão mais velho da menor, de 15 anos, também estava presente na escola, sendo aluno no mesmo colégio e já sinalizado por comportamentos problemáticos.

Além da intervenção policial e do transporte para o hospital, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens foi acionada para lidar com o caso no âmbito da proteção infantil. O Colégio D. Nuno Álvares Pereira e o hospital para onde a criança foi transferida foram contactados pelo Notícias ao Minuto para obter mais informações, aguardando uma resposta oficial sobre o desdobramento dessa situação delicada.
 

Leia Também: Menina morre após ficar soterrada enquanto escavava buraco na praia

 
 

Leia Também: Escola diz que sodomização de aluno teve origem numa “brincadeira”

Polícia Civil prende homem em flagrante por agressão à família em Campos

0
Foto: Divulgação DEAM

Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22h, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos realizou a prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais A D S de 39 anos, pelos crimes de lesão corporal contra sua esposa e vias de fato contra suas filhas menores de idade. A ação, denominada “Pelas 99”, foi coordenada pela Delegada Titular Madeleine Dykeman.

Segundo informações, policiais civis do plantão da DEAM/Campos responderam a um chamado no bairro Cidade Luz, onde as vítimas, identificadas como K P S D de 39 anos, e suas filhas de 16 e 13 anos, relataram terem sido agredidas por A D S em sua residência no Parque Cidade Luz.

A esposa do acusado revelou que já havia sido vítima de agressões anteriores, mas nunca denunciou por temer represálias. No entanto, desta vez, com a agressão também envolvendo suas filhas, ela decidiu buscar ajuda na DEAM. Ao chegar à residência, os policiais encontraram o portão trancado, mas após autorização da vítima, conseguiram acessar o local e efetuar a prisão do suspeito sem resistência.

A prisão em flagrante foi formalizada na DEAM, e o acusado será encaminhado ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca. O caso está sob investigação da DEAM-Campos.

Policiais Civis de Macaé prendem foragido da justiça da Bahia

0
Foto: Divulgação Polícia Civil

Nesta terça feira (20), por volta das 17:50, Policiais Civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga, prenderam o homem identificado pelas iniciais R. S. S. pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após troca de informações com a Polícia Baiana, os agentes diligenciaram nas proximidades no Terminal central de ônibus da cidade de Macaé, quando avistaram o foragido, dando-lhe voz de prisão.

O preso é foragido da justiça de Salvador/BA, sendo decretada sua prisão por ser integrante do tráfico local. O mesmo encontrava-se foragido em Macae desde o ano passado.

O homem foi encaminhado para a 123ª DP, onde aguarda transferência para o sistema prisional à disposição da Justiça.

Britânico é o primeiro a escalar e descer o monte Kilimanjaro de costas

0

Um britânico, Ben Stewart, alcançou um feito extraordinário ao se tornar o primeiro a subir e descer o Monte Kilimanjaro, na Tasmânia, de costas. Com 32 anos, Ben enfrentou essa jornada desafiadora ao longo de oito dias, arrecadando fundos para a Fundação Britânica do Coração em homenagem ao seu avô, Ian, que faleceu após um ataque cardíaco.

Realizando uma façanha inédita, Ben destacou a dificuldade da tarefa, especialmente ao descer o monte, algo que nunca havia tentado antes, além de enfrentar um terreno bastante diferente do que está acostumado no Reino Unido, com pedras, fendas e irregularidades. Apesar dos desafios, ele enfatizou a experiência emocional única, compartilhando um vídeo ao alcançar o topo, onde admitiu “chorar baba e ranho” ao comunicar o feito à sua noiva, Leanne.

Sua intenção é encorajá-las a cuidar da saúde e se divertir ao mesmo tempo, seja enfrentando novos desafios de forma singular ou incentivando uma abordagem coletiva para promover o bem-estar. A organização também celebrou essa conquista, destacando que os fundos arrecadados contribuirão para financiar pesquisas que salvam vidas.
 
 
 

 

Ao retornar ao seu país de origem, Ben agora se prepara para o próximo desafio: planejar o seu casamento, agendado para 2025. Mesmo cansado das montanhas, expressou o desejo de continuar inspirando as pessoas.

“Cansei-me das montanhas, mas quero fazer algo mais para inspirar as pessoas. O que quer que faça a seguir, quero que muitas pessoas se juntem a mim – se o fazem isso para frente enquanto eu o faço de costas ou se o fazemos todos de costas, isso não sei. Mas só quero fazer algo para encorajar as pessoas a cuidarem de si mesmas, a serem saudáveis e a se divertirem ao mesmo tempo”, disse.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Passageiros se unem e cantam músicas de Taylor Swift durante voo; veja

Raio atinge Cristo Redentor quando turistas se beijavam; veja o vídeo

0

Na tarde desta quarta-feira, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi atingido por um relâmpago, enquanto um casal se encontrava nas proximidades, tentando registrar um momento romântico que acabou se transformando em um registro impressionante do fenômeno meteorológico. A administração do Cristo Redentor anunciou por meio das redes sociais que o local foi evacuado.

“A tarde desta quarta-feira (21) foi marcada pela queda de um raio no monumento do Cristo Redentor. O local foi prontamente esvaziado”, informou a publicação divulgada.

O diretor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, mobilizou a equipe técnica de manutenção para reparar os danos causados pelo fenômeno, incluindo no sistema de iluminação e nos equipamentos eletrônicos.

Felizmente, não houve feridos devido ao incidente, e o casal que se encontrava próximo ao monumento está bem.

A administração compartilhou o vídeo, que pode ver na galeria acima.

Leia Também: Desabamento de mina de ouro faz 14 mortos e 11 feridos na Venezuela

“A tarde desta quarta-feira (21) foi marcada pela queda de um raio no monumento do Cristo Redentor. … 

Ameaça nuclear? Putin é "um FDP maluco", diz Biden

0

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, proferiu insultos contra o presidente russo, Vladimir Putin, durante um evento de angariação de fundos em São Francisco, na Califórnia, na quarta-feira. Na perspectiva do chefe de Estado, Putin é descrito como um “filho da p. maluco” que mantém o mundo em alerta quanto a uma possível ameaça nuclear.

Biden afirmou: “Esta é a última ameaça existencial. É o clima. Temos um sujeito maluco como o Putin e outros, e temos que estar sempre preocupados com um conflito nuclear”, conforme citado pela agência Reuters.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, considerou que as declarações do presidente norte-americano podem ser vistas como uma tentativa de se assemelhar a um “cowboy de Hollywood”, o que, segundo ele, “degrada”.

“O uso de tal linguagem contra o líder de outro Estado pelo presidente dos Estados Unidos é improvável que prejudique o nosso presidente, o presidente Putin. Mas isso degrada aqueles que usam esse vocabulário”, afirmou Peskov, citado pela mesma fonte.

Ressalta-se que os ataques verbais de Biden têm se intensificado. Na semana passada, ele afirmou que a morte do opositor Alexei Navalny foi resultado de “Putin e seus capangas”, embora a presidência russa tenha negado qualquer envolvimento.

Na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos anunciou que o país implementará um amplo conjunto de sanções contra a Rússia, não apenas pela morte de Navalny, mas também devido à guerra na Ucrânia, que perdura há quase dois anos.

Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, faleceu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia. O opositor russo, de 47 anos, estava cumprindo pena em uma prisão no Ártico sob “regime especial” e passou mal após uma caminhada, perdendo a consciência.

Leia Também: Putin diz que prefere Biden a Trump por democrata ser mais previsível e experiente

Idoso que ficou perdido é levado de volta ao lar por agentes da Guarda de Campos

0
Foto: Divulgação Ascom

Uma equipe do Grupamento de Proteção Social (GPS) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada nesta terça-feira (20), através do telefone 153, para atendimento a um idoso de 86 anos que estaria perdido e aparentemente com lapsos de memória na marquise de ônibus no Parque Novo Mundo, em Guarus. Identificado como Manoel da Penha, de 86 anos, ele já está em casa sob os cuidados da família.

Logo que foi acionada, prontamente, a guarnição do GPS foi ao endereço informado e, ao encontrar o senhor, utilizando protocolo de atendimento para esta situação, os agentes conseguiram extrair dele informações sobre o bairro da sua residência, que seria o Fundão.

A guarnição percorreu as ruas do bairro em busca de algum conhecido do idoso. Ao chegarem em uma lanchonete embaixo da Ponte Deputado Alair Ferreira, com ajuda dos comerciantes e de populares, os agentes conseguiram descobrir o endereço correto do idoso – informa a gerente de Proteção Social, Giselle Pereira Gomes.

Já em casa, ele foi recebido pela sua filha, que relatou para os guardas que foi a primeira vez que isso acontece com o pai e que sempre quando ele saía retornava para casa e que nunca apresentou esse tipo de comportamento.

GPS – O Grupamento de Proteção Social atua como polícia comunitária, com uma filosofia de estratégia, que proporciona uma parceria entre a população e a Guarda com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida nas áreas de atuação do grupamento, visando a segurança e boa convivência da população.

Fonte: Ascom

Passageiros se unem e cantam músicas de Taylor Swift durante voo; veja

0

Os fãs de Taylor Swift são reconhecidos por fazerem de tudo para verem sua artista favorita, não importa em que parte do mundo ela esteja.

Em uma de suas recentes jornadas, ficou evidente que esses fãs não perdem a oportunidade de entoar as músicas da cantora, escolhendo cantar durante o voo em vez de descansar para o próximo show.

Em vídeos compartilhados no TikTok, é possível ver como os passageiros se uniram espontaneamente para cantar, e até mesmo as comissárias de bordo não hesitaram em se juntar a eles, declarando com entusiasmo: “Ninguém ama a Taylor Swift como nós”.

O vídeo compartilhado no TikTok acumulou milhões de visualizações.
 
 
Leia Também: Fã de Taylor Swift morre a caminho do show da Eras Tour na Austrália

 

Desabamento de mina de ouro faz 14 mortos e 11 feridos na Venezuela

0

Um desabamento em uma mina de ouro ilegal no sul da Venezuela resultou em pelo menos 15 mortos, conforme anunciado pelo presidente do país, Nicolás Maduro, nesta quarta-feira. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira na mina “Bulla Loca”, situada a sete horas de barco rio abaixo de La Paragua, no estado de Bolívar, região sul do país.

O desmoronamento de terra ocorreu de forma súbita em uma pedreira a céu aberto, cobrindo diversos mineiros, enquanto outros, aterrorizados, conseguiram escapar, como mostrado em um vídeo divulgado pelas autoridades.

As autoridades continuam os trabalhos de resgate prevendo avançar com mais pormenores nas próximas horas e uma revisão em alta do número de vítimas.

Os  feridos foram encaminhados para o hospital na principal cidade do estado, Ciudad Bolívar, localizada a aproximadamente 200 km da mina onde cerca de 200 pessoas estavam trabalhando, conforme estimativas do governo. Além disso, uma equipe de resgate foi despachada de Caracas para a região com o intuito de colaborar nos esforços de busca.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Brasil propõe ao G20 aliança global contra a fome e pobreza